Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como eu faço para pedir a ajuda do Eu superior para me projetar?


Recommended Posts

Bem tá osso projetar aqui faz uns 3 anos que tento conseguir mas não dá certo, e eu só consegui umas 3 projeções mesmo assim bem fraquinhas e muito similares a sonhos.

O que eu quero saber é se existe algum método de projetar pedindo ajuda do Eu superior ou de algum ser que ajuda projetores, será que tem como?

Alias meu real objetivo agora tá sendo encontrar o Eu superior pra trocar umas ideias com ele, tem como eu trocar umas ideias com ele sem ser pela projeção?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, lukynhas disse:

Cara, voce já leu o livro do Raduga?  É o melhor método pra projeção que existe. Se não, tenta ele.

Putz cara que vacilo eu tava tão ocupado na hora que nem lembrei do Raduga, vou tentar a técnica dele, eu já fiz uma vez e não deu muito certo, vou tentar de novo.

Link to comment
Share on other sites

A respeito da projeção o Lukynhas matou a questão, Raduga!
Mas nao negligencie técnicas diretas, uma coisa leva a outra, e a outra a uma. rs

Já soubre o Eu Superior. O amigo tá fazendo algumas confusões a meu ver, permita-me esclarecer.

Na minha tradição chamamos de Sagrado Anjo Guardião (SAG), como chamavam na idade média... então vou usar a expressão que me é mais comum, mas estamos falando da mesma coisa, blz?

Primeiro, você não tem que se projetar pra encontrar com ele, nem é esse o melhor caminho. Uma questão lógica, se ele é seu "eu mais profundo", então você tem que olhar pra dentro, não pra "fora" !

Segundo, você tá cometendo o engano mais comum de todo iniciante no ocultismo, colocar o carro na frente dos bois! Por exemplo, já ouvi de uma dezena de pessoas iniciando na magia "Posso fazer uma magia pra me tornar mais concentrado ou mais disciplinado ?". Parece uma excelente idéia pra quem não conhece nada de magia, rs afinal, todo mundo quer ser mais produtivo. Mas se a magia exige JUSTAMENTE disciplina, concentração, vontade firme, estudo... Entende? Não rola.
De forma semelhante estabelecer contato e conversação com o SAG, requer primeiro que você tenha a disciplina pra parar tudo aquilo que NãO É VOCÊ, ou seja, seu corpo físico, suas emoções, seus pensamentos. Falando de uma maneira bem por alto, ok? Então isso é o caminho que leva uns anos. Posso te falar um número ? Uns 10 anos, se você for "baum" e disciplinado. Uns 15 levando uma vida "normal". Como começa ? Eu sugiro domínio do corpo astral (porque isso é básico no ocultismo), e Yoga. Porque se voce nao consegue meditar por 40 minutos... Nao vai descer nenhum SAG pra falar com você.

Agora claro... durante toda a vida a gente vai tendo "lampejos" de encontro com esse eu, o SAG. Mas entre um lampejo de consciencia, e a mais alta consecução... passa um rio embaixo! rs

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

eu tinha a mesma dúvida do marlon... estava lendo uns livro sobre pnl - programação neurolinguistica...e lá fala de voce falar com o seu eu inconsciente e ver o que ele responde...para reprogramar o eu insconsciente....algo do tipo que ainda não entendi muito bem....enfim...tinha a mesma duvida em questão de projetar e se eu conseguiria tentar me multiplicar...ou encontrar os "eus"...ou "eu superior" para tirar respostas...ou então...ver os meus "eus" negativos personificados para saber quais que existem e assim destrui- los.....parece viagem mas eu pensei nessa viagem hahahaha....vai que dá certo!

Link to comment
Share on other sites

@Gustavo, eu não estou tão familiazirado com a obra do Jung, mas pelo que entendi ele não fala em UM eu superior como no conceito de SAG que falei. O paralelo com Jung que existe no ocultismo é com os estados de consciência seja usando as sephiroth da qabalah, seja através do modelo mais moderno de cakras como usa o Moises Esagui.

Aí em seguida ele desenvolve para os outros cakras. Assim como no modelo do Austin Osman Spare (esse sim conhecia bem a obra do Jung) que ele separa em 8 eus, mas aí já são abordagens de ocultistas, que fazem PARALELO com o Jung. Diferente do conceito de Eu Superior.

Por favor me corrija se eu estiver errado.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Só que isso tudo não tem muito a ver com projeção astral, já que partes diferentes da sua consciência (os eus, no plural) não vão ter corpos astrais distintos pra você encontrar e conversar. Nem mesmo o SAG, já que a conversação com esse não se dá no plano astral necessariamente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@cyber2050 muitoo bom! poxa desse jeito não vou conseguir terminar os livros em pdf que tenho kkk sempre aparece coisa melhor kkk não conhecia o autor..bom saber!

@Cristaldo tmb não conhecia esse autor o (austin) tmb vou colocar na minha lista...me interessei tem pouco tempo por esses assuntos então alguns termos do qual vc disse eu não conheço...já o moises esagui eu conheço...mas as vzes eu axo ele meio enrolado para explicar algumas coisas e fico sem entender...os chakras tem a ver com os eus inconscientes? 

37 minutos atrás, Cristaldo disse:

, já que partes diferentes da sua consciência (os eus, no plural) não vão ter corpos astrais distintos pra você encontrar e conversar. Nem mesmo o SAG, já que a conversação com esse não se dá no plano astral necessariamente.

não necessariamente... mas seria possivel?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

49 minutos atrás, Gustavo disse:

@cyber2050 muitoo bom! poxa desse jeito não vou conseguir terminar os livros em pdf que tenho kkk sempre aparece coisa melhor kkk não conhecia o autor..bom saber!

@Cristaldo tmb não conhecia esse autor o (austin) tmb vou colocar na minha lista...me interessei tem pouco tempo por esses assuntos então alguns termos do qual vc disse eu não conheço...já o moises esagui eu conheço...mas as vzes eu axo ele meio enrolado para explicar algumas coisas e fico sem entender...os chakras tem a ver com os eus inconscientes? 

não necessariamente... mas seria possivel?

@Gustavo@marlon00x

Bom, não sou ocultista, não sei o que o ocultismo tem a dizer, por isso indiquei Jung que é da psicologia, mas o cristal completou a informação com a visão ocultista, vou procurar ler a obra desse autor que ele indicou também (o Austin) mas se você fizer um paralelo com o catolicismo, nós temos ANJOS. E Um anjo mais especificamente, para cada pessoa.

Pode vê-lo no plano fisico, e nos planos espirituais, de acordo com o clarividente católico advogado Pedro Siqueira, e relatos diversos de católicos, padres, e a história do Santo Padre de Pietrelcina.

Com base nos que citei acima e nos relatos que já li, basicamente o Anjo da guarda aparece para a pessoa como humanóide mas não necessariamente com asas, mas normalmente com roupas, cor da pele, altura ou cabelos ou formatos das pés ou das mãos diferenciados dos humanos, podendo aparecer também com todos esses atributos diferenciados também.

Mesmo para os clarividentes, eles enxergam os anjos de uma maneira especifica, sendo que se por dois clarividentes juntos para enxergar o mesmo anjo de uma pessoa, o anjo terá visual diferente (provavelmente). Digo isso com base em alguns relatos, um deles é que o Pedro Siqueira relatou que vê os seu Anjo e os dos outros sem asas, mas certo dia, em um dia de oração na Igreja com seu pessoal, uma mulher viu o anjo dela porém COM ASAS, e ele o viu SEM ASAS, embora estivessem no local.

Para ver seu Anjo, precisa ter um relacionamento muito forte com ele, ou seja, conversar com ele durante as orações e é claro, assim como na projeção astral, requer certa... PRÁTICA e VONTADE, FÉ.

Quando em contato com o Anjo da Guarda, analisando todos os relatos que eu li, incluindo os de clarividentes e não clarividentes, eles podem SIM, e normalmente o fazem, levar a pessoa para uma das seguintes localidades:

Próximo ao Céu (há vários "níveis/localidades" de céu/paraíso ) ou Próximo ao Inferno (também há varios níveis), ou pode levar para conhecer ambos, para testemunhar a criação divina pela benção de Deus.

Eles o fazem, tirando a pessoa do corpo fisico, ou seja, através da projeção astral. Eles  aparecem tanto para as pessoas no plano fisico, projeções astrais e sonhos e atos de contemplação...

O relacionamento com o anjo começa com a Oração e vai se desenvolvendo conforme vai se fortalecendo, por exemplo, oração, depois oração+um objeto sagrado dado pelo seu anjo... Até que finalmente ele se manifesta e/ou a consciência desenvolve a visão dos planos espirituais.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, Gustavo said:

e interessei tem pouco tempo por esses assuntos então alguns termos do qual vc disse eu não conheço...

Te peço desculpas se não fui capaz de explicar. Mas é porque vocês levantaram um tema mais complexo, o GVA é forum sobre viagem astral, e voltado pra atender quem está começando mesmo. Vou tentar me explicar melhor.

1) No esoterismo você vai topar basicamente com dois modelos para os ESTÁGIOS da consciência, um mais tradicional e mais antigo que é Kabbalah (essa grafia se usa pra falar da versâo judaina), que no esoterismo usamos a grafia Qabalah (pra diferenciar da anterior, pois é uma interpretação mais agnóstica da mesma).

2) O segundo modelo que os pesquisadores modernos vão preferir (já explico porque!), que é esse modelo que o Moises usa, relacionando os ESTÁGIOS da consciência ou NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA com os chackras e seu desempenho. Por exemplo tem mais de um vídeo que o Moises tá falando "esse tipo de música é chakra básico", ou "esse tipo reação é chakra básico", quando ele quer dizer que é algo IMPULSIVO. Quer dizer que o seu nível de consciência está sendo dominado pelo funcionamento negativo daquele cakra. Viu que no vídeo que eu postei aí em cima ele fala "essa primeira chave pode fechar todas as outras portas", quer dizer... se a sua consciência fica no nível do funcionamento desse cakra... então te impossibilita a manifestação positiva dos outros cakras. Porque afinal, como vai ser paciente se você é impulsivo ?
Isso dialoga com a idéia dos EUs do Jung, por que por exemplo o lado "sombra" do chackra básico é essa sexualidade impulsiva e que só vive pra essa sensação do prazer físico em todos os níveis. O lado positivo é uma fonte de vida e de energia, uma "maternidade" como diz o Moisés. Isso é então nada mais, nada menos, que o teu EU ligado a sexualidade.

Voltando a tal da Qabalah que falei... ela é um sistema simbólico. Que diferentemente dos cackras não é só um mapa de anotomia do homem, é do homem e do Universo ao mesmo tempo. Pois entende-se que o homem tem EM SI, em sua constituição, um mapa do universo. Ele é um modelo em menor escala (microcosmo) do Universo (macrocosmo). Esse mapa aí tem 10 esferas (sephira), e cada esfera uma emanação divina, ou uma VIRTUDE, assim como o funcionamento do cakra em seu pleno desenvolvimento. Atrás de cada esfera tem o seu aspecto negativa (que se chama qlipha), e pra simplificar é justamente o oposto dos cakras, a ele está associado um VÍCIO (defeito).

Porque o Moises e outros pesquisadores preferem o primeiro modelo ? É mais simplista, fala só do homem e de sua anatomia.

Agora fazendo o paralelo, na Qabalah uma das esferas/sephira/VIRTUDE é Malkuth que representa o plano físico, e o baixo astral, no macrocosmos. E no microcosmos é TODO o nosso Eu ligado a esfera física. E em termos de cakra o que mais nos liga ao fisico é o cakra básico! E o nível de consciência em Malkuth, quando desenvolvido, é de domínio dos elementos, do corpo, e do plano astral... e seu aspecto negativo é de SER DOMINADO pelas coisas do físico, os prazeres físico (e a armadilha mais fácil é sempre o sexo! rs é a mais difícil de resistir), e não só o prazer mas também a dor por que ela também te mantém preso somente aos 5 sentidos. Mas de uma perspectiva mais elevada... ela é só a dor! É só algo físico, momentâneo, superável.

Note que existe uma diferença de modelos, mas o modelo dos cakras CABE DENTRO do modelo da Qabalah. A questão é que em alguns momentos vale ser mais simplista, em outros não é possível ser simplista, você precisa de um modelo mais completo.

Quanto ao Austin O. Spare, a obra dele é complicada, se você tá começando no esoterismo fica longe desse cara! rs
Mas ele fala sobre os EUs apartir de uma interpretação Jungiana. São também simplificações da qabalah sem a menor dúvida. Mas pra um outro propósito.
 

54 minutes ago, Gustavo said:

não necessariamente... mas seria possivel?

Sim. Assim como é possível apartir do próprio físico (no sentido de que não precisa realizar a projeção astral pra essa consecução). Mas como eu disse que o Marlon tava passando o carro na frente dos bois... é por que são etapas. Se você não se projeta não ta pronto pra isso aqui, o que não quer dizer que se deva estar projetado pra realizar isso.

Agora... eu não sei se eu confundi mais, ou se expliquei kkkk. Espero muito ter ajudado a esclarecer.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 09/07/2016 at 21:42, marlon00x disse:

1)O que eu quero saber é se existe algum método de projetar pedindo ajuda do Eu superior ou de algum ser que ajuda projetores, será que tem como?

2)Alias meu real objetivo agora tá sendo encontrar o Eu superior pra trocar umas ideias com ele, tem como eu trocar umas ideias com ele sem ser pela projeção?

 

 

 

1) Bom, esse papo de " pedir para meu eu superior" é como umas pessoas, entre elas o Robert Bruce, chamam o que outros conhecem como "programaçao", o que em outras palavras é " oração sem atitude religiosa". Entao trata-se apenas de PEDIR ajuda. Ao deitar mesmo você procura deixar claro seu pedido, algo tipo " Meu Eu Superior ( ou qualquer outra expressão que deseje usar para se referir a essa parte interna sua), desperta minha consciência quando eu estiver ja projetado em astral" ( ou "quando eu estiver saindo do corpo"). Fale com firmeza, frases curtas, nada que possa ser confundido com   "ficar acordado toda a noite" porque esse " eu superior" dessas técnicas parece meio " lerdo". Veja bem, eu NAO ESTOU DIZENDO que você está de fato usando seu eu superior para isso, estou dizendo que quando você pede uma técnica assim é porque em geral você ouviu falar disso, e as técnicas que rolam por aí sobre isso são assim, portanto essa é a resoosta ao que perguntou. Porém, o fato desse eu superior ser "meio  lerdo" de compreensao, com tendência a entender tudo literalmente,  me sugere que isso não é Eu superior coisa nenhuma, mas mera programaçao que usa " o poder do subconsciente". Seja como for, funciona também. Tem lá seus nuances, a gente repete umas 3 vezes o pedido, depois procura nao pensar mais nisso, a frase tem que ser clara e simples , como falei antes. O melhor, segundo o Bruce , é falar como se voce já tivesse realizado o que deseja, por exemplo, ele fala para dizer " eu sou clarividente" ao invés de " quero ser..." ou " eu me projeto tidas as noites com lucidez", enfim, é por aí.

2) Isso não é você quem escolhe, é ele. Já me aconteceu por projeção uma vez, mas não é algo que dê assim para programar. Até existem uns processos específicos para isso, mas envolve você absorver um sistema de crenças bem complexo, que é sobre o que o Cristaldo estava falando antes. Quando você for bem mais velho Marlon, lá pelos 30 pelo menos, talvez queira "dar uma olhada" nisto:

(Só cito agora, para você saber que existem essas coisas. Não estou " recomendando", estou apenas indicando bibliografia para saber mais sobre isso especificanente, de um ponto de vista " operacional")

Versão clássica, porém incompleta, com processo de 6 meses ( a completa, processo de 18 meses, não existe em português):

http://www.estantevirtual.com.br/b/editora-madras/santo-anjo-guardiao/2632815305

Versão " moderninha", despida da moldura cultural religiosa:

https://www.amazon.com/21st-Century-Mage-Bring-Divine/dp/1578632374

Sobre o que o Gustavo perguntou, talvez esta técnica ajude, mas eu nunca fiz, meu próprio ceticismo me travou, eheheh: 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@cyber2050 Oração é essencial...mas só faço de coração se eu não estiver sintonizado nem faço pq não vão ouvir

@Cristaldo entendi sim ficou bem explicadinho....agra é com o marlon tmb...

@sandrofabres interessante, é nesse sentido que me perguntava se existia....mas cm dizem que mental é mais dificl...então vai demorar kk...tmb me impressionei quando ele falou que dava pra ver legiões de "eus"...ficou meio absurdo mesmo...mas né...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 11/07/2016 at 07:27, sandrofabres disse:

1) Bom, esse papo de " pedir para meu eu superior" é como umas pessoas, entre elas o Robert Bruce, chamam o que outros conhecem como "programaçao", o que em outras palavras é " oração sem atitude religiosa". Entao trata-se apenas de PEDIR ajuda. Ao deitar mesmo você procura deixar claro seu pedido, algo tipo " Meu Eu Superior ( ou qualquer outra expressão que deseje usar para se referir a essa parte interna sua), desperta minha consciência quando eu estiver ja projetado em astral" ( ou "quando eu estiver saindo do corpo"). Fale com firmeza, frases curtas, nada que possa ser confundido com   "ficar acordado toda a noite" porque esse " eu superior" dessas técnicas parece meio " lerdo". Veja bem, eu NAO ESTOU DIZENDO que você está de fato usando seu eu superior para isso, estou dizendo que quando você pede uma técnica assim é porque em geral você ouviu falar disso, e as técnicas que rolam por aí sobre isso são assim, portanto essa é a resoosta ao que perguntou. Porém, o fato desse eu superior ser "meio  lerdo" de compreensao, com tendência a entender tudo literalmente,  me sugere que isso não é Eu superior coisa nenhuma, mas mera programaçao que usa " o poder do subconsciente". Seja como for, funciona também. Tem lá seus nuances, a gente repete umas 3 vezes o pedido, depois procura nao pensar mais nisso, a frase tem que ser clara e simples , como falei antes. O melhor, segundo o Bruce , é falar como se voce já tivesse realizado o que deseja, por exemplo, ele fala para dizer " eu sou clarividente" ao invés de " quero ser..." ou " eu me projeto tidas as noites com lucidez", enfim, é por aí.

2) Isso não é você quem escolhe, é ele. Já me aconteceu por projeção uma vez, mas não é algo que dê assim para programar. Até existem uns processos específicos para isso, mas envolve você absorver um sistema de crenças bem complexo, que é sobre o que o Cristaldo estava falando antes. Quando você for bem mais velho Marlon, lá pelos 30 pelo menos, talvez queira "dar uma olhada" nisto:

(Só cito agora, para você saber que existem essas coisas. Não estou " recomendando", estou apenas indicando bibliografia para saber mais sobre isso especificanente, de um ponto de vista " operacional")

Versão clássica, porém incompleta, com processo de 6 meses ( a completa, processo de 18 meses, não existe em português):

http://www.estantevirtual.com.br/b/editora-madras/santo-anjo-guardiao/2632815305

Versão " moderninha", despida da moldura cultural religiosa:

https://www.amazon.com/21st-Century-Mage-Bring-Divine/dp/1578632374

Sobre o que o Gustavo perguntou, talvez esta técnica ajude, mas eu nunca fiz, meu próprio ceticismo me travou, eheheh: 

 

Valeu Sandro é nois truta

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

1 - realmente, precisa "apenas" pedir - afinal, vc precisa saber o que quer! Mas o pedido (ou oração) mental serve de muito pouco: quanto mais partir do coração em forma de frequência e sintonia, melhor!

2 - "trocar ideias com ele" é meio fora de cogitação neste momento. Por exemplo: vc "troca ideias" com um formigueiro? A metáfora expressa bem a diferença de mundos. Mas se quer "entrar em contato" com esta força interior, comece pelo básico: medite. Enquanto existir uma grossa camada de pensamentos entre vc e Ele, nenhuma comunicação pode existir...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...