Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Invocação


Recommended Posts

Olá pessoal, quando alguem está lendo um livro, de ficção cientifica por exemplo, e ela estiver imaginando os cenários e personagens enquanto lê, tem algum problema ela associar certos personagens com a aparência de certas pessoas que ela conhece Ou que nem necessariamente conheça, simplesmente associar a aparência com alguém que viu e que achou que os traços combinem com um personagem? Há algum problema em fazer isso?

Link to comment
Share on other sites

Não posso garantir que tenha, mas acho que tem sim. Você estará focalizando numa pessoa que existe, o que vai te coenctar com ela. Ao mesmo tempo forçará sobre essa pessoa as características do personagem do livro. Já parece má idéia...

Por outro lado, um lirvo lide por muitos no mundo, tem certo grau de existência na mente coletiva, os personagens possuirão uma certa "vida artificial", e se você conectar a eles a imagem que de uma pessoa encarnada, acho que expõe essa pessoa a influências desconhecidas, ou....permite ao personagem virtual TE ACESSAR, porque ele usará como link a imagem/memória d um conhecido seu.

Acho realmente uma péssima idéia. Se fro fazer isso, pelo menos escolha atores, proque eles já devem estar habituados a isso, devido à profissão, ehehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, sandrofabres disse:

Acho realmente uma péssima idéia. Se for fazer isso, pelo menos escolha atores, porque eles já devem estar habituados a isso, devido à profissão, ehehe

Ufa, essa frase final salvou a pátria...eheheh

Pra mim pelo menos, é tão automático associar um personagem à alguém real...até mesmo porque os livros em sua maioria, descrevem o personagem e vc vai criando ou associando à alguém com aquelas características...é meio inevitável.

Agora, esse negócio de se conectar à pessoa pelo pensamento, ou melhor pelo "pensene" como diria o Waldo é delicado né...fico aqui pensando...e essa mulherada que posa para revistas masculinas?! :-o

Link to comment
Share on other sites

Pois é. A turma do IIPC diz que esse pessoal é todo muito assediado.

Não duvido até. Uma vez tive um sonho em que nossa, estava numa sala vendo uma mulher que acho linda (eu e toda população masculina do planeta) e  ela estava nua fazndo sexo com uns 3 ali talvez, mas num salão cheio de homens ali esperando sua vez.

Pode ter sido viagem da minha cabeça, foi sonho, lucidez zero, porém acordei lembrando da cena e pensado "xiiiii...como esse pessoal lida com isso em astral?"

Mas eu acredito que a coisa seja meio invertida sabe? São provavelmente mais vampiros do que assediados, porque mesmo os músicos, é comum falarem em entrevistas que fazem show por duas oum ais horas cantando e dançando ali no placo, e que aquilo não cansa, por incrível que pareça, pela energia que recebem do público, Chegam a precisar tomar remédio para dormir depois, de tão pilhados.

Então acho que cada tipo faz suas conexões de forma diferente. A questão do ato é complicado, mas ACHO que atores devem ter um treino emocional muito maior, porque acho incrível como quando um mesmo ator faz papel de gêmeos, voc~e não consegue lembrar que são a mesma pessoa. E todos eles parecem saber fazer isso muito bem. Lembro que quando vi O Homem da máscara de Ferro, com o Leonardo Di Caprio, que acho um ator espetacular, eu pirei com aquilo que voce olhava nos olhos do "gêmeo mau", e via maldade, frieza, arrogância, mau caratismo. Mas olhava nos olhos do gêmeo bom e via inocência, bom coração...

Acho que esses caras devem conseguir mascarar, a nivel subconsciente, aura, pensene, tudo, porque é chocante, na nossa vida cotidiana a gente percebe quand uma pessoa está mentindo, pensando uma coisa mas falando outra...mas num ator TUDO que eles nos mostram, dizem, fazem...é mentira, e soa autêntico, eheeh.

Mas já notei que muitos  deles mudam o visual tão logo terminam o papel, acho que eles precisam dar um "!reset" naquela personalidade aritificial que criaram. E talvez seja essa personalidade que usaremos caso usemos a imagem deles para nossa imginação, ei l´.a Estou especulando.

Lembro que nos comnetários do diretor do filme "O Aviador", também com o DiCaprio, o diretor comenta que é bem difícil achar um ator que aceite fazer esse tipo de papel (de um sujeito que enlouquece aos poucos), e que eles tentaram com ´varios outros, que recusaram, antes de fecharem com o DiCaprio. Ele disse qu os atores não gostam porque eles acabam criando aqueles sintomas mesmo, e depois precisam desativar, o que também não é fácil, então eles se esquivam desse tipo de papel.

Por isso acho que atores devem sim ter muito mais domínio emocional que nós, devem ter mecanismos automáticos subconscientes, que reduzam o assédio, porque o ator que faz vilão de novela das oito é odiado todos os dias durante meses.

 

Acho que é nesta tertúlia que o Waldo comenta sobre isso, eu tinha visto num vídeo curtinho, acho que 8 minuto,s mas agora só achei uma tetúlia completa, ma o tema todo parece ser sobre isso, pelo que cliquei ali em diversos pontos:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá!.  Boa Noite a Todos.

8 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas já notei que muitos  deles mudam o visual tão logo terminam o papel, acho que eles precisam dar um "!reset" naquela personalidade aritificial que criaram. E talvez seja essa personalidade que usaremos caso usemos a imagem deles para nossa imginação, ei l´.a Estou especulando.

O que você acha?
No caso de um ator que trabalhe muito tempo com um determinado personagem, como em uma série que as vezes demora até alguns anos, poderia essa influencia ser tão forte a ponto de mudar sua personalidade e vir a ter sérios problemas na vida cotidiana.

Grato pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei. Já ouvi no jornalismo que o ator tal (atores de cinema americano) não gostam de fazer séries. Mas nunca soube o motivo, talvez seja isso. Deve depender do papel que será feito. Mas as séries americanas são feitas num ritmo intenso, em geral é uma semana, 12h de trabalho diárias,  para gravar um capítulo de 40 minutos, mas cada temporada tem só uns20 episódios, então são uns 5 meses de trabalho, e depois dá para desopilar a cabeça, até a temporada do ano seguinte né?

Mas acho que tudo depende do tipo de personagem. Olha a listinha de maluquices:

http://br-yahoocinema.tumblr.com/post/135456742586/veja-quais-atores-surtaram-por-causa-de

Em compensação o ator do filme Helter Skelter (2004), que fez o papel do Charles Manson, construiu tudo sozinho durante meses antes de fazer o filme, filmou a si mesmo agindo e falando como o Manson, e então mostrou o material a produtores, diretores, que ficaram até assustados com a similaridade que ele consegui,  e não ouvi falar que tivesse tido problemas. Talvez porque o Manson estava vivo esse ator se escapou de uma semi-incorporação de vestígios pensênicos perturbadores de um desencarnado, ehehhe

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, tgo disse:

Olhem esses relatos , a maioria filme de terror , será que a  energia de quem assiste cria uma egregora negativa que assimila os atores com personagens ,acaba afetando quem está envolvido ?

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/9-producoes-de-hollywood-que-foram-amaldicoadas/

Será que esses mais famosos tipo o leonardo dicaprio não tem uma proteção maior ?

Creio que alguns famosos da tv comum sofrem muitos assedios , e outros que  se f....

Será que esses atores que fazem muitos papeis não tem uma grande flexibilidade de personalidade ?

Respondendo a pergunta do Henzel , acho que se for algo automatico e não durante o livro inteiro não tem problema , agora colocar uma pessoa conhecida como se ela estivesse no livro vou na ideia do sandro .

O item 6 é sobre o filme Poltergeist, e APENAS as atrizes que faziam as crianças morreram:

http://vejasp.abril.com.br/blogs/miguel-barbieri/2015/05/22/poltergesit-atores-filme-original/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já li que quando se trata de uma pessoa pública o que se alimenta é a egregora gerada ou pendulo. Por isso que esses pessoal tal odiado não morre de mau olhado kkk.

Não interessa o tipo de energia, positiva ou negativa sempre ira alimentar pêndulos (balançar/vibrar) dando mais vida a tais entes. Tem um livro do Dolores Ashcroft e outro escritor sobre formas de pensamentos. Tem uma parte que fala do Palácio da memória e não usar pessoas reais para memorizar. Isso pois é ao contrario dessas técnicas ensinadas que usa pessoas conhecidas. Eu pelos menos já tive pesadelos com as ancoras ou gatilhos mnemônicos que usei que eram personagens culturais. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...