Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Saindo do corpo dentro do Sonho ou Sonho lúcido?


Recommended Posts

Quero já de início deixar claro que eu ainda não tive nenhuma projeção lúcida (do tipo estar lúcido desde estar realizando as técnicas, até descolar do corpo físico), apenas despertares dentro de sonhos em lugares aleatórios (e não dura muito).
Bom, ontem, eu estava tentando me projetar, fiz o relaxamento, movimentei as energias (não tive E.V. ainda), mas como depois de um tempo não obtive resultados, resolvi me deitar de lado e dormir (já que não consigo dormir em descúbito dorsal), então eu sonhei normal e etc...
Até que em algum momento do sonho, eu ganhei lucidez, estava em frente a porta de minha casa, e tinha alguém comigo, um senhor que eu parecia conhecer (só que não me recordo mais de sua fisionomia), ele me orientava no assunto de projeção, me dava conselhos sobre o que fazer e etc... Até que em um momento ele me disse para me sentar e relaxar, e o fiz, e o inimaginável aconteceu, eu ali sentado, no sonho , sai do corpo, e me vi sentado, ai a lucidez aumentou, só que fiquei um pouco assustado e ela deu uma balançada, ele disse pra eu me acalmar, dai deu um apagão, e a lucidez retornou a uns metros dali, ainda no meu bairro, eu estava no meio de uma rua, e eu queria voar, mas o senhor disse melhor não pois eu ainda não estava preparado (até por que tenho MUITO medo de altura rsrs), então eu comecei a andar de bicicleta e ela voava rsrs, mas acho que ai já virou sonho. A lucidez retornou em outro momento, eu estava em um lugar esquisito, parecia uma escadaria, que dava em uma casa pequena, e tinha uma moça em apuros, eu estava lúcido neste momento, subi a escadaria e vi a casinha, estava com a porta aberta, fiquei meio desconfiado, mas como o grito vinha de dentro, resolvi entrar para averiguar, como eu desconfiava, cai em uma cilada rsrs,quando olhei para fora, vi uma mulher (eu acho) vestida de preto, como se fosse uma maga, bruxa, sei lá. Ela dava aquelas gargalhadas sinistras de vilã de filme de terror kkkkk, ai aporta da casinha se fechou sozinha e eu e a moça ficamos presos lá dentro ( ah sim, realmente tinha uma moça lá dentro, eu não a vi, mais senti a presença dela, e senti ela se escondendo atrás de mim e soluçando como se estivesse chorando, provavelmente assustada ), a casinha começou a escurecer, e ficou totalmente escura, porém eu sabia que podia atravessar a porta, e assim o fiz, a lucidez deu uma balançada e por pouco não acordo, fui tenta procurar o ser que nos prendeu lá dentro e a partir daí começou outro sonho (envolvendo viagem no tempo rsrs) e eu acordei, como não anotei na hora em que levantei, devo ter perdido muita coisa.

Bom, agora vamos a sessão de dúvidas rsrs
Primeiramente, isso que tive, foi uma projeção astral ou foi um sonho lúcido? Se foi uma projeção astral, como posso ter saído do corpo dentro do sonho? Se foi sonho lúcido, a mesma pergunta anterior rsrs. Quem era este senhor que me orientava? conhecido astral? mentor? Por que não conseguia ver a moça que estava dentro da casinha comigo? E quem era, ou o que era o ser que nos prendeu lá dentro?

PS: Tenho essa confusão de ser sonho lúcido ou não,pois minha lucidez estava mediana, tinha alguns picos, mas só isso rsrs

Se alguém puder esclarecer minhas dúvidas eu agradeço desde já. :) 
Me desculpem pelo texto grande, é que gosto de expor todos os detalhes rsrs

Paz e Luz a todos vocês :)
Andrew Vieira.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns, você não foi o único.

Quando eu iniciei meus estudos na projeção astral, tive uma projeção, que havia até relatado, onde eu estava explorando um lugar, não vou entrar em detalhes, mas o que aconteceu foi o seguinte, encontrei com um homem de PRETO que, conversando e andando (não vou entrar em detalhes nesse post para não ficar longo), ele me leva até uma casa, onde eu atravesso o portão e ele fecha o portão.. Também senti naquele momento, que ele era algum tipo de Mago, com relutancia digo: um mago negro, mas me sinto incomodado de falar isso pois sentia que o conhecia e posso ter julgado errado por ele simplesmente estar vestido de preto. Mas o fato é que ele fechou o portão, sendo que ele ficou do lado de fora e eu dentro.

Nessa minha projeção foi bem longa, mas acho bom relatar aqui essa pequena parte, pois foi similar a sua. 

 

Citar

Por que não conseguia ver a moça que estava dentro da casinha comigo? 

Sim, mais uma similaridade, pois em uma outra projeção, do qual fui puxado do corpo, não enxergava nada, mas escutava o barulho de uma menina chorando no canto da minha cama, não a enxergava mas estava MUITO LÚCIDO, pude sentir toda a parte da saída do corpo e na volta, além de me sentir seguro, ou seja, havia algum ser me amparando/guiando naquele momento e pude sentir que além de ela estar precisando de ajuda, estava machucada, mandei boas energias para ela com muita vontade, ou seja tentei fazer o chamado Amparo recomendado pelos projetores.

O que talvez possa supor sobre sua experiencia, com base nas minhas, é que no seu caso, bem provavelmente, você estava lá para amparar essa moça, estendendo as mãos e energizando-a, mas pode ser que devido ao nível da sua lucidez a re memorização misturou a experiencia com outras e com sonhos.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 11/07/2016 at 18:02, DrewVieira disse:

Quero já de início deixar claro que eu ainda não tive nenhuma projeção lúcida (do tipo estar lúcido desde estar realizando as técnicas, até descolar do corpo físico), apenas despertares dentro de sonhos em lugares aleatórios (e não dura muito).
Bom, ontem, eu estava tentando me projetar, fiz o relaxamento, movimentei as energias (não tive E.V. ainda), mas como depois de um tempo não obtive resultados, resolvi me deitar de lado e dormir (já que não consigo dormir em descúbito dorsal), então eu sonhei normal e etc...

Nossa ate parece que foi eu que escrevi isso rrssrs

 

Amigo você quer saber se foi projeção ou sonho? Pois bem, o que você deseja que tenha sido? Então acredite que foi isso, tenha fé pois a dúvida tem o poder de bloquear estas experiencias.

Link to comment
Share on other sites

Em 11/07/2016 at 18:02, DrewVieira disse:

então eu sonhei normal e etc...
Até que em algum momento do sonho, eu ganhei lucidez, estava em frente a porta de minha casa, e tinha alguém comigo,  Até que em um momento ele me disse para me sentar e relaxar, e o fiz, e o inimaginável aconteceu, eu ali sentado, no sonho , sai do corpo, e me vi sentado,

Essa parte inicial já tem que ser sonho lúcido, uma fantasia mental sobre seu desejo de projeção. A partir daí sua mente ficou criando, emendando idéias associadas,  por motivos que só ela sabe.

 

Link to comment
Share on other sites

@cyber2050
 

Obrigado por responder, é,  realmente o relato é similar! 

Em 11/07/2016 at 20:15, cyber2050 disse:

O que talvez possa supor sobre sua experiencia, com base nas minhas, é que no seu caso, bem provavelmente, você estava lá para amparar essa moça, estendendo as mãos e energizando-a, mas pode ser que devido ao nível da sua lucidez a re memorização misturou a experiencia com outras e com sonhos.

Pode que seja isso mesmo. :)

E quanto ao senhor do começo do relato, seria um mentor? seria quem teria me levado a esta moça? ou está parte teria sido sonho? e quanto ao fato de ter Saído do corpo dentro do sonho? foi apenas um sonho também?

Me desculpe por tantas perguntas :P

@urufin

Obrigado por responder!

14 horas atrás, urufin disse:

Nossa ate parece que foi eu que escrevi isso rrssrs

rsrsrs Modo de pensar similar?:D

15 horas atrás, urufin disse:

O que você deseja que tenha sido? Então acredite que foi isso, tenha fé pois a dúvida tem o poder de bloquear estas experiencias.

Mas ai é que está, eu não quero que seja o que eu deseje que tenha sido, e sim saber o que realmente foi, por isso procuro ser meio cético diante das experiências que acontecem comigo, pois pelo o que soube pelo menos, a mente tem lá as suas ''brincadeiras''.
Eu procuro tentar ter um pouco de discernimento, ainda mais se tratando do Astral!

@sandrofabres

Obrigado por responder!

10 horas atrás, sandrofabres disse:

Essa parte inicial já tem que ser sonho lúcido, uma fantasia mental sobre seu desejo de projeção. A partir daí sua mente ficou criando, emendando idéias associadas,  por motivos que só ela sabe.

Então isto seria inteiramente um Sonho Lúcido?

E, se minha mente for ficar criando freneticamente daqui para frente em relação a este assunto, como reconhecer quando ocorrer uma experiência real?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que sim, ou misturou. Tanto o Bruce quanto o Waldo dão a entender que voce pode estar projetado, enquanto seu cérebro sonha, sois dois processos independentes, mas um oode vazar no outro. Por isso voce pode estar num sonho e dl nada sentir um EV, ou seja, já estava sonhando , vivendo uma ilusoa mental, quando seu coroo astral estava saindo ou reentrando no corpo, em indo ou vindo de atividades astrais. Ou pode estar projetado, lúcido, mas as fantasias do cérebro sonhador começarem a ser vistas pelo projetor, como coisas que não tem relaçao com o contexto da projeçao. Sua experiencia parece ter começado com sonho lúcido...e depois talvez até em alguma lapso desses o sonho tenha  se dissipado e o resto fosse projeçao, mas se ja começa  como sonho, fica complicado tentar separar. O que o Bruce recomenda logo que voce note que surgiram ilusoes de sonho na projeçao, voltar ao corpo, para interromper o sonho, e sair de novo. Sair de novo é fácil se você não perder mais do que uns 5 segundos, mas não sei se um tempo tao curto ja romperia o sonho. Eu te sugeriria a técnica de converter sonho lúcido em projeção: Permita-se cair de costas, sem aparar a queda, como quem desmaia. O sonho se dissipa, escurece tudo, e você se percebe flutuando sobre seu corpo, ou reencaixando nele, ou ali  no quarto, perto da cama. Entao continue dali, sem  estar envolvido na "bolha" do sonho. Mas se ao fazer isso, nada acontecer, exceto cair no chao e continuar no mesmo cenario, terá que assumir que está projetado mesmo, e não num sonho  lúcido.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...