• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Antes de qualquer coisa quero dar uma breve explicação sobre tudo o que eu escrever aqui é baseado no que tenho identificado e analisado pela minha própria experiência, e que seja de entendimento sobre minha opinião. Até hoje eu não consigo entender como as pessoas gostam de criar suas fantasias parar fugir da realidade, mas vamos lá.

Para começar a levar o assunto adiante é preciso entender alguns conceitos antes, como por exemplo, o da idéia de projeção astral, viagem astral, desdobramento, não importa o termo dado, pois significa a mesma coisa. Aqui eu chamarei de projeção astral porque foi como conheci na primeira vez.

O que é a projeção astral? É a capacidade parapsíquica que todas as pessoas têm de projetar temporariamente a sua consciência espiritual para fora do corpo físico. Essa capacidade vem sendo chamada, ao logo dos milênios, de acordo com as diversas doutrinas que trabalham a espiritualidade por nomes diferentes. Então, temos viagem astral, que é o mais popular, enquanto que experiência fora do corpo ou projeção da consciência são nomes mais técnicos. No espiritismo é comumente chamada de desdobramento espiritual, emancipação da alma ou desprendimento espiritual.

 Independente do nome que usarmos, é uma capacidade humana, latente em nós, pois somos espíritos, e ocupamos um corpo físico aqui na Terra por certo tempo. Portanto, à noite, quando dormimos, o corpo relaxa, nosso metabolismo fica mais tranqüilo, e os laços energéticos que prendem os perispíto ao corpo se afrouxam e o corpo espiritual (perispírito) é temporariamente projetado para Fora do corpo físico. É essa projeção que leva o nome de viagem astral.

Seguindo com a descrição supra, vamos analisar alguns temas falados de certos “projetores” dizem que todas as noites nossa consciência sai do corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas. Isto deve ser uma grande piada porque até agora nunca vi ninguém sair do corpo ao dormir, que eu saiba o que acontece quando dormimos é chamado de sonhos, e deixarei bem claro de inicio que os sonhos podem ser controlados que é chamado de sonhos lúcidos.

O que é sonho lúcido? Sonho lúcido é o termo que se refere à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara (lúcida) e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho.

Algo tão simples de ser provada pela ciência a projeção astral, porém não é, um teste básico seria pegar um suposto projetor colocá-lo numa sala fechada e do outro lado algum objeto, e depois de ter saído do corpo e acordado contar o que havia do outro lado.

Eu venho tentando sair do corpo há muito tempo, usava muitas das técnicas indiretas, ao despertar de um sonho logo em seguida, tentava me projetar, posso dizer que sentia meu corpo se deslocando, e depois estava fora dele, no começo achei que realmente tivesse conseguido fazer a tal projeção, entretanto fui percebendo que o lugar em que estava era diferente, não dava para ver com muitos detalhes, uma lucidez até posso dizer que aceitável em certa parte. Quando acordei percebi que tudo não passou de apenas um sonho, a realidade já era outra, totalmente diferente, então foi ai que percebi que talvez os que se dizem sair do corpo, nada mais se confundem com os sonhos, imaginação, alucinação etc.

É assim que explico a diferença entre os demais relatos sobre experiência fora do corpo, onde cada um tem mundos diferentes, acredito que tenha sido bem inventada por aqueles que desejam sua continuidade da vida, muito bem se querem continuar presos neste estado. Um aviso importante para os iniciantes que descobriram esse assunto recentemente é não colocar muita vontade em algo que inexiste.

Lembrando de tudo o que eu disse aqui foi pela minha própria experiência e utilizando a razão para o que acho certo, não sou o dono da verdade, apenas quero tirar a venda dos olhos daqueles que tem fé cega, e não enxergar as coisas como elas realmente são. As criticas são bem vindas.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Citar

1)Até hoje eu não consigo entender como as pessoas gostam de criar suas fantasias parar fugir da realidade,

2) Algo tão simples de ser provada pela ciência a projeção astral, porém não é, um teste básico seria pegar um suposto projetor colocá-lo numa sala fechada e do outro lado algum objeto, e depois de ter saído do corpo e acordado contar o que havia do outro lado.

3) Quando acordei percebi que tudo não passou de apenas um sonho, a realidade já era outra, totalmente diferente, então foi ai que percebi que talvez os que se dizem sair do corpo, nada mais se confundem com os sonhos, imaginação, alucinação etc.

4) É assim que explico a diferença entre os demais relatos sobre experiência fora do corpo, onde cada um tem mundos diferentes, acredito que tenha sido bem inventada por aqueles que desejam sua continuidade da vida

5) Lembrando de tudo o que eu disse aqui foi pela minha própria experiência e utilizando a razão para o que acho certo, não sou o dono da verdade, apenas quero tirar a venda dos olhos daqueles que tem fé cega, e não enxergar as coisas como elas realmente são.

Resumindo: você , baseado nas suas limitada experiência individual (5) , baseado nos seus fracassos (3), desconhecendo as pesquisas feitas com outros (2), chega a uma conclusão sobre o que o resto do mundo faz (4),  e acha que OS OUTROS é que estão criando fantasias? (1)

Faça  seguinte:

Informe-se.

 

 

 

 

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, skill disse:

Algo tão simples de ser provada pela ciência a projeção astral, porém não é, um teste básico seria pegar um suposto projetor colocá-lo numa sala fechada e do outro lado algum objeto, e depois de ter saído do corpo e acordado contar o que havia do outro lado.

Esse teste não é tão simples quanto pareça ser, pois o objeto pode não existir lá na outra dimensão, é diferente de um local ou um imóvel que está naquele local a muito tempo há uma concentração maior de energia

Tem diversas outras variáveis a se levar em consideração, o tempo de onde o projetor está pode não ser o mesmo, ou interpretado de outra maneira, aqui vivemos na linearidade, matéria condensada e o projetor ainda sofre as limitações do corpo físico, pois mesmo fora do corpo ainda a a ligação

O mais óbvio para ver o objeto seria, ir enquanto no corpo físico que é o que nos sintoniza nesta dimensão

Faça um teste com um radio ou tv, experimenta mudar de canal, dificilmente vc irá ver o que estava passando no canal anterior. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 "... entretanto fui percebendo que o lugar em que estava era diferente, não dava para ver com muitos detalhes, uma lucidez até posso dizer que aceitável em certa parte. Quando acordei percebi que tudo não passou de apenas um sonho, a realidade já era outra, totalmente diferente, então foi ai que percebi que talvez os que se dizem sair do corpo, nada mais se confundem com os sonhos, imaginação, alucinação etc."

 

Compare suas experiências às teorias, pois é um conhecimento que existe antes do seu e cruze informações. Segundo estudos na área, quando saímos em projeção, nem sempre estamos no ambiente físico, mas em outra dimensão paralela à nossa. Você pode observar o mesmo ambiente correspondente ao seu quarto, por exemplo, ou um pouco modificado com objetos que existem no seu quarto em outra dimensão, ou até mesmo um lugar completamente diferente. Sem contar que os seus olhos espirituais estão atrofiados, pois você não os utiliza no astral, o que justifica a visão turva. De todas as vezes que saí, e foram poucas e espontâneas (ainda não sou disciplinada..rs) não vi ninguém, nunca vi espírito em projeção dentro da casa. Sempre ouço, sinto a presença até recebo conselhos e orientações, mas nunca vejo ninguém e quando vejo, não é na minha casa e rememoro como um sonho, mas sei que foi projeção e estive com aquelas pessoas,mas na minha casa não vejo. Provavelmente isso ocorre porque já saio em uma outra frequência diferente deles, nesse caso é o mesmo ambiente, mas em outra vibração. Me lembro de um sonho lúcido em que eu estava interagindo com um ser, mas somente ouvia a voz e eu estava na minha casa, no corredor, mas quando cheguei na varanda era bem maior e a voz me disse que era uma extensão da casa no astral, e acho que poderia ser um espírito brincando comigo, mas de fato a casa estava diferente. Bom, espero ter dado alguma ideia para você pesquisar o assunto. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço pelos comentários, Sandro foi muito bom ter disponibilizado os seus dois tópicos e sabemos que é natural as pessoas terem pontos de vista diferente, eu sei que sabe disso. Seus relatos são fascinantes, descreve bem o que queria saber, lugares que nunca visitou no plano físico e visitou pela projeção astral com detalhes ricos para não ser enganado pela memória, impressionante mesmo, eu diria que pode não passar de coincidência, todavia aconteceu diversas vezes o que diminui a chance, poderia ser tudo invenção coisa da qual não prefiro acreditar até por que não sei por qual motivo faria isso e sinto uma certa confiança em no seus relatos, ou você pode ter se enganado, não sei dizer...

Em alguns textos você diz que viu coisas que não existiam e em outros as coisas sumiam isso é bem freqüente nos sonhos onde se distorce a realidade e é enganada pela memória. Bem colocarei uma imagem já citada do livro Escola de Viagens Fora do Corpo do Michael Raduga.

Note que ele coloca sonho lúcido, projeção astral, experiências fora do corpo, experiências de quase morte, falso despertar, paralisia do sono, abdução alienígena, tudo está dentro de algo que ele denominou de fase ou seja é tudo ilusão.Em muitos dos textos tem conflitos entre sonhos e projeções não se tem uma certeza clara para distinguir os dois.

10 horas atrás, riper disse:

Esse teste não é tão simples quanto pareça ser, pois o objeto pode não existir lá na outra dimensão, é diferente de um local ou um imóvel que está naquele local a muito tempo há uma concentração maior de energia

Tem diversas outras variáveis a se levar em consideração, o tempo de onde o projetor está pode não ser o mesmo, ou interpretado de outra maneira, aqui vivemos na linearidade, matéria condensada e o projetor ainda sofre as limitações do corpo físico, pois mesmo fora do corpo ainda a a ligação

O mais óbvio para ver o objeto seria, ir enquanto no corpo físico que é o que nos sintoniza nesta dimensão

Faça um teste com um radio ou tv, experimenta mudar de canal, dificilmente vc irá ver o que estava passando no canal anterior. 

Sabe a comprovação precisa estar ligada ao mundo físico, qualquer expriência que disser sobre mundo paralelo que não tenha nada haver com aqui a não ser criado na sua cabeça eu não vou aceitar porque seria extremamente dificil analisar um caso desses, então a melhor coisa a se fazer é descartar.

9 horas atrás, Dionne Martins disse:

Compare suas experiências às teorias, pois é um conhecimento que existe antes do seu e cruze informações. Segundo estudos na área, quando saímos em projeção, nem sempre estamos no ambiente físico, mas em outra dimensão paralela à nossa. Você pode observar o mesmo ambiente correspondente ao seu quarto, por exemplo, ou um pouco modificado com objetos que existem no seu quarto em outra dimensão, ou até mesmo um lugar completamente diferente. Sem contar que os seus olhos espirituais estão atrofiados, pois você não os utiliza no astral, o que justifica a visão turva. De todas as vezes que saí, e foram poucas e espontâneas (ainda não sou disciplinada..rs) não vi ninguém, nunca vi espírito em projeção dentro da casa. Sempre ouço, sinto a presença até recebo conselhos e orientações, mas nunca vejo ninguém e quando vejo, não é na minha casa e rememoro como um sonho, mas sei que foi projeção e estive com aquelas pessoas,mas na minha casa não vejo. Provavelmente isso ocorre porque já saio em uma outra frequência diferente deles, nesse caso é o mesmo ambiente, mas em outra vibração. Me lembro de um sonho lúcido em que eu estava interagindo com um ser, mas somente ouvia a voz e eu estava na minha casa, no corredor, mas quando cheguei na varanda era bem maior e a voz me disse que era uma extensão da casa no astral, e acho que poderia ser um espírito brincando comigo, mas de fato a casa estava diferente. Bom, espero ter dado alguma ideia para você pesquisar o assunto. 

 

 

Como citado acima não acreditarei em um projeção diferente do da realidade intriseca, objetos modificados, pessoas diferentes, viagem no tempo, essa última então acho um absurdo. Até no seu relato você não tem certeza sobre os acontecimentos, isso de visão turva, pouca lucidez, para mim é sonho, eu considero que sejam a mesma coisa. Nenhum espirito, fada, fantasma, dragão, qualquer atividade paranormal veio me provar que a consciência possa sair do corpo. Não tem cabimento um produto do cérebro chamado de mente, sair por ai visitando os lugares que nunca foi anteriormente falando português.

Desculpe-me, é muito díficil de levar a sério sem ter passado pelo processo empírico.

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, skill disse:

Seus relatos são fascinantes, descreve bem o que queria saber, lugares que nunca visitou no plano físico e visitou pela projeção astral com detalhes ricos para não ser enganado pela memória,

Sério? Acho que você não leu o que lindiquei, porque nem eu mesmo diria isso sobre meus relatos.Parece que você ACHA que sabe o que tem ali, então acha que vai conseguir refutar. O fato é: NÃO SE REFUTA EXPERIENCIAS COM FANTASIAS LÓGICAS.

Nos links indicados tem:

-relatos pessoais, cujos acertos você precisaria explicar, para desabonar, se acha que tem condições

-tem relatos de experimentos cientificos, cujos sucessos  você precisa explicar para desabonar, se acha que tem condições

-e tem argumentações minhas demonstrando as falhas de raciocínio de quem como você , acha que pode negar os fatos concretos com meras alegações vagas.

Você continua incapaz de oferecer algo além de opiniões sem base. Eu te recomendei ler para você ter uma base em cima da qual trabalhar, mas parece que você preferiu pular essa parte.

 

20 minutos atrás, skill disse:

Em alguns textos você diz que viu coisas que não existiam e em outros as coisas sumiam isso é bem freqüente nos sonhos onde se distorce a realidade e é enganada pela memória

"Sonhos" é uma DEFINIÇÃO, é algo que os materialistas criaram para explicar o que projetores chama de projeção. Portanto, dizem que há nas projeções as mesmas caracteristicas dos sonho, não significa nada. É como eu dizer "sua maçã é vermelha, igual a minha que é de plástico. Logo, sua fruta só pode ser de plástico".  Novamente: raciocínio errado.

20 minutos atrás, skill disse:

Note que ele coloca sonho lúcido, projeção astral, experiências fora do corpo, experiências de quase morte, falso despertar, paralisia do sono, abdução alienígena, tudo está dentro de algo que ele denominou de fase ou seja é tudo ilusão.

Sim, porque ele também é bem ignorante das comprovações que existem,.

O que, aliás, eu comento no meu tópico, demonstrando a farsa do Raduga. Novamente parece que você não leu.

Quando algo é comprovado a nível pessoal, por diversas pessoas, é perda de tempo ficar fantasiando para elas com explicações teóricas baseadas em negação. Negações não tem o mesmo peso que comprovações.

E quando já teve experimento demonstrando, feito por pesquisador, ( tem até vídeos lá ) novamente insisto:

você não leu os tópicos, porque ali tem relatos de experimentos cientificos.

Bateu a preguiça de se informar, como todo cético, preferindo só discutir?

Vou fechar de novo tópico já que  você não fez a "lição de casa".

Quando me provar que leu o que recomendei ler, citando as coisas que você SONHA ser capaz de rebater (explicar relatos, rebater argumentos, explicar os resultados dos experimentos) , eu abro e continuamos. Pode fazer isso por MP, se conseguir elaborar algo decente, eu reabro o tópico e você posta aqui. De qualquer forma, sua opinião sem base já foi postada, se pretender enriquecê-la, .INFORME-SE primeiro.

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.