Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Estudo e desenvolvimento no plano espiritual


Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou de volta ! :-D

 

nos últimos dias eu tive alguns desdobramentos semi lúcidos, em alguns momentos eu tinha consciência mas em seguida me perdia. E um que me chamou muita atenção era um em que eu estava num lugar com muuitos livros, todos novos, diversos títulos, e no momento eu tinha consciência que tudo aquilo era meu, eu estava todo entusiasmado com tudo aquilo, mas eu adoraria ter lido e estudado os livros mas tomei outro rumo fui em outro canto onde tinha umas camisas novas e comecei escolher uma camisa pro meu irmão... rs quero saber se existe alguma dica ou exercício para eu ter foco nos estudos quando estiver no plano espiritual, adoraria usar este tempo para aprender e desenvolver minha cognição e se eu conseguiria assimilar o aprendizado do espiritual com a realidade

 

abraço

Marcos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Citar

mas tomei outro rumo fui em outro canto onde tinha umas camisas novas e comecei escolher uma camisa pro meu irmão... rs quero saber se existe alguma dica ou exercício para eu ter foco nos estudos quando estiver no plano espiritual,

Acho que não. Isso aí é sempre o maior desafio, sempre corremos o risco de alguma coisa irrelevante capturar nossa atenção no meio de algo mais importante. Tanto que o Raduga coloca no seu livro essa questão e traçar um plano antes de se projetar e tentar cumpri-lo a todo custo, porque parece que o astral está sempre querendo nos distrair, ehehe. Quanto a aprender de livros, também é complicado, tem que pegar o livro tentar captar do que ele trata, mas leitura mesmo, como a gente conhece aqui, pelo que vi não existe lá, as letrinhas não param quietas, é ais uma captação intuitiva do que diz na página, bem genérica mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Me identifico com esse relato. Já tive sonhos meio lúcidos também, em que eu estava em palestras e conversando com pessoas que nunca vi, mas depois me distraio. me lembro que uma vez cheguei em uma "formatura" de  um grupo de moças que me conheciam, lembro até da cor das roucas. Elas ficaram olhando para o meu rosto todas ao mesmo tempo e uma delas falou assim, "ela tá vendo a gente"? e eu parecia olhar mas de uma forma meio perdida aí apaguei.

Link to comment
Share on other sites

Vejam este relato do Wellington:

Destaque para este detalhe:

Citar

Comecei a buscar pegadas por pegadas, e elas iam um pouco a frente se formando, estavamos adentrando um mato, e ao de correr do caminho, achei um bonito relógio, o ímpeto de recole-lo me chegou, entretanto minha lucidez não vacilou,

Eu j´[a levantei do corpo em astral, saí do quarto indo para a sala e no caminho olhei para o lado da cozinha e....vi a chelria fervendo no fogo! hehehh

Pensei: E agora? Pode ser uma ilusão, mas e se for real? Se estou vendo o físico? Então fui lá e desliqguie o fogo, o que não faria mal se fosse ilusão, e com sorte, quem sabe, eu poderia gerar algum efeito físico e desligar o fogão real? Ao voltar ao corpo basatria ir lá e ver se a chaleria estava quente.

Mas ...esse foi o erro, porque depois de ter me deixado fisgar por essa ilusão, ao ir para a sala, percebi o o computador ligado também...fui dsligar, e quando desligou e parcia que já dava para sair, começou a cair a´gua do forro! como se a o telhado estivesse inundado!

Aí vi que aquilo já era sacanagem demais para me prender, emiti energia e fiz a água subir de volta pelas paredes, ehehehh. Mas a projeção acabou ali, não consegui sair de casa, tudo porque caí na primeira armadilha, a da chaleira. Eu não sei porque acontecem essas coisas, mas são bem comuns, como se algo ou alguém estivesse de plantão ali, pronto para te manter preso em ilusões, uma após a outra, e te impedir de ter uma projeção proveitosa.

Notem que esse alerta para ignorar distrações, o que inclui pessoas te chamando, também consta na técnica do draja, que  disponibilizei aqui:

Tem algo de MUITO pilantra no plano astral, eheehh

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, ao projetar hoje depois de muito tempo, sai correndo do quarto, não fiquei olhando ao redor, só me preocupei em sair o quanto antes de dentro de casa e ir para o quintal, parecia que sabia que algo podia me chamar a atenção e perder a projeção. Aparentemente, essa distração ocorre mais quando estamos em lugares conhecidos ou onde vivemos mais.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, podem ser habitos mentais arraigados, mossa " programaçao de atos e manias diárias". Se o ambiente é todo diferente ficamos mais atentos ao novo. Vai ver é nossa mente querendo ficar no velho cotidiano. Notem que naquele relato do Wellingotn ele estava entrando num campo ( onde tudo é desconhecido) e viu um relógio ( símbolo da sociedade urbana e conhecida).

Link to comment
Share on other sites

Pois é, podem ser habitos mentais arraigados, mossa " programaçao de atos e manias diárias". Se o ambiente é todo diferente ficamos mais atentos ao novo. Vai ver é nossa mente querendo ficar no velho cotidiano. Notem que naquele relato do Wellingotn ele estava entrando num campo ( onde tudo é desconhecido) e viu um relógio ( símbolo da sociedade urbana e conhecida).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...