Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Semelhanças entre viagem astral e sonho lúcido


Recommended Posts

Como muitos sabem, no sonho nossas mãos aparecem deformadas, não é possível ligar ou desligar lâmpadas, não dá pra ver as horas, e ao percebermos alguma dessas coisas no sonho nós entramos em sonho lúcido. Minha dúvida é se em projeção astral essas coisas também acontecem, ou pelo menos algumas delas. Por exemplo, se eu estiver em viagem astral e olhar para as minhas mãos elas vão estar deformadas, é possível ligar ou desligar luzes e ver as horas?

Também tenho uma dúvida em relação ao cordão de prata. A gente consegue ver ele?

Link to comment
Share on other sites

Algumas definições, para termos certeza de que falamos a mesma língua:

............................

SONHO=    criação mental que acontece enquanto seu corpo astral

(1)  está deitado na cama, perto do corpo físico.

OU,

(2) PODE ACONTECER ENQUANTO VOCÊ VAGA SONÂMBULO PELO ASTRAL. Mas nesse caso você pode estar em astral andando pela rua, mas estar sonhando que está digitando no PC do seu quarto. O SONHO, a criação mental propriamente dita,  seria o "digitar no PC do seu quarto", enquanto que vaga sonâmbulo  pela rua astral, sem percebê-la, seria uma projeção INCONSCIENTE, acontecendo ao mesmo tempo que o sonho.(vejam exemplo no relato do Muldoon, aqui: http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/18568-sono-leve-é-sinal-de-estar-dormindo-perto-do-corpo/&do=findComment&comment=84281)

SONHO LÚCIDO=  quando você desperta a lucidez dentro das ilusões citadas acima. A fantasia mental pode continuar, ou se dissipar.

 

Se ela continuar, você segue fazendo o que fazia antes, ou opta por tentar outras coisas, esse sim é o sonho lúcido propriamente dito.

Mas se ela se romper, acabou o sonho lúcido e assim , no caso  1, você acordará na cama ou flutuando pouco acima do corpo, mas no caso 2 você acordará na rua, em seu corpo astral, e a partir disso estamos falando em projeção

PROJEÇÃO ASTRAL= estar fora do seu corpo físico, em corpo astral, podendo:

(1)estar lúcido (projeção lúcida) ou

(2) sem lucidez ("sonho"), ou

(3) com alguma vaga sensação de lucidez (projeção semi-lúcida, "sonho lúcido").

A confusão com sonho surge porque se você está sem lucidez, não pode saber se está preso na ilusão, ou vivendo um evento astral né?

Já a confusão com sonho lúcido surge porque não estando totalmente lúcido a mente pode seguir plasmando muitas fantasias mesmo que seu ambiente astral seja real, não plasmado.

.........................

Acho que você usou como fonte a turma que delira sobre sonhos lúcidos e projeções, e não sua própria experiência com sonhos COMUNS, e a de TODO MUNDO.

Eu nunca vi minhas mãos deformadas em sonhos, nunca tive problema para ligar lâmpadas, nunca tive problemas para ver as horas. Ou para ler (você esqueceu isso). Nem nunca ouvi ninguém comentar esses problemas nos seus SONHOS. E porque esses problemas NÃO ACONTECEM em sonhos? Porque sonhos ( no caso do sonho ser uma fantasia cerebral, e não uma projeção sem lucidez) são uma imitação perfeita do mundo físico, exatamente por isso nos enganam muito bem. 

Esses problemas só existem quando você está numa projeção mesmo, mas não percebeu porque está sem lucidez ( ou seja, "sonho", mas um sonho que é um acontecimento astral ali, mas que você não percebeu ainda). Ao que parece, estar semi-lúcido te permite enxergar as falhas dessas plasmagens , porque sem lucidez alguma, você não percebe elas.

Obviamente não tem como uma pessoa em corpo astral apertar um interruptor de luz do físico, e ele funcionar né? Quando um projetor precisa mais clareza, ele apenas tenta enxergar melhore enxerga tudo, não necessariamente surge uma luz, mas você enxergar minúcias, se quiser, mesmo que na penumbra. Mas se suA lucidez não estiver boa, você nota a penumbra e ACREDITA que não pode enxergar bem. Note, a luta para manter a lucidez é a luta contra um estado hipnótico que te faz crer que você tem as mesmas limitações do físico. Se você não se rebela contra isso, o que começou como projeção (levantar do corpo sentindo toda a separação entre os corpos pode virar um sonho lúcido (você fica trancado no quarto porque a porta não abre, ou você não enxerga porque "a luz está apagada" etc...isso são sintomas de que a lucidez não está boa porque você está caindo no golpe das crenças nas limitaçoes do físico.

Se você está projetado, obviamente você não carrega um relógio de pulso, ma se olhar para seu pulso QUERENDO  ver um relógio, poderá vê-lo. Mas essas coisa do astral tem o inconveniente  de serem "fluidas", e parece sofrer efeito da consciência do observador. Então se você olhar rápido para rostos, relógios, números, textos... OK.

Mas se você resolver que vai prestar atenção para ver exatamente o que tem ali, rostos se deformam, letras borram, se multiplicam, dançam, números se alteram. Os céticos, porque não conseguem pensar fora da dicotomia REAL X SONHO deduzem que isso mostra que é sonho, mas como eu disse, isos não é comum em sonhos. Eles pegam essa caracteristica da lucidez, semi ou total, e atribuem a sonhos, mas  basta lembrar dos sonhos que todos nós temos todas as noites e você verá que esses problemas nunca acontecem!

Na verdade isso é bem compatível com tudo que sabemos sobre consciência e energia, porque onde a consciência se foca, afeta a energia daquilo. É assim no seu corpo, é assim no corpo dos outros (basta você reparar muito numa moça no outro lado da rua ou no supermercado, e ela detecta , e procura quem está olhando para ela né? ehehe) , e provavelmente é por isso que em astral você afeta a FORMA das coisas, caso foque muita atenção nela, porque sempre há troca de energia entre o observador e o observado, até a ciência sabe disso: chama-se Princípio da Incerteza de Heinsenberg . Explicando bem mastigadinho diz que para saber onde um elétron está, num dado momento, você precisa se conectar com ele, usando algum tipo de energia (é igual ao radar para mediar a velocidade dos carros). Mas ao fazer isso, você doou um pouco de energia para aquilo, e essa energia a mais vai alterar a velocidade do elétron e também sua posição. No mundo físico isso não é importante, mas o mundo astral é basicamente um mundo energético, "eletrônico", então essa propriedade "quântica"  parece já  fazer alguma diferença.

Mas mesmo assim, isso só acontece nas primeiras fases da projeção, ali na zona QUE É UMA RÉPLICA DO FÍSICO, Uma vez que você saia dessa zona, esses problemas somem.

Aqui falamos um pouco sobre isso, e depois no tópico do Bruce você encontra mais.

 

Como o Bruce explica lá, parece um problema limitado a´zona real-time, porque tão logo você sai dela, em geral após atravessar uma estrutura de passagem, como portas, janelas, cai na zona astral propriamente dita, que é mais estável. Então você olha suas mãos e  elas não tem problema algum, dá para ver até as digitais !(algum tipo de imitação, suponho). 

Aqui tem um desenho em que testei isso, ao levantar do corpo olhei minhas mãos, e derreteram, cheguei perto da janela, que tinha outro cenário, impossível ( porque eu morava no segundo andar e pela janela eu via o chão de outro local) e olhei de novo, e ainda derreteram. Então sentei no marco da janela e estendi um braço para cada lado:

Os dedos da mão que estavam para dentro do quarto continuarem derretendo, mas os dedos da mão que estavam para dentro daquele outro ambiente não derretiam:

DWAILN.jpg

E depois de passar pela janela, não derreteram mais.  Então pela minha experiência com isso, o Bruce está certo, é um problema dimensional, uma vez que você esteja no plano astral mesmo, essa interferência da lucidez no que você enxerga não acontece mais.

 

.........................

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Sandro, esta noite tive uma experiência, na qual estava deitado de lado e senti o EV e imediatamente mentalizei a levitação, senti descolar porém me vi flutuando num quarto muito diferente, como se fosse um salão amplo e alto, estava no topo a flutuar e pude ver meus braços porém os mesmos não se derretaram. Como estava uma penumbra no quarto, lembrei do comando de "Claridade já!" e fiz o teste, insisti mas não tive sucesso, o quarto permaneceu do mesmo jeito, aí pensei "poxa, se estou no astral a enxergar então não preciso deste comando" atravessei o teto e vi a cidade abaixo. Mas queria ver de perto o meu corpo, então fiz a intenção e voltei na mesma situação anterior, a flutuar perto do teto, sem poder se aproximar do meu corpo. Não entendi o porquê disto, e já não é a primeira vez que me ocorre. 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, rafael.assuncao disse:

senti o EV e imediatamente mentalizei a levitação, senti descolar

Exato. É tão simples né?

Sentir EV= sinal de que está pronto, solto, portanto, quase qualquer coisa que usar coo técnica de separação funcionará. O problema das falhas em geral é que o cara tenta fora da hora certa (as vezes a hora certa nem tem EV, porque voce corda depois que ele acabou, Então o bom é SEMPRE QUE ACORDAR, tentar uma técnica de separação, mesmo que nao tenha sentido nada. Já perdi a conta do número de vezes em que simplesmente acordei na cama sabendo que estava solto, e apensa levantei como faira fisicamente. sem ter nenhum sinal de EV nem nada, para me mostrar que eu estaav no estado apropriado)

1 hora atrás, rafael.assuncao disse:

porém me vi flutuando num quarto muito diferente,

Portanto você não estava na zona real-time, logo, suas mãos não derreteriam

1 hora atrás, rafael.assuncao disse:

 e pude ver meus braços porém os mesmos não se derretaram.

Bingo!

1 hora atrás, rafael.assuncao disse:

Como estava uma penumbra no quarto, lembrei do comando de "Claridade já!" e fiz o teste, insisti mas não tive sucesso, o quarto permaneceu do mesmo jeito,

Existe uma diferneça entre visão borrada e visão escura. Visão borrada, desfocada, é problema energético, pedindo mais clareza váris vezes ela melhora um pouco a cada vez ate´ficar 100% nítida. Outra coisa é visão "noturna", penumbral. Você detecta que é noite, mas enxerga perfeitamente, pode ver qualquer minimo detalhe  na cema, apenas prestando atenção nele. Esse tipo de visão é NITÍDA, logo, pedir mais clareza não tem como deixá-la mais nítida. E esse comando não vai "acender uma luz no ambiente" porque esse comando atua em você, não no ambiente, e aquele ambiente é assim mesmo. Se você alterar  o ambiente...desconfie que pode estar num sonho lúcido.

1 hora atrás, rafael.assuncao disse:

Mas queria ver de perto o meu corpo, então fiz a intenção e voltei na mesma situação anterior, a flutuar perto do teto, sem poder se aproximar do meu corpo. Não entendi o porquê disto, e já não é a primeira vez que me ocorre. 

Ué, nesse tipo de experiência, quando você para em "outro quarto", voc~e está em outra faixa vibracional, não está nem na CÓPIA ASTRAL do seu quarto, então não vai ver seu corpo mesmo. Pense nisso como nos anéis de Saturno. O quarto físico, seu corpo na cama, estão na superfície do  planeta. Quando ovcê se projeta, você fo parar num dos anéis. Se for o primeiro anel você ainda vê um "eco" do seu quarto refletido nele. Mas se parou em anéis mais distantes, não vai ser o seu quarto que verá, e portanto não tem como er seu corpo, ele ficou lá na superfície de "saturno, ehehhe

aneis-de-saturno.jpg

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Hj tive a sensação de estar projetada, me vi fora do corpo em meu quarto levitando, mas olhei para minha cama que estava exatamente como no físico, mas não vi meu corpo...??? Fui para outras cidades, levitando. Saih do meu quarto pelo teto, passando por outros apartamentos  e fui parar no céu, vi uma bolha não sei o q era talvez uma passagem tive medo é desci, fui para outra cidade, voando pelas ruas... ateh q vi uma imagem de um homem mendigo de cara feia e mentalizei o meu quarto para voltar e voltei, mas ainda no astral... ele me falou algo q não lembro. Nisso abriu-se uma tela q apareceu meu avô já falecido, somente a imagem dele. Então pergunto, sonho ou projeção??? Minha dúvida se deu pq não vi meu corpo na cama...??? Help.

Abraços

Obs. Ao dormir estava numa energia mto boa de gratidão e realização.

Link to comment
Share on other sites

O maldito "corpicho" nãop arece gostar se ser isto, porque raramente alguem o ve. E em a cama costuma ser vista toda. Eu, como moro no sul, faz frio, então a caa tem muitas cobertas. As vezes eu levanto em astral e nõ tem coberta alguma nem travessier, só tem o colhcao nu. Outras vezes tem lençol sore o colchãoo e travesseiro, mas não as cobertas. Outras vezes tem tudo, exceto o corpo.

Link to comment
Share on other sites

Sandro será que essa explicação seria a correta:

Em 26/06/2016 at 09:23, sandrofabres disse:

PROJEÇÃO ASTRAL= estar fora do seu corpo físico, em corpo astral, podendo:

(1)estar lúcido (projeção lúcida) ou

(2) sem lucidez ("sonho"), ou

(3) com alguma vaga sensação de lucidez (projeção semi-lúcida, "sonho lúcido").

Você trata o sonho e sonho lúcido como se eles não fossem um processo fisiológico ou psicológico, acredito eu que seja um processo interno, e nada disso de sair do corpo físico.Se fechar os olhos e pensar em um elefante, eu sai do corpo? Não. O caso dos sonhos (tanto faz se é ou não é lúcido) é o mesmo, você não sai do corpo, e sim experimenta um estado de imaginação mais intenso, tanto que dá para criar coisas, como você diz é uma criação mental. Você vê a pessoa dormindo e sabe a pessoa não saiu dali, então tudo o que aconteceu foi um sonho.

Você poderia dar o conceito da palavra astral e depois de sonho? A semelhança é bastante, não dá para diferenciar um do outro, fica tudo muito confuso. 

Agora vamos ao um erro de raciocínio seu:

Em 26/06/2016 at 09:23, sandrofabres disse:

(3) com alguma vaga sensação de lucidez (projeção semi-lúcida, "sonho lúcido")

O que é sonho lúcido? Sonho lúcido é o termo que se refere à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho.

Como é isso que você diz de estar semi-lúcida? Sendo que lucidez é o ato de estar consciente de algo.

O que seria então uma projeção lúcida? 

Ao meu ver projeção astral e sonho lúcido são as mesmas coisas, tem gente que gosta de criar novos termos e acabam bagunçando falando que é diferente.

Tem uma frase que explica muito bem isso.

“Má compreensão do sonho. – Nas épocas de cultura tosca e primordial o homem acreditava no sonho conhecer um segundo mundo real; eis a origem de toda metafísica. Sem o sonho, não teríamos achado motivo para uma divisão do mundo. Também a decomposição em corpo e alma se relaciona à antiqüíssima concepção do sonho, e igualmente a suposição de um simulacro corporal da alma, portanto a origem de toda crença nos espírito e também, provavelmente, da crença nos deuses: ‘Os mortos continuam vivendo, porque aparecem em sonho aos vivos’: assim se raciocinava outrora, durante muitos milênios.”

Nietzsche

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

uma vez, eu sonhei que estava numa casinha como refém, e haviam uns caras muito barra pesada, com metralhadoras e jeito de bandido mesmo... dai eu seabia que tinha que fugir dali, mas não podia demonstrar que era a minha intenção... haviam algumas mulheres ali tb, e eu pedi pra pegar um brigadeiro na geladeira (mas minha real intenção era pegar uma arma), abriram a porta da geladeira, e eu fingi estar sem lucidez ainda, e catei uma arma, mas pra eles eu estava projetando uma imagem de brigadeiro (haha doidera), dai escondi sei la onde em mim, dai planejei uma fulga, me tornei invisivel e sai por um rio que passava ao lado da casa, só que quando eu ja estava la fora, eu me tornei visivel e um deles me viu... então eu voltei no tempo pra poder fazer a fulga toda invisivel, e sai correndo por cima do rio.. se eu consegui fazer isso, seria um sonho lucido por acaso (ponto de interrogaçao)

continuei por esse rio e cheguei numa cidade estranha, que estava parecendo um labirinto.. dai resolvi volitar pra cima, e sai daquela cidade... e fui parar em outro lugar....

Link to comment
Share on other sites

Em quarta-feira, 29 de junho de 2016 at 20:20, skill disse:

1)Você trata o sonho e sonho lúcido como se eles não fossem um processo fisiológico ou psicológico, 2) acredito eu que seja um processo interno, e nada disso de sair do corpo físico.Se fechar os olhos e pensar em um elefante, eu sai do corpo? Não. 3) O caso dos sonhos (tanto faz se é ou não é lúcido) é o mesmo, você não sai do corpo, e sim experimenta um estado de imaginação mais intenso, tanto que dá para criar coisas, como você diz é uma criação mental. 4) Você vê a pessoa dormindo e sabe a pessoa não saiu dali, então tudo o que aconteceu foi um sonho.

Eu não vi essa postagem do skill, mas já expliquei bastante meu ponto de vista para ele por MP. Mas vamos às respostas específicas:

1) exato, dizer que ele é um processo interno é uma crença nada mais. A projeção tem comprovações de que é um processo EXTERNO, mas sonho e sonho lúcido não dá para ter segurança, porque são definições do que SOBRA, ou seja, se não se pode comprovar que a experiência foi EXTERNA, isso não prova que é só psicológica, apenas SUPOE-SE que possa ser só psicológica, porque ausencia de provas sobre X não prova que X não existe, é tecnicamente impossível provar que algo não existe. Só que o existe pode ser provado. Então toda afirmação do tipo "isso não existe, não é possível" sempre será mera crença.

2) sim, você pode acreditar nisso, mas não pode esquecer que é SÓ uma CRENÇA SUA.

3)você apenas acredita que é o mesmo, e olha que qualquer um nota que sonhar com u elefante é bem diferente de imaginar um elefante. Você só iguala as experiencias porque quer tornar similares dua coisas que PARECEM  ser bem difrentes. Se elas são de fato iguais ou diferentes, é impossível definir. Mas como este não é um fórum de materialistas que tem a CRENÇA que tudo se resume a sonhos, não é esse o modelo que trabalhamos aqui.

4) Como eu te disse por MP, se você deitar numa mesa de raio x e te bombardearem com ele você também não verá nada, mas tem algo acontecendo ali. Saber que O CORPO FÍSICO da pessoa não saiu dali te permite apenas afirmar que O CORPO FÍSICO não saiu dali. CORPO só é igual à PESSOA para o CREDO MATERIALISTA, e este não é um fórum de materialistas. É como se você estivesse dizendo " olha a terra é chata, eu caminho nela e é isso que eu vejo, não sei porque ovces dizem que ela é redonda". Desculpa moço, mas o fórum da terra chata não é este, está no fórum errado se quer defender essa crença.

Em quarta-feira, 29 de junho de 2016 at 20:20, skill disse:

Como é isso que você diz de estar semi-lúcida? Sendo que lucidez é o ato de estar consciente de algo.

Estar lúcido é, por exemplo, saber que você está usando um veículo não-físico (mesmo que você considere um 'corpo de sonhos') , saber por exemplo o que ovce fez naquele dia, o que fará no dia seguinte e saber que naquele momento seu corpo está dormindo mas você está em pé ali naquele "ambiente 2". Semi-lúcido é quando isso não está bem claro, o que se mostra por certas falhas de discernimento. Por exemplo, se você sabe que está num ambiente que não é físico, mas tenta abrir a porta a descobre que ela está trancada, se você fica preso ali, porque "não trouxe a chave", é porque sua lucidez  caiu, voce esqueceu que aquele ambiente  TE PROPORCIONA OUTRAS COISAS, como plasmar a chave, ou atravessar a porta ou parede, ou até enfiar-se pelo buraco da fechadura, se quiser. Quando você aceita submeter-s às regras do plano físico, mesmo sabendo que não está no plano físico, isso é um bom indicativo que sau lucidez caiu, e quando isso acontece sua mente começará a criar uma ilusão atrás da outra.

Em quarta-feira, 29 de junho de 2016 at 20:20, skill disse:

O que seria então uma projeção lúcida? 

Ao meu ver projeção astral e sonho lúcido são as mesmas coisas, tem gente que gosta de criar novos termos e acabam bagunçando falando que é diferente.

Aí é que você se engana, o termo sonho lúcido é que é um novo termo para um fenômeno bem antigo. Logo no início do Apocalipse já diz isto:

"Eu, João, (...) , estava na ilha chamada Patmos, eu fui arrebatado no Espírito (...) e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta"

E no Projeciologia, do Waldo,  tem este relato, de Arisdeu, do ano 79 D.C:

........................

Levando um tombo, de uma certa altura, ele cai sobre a nuca e apesar de não se ferir, em estado de choque, passa por morto. Assim é que três dias mais tarde, no exato
momento em que ia ser sepultado volta ele à vida. Rapidamente, reanimado e restabelecido, realiza uma mudança inacreditável no seu modo de vida; de fato, os
Silicianos não conheceram entre seus contemporâneos homem mais escrupuloso nos seus compromissos, mais piedoso com relação à divindade, mais importuno para seus
inimigos, mais seguro para seus amigos. Mudou de tal forma, que aqueles que o conheciam, queriam saber a razão desta conversão, pois, se dizia, uma transformação
tão radical de caráter não poderia ser obra do acaso. E, realmente, era verdade, como ele mesmo contou a Protógenes e a outros amigos igualmente dignos de fé.

Desde que sua alma pensante saiu de seu corpo, sua primeira impressão foi semelhante àquela de um mergulhador projetado para fora de seu barco no abismo;
vejamos, então, o efeito desta mudança. Emergindo um pouco, parecia-lhe que todo o seu ser respirava livremente, e que ele enxergava em todas as direções de uma só vez,
estando sua alma aberta como um olho único.” “Na maior parte, estas almas lhe eram desconhecidas; entretanto, ele vê duas ou três de seu conhecimento, e se esforça
para aproximar-se e lhes falar; porém elas não o compreendem, pois estavam fora de si, não se pertenciam, enlouquecidas, tomadas de pânico, e fugiam de toda a vista e de
todo o contato.” “Neste meio, ele reconhece a alma de um primo; ou melhor, ele não estava bem seguro, porque este primo havia morrido quando ele ainda era criança;
mas a alma aproximando-se disse: ‘Bom dia, Thespesios’. Ele espantou-se, disse que não se chamava Thespesios, mas Arisdeu. ‘Sim, antes, respondeu o outro, porém de
agora em diante tu és Thespesios. Na verdade, tu não estás morto, vieste até aqui por um decreto dos deuses, com a parte pensante de tua alma; tu deixaste o resto no teu corpo, como uma âncora. Saiba, através destes signos como te conduzires agora e mais tarde: as almas dos mortos não projetam sombra e seus olhos não piscam”. “Em tudo, Thespesios havia sido um simples espectador, porém, como poderia retomar, um grande medo apoderou-se dele; uma mulher enorme e de uma beleza maravilhosa o segurou e disse: “Venho aqui, para melhor gravar em ti cada uma de tuas lembranças”. Ela aproximou-se com uma pequena vara avermelhada ao fogo, como
aquelas que usam os pintores. Mas uma outra mulher sobrevindo a impediu. E ele, de súbito como aspirado por um sopro violento e irresistível de um sifao, retorna a seu corpo e abre os olhos quase abraçando o seu túmulo.

......................

Esse tipo de fenômeno sempre foi algo muito simples, o alegado espírito sair do corpo.

Foram os materialistas, ao elaborarem sua crença   que não aceitava a existência de um espírito só porque ao abrir o corpo não acharam nada dentro, que concluíram que essas experiências eram fantasiosas, criaram teorias psicológicas para explicá-las, e lá pelos anos 70 do ´seculo 20, de sonho lúcido. Mas ambas as definições, de sonho simples e sonho lúcido dependem de uma crença, que é "aquilo que não vejo fisicamente, não existe", algo que a própria ciência desmente com os raios-x- raios, infravermelho, micróbios nos microscópio, etc. Crenças falhas fazem isso que você diz, criam novos nomes e acabam bagunçando tudo. Mas não nego que sonhos podem EXISTIR, tanto que sonhamos com o que tememos e com  o que desejamos também, é bem raro, mas acontece as vezes. Então por isso sabemos que ALGUMAS experiências que acontecem enquanto NOSSO CORPO FÍSICO está inativo, devem sim ser fantasias de causa psicológica. Daí a dizer que a maioiria ou que todas são, é uma afirmação sem base alguma, , tão sem base  quanto dizer que todos os sonhos são projeções.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Sol Espectral disse:

uma vez, eu sonhei que estava numa casinha como refém, e haviam uns caras muito barra pesada, com metralhadoras e jeito de bandido mesmo... dai eu seabia que tinha que fugir dali, mas não podia demonstrar que era a minha intenção... haviam algumas mulheres ali tb, e eu pedi pra pegar um brigadeiro na geladeira (mas minha real intenção era pegar uma arma), abriram a porta da geladeira, e eu fingi estar sem lucidez ainda, e catei uma arma, mas pra eles eu estava projetando uma imagem de brigadeiro (haha doidera), dai escondi sei la onde em mim, dai planejei uma fulga, me tornei invisivel e sai por um rio que passava ao lado da casa, só que quando eu ja estava la fora, eu me tornei visivel e um deles me viu... então eu voltei no tempo pra poder fazer a fulga toda invisivel, e sai correndo por cima do rio.. se eu consegui fazer isso, seria um sonho lucido por acaso ?

continuei por esse rio e cheguei numa cidade estranha, que estava parecendo um labirinto.. dai resolvi volitar pra cima, e sai daquela cidade... e fui parar em outro lugar....

Veja:

Por estar LÚCIDA, você usou os recursos a disposição nesse ambiente NÃO-FÍSICO. Isso é  mais importante, ser capaz de não se deixar levar para falsa aparência de "plano físico".

Agora, se foi sonho lúcido ou projeção lúcida, já complica, porque quase tudo que você cita ali você poderia ter feito na dimensão astral (desde que ja distante da primeira zona, ) tão bem quanto faria num cenário criado pela sua mente. Acho que somente esse último detalhe, de voltar e refazer a fuga, ou seja, voltar na cena, indica que se trataria de sonho lúcido mesmo. Embora se diga que no astral não tem tempo bláblábla´...isso não chega  a ser  exatamente algo prático, que você possa manipular assim, eu ACHO.

 

Link to comment
Share on other sites

Ahahaha, espera! Se você já fez, você sabe que é possível. O que estamos tentando entender aqui é a regra:

se dá para fazer isso é sonho lúcido ou projeção?

Por enquanto consideramos sonho lúcido ok? Se um dai eu lembrar de testar isso em projeção, eu volto aqui e comento.

Justamente uma vez, quando eu tinha uns 18 anso eu acho, eu tive um sonho em que eu fugia de uns perseguidores, dentro de um casarão enorme, e acabei me escondendo embaixo de uma mesa. Os perseguidores armados de metralhadora e tudo corriam pela casa, e eu ali embaixo da mesa bem quieto, sem saber como sair dali sem ninguém me ver. Então acordei.

E acordei "bolado"!

Puxa, quando cirnaça eu controlava meus sonhos bem, mas já não fazia isso desde os 10 anos. Fiquei com meu orgulho ferido de acordar de um sonho naquela condição, escondido embaixo de uma mesa com mdo de perseguidores que eram só personagens da minha mente. Resolvi voltar para o sonho, mas só tentei após o almoço, ou seja, umas 6 horas depois. Me deitei e me concentrei na ultim cena, lembrada....procurei me ver ali de novo....era assim que eu fazia quando crinaça, plasmava o que queira sonhar e pimba, caia dentro do sonho com lucidez, mas já não fazia isso há quase 10 anos.

Então de repetne funcionou! Só que....a lucidez não foi junto, kkkkk.

Me vi ali embiaxo da mesa, com medo de novo, sem lucidez para afetar o ambiente ou sequer lembrar que não havia perigo algum, os caras ainda correndo pela casa atrás de mim e eu ainda pensando "e agora? como saio daqui? uma hora eles vão me ver!"

Acordei mais bolado ainda!!!! Mas tive que aceitar a "humilhação", eheheh.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, mas por isso considero sonho lúcido, e nao projeçao. Ja se voce acelera o EV, ainda deitado na cama, descola do corpo fisico sentindo toda a separaçao, levanta da cama, sai caminhando da sua casa, vai para a rua, executa diversas açoes, isso em tese é uma projeçao, não um sonho lúcido. Mas aí se la no meio da coisa voce decude voltar a algum ponto dessas açoes la atras no TEMPO e refaze-la de outra maneira, para chegar em outro desfecho como um jogo de RPG, isso seria " fazer esse teste numa projeçao". Nesse caso temos duas conclusoes possiveis:

- que projeçao sim permite isso

- ou que essa projeçao foi apebas sonho lúcido também

Como ter certeza se foi um ou outro? Só obtendo uma comprovação daria para afirmar de forna definitiva que foi projeçao e não sonho lúcido. Sem isso a classificaçao definitiva sempre ficará em aberto. 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, mas por isso considero sonho lúcido, e nao projeçao. Ja se voce acelera o EV, ainda deitado na cama, descola do corpo fisico sentindo toda a separaçao, levanta da cama, sai caminhando da sua casa, vai para a rua, executa diversas açoes, isso em tese é uma projeçao, não um sonho lúcido. Mas aí se la no meio da coisa voce decude voltar a algum ponto dessas açoes la atras no TEMPO e refaze-la de outra maneira, para chegar em outro desfecho como um jogo de RPG, isso seria " fazer esse teste numa projeçao". Nesse caso temos duas conclusoes possiveis:

- que projeçao sim permite isso

- ou que essa projeçao foi apebas sonho lúcido também

Como ter certeza se foi um ou outro? Só obtendo uma comprovação daria para afirmar de forna definitiva que foi projeçao e não sonho lúcido. Sem isso a classificaçao definitiva sempre ficará em aberto. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...