Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Técnica completa 3


Recommended Posts

Olá caros,

Tenho uma duvida quanto à técnica completa 3, estou praticando a mesma todos os dias venho tentando fazer deitado porém  dificilmente chego até o final da técnica quando dou  conta já estou cochilando kkkk um detalhe não sei se tem alguém aqui que tenha esse problema mas tenho  Cefaleia Tensional Cronica  é um tipo de dor de cabeça forte constante que deixa com um cansaço permanente, ai a minha dúvida geralmente quanto tempo leva para o corpo se acostumar e não dormir no inicio da técnica ?

Quando realizo a técnica sentado não sinto muito sono e consigo ir até o final, tem pouco tempo que comecei a praticar.  

Link to comment
Share on other sites

Bom, fazer sentado como vc disse ajuda a não dormir. Mas vc tbm pode praticar a técnica deitado quando não estiver com sono e claro, qd vc n estiver em crise dessa dor de cabeça.

Não existe um tempo certo pra isso, consegui se concentrar e permanecer acordado durante a técnica só depende d vc, rs.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que entendi dessa técnica e pelo que o Sandro disse em alguns posts por aí, essa técnica é dividida em duas partes.

Uma parte é a movimentação energética que AJUDA na projeção.

A outra parte é a técnica projetiva em si, que é a técnica da gangorra.

Se você dormir durante a técnica energética, ela acaba. Então, é bom praticar sentado para mão adormecer.

Pela técnica da gangorra ser uma técnica projetiva, o ideal seria você se concentrar nela até começar a sentir os efeitos fisicamente. Caso você adormeça, existe sempre a chance de despertar em astral. Caso esse não seja o caso, continue com a técnica da gangorra sempre que despertar durante a noite.

Link to comment
Share on other sites

Vou adicionar aqui a Técnica Completa 3 EDITADA com 40 minutos que ficou melhor que a original de 60 minutos. 

https://onedrive.live.com/redir?resid=97E11DA1BF569879!3294&authkey=!AAbpCsmcRvQODgo&ithint=file%2cmp3

E a compacta aproveitando o post. 

https://onedrive.live.com/redir?resid=97E11DA1BF569879!3231&authkey=!AIY3tbl433dSYq0&ithint=file%2cmp3

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, alcidesjr disse:

Vou adicionar aqui a Técnica Completa 3 EDITADA com 40 minutos que ficou melhor que a original de 60 minutos. 

https://onedrive.live.com/redir?resid=97E11DA1BF569879!3294&authkey=!AAbpCsmcRvQODgo&ithint=file%2cmp3

E a compacta aproveitando o post. 

https://onedrive.live.com/redir?resid=97E11DA1BF569879!3231&authkey=!AIY3tbl433dSYq0&ithint=file%2cmp3

Gostei. Foi a primeira vez que cheguei ao fim sem adormecer. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Kaly disse:

Vejo todos aqui falando dessa técnica 3... É melhor que a 4? Pq só vejo falar dessa rsrsrs

Não sei se é melhor, mas é diferente. Creio que para quem usa há noite antes de dormir a 3 é melhor pois permite fazer tudo na cama. O problema é que demora muito tempo e antes de chegar ao fim o pessoal já está ...ronc, ronc...:lol:

Agora com a alteração do "alcidesjr" ficou mais curta, e na minha opinião melhor. Mas convém fazer primeiro a completa algumas vezes para memorizar os diversos passos.  

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Opa não foi eu quem editou blz?  heheh

Foi alterado por um jovem que mexe com edição de áudio o mesmo se prontificou por vontade própria em editar e postou no site antigo do Saulo. 
Eu acho ela muito melhor que a original e dispenso a compacta, achei que ela ficou no meio termo entre as duas. 

Sobre a Técnica 4 eu particularmente fiz um mix da 4 com a 3, geralmente gosto de fazer o início da 4 no banho, que seria a parte da limpeza e desbloqueio dos chakras e depois inicio a 3. 
Até onde entendi o Saulo adicionou essa parte da limpeza e desbloqueio e também adicionou o chakra Esplênico http://verdor.org/projeciologia/esplenico.html que não tem na técnica três. Essa parte substituiu o inicio da 3 que trabalha todos os chakras pulsando. Em um vídeo ele explicou que não seria necessário pulsar da cintura para baixo por que essas áreas a sensibilidade é muito alta e podemos senti-las com maior facilidade. Na segunda parte é a movimentação de energia normal que tem na técnica 3 com algumas parte mais voltadas para o relaxamento profundo e o trabalho com o chakra frontal no final.

Acredito que seria bom trabalhar com as duas e depois fazer um mixe pessoal da forma que lhe deixe mais confortável. 

Mas não deixando de lado as partes de relaxamento que geralmente o pessoal pula fazendo apenas as movimentações, a consequência e ficar com o corpo enrijecido e não chegar a lugar algum.  
 

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela resposta @alcidesjr... Vou dar uma olhada na 3 completa tbm... Pq pelo que vc falou dos chakras me interessa...

Eu não tenho muito problema com o relaxamento, pois fiz yôga por um tempo, consigo relaxar bem... Meu maior problema ainda é aquietar a mente... E tempo pra praticar... Pq tenho um bebê pequeno em casa, então só consigo fazer alguma prática quando ele dorme... Aí a mente fica ligada com medo que ele acorde... Kkkkkkkkkk coisas de mãe...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É, medo que ele acorde e eu não escute com os fones de ouvido... Rsrsrs aí fico ali fazendo a prática e pensando: "foi um barulho isso que ouvi? Ele acordou? Ahhhh não, não foi nada"... 5 minutos depois começo de novo: "escutei ele chorando? Ahhhh não, acho que não!!" Kkkkkkkkkk mas eu vou conseguir a minha projeção... Vou sim!!!

Link to comment
Share on other sites

Entendo, 

O meu conselho é que assim que você decorar a técnica inteira a faça sem fones, até porque o magnetismos dos aparelhos e fones e etc.. atrapalham na projeção. 

Em uma situação que eu estava fazendo a técnica com fone meu corpo se deslocou para cima ficando apenas a cabeça grudada e bem grudada não consegui mexer nadinha e como fiz muito esforço para sair daquela situação acabei retornando. 

Link to comment
Share on other sites

Nesse vídeo abaixo o Saulo fala um pouco sobre o fone de ouvido segunda pergunta a partir do minuto 4:53, escuta até ele mudar para a pergunta seguinte porque ele acaba falando sobre a ideia dele do aplicativo e acaba perdendo o foco da resposta e retorna la no final para concluir. 
 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...