Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Infinito medo


Recommended Posts

Boa Tarde, galera!

Já testei quase todas as técnicas de projeção postadas aqui. A técnica do Raduga foi excelente porque funcionou no primeiro dia e sem nenhum esforço. 

Tive uma experiência que não posso denominar  "assédio" , pois notei que vários (não contei, mas eram muitos) espíritos com formato de sombra me cercaram com uma certa curiosidade, não senti agressividade, mas quando voltei para o corpo me senti muito cansada e assustada.

O fato é que depois desse dia, quando relaxo completamente o meu corpo eu sinto que estou desprendendo, o medo é tão grande que acabo desistindo.

Já estudei muito sobre o medo e sigo sempre fazendo os exercícios de equilíbrio das energias, mas isso não é o suficiente, ainda não consigo lidar com essa dificuldade.

Queria pedir a opinião honesta e sincera dos praticantes mais experientes,  se há alguma maneira para vencer essa etapa, é só isso que está faltando. :( 

Link to comment
Share on other sites

Não me pronuncie sobre isso porque não sei o que dizer mesmo, já que nunca tive esse medo, nem lá na primeira projeção, aos 12-13 anos. Acho que isso é algum tipo de característica pessoal, instintiva, e que talvez você lute a vida toda com isso. Tanto que vi o Saulo falar várias vezes em vídeo que até ele sente medo as vezes. Achei que ele dizia isso só para fazer as pessoas se sentirem melhores sobre essa questão, mas depois que li isto, acreditei que ele de fato tem algum medo, eheeh

 

Mas recebi m email sobre isso hoje, vou deixar aqui, porque pode ser útil .Mas essas coisas do IAC  são regadas a dinheiro, entao tem que ver se vale a pena:

 

http://iacworld.bmetrack.com/c/v?e=968659&c=254A9&t=0&email=5SP%2Bqnky4gMqOGqXRq601YbyzHNB5Rcr

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 07/06/2016 at 17:21, Anelise disse:

Tive uma experiência que não posso denominar  "assédio" , pois notei que vários (não contei, mas eram muitos) espíritos com formato de sombra me cercaram com uma certa curiosidade, não senti agressividade, mas quando voltei para o corpo me senti muito cansada e assustada.

Olá Anelise,

Foi engraçado você falar nisso, pois no momento que eu estava na casa de meu pai, cheio dos seus encostos e problemas de saúde com familiares próximos a ele, eu tive essa mesma sensação de noite e vi, mais de 12 e um preto que vinha girando para sugar energia pela minha boca. Quando esse que girava chegou feito sucubus, eu disse NÃO, simples assim! Eu o percebi porque estava lúcida na vigília e disse em voz alta Não!, então ele se foi para outro quarto. Os demais ficaram só rodeando mesmo, não tentaram nada.

Eu passei a melhorar o reflexo mesmo semi-lúcida trabalhando o chakra cardíaco. Foi como abrir uma porta para a sabedoria intuitiva. Para mim, foi melhor ter trabalhado mais este chakra do que o frontal, pois ver espíritos não garante nada, mas senti-los, pode ajudar a intuirmos as coisas e tomarmos a melhor atitude.

Link to comment
Share on other sites

É normal ter medo do desconhecido. Eu por vezes tenho medo em vigília, quando apago a luz. É que não sou clarividente e não vejo o que anda por ali, mas sinto uns arrepios bem fortes de vez em quando e fico um bocado acagaçado. :pal:

Mas assim que me projeto para o astral todo o medo desaparece. :)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sandrofabres disse:

Não me pronuncie sobre isso porque não sei o que dizer mesmo, já que nunca tive esse medo, nem lá na primeira projeção, aos 12-13 anos. Acho que isso é algum tipo de característica pessoal, instintiva, e que talvez você lute a vida toda com isso. Tanto que vi o Saulo falar várias vezes em vídeo que até ele sente medo as vezes. Achei que ele dizia isso só para fazer as pessoas se sentirem melhores sobre essa questão, mas depois que li isto, acreditei que ele de fato tem algum medo, eheeh

 

Mas recebi m email sobre isso hoje, vou deixar aqui, porque pode ser útil .Mas essas coisas do IAC  são regadas a dinheiro, entao tem que ver se vale a pena:

 

http://iacworld.bmetrack.com/c/v?e=968659&c=254A9&t=0&email=5SP%2Bqnky4gMqOGqXRq601YbyzHNB5Rcr

 

 

 

Pois é. O fato é que depois disso enquanto estava acordada, eu vi um ser totalmente desfigurado  no lugar do rosto do meu namorado. Me apavorei e acho que esse foi o causador do bloqueio. Mas agradeço mesmo assim e é certo que vou continuar tentando. Eu já tinha sondado esse curso, tem uma introdução dele no youtube, quem sabe depois de passar a crise hehehe :-D 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Caroline disse:

Olá Anelise,

Foi engraçado você falar nisso, pois no momento que eu estava na casa de meu pai, cheio dos seus encostos e problemas de saúde com familiares próximos a ele, eu tive essa mesma sensação de noite e vi, mais de 12 e um preto que vinha girando para sugar energia pela minha boca. Quando esse que girava chegou feito sucubus, eu disse NÃO, simples assim! Eu o percebi porque estava lúcida na vigília e disse em voz alta Não!, então ele se foi para outro quarto. Os demais ficaram só rodeando mesmo, não tentaram nada.

Eu passei a melhorar o reflexo mesmo semi-lúcida trabalhando o chakra cardíaco. Foi como abrir uma porta para a sabedoria intuitiva. Para mim, foi melhor ter trabalhado mais este chakra do que o frontal, pois ver espíritos não garante nada, mas senti-los, pode ajudar a intuirmos as coisas e tomarmos a melhor atitude.

Boa Noite, Caroline, tudo bem?

Eu também estava na casa dos meus pais nesse dia.. que interessante.

Sim, eu concordo plenamente contigo, pois quando fui iniciada no Reiki e praticava todos os dias me sentia muito melhor e mais inspirada. Mas acabei perdendo o hábito pela falta de tempo. Você trabalhou o cardíaco de uma outra forma específica? 

Muito obrigada por responder. :) 

Link to comment
Share on other sites

Interessante.

Eu nao sou clarividente ( mas ja vi espirito qdo era criança, hoje nao faco questao alguma de ver kkk)

mas essa questao do medo , ao menos pra mim, remete a  algo referente a propria preservaçao da nossa vida. é instinto puro !

As vezes to sozinho no quarto. nao vejo, nem ouco nada, mas 'sinto" presenças.... as vezes boas, as vezes perturbadoras...

corro ligo a TV, vou pro notebook, kkk. Talvez com mais anos de estudo e foco, eu desencane de tais medos. 

mas saiba, é bom ter medo viu ? muito nos é permitido fazer, mas nem tudo convém... e entrar nesse caminho de viajante astral é algo que

( pra mim) é bem arriscado. mas nao vou desvirtuar o foco do topico filosofando sobre isso nao.

A questao do medo, so pra finalizar, tem que ser algo trabalhado todo dia. A nossa mente é uma bagunça, criamos as coisas mais bizarras possiveis

e muito do que vc acha ver/ sentir, pode ser sua propria cria. As tais formas-pensamento. nao sei se ja ouviu falar....

Eu ja citei em outro topico, ja tive VA's lucidas, semi-lucidas e sonhos controlados, mas muita coisa ainda me aterroriza, entao pra nao sair no astral

e me "borrar" nas calças, literalmente, é melhor eu ficar aqui no fisico, estudando, lendo , amadurecendo e descobrindo e desenvolvendo certas habilidades para-psiquicas adormecidas....qdo eu tiver sereno e maduro .....vai ser so alegria nas VA's ! ;)

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Anelise disse:

 Você trabalhou o cardíaco de uma outra forma específica? 
 

Foi me indicado os cristais. Para o cardíaco eu uso quartzo rosa. E eu também tenho acordado de madrugada e feito leitura de salmos, porque gosto dessa leitura e não porque tenha alguma ligação com igrejas.

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Caroline disse:

Foi me indicado os cristais. Para o cardíaco eu uso quartzo rosa. E eu também tenho acordado de madrugada e feito leitura de salmos, porque gosto dessa leitura e não porque tenha alguma ligação com igrejas.

Maravilha! Vou fazer isso. ;)

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Fly.1978 disse:

Interessante.

Eu nao sou clarividente ( mas ja vi espirito qdo era criança, hoje nao faco questao alguma de ver kkk)

mas essa questao do medo , ao menos pra mim, remete a  algo referente a propria preservaçao da nossa vida. é instinto puro !

As vezes to sozinho no quarto. nao vejo, nem ouco nada, mas 'sinto" presenças.... as vezes boas, as vezes perturbadoras...

corro ligo a TV, vou pro notebook, kkk. Talvez com mais anos de estudo e foco, eu desencane de tais medos. 

mas saiba, é bom ter medo viu ? muito nos é permitido fazer, mas nem tudo convém... e entrar nesse caminho de viajante astral é algo que

( pra mim) é bem arriscado. mas nao vou desvirtuar o foco do topico filosofando sobre isso nao.

A questao do medo, so pra finalizar, tem que ser algo trabalhado todo dia. A nossa mente é uma bagunça, criamos as coisas mais bizarras possiveis

e muito do que vc acha ver/ sentir, pode ser sua propria cria. As tais formas-pensamento. nao sei se ja ouviu falar....

Eu ja citei em outro topico, ja tive VA's lucidas, semi-lucidas e sonhos controlados, mas muita coisa ainda me aterroriza, entao pra nao sair no astral

e me "borrar" nas calças, literalmente, é melhor eu ficar aqui no fisico, estudando, lendo , amadurecendo e descobrindo e desenvolvendo certas habilidades para-psiquicas adormecidas....qdo eu tiver sereno e maduro .....vai ser so alegria nas VA's ! ;)

Queridooo, muito obrigada por seu comentário. Estou relendo um livro bastante especial para mim (OSHO - Coragem-O poder de viver perigosamente), pois foi através dele que tive vários insights e indico muito se você ainda não leu.

Está ajudando porque agora estou lendo com um propósito específico para desencanar do medo.

E sobre as formas-pensamento tenho muito conhecimento teórico apenas. 

Sair fora do corpo pode significar desequilíbrio se não tivermos conhecimento e maturidade, concordo contigo.

Estava muito triste em uma ocasião, tive uma experiência durante uma sessão de hipnose, em que recebi energias de um amigo espiritual, e simplesmente fiquei uma semana sem parar de pensar naquilo, porque foi algo tão espetacular, uma energia brilhante, de amor , paz e tranquilidade que nunca tinha sentido na vida. Chorei uma hora sem parar, foi demais pra mim e compreendi porque eles não se aproximam tanto.

Durante a tal semana eu tentei contato novamente de forma obcecada, e é claro que não obtive sucesso. Aprendi essa lição hehehe :S 

O meu amigo espiritual se parecia com esse ator, só que com a pele mais clara e os cabelos e sobrancelhas branquinhas (olha o nível de obsessão :o )

8-sean-connery.jpg

Link to comment
Share on other sites

Anelise, uma pergunta: você já tentou de novo a técnica do Raduga?
Você disse que a técnica do Raduga agiu naturalmente, a questão pode* estar ai. Naturalmente, imagino, vc deve estar se referindo que saiu no automático. Só que o nosso natural fisiológico é o contrário, o natural é termos medo quando tomamos consciência que estamos respirando muito devagar e perdendo a resposta do corpo. Talvez a técnica do Raduga tenha funcionado porque você não percebeu o estado do seu corpo nesse momento. É comum quando tentamos as técnicas nos assustarmos e retomarmos a vigília no susto, isso acontece ou porque não estamos naturalizados subconscientemente com a projeção ou perdemos o foco total no processo e no primeiro deslize o cérebro percebe "oooopa, não é só uma meditação, ela tá morrendo. ACOOORRRDA" , nosso cérebro consciente não lida com os mecanismos do sono, e ao tomar consciência disso ele precisa reagir.


Controle sua respiração, faça exercícios respiratórios constantemente e acostume seu corpo com a inércia total. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa Noite, Robert! Já tentei outras vezes sim, mas não deu certo. 

Agora estou tentando corrigir minha sintonia, pois não estava muito bem nos últimos dois meses, devido a muitos conflitos internos e aí preferi esperar um pouco para tentar de novo. A respiração é um grande problema mesmo, eu sou um bocado ansiosa ö.ö

Puxa, é muita coisa para dar conta =) hehehe

Obrigada pela dica

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...