Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que é uma entidade cósmica?


marlon00x

Recommended Posts

Bem eu sei que a pergunta é meio viajada, mas é pq eu estou fazendo um livro de fantasia e como todo escritor eu preciso de uma base de informação para criar um conteúdo bacana, assim como os escritores de livros de vampiros e lobisomem procuraram pessoas que tinham um conhecimento sobre isto, eu vim aqui para procurar um conhecimento (já que o forum é sobre espiritualidade) sobre entidades cósmicas (acho que é este o termo) ou o nome de uma entidade bem forte mas que seja no geral, como a morte ou arcanjo miguel e etc... Será que vocês poderiam me dar uma boa base de conhecimento sobre o tema?

Link to comment
Share on other sites

Na estrada da evolução existe toda uma hierarquia. Entidades de dimensões superiores são complexos de memória social (diversas individualidades formando um todo interligado). Pode parecer estranho olhando pelo ponto de vista da terceira dimensão mas quanto mais sutil mais o UM é presente. 

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, lukynhas disse:

Na estrada da evolução existe toda uma hierarquia. Entidades de dimensões superiores são complexos de memória social (diversas individualidades formando um todo interligado). Pode parecer estranho olhando pelo ponto de vista da terceira dimensão mas quanto mais sutil mais o UM é presente. 

Entendi mais ou menos, na parte do um é presente você quis dizer que quanto mais evoluido mais sutil a pessoa é?

 

14 horas atrás, EmanuelJoab disse:

Serve o Comando de Ashtar Sheran?

Falando de alienígenas, eu lembro de ler sobre uns extraterrestres que eram muito evoluídos espiritualmente, mas não me recordo do nome dessas criaturinhas.

 

O comando de asthar eu tô ligado neles, mas eu não vou colocar ele na história que eu estou montando por que eles são muito avançados para o povo da história, trata-se apenas de um livro que segue o estilo de RPG fantasia. Bem as entidades cósmicas eu queria procurar saber sobre elas pra determinar se elas são mais poderosas que um deus ou se elas são mais fracas que eles, na verdade tudo era pra determinar força delas e o que elas podem fazer entende? Bem como eu não achei o conceito de entidade cósmica eu acabei criando um, já que não existe um termo definido

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, marlon00x disse:

Entendi mais ou menos, na parte do um é presente você quis dizer que quanto mais evoluido mais sutil a pessoO comando de asthar eu tô ligado neles, mas eu não vou colocar ele na história que eu estou montando por que eles são muito avançados para o povo da história, trata-se apenas de um livro que segue o estilo de RPG fantasia. Bem as entidades cósmicas eu queria procurar saber sobre elas pra determinar se elas são mais poderosas que um deus ou se elas são mais fracas que eles, na verdade tudo era pra determinar força delas e o que elas podem fazer entende? Bem como eu não achei o conceito de entidade cósmica eu acabei criando um, já que não existe um termo definido

Se eu não me engano, são os arcturianos, eu acho.

Link to comment
Share on other sites

entidade lembre-se de um "software/programa de computador" é a essência de alguém ou ago que já existiu, e por ter atingido a glória essa essência continua a existir mas não é a pessoa necessariamente e sim a sua "persona", quando se invoca uma entidade deve-se ter muito respeito pois não é um "software do universo" mas para melhor entender faça essa analogia.  Não posso afirmar que acho que essa é a "verdade" sobre as entidades, mas faz sentido para mim até agora essa definição.

Link to comment
Share on other sites

On 5/6/2016 at 8:02 PM, marlon00x said:

Será que vocês poderiam me dar uma boa base de conhecimento sobre o tema?

Nao dá pra dar uma boa base de conhecimento só te explicando, voce precisa ler. MAS como o seu livro é sobre fantasia voce nao precisa de uma base verdadeiramente boa... autores de fantasia costumam só saber por onde passou a coisa, nao conhece-la a fundo, o resto é... fantasia!

Tem um livro em especial que pode ajudar, é um grimório medieval traduzido, as entidades nele contidas já fazem parte do inconsciente coletivo. Assim como o próprio livro e a hierarquia que ele sugere entre os espíritos.
The Lesser Key of Solomon, MacGregor Mathers - Sao 5 volumes, tem entidades telúricas, planetárias, e terrestres (há controversias que dizem que sao ctonicas).

Se procura por algo mais sombrio e entidades interplanetárias o magista Kenneth Grant trabalhava com esse tipo de entidades, e escreveu alguns romances (nao tao bons) contando desses seres. Especial Against the Light, e Gamaliel.

Esses livros sao grimórios, muita gente estudou e estuda, além de usar como base para praticas diversas. Eles sozinhos nao vao te dar uma base como praticante ou sequer estudante... mas pra um escritor de fantasia, vao te dar toda informacao que precisa e espaco pra sua mente criar um universo dentro deles, sem sombra de dúvida!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...