Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

como não dormir durante uma tentativa de projeção astral?


Recommended Posts

Sandro, uma dúvida que eu tenho... Se eu ficar ali acordada, com o corpo relaxado, se eu estiver sem sono, ficar assim por várias horas, a projeção não acontece, pq precisa entrar naquele lance do transe, que o sono traz, correto??

Link to comment
Share on other sites

Na teoria isso está correto, mas pensar assim isso não tem muita aplicação. Pensando de outro jeito:

se você está ali como você descreveu, mas A PROJEÇÃO ACONTECE...isso significa que seu corpo dormiu e você não notou, porque como sua mente estava ali acordada, você achou que seu corpo também estava, o que seria um erro de percepção.

Portanto não adianta encucar com isso, o seu objetivo, para se projetar, é não apagar. É só isso que você percebe. Então se não apagou é porque:

- está acordada demais, longe ainda do momento ideal

- ou porque seu corpo apagou e você não notou, e você já está solta.

Em ambos os casos você fica naquela dúvida se está ou não na situação ideal, e o único jeito de solucionar isso é tentar uma "técnica de separação", porque nem sempre a entrada na fase deixa sinais claros.

No curso do IIPC, aula prática, fiquei deitado ao lado de uma amiga, que ficou roncando ao meu lado. Mais adiante, duas pessoas para o lado, outro sujeito roncou o tempo todo. Amboscmeçaram a roncar quase imedaitamente após o relaxamento. A pratica durou 1he meia.  Quando o instrutor deu  o sinal para acabar a pratica, todos se moveram e sentaram, inclusive, esses dopis que estavam roncando. E quando falamos que eles estavam roncando, eles disseram "Não, imagina!  Eu não consegui me projetar exatamente porque não relaxei o suficiente, não tive nem sonolência". Inclusive esse carinha do outro lado disse que não conseguiu exatamente porque a amiga do lado dele estava roncando muito alto, mas não era a amiga o lado, era ele!! Ele só acreditou nisso porque vários de nós ali perto confirmaram para ele.

Eu próprio não sei se ronquei, mas achei que tinham deixado uma luz acesa na sala e que aquilo estava me deixando muito desperto. Mas quando precisei levantar e ir no banheiro, cerca de 1h depois, ao abrir os olhos notei que a sala estava bem  escura! Então provavelmente eu estava ali deitado já pronto para levantar em astral, mas não percebi, rque ali deitado de olhos fechados num sala escura era como se eu estivesse deitado embaixo da lampada da sala, pela luz que notava vindo através das pálpebras, eheeeh. Mas ao abrir os olhos, estava tudo escuro, então a luz que eu via nao podia ser física.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@astral155

Então pensando a respeito, tem sim, alguma idéias que estou dando andamento e pensando em aplicar em mim, vou compartilhar aqui, mas não sei se funcionam e por isso não recomendo .

Tentativa em casal: se morar com alguém que também está tentando fazer projeção astral ou que queira colaborar, vocês podem conversar para que durante a noite (período do sono) no final de semana ou em um feriado ou férias, alternem entre suas funções: um vai ser o ajudante e o outro o projetor, funciona da seguinte maneira: O projetor faz técnicas até conseguir se projetar, com as luzes do quarto apagadas, e de tempos em tempos o ajudante verifica se ele o projetor não caiu no sono. Caso o projetor tenha dormido, o ajudante acorda o projetor, e conversa com ele com mensagens motivadoras para fazer a projeção. Mas é importante que o projetor antes da primeira tentativa QUEIRA e deixe claro que vai tentar com vontade se projetar.  (Programação Mental; Validação externa, Vontade, Persistência, Sugestionamento, amparo)

Tentativa com audio ou video:  Gravar um audio ou um video, conversando com si mesmo, transmitindo uma mensagem descrevendo que tem muita vontade de projetar e o que quer fazer quando estiver projetado. Colocar no despertador e configurá-lo para tocar de tempos em tempos durante a noite. Pois assim, caso o projetor durma poderá ter acorda-lo.  (Motivação; Sugestão Mental; Vontade; Persistência, Programação Mental; Validação Externa, utilização de chakras de comunicação, controle do ego )

Tentativa com Simbolo e Escrita: Com as luzes acesas, e com muita vontade de se projetar, pegue um papel sufite e desenhe um simbolo qualquer, pode ser até mesmo um circulo. Mas enquanto estiver desenhando-o sinta sua vontade se expressando no simbolo/descarregue emoções boas e motivadores sobre o simbolo, como se estivesse fazendo um "amparo" no simbolo, ou programando-o, com a intenção de que aquele simbolo vai ajudar de alguma forma na projeção e lucidez. Deixe o simbolo em outro comodo, pegue outra folha sufite, e vá para o quarto aonde for dormir, coloque o despertador para tocar de tempos em tempos e comece a escrever, no minimo 100 vezes a mesma frase, escreva uma frase que diz para si mesmo que vai se projetar durante a técnica x (que for usar). Após escrever 100 vezes, apague a luz e comece a prática para projeção astral.Caso adormeça e acorde com o despertador, levante e vá até o outro comodo que está com as luzes acesas e olhe para o simbolo e escreva "V" em baixo do simbolo (uma marcação, para seu subconsciente ver que está lúcido do que está acontecendo) e então vá tentar se projetar de novo, com o despertador sempre programado para tocar de tempos em tempos.(Criação; Sugestão Mental; Vontade; Persistência, Programação Mental; Validação Externa, utilização de chakras para desenhar e escrever)

 

Aviso: Ainda não estudei sobre os chakras e energias a fundo, mas escrevi essas técnicas com base em diversos assuntos que li e escutei, um deles é da suposta teoria de que cada atividade humana trabalha com certos chakras mais em foco do que outros, e também de que a consciência humana vibra em certos niveis que correspondem a foco em certos chakras mais que outros (com base nos videos do Moisés Esagui) também. 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

cyber, tem aí um pormenor que talvez não tenha pensado. A não ser que o ajudante seja clarividente não há como saber se a pessoa está projectada ou simplesmente a dormir. A pessoa pode ter-se projectado conscientemente e vai daí a ajudante: "acorda seu dorminhoco"; e lá se vai a bela projecção.

O mesmo vale para o despertador. A pessoa pode ter acabado de se projectar conscientemente e vai daí o despertador toca...pois...lá se vai novamente a projecção.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@albaman

Sim, a idéia é que mesmo que consiga me projetar, eu seja acordado pelo despertador de tempos em tempos, pois a maestria do projetor que almejo é que quando estiver projetado, independente do plano fisico, eu volte para o corpo quando quiser. Por isso faz parte do treinamento. E como o despertador vai tocar em tempos espaçados, dará tempo de aproveitar a projeção e depois pelo tempo limitado ficará mais facil da rememorização no corpo fisico.

O Moises Esagui disse em um video dele que embora sempre tenha tido facilidade para se projetar, agora que está mais velho, consegue se projetar até mesmo acordado e andando com o corpo fisico, coisa que não acontecia com frequência na sua infância e adolescência.

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, cyber2050 disse:

@albaman

Sim, a idéia é que mesmo que consiga me projetar, eu seja acordado pelo despertador de tempos em tempos, pois a maestria do projetor que almejo é que quando estiver projetado, independente do plano fisico, eu volte para o corpo quando quiser. Por isso faz parte do treinamento. E como o despertador vai tocar em tempos espaçados, dará tempo de aproveitar a projeção e depois pelo tempo limitado ficará mais facil da rememorização no corpo fisico.

O Moises Esagui disse em um video dele que embora sempre tenha tido facilidade para se projetar, agora que está mais velho, consegue se projetar até mesmo acordado e andando com o corpo fisico, coisa que não acontecia com frequência na sua infância e adolescência.

Voltar para o corpo é a parte mais fácil; sair conscientemente é que é difícil, daí que na minha opinião você devia aproveitar ao máximo quando está projectado. Mas se o objectivo é esse...então bons treinos. ;-)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, sandrofabres said:

Na teoria isso está correto, mas pensar assim isso não tem muita aplicação. Pensando de outro jeito:

se você está ali como você descreveu, mas A PROJEÇÃO ACONTECE...isso significa que seu corpo dormiu e você não notou, porque como sua mente estava ali acordada, você achou que seu corpo também estava, o que seria um erro de percepção.

Portanto não adianta encucar com isso, o seu objetivo, para se projetar, é não apagar. É só isso que você percebe. Então se não apagou é porque:

- está acordada demais, longe ainda do momento ideal

- ou porque seu corpo apagou e você não notou, e você já está solta.

Em ambos os casos você fica naquela dúvida se está ou não na situação ideal, e o único jeito de solucionar isso é tentar uma "técnica de separação", porque nem sempre a entrada na fase deixa sinais claros.

No curso do IIPC, aula prática, fiquei deitado ao lado de uma amiga, que ficou roncando ao meu lado. Mais adiante, duas pessoas para o lado, outro sujeito roncou o tempo todo. Amboscmeçaram a roncar quase imedaitamente após o relaxamento. A pratica durou 1he meia.  Quando o instrutor deu  o sinal para acabar a pratica, todos se moveram e sentaram, inclusive, esses dopis que estavam roncando. E quando falamos que eles estavam roncando, eles disseram "Não, imagina!  Eu não consegui me projetar exatamente porque não relaxei o suficiente, não tive nem sonolência". Inclusive esse carinha do outro lado disse que não conseguiu exatamente porque a amiga do lado dele estava roncando muito alto, mas não era a amiga o lado, era ele!! Ele só acreditou nisso porque vários de nós ali perto confirmaram para ele.

Eu próprio não sei se ronquei, mas achei que tinham deixado uma luz acesa na sala e que aquilo estava me deixando muito desperto. Mas quando precisei levantar e ir no banheiro, cerca de 1h depois, ao abrir os olhos notei que a sala estava bem  escura! Então provavelmente eu estava ali deitado já pronto para levantar em astral, mas não percebi, rque ali deitado de olhos fechados num sala escura era como se eu estivesse deitado embaixo da lampada da sala, pela luz que notava vindo através das pálpebras, eheeeh. Mas ao abrir os olhos, estava tudo escuro, então a luz que eu via nao podia ser física.

 

Eu ainda não encontrei o meio termo, ou estou com muito sono, ou desperta demais... Ehehehe

Link to comment
Share on other sites

O meio termo eu diria que só surge após você dar uns cochilos. Tente uma poltrona reclinável ou espreguiçaderia. Deite ali e não na cama. Isso vai dificultar dormir, por isso é bom que você já tenha um certo sono quando vai fazer isso. Então você vai dar umas cochiladas....mas não consegue dormir como dormiria na cama, devido a posição. Então após algumas dessas cochiladas, você está sonolenta, mas também não consegue dormir mais e nesse ponto, se fosse noite e tivesse que trabalhar, você iria querer ir para a cama "para dormir direito". Mas se seu objetivo não é esse, esse estado de sonolência obtido já é um que permite começar as tentativas de separação com menos risco de apagamento. Mas é isso cada um tem que "dar seu jeito", ehhhe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É, eu tenho esse "problema" de conseguir dormir estando desconfortável... Eu viajava muito de ônibus pra SP, 14 h de viagem... Eu dormia na poltrona Kkkkkkkkkk... Eu já cheguei nesse ponto de meio termo algumas vezes, mas não consegui concluir a separação, pq sempre tinha algo atrapalhando... Ou meu cachorro late, ou alguém toca a campainha... Tô chegando a conclusão que não querem que eu me projete Kkkkkkkkkk... Mas eu não desisto ;)

Link to comment
Share on other sites

 

Em ‎08‎/‎07‎/‎2016 at 20:36, sandrofabres disse:

se você está ali como você descreveu, mas A PROJEÇÃO ACONTECE...isso significa que seu corpo dormiu e você não notou, porque como sua mente estava ali acordada, você achou que seu corpo também estava, o que seria um erro de percepção.

semana passada atrás fiz uns testes colocando o despertador para depois de 3 horas de sono, e usando umas técnicas de relaxamento que vi mencionadas nos posts,  e tentando manter acordado.

depois de mais ou menos uma hora fazendo o relaxamento eu senti como se estivesse expandindo o corpo (balonamento, acho...).  tentei exteriorizar, mas acho que a empolgação me fez ficar desperto.    essa semana vou continuar com as tentativas. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Silvio disse:

semana passada atrás fiz uns testes colocando o despertador para depois de 3 horas de sono, e usando umas técnicas de relaxamento que vi mencionadas nos posts,  e tentando manter acordado.

depois de mais ou menos uma hora fazendo o relaxamento eu senti como se estivesse expandindo o corpo (balonamento, acho...).  tentei exteriorizar, mas acho que a empolgação me fez ficar desperto.    essa semana vou continuar com as tentativas. 

O relaxamento pode ter efeitos distintos: você relaxa e adormece ou absorve energia e fica sem dormir durante uma semana. :)

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Kaly disse:

Isso é sério @albaman??? Será por isso que tenho tido insônia apesar de me sentir muito cansada???

Depende como fizer. Se relaxar apenas, descontrai e adormece, mas se fizer absorção de energia fica com as "baterias carregadas" e depois não consegue dormir. Comigo é assim. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Kaly

Deixo aqui um conselho do Robert Bruce sobre o assunto:

Citar

Adormecer geralmente não é um problema durante as sessões de trabalho energético, porque essas técnicas estimulam um estado de alerta mental. Devido a isso, fazer essas técnicas muito perto da hora de dormir pode dificultar o sono. Isso afeta algumas pessoas mais do que a outras. Lembre disso se você achar que é difícil dormir depois de sessões de treino energético. Reduza o tempo do treino antes de dormir. O melhor remédio que eu encontrei para isso é fazer um lanche rápido no fim da noite.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...