Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

velas dentro de casa


Recommended Posts

Oi pessoal, gostaria de saber opiniões sobre esse vídeo. Eu particularmente concordo em parte, pois penso que tudo realmente depende da intencionalidade. Não faz realmente sentido acender meramente uma vela, mas e as pessoas que são umbandistas por exemplo? Pois em certo casos, a simbologia não serve somente à nossa mente, mas também como um ponto de acesso para determinada entidade? O que vocês acham?

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E que dizer das pessoas que acendem velas simplesmente porque não têm electricidade em casa? Cada vez é menos é certo, mas ainda acontece e nestes casos não existe qualquer intenção religiosa.

A "kaly" já falou por aqui que foi a um centro espirita e foi aconselhada a não acender velas em casa. Nesse caso a intenção era apenas de não queimar os dedos.

E que dizer das pessoas que têm um altar em casa? Acendem uma vela dedicada à Virgem Maria e isso atrai espíritos pouco evoluídos? Huumm...dá que pensar.

Eu diria que tudo o que fazemos com determinada intenção pode atrair espíritos mais ou menos evoluídos, dependendo dessa mesma intenção. A vela como tem um significado carregado de simbologia é possível portanto que exerça alguma atracção para alguns espíritos. Mas quando a vela é acendida sem qualquer intenção???? :?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O que ele diz tem algum sentido... Principalmente se o seu caminho tem a ver com espiritismo, ou dele descende.
Eu sou magista. Nao teve uma casa que morei que nao acendi vela, e sim era com o objetivo de chamar espíritos. Dentro de um contexto, de um espaco, de um "circulo", numa hora, através de um "portal", o templo era montado e desmontado, banimentos, consagracoes... Nao só vela, toda parafernália ritualística.
E depois voltava a ser casa, quarto, sala de estar... rs... o que fosse.

Mas tem uns pontos que ele perde, na minha opiniao. Espiritos de luz nao precisam de vela, certo! Mas também nao precisam de música, nao precisam de incenso, nao precisam de um espaco tranquilo, nao precisam de silencio... eles estao em outros esferas... MAS VOCE PRECISA ! rsrs
Isso eu to falando dentro do contexto que te imaginei, espirita mesmo, que foi o que me pareceu.
Por que essas "ferramentas", vela, música, incenso, ambiente, nao sao pro espírito... sao para que voce se coloque num estado mental propício ao contato com espíritos de luz.

Na minha humilde opiniao, quando voce trabalha espiritualidade dentro de casa... é como quando voce trabalha em casa! rs
Se voce trabalha em casa, voce tem seu escritório, tem seu horário, as pessoas nao te incomodam durante o trabalho (ou assim deveria)... tudo pra te colocar num clima de trabalho, mesmo estando dentro de casa!
Com a espiritualidade nao é diferente... tem que delimitar!

Existem coisas que tem "propriedades mágicas", o enxofre pra afastar espíritos, é uma propriedade natural dele. Nao precisa benzimento pra funcionar, nao precisa ritual, nao precisa de mais nada. Ferro também tem suas propriedades mágicas, frequentemente "hostís" aos espíritos, por isso utilizadas em armas mágicas de comando dos espíritos.
Agora... vela.... até onde eu sei nao tem nao.

O perigo nao tá na vela na minha opiniao...

Ou se voce prefere ficar no que o vídeo diz, se vai tirar a vela da jogada, tire também o incenso, pois mais do que a vela ele é MUITO utilizado pra contato os espíritos, frequentemente espíritos mais "bestiais", ou do baixo astral. A casa naquela nuvem de incenso é o ambiente perfeito pra manifestacao física, é um ótimo cedente de "ectoplasma".

Acho que essa idéia dele tá meio furada, ou talvez ele nao tenha expresso de forma legal o conhecimento dele. O fato de algo estar associado ao chamado de espíritos nao quer dizer que voce nao possa usar sem essa associacao. Um guarda-chuva ta associado a chuva, mas voce nao olhar pro guarda-chuva e diz: "pronto! agora inevitavelmente vai chover !".

E as parafernálias físicas sao pra nós, muitas vezes.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Olha, a gente tem que levar em conta que espíritos são diferentes entre si , exatamente como são as pessoas.

Espíritos que não precisam de certas coisas, que não dã bola para certas coisas, não serão atraídos por elas.

Mas aquela turma bem ferrada, que não consegue nem mudar de zona para ficar com seus semelhantes, a ponto de mesmo desencarnado continuar na volta dos vivos, porque está tão denso que só enxerga os vivos mesmo (certa vez, porjetado, tive que puxar um cara para minha frequencia, porque ele estava olhando os livros ao lado da minha cama,  mas não me via em pé, ao lado dele, eheh ), costuma ter problemas emocionais.  Então o sujeito foi fanático católico, você bota uma estátua de virgem maria e acende uma velinha, o coitado vem rezar junto, porque foi isso que ele aprendeu em vida. Ou se sente muito solitário, e aquela luzinha a noite o conforta, porque quando os demais moradores da casa vão dormir,ele não os  vê projetados, ele só vê a casa vazia, as escuras, então ua velinha vai ser legal para ele.

E aí, claro, se só você fizer isso no seu quarteirão, vai atrair o pessoal da zona. Mas qual pessoal? Só os problemáticos, por isso gera aquela energia ruim que o carinha do vídeo detectou com radiestesia. Isso é um fato bem conhecido até, entre médiums que são clarividentes, que vela atrai espíritos, mas só os bem primitivos né? Os que estão piores do que um encarnado, porque a gente se projeta e não consegue enxergar nosso corpo, nem quase nada do físico REAL,  já essa turma aí é mais densa que a gente, porque enxerga mais abaixo, na frequencia, do que nós, e estão presos nessa zona, normalmente.

Até o Moisés Esagui conta um pouco sobre isso, porque a mãe dele tinha esse hábito do altar:

 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon
Em 27/06/2016 at 23:14, Dionne Martins disse:

Oi pessoal, gostaria de saber opiniões sobre esse vídeo. Eu particularmente concordo em parte, pois penso que tudo realmente depende da intencionalidade. Não faz realmente sentido acender meramente uma vela, mas e as pessoas que são umbandistas por exemplo? Pois em certo casos, a simbologia não serve somente à nossa mente, mas também como um ponto de acesso para determinada entidade? O que vocês acham?

 

 

Olá, eu contei aqui há um tempo atrás que quando eu era mais nova estava rezando diante de uma vela no quarto e senti como dois braços de fogo saíssem da chama e me abraçassem. O segredo da vela, não importa onde ela seja acesa, está na sua intenção interior sobre a chama da vela. Outra coisa que descobri sobre velas recentemente, pesquisando nos vídeos da Márcia Fernandes, é que as velas têm uma ação potencializada pelos dias da semana, período do dia ou da noite e, sobretudo, fase da lua em que são acesas. Testei, por exemplo, acender uma vela amarela no 1º dia da lua crescente, do meio-dia às seis da tarde e obtive mais de quinhentos reais em três semanas com uma revenda de produtos e venda de objetos artísticos que produzo e que eu nem esperava que fizesse tanto sucesso assim. Realmente atraí dinheiro muito muito rápido, como um magnetismo criado ao redor de minha aura e, pasmem, ainda recebi elogios sobre a minha energia de uma certa pessoa que diria assim, é cética quanto à espiritualidade ainda. Vale a pena pesquisar mais. Precisão nas ações, já diria uma anja.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem amiguinhos.. rs... eu divaguei na minha postagem! (isso pq vcs nunca me viram falando rsrs)

Objetivamente, eu nunca observei esse fenomeno da vala. Mas também nunca acendi vela pra rezar, já deixei vela acesa pra deixar "oferenda" dentro de casa, mas com a casa montada como templo. E nao vi nada de "nao-legal". O ponto que quero dizer é que o mal nao ta na vela. E sim no preparo do ambiente. Se voce perfuma, acende vela, borrifa, acende incenso, defuma... mas eleva sua consciencia, e direciona as energias, sua vela nao vai atrair nada de ruim... porque aquilo tá voltado pra um tipo de energia (que to supondo de luz rs) que voce quer contatar. Especialmente, eu moro sozinho desde os 18 anos. Entao nas minhas velas em casa, nunca teve ninguem bagunçando o ambiente. O ambiente é justamente meu ponto chave aqui! Até o proprio cara do vídeo fala que "uma época ele tava mal e resolveu começar a acender vela" rsrs... ele tava mal caramba! rs.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon
Em 13/07/2016 at 18:02, Dionne Martins disse:

Um contraponto...

Palestra de uma entidade da falange dos pretos velhos sobre o assunto.

 

Basicamente a pessoa que fala no vídeo diz o que eu ouvi uma certa vez: a intencionalidade da ação é o que direciona a energia do elemento.

Eu suspeito que pessoas que fazem uso da vela para uma sessão de "venda de alma ao diabo em troca de fama e dinheiro" em igrejas satânicas, por exemplo, como eu sei que existe na Califórnia, devem receber uma carga energética de espíritos negativos seja em qualquer lugar que estiverem, não importando se na sua casa ou fora dela.

Acho que o lugar tanto faz, quando você se põe diante do elemento fogo com um certo intento, você fica magnetizado para aqueles pensamentos que o fizeram crer que aquela ação era necessária para disparar o fenômeno. O que eu realmente não sabia era que as fases da lua e o horário do dia ou da noite em que determinada vela é acesa, potencializavam o magnetismo inerente ao fato.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...