Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Deitar, fechar os olhos e se ver em uma espécie de sonho acordado. Do que se trata???


Recommended Posts

Olá a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida sobre algo que ocorre comigo e não sei identificar muito bem do que se trata.

Todos os dias, no meu horário de almoço vou para casa(moro perto do trabalho) e dedico o tempo de 1:20 de almoço para deitar um pouco e relaxar já que estou em um regime de dieta paleo associada a jejum intermitente onde faço apenas uma única refeição a noite todos os dias(consegui perder 28kg, mas essa é outra história...) então tenho todo esse tempo para relaxar e descansar um pouco do trabalho. Poucos minutos após me deitar, já sinto um relaxamento profundo e com os olhos fechados sem ser algo intencional todos os dias me sinto transportado para dentro de um filme agradavelmente bizarro, como se fosse um sonho ordinário porém sei que não estou dormindo pois abro os olhos de tempos em tempos para ver a hora no smartphone com medo de me atrasar. Percebendo que tenho tempo, fecho os olhos de novo e sem fazer força vou relaxando e uma enxurrada de imagens se fazem presentes em minha mente como se eu estivesse sido transportado para outro lugar. Vejo coisas muito estranhas, como carros voando(que as vezes dirijo), animais coloridos, paisagens dignas de filmes de ficção. Hoje mesmo, me vi em uma estrada onde ficava acompanhando com o olhar um gigante sem cabeça. Isso se repete praticamente todos os dias e não faço força para vivenciar nada disso tudo ocorre naturalmente. Volto a realidade varias vezes para ver a hora, mas ao fechar os olhos logo volto para novos devaneios e essas estranhas peças que se passam em minha cabeça. As vezes fico tão absorto, que parece que estou a mais de hora viajando e quando abro os olhos para ver as horas se passaram apenas alguns minutos. E todo esse processo é muito agradável quando decido me levantar me sinto incrível e revigorado. Alguém sabe do que se trata? É comum? Tem alguma relação com o que vocês estudam e praticam?

 

Desde já, grato pela atenção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá, seja bem vindo ao fórum.

Em primeiro lugar que lhe parabenizar, pois suas experiências me parecem fascinantes e você pode se considerar um privilegiado por experimentá-las.

 

Você acredita que está dormindo quando isso acontece?

Consegue perceber seu corpo? Caso sim, você percebe seu corpo no local da visão ou deitado normalmente?

 

Podem ser sonhos lúcidos ou algum outro tipo de capacidade que lhe permite ter essas visões.

Na projeção convencional você se percebe no ambiente, fazendo parte dele e consegue ter noção do seu corpo, assim como se estivesse acordado.

Vamos aguardar alguém experiente para ajudá-lo de forma mais satisfatória.

Um grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta.

Não acredito que eu esteja realmente dormindo e sim, apenas bastante relaxado. Pesquisando na internet achei uma referência a "sonhos diurnos" ou devaneios que parece se encaixar naquilo que passo. É como se minha mente viajasse livre e eu ficasse tão absorto nesses pensamentos ao ponto de me sentir telespectador e ator de uma peça. Parece não ser o caso daquilo que vocês estudam e sim, algo já estudado pela psicologia a muito tempo como uma espécie de fuga ou exercício criativo. O fato é que me sinto realmente bem durante e após essas experiências. De qualquer maneira, gostei do fórum e vou ler mais sobre o que vocês estudam aqui que parece bem interessante.

 

Abraço.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá rsycbr

Logo que li seu relato já pude perceber que provavelmente são visões provenientes de um profundo estado de relaxamento.

Estas visões são muito comuns em estados meditativos e podem ter diversas origens.

Existem as explicações científicas e as que são mais espiritualizadas, pois levam em consideração fatores além da existência material.

Como sou espiritualista, evidentemente vou lhe sugerir que estude o assunto do ponto de vista mais abrangente possível, desta forma poderá descobrir a real causa deste fenômeno. Se você levar em consideração apenas o que a ciência atual julga ser possível, provavelmente ficará satisfeito com uma explicação superficial e pouco satisfatória.

Não estou afirmando que a causa está além da sua mente material, mas tenho certeza que esta possibilidade existe.

Se você tem facilidade em alcançar um nível de relaxamento tão profundo, com certeza terá facilidade em experimentar vários outros fenômenos, muitos dos quais estudamos aqui no fórum, inclusive a viagem astral.

Grande abraço.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Tambem passo por isso, quando estou relaxado, meio acordado meio dormindo, principalmente no ônibus...vejo pessoas passando no ônibus, ai quando abro os olhos essas pessoas que eu vi não estão lá kkkk....acredito que seja os olhos astrais....mas tmb não tenho muito conhecimento sobre isso...esses dias estava nesse estado e vi um cara encochando uma mina...me espantei com isso quando fui ver estava meio dormindo pois não tinha nada kkkk...ai só alguem experiente pra dizer oque acontece...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Por acaso ainda há pouco li algo no livro do Rodrigo Medeiros (Clarividencia) que pode aclarar um pouco este assunto. 

Quando relaxamos e entramos num estado de semiconsciência entre a vigília e o sono (estado hipnagógico), de uma maneira geral as imagens que vemos nesse estado são originadas no cérebro físico. Quando adormecemos, algumas funções do nosso corpo que normalmente seriam controladas pela vontade, passam a ser controladas exclusivamente pelo corpo físico de forma automática (exemplo da respiração). Com o cérebro passa-se o mesmo. Enquanto acordados podemos controlar os nossos pensamentos (até certo ponto) mas à medida que vamos adormecendo a nossa vontade deixa de ter controlo sobre o cérebro e aí começam a ocorrer as chamadas "sinapses" que dão origem a essas imagens oníricas e aos sonhos.

Segundo esta perspectiva estas imagens não teriam então origem no corpo astral mas sim no cérebro físico. Mas nada como irmos estudando e investigando por nossa conta para tirarmos as nossas próprias conclusões. ;-)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho certeza, mas acho que isso significa que você entra na fase REM com facilidade

 

Sono REM

O sono REM caracteriza-se por uma intensa atividade registrada no eletroencefalograma (EEG) seguida por flacidez e paralisia funcional dos músculos esqueléticos. Nesta fase, a atividade cerebral é semelhante à do estado de vigília. Deste modo, o sono REM é também denominado por vários autores como sono paradoxal, podendo mesmo falar-se em estado dissociativo.

Nesta fase do sono, a atividade onírica é intensa, sendo sobretudo sonhos envolvendo situações emocionalmente muito fortes.

É durante essa fase que é feita integração da atividade cotidiana, isto é, a separação do comum do importante. Estudos também demonstram que é durante o REM que sonhos ocorrem. A fase representa 20 a 25% do tempo total de sono e surge em intervalos de sessenta a noventa minutos. É essencial para o bem-estar físico e psicológico do indivíduo.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sono

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...