Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dr.Estranho


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 months later...

Assisti ontem. Gostei bastante. Tem muitas referências esotéricas/espiritualistas. Mais alguém assistiu? Se sim gostaria que comentassem isso:

No filme existe uma dimensão espelhada. Lá eles observam o plano físico pois fica bem próxima dele. Os objetos e o cenário podem ser totalmente manipulados  e destruídos mas o plano físico fica intacto. Será que é uma referência à dimensão astral mais próxima do físico onde ocorrem as projeções "real time"? 

 

Link to comment
Share on other sites

Pode ser olhado dessa forma se você quiser mas não penso que os responsáveis pela história tiveram essa intenção não. Eu gostei bastante do filme mas penso que esse tipo de elemento são só artifícios legais para deixar a história um pouco mais fantástica.

Se você pensar bem, a cena no hospital com a luta no astral é que seria no real time e alí não diz ser a dimensão espelhada. As cenas na dimensão espelhada possuem um efeito de espelhos ou fractais pra causar uma sensação visual que te remeta a imagem de espelhos mesmo.

Mas no geral eu gostei do filme. Ė bastante fantasioso como só poderia ser sendo um filme de super-herois mas não zomba da inteligência do telespectador. É um filme bem feito. Possui referências bem interessantes a vários elementos da cultura pop e também ao ocultismo, efeitos visuais muito bons e boas atuações.

Segue um artigo interessante sobre o filme e as referências escondidas mas já aviso, contém Spoilers:

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2016/11/14/como-as-referencias-escondidas-em-dr-estranho-apontam-o-futuro-da-marvel/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Iogui disse:

Se você pensar bem, a cena no hospital com a luta no astral é que seria no real time e alí não diz ser a dimensão espelhada.

Eu ia postar agora. Me lembrei que na cena do hospital eles afetam o físico. Lá que foi representada a frequência real-time do astral. A dimensão espelhada realmente foi algo criado pelos produtores mesmo. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Exato, foi sim. Mas nao vi o filme nao, ne sabia que ja estava nos cinemas aqui da minha cidade. Só que aqui tem um problema, eu moro no centro, exatamente para ter mais facilidade de acesso a tudo. Só que os babacas construíram shoppings em zonas distantes, em bairros mais isolados, e construíram salas de cinema lá. Os cibemas do centro (5) fecharam todos. Entao vou ter esperar aparecer em dvd eu acho, eheeh, porque nao vou lá onde o diabo perdeu as botas, para ver um filme não. Eu trabalho bem mais para lá de onde o diabo perdeu as botas. Gastar quase 4h de onibus por dia para trabalhar já é deslocamento suficiente para me torrar a paciência, ehehe.

Link to comment
Share on other sites

Bom, acabo de vir do cinema. Olha, acho que com o personagem Dr.Xavier do X-man exoloraram mais coisas que nos interessam do que.nesse filme. Achei que deixou muito a desejar, considerando o que havia de possibilidades. O pessoal ja falou ali da questão da cena do hospital, que seria em REAL-Time, o únuco ponto que nos interessa. Também aquele golpe que a anciã dá nele, para tirá-lo do corpo...olha, eu ja fiz em pessoas sensíveis sem dizer o que eu faria. E elas detwxtaram que o corpo astral delas foi puxado para trás ( estavam de costas para mim, para evitar verem o que eu fazia e serem sugestionadas) e desencaixou um pouco, mas para dsencaixar todo assim precisa ser o cara eu acho. O que mais gostei foram os portais, porque aquilo de fato dá para fazer estando projetado, mas precisa um baita foco. De resto, acho que teremos que esperar um segundo filme para, quem sabe, ter mias de projeção para nos agradar, eheheh.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Também aquele golpe que a anciã dá nele, para tirá-lo do corpo...olha, eu ja fiz em pessoas sensíveis sem dizer o que eu faria. E elas detwxtaram que o corpo astral delas foi puxado para trás ( estavam de costas para mim, para evitar verem o que eu fazia e serem sugestionadas) e desencaixou um pouco, mas para dsencaixar todo assim precisa ser o cara eu acho.

Como assim cara? Tem como fazer isso? haha

Link to comment
Share on other sites

Ter tem,você arranca obsessores de alguêm na marra, mas claro, exige força. Também dá para encaixar  eprender a pessoa no corpo, caso ela esteja com problemas para se fixar nele ( aconteceu durante uma auma prstica do curso do IIPC ) e acho que o instrutor nao sabia como fazer, porque nao dava jeito. Tive que intervir sem ninguem ver, para a aluna voltar ao corpo, porque ela nao estava conseguindo, por algum motivo. São aqueles lances de energia no final das contas. Energia + Vontade + criatividade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...