Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Explosão energética


Recommended Posts

Por que quando eu vejo um video que me emociona [1] eu sinto como se fosse uma mini usina nuclear de energia (aquela energia etérica, dos chakras) como se tivesse um reservatório energético infinito  com vontade de explodir energeticamente, com vontade de pular 2 Km de altura junto com público, vontade de chorar, e vontade de me mexer na velocidade da luz? É muito estranho!

 

O que causa isso?

 

[1]

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

"Quando ocultação domina alguém e ele se encontra em um estado onde o trabalho torna-se sem sentido, e ele não pode imaginar e sentir o amor e o medo, e ele não pode fazer nada em santidade, em seguida, seu único conselho é a chorar para o Criador para ter piedade dele e remover a tela de seus olhos e coração.

 

A questão do choro é muito importante. É como nossos sábios escrevem: "todas as portas estavam trancadas, exceto para as portas de lágrimas." O mundo pergunta sobre isso: se os portões de lágrimas não são bloqueados, o que é a necessidade dos portões? Ele disse que é como uma pessoa que pede a seu amigo por algum objeto necessário. Este objeto toca o seu coração, e ele pede e implora por ele em todas as modalidades de oração e súplica. No entanto, seu amigo não presta atenção a tudo isso. E quando se vê que não há mais razão para orações e súplicas, então ele levanta a voz em choro.

 

Diz-se sobre isso: "Todas as portas estavam trancadas, exceto para as portas das lágrimas." Assim, quando os portões de lágrimas não estão bloqueados? Precisamente quando todas as portas estavam trancadas. É então que há espaço para as portas de lágrimas e, em seguida, vê-se que elas não estavam trancadas.

 

No entanto, quando os portões da oração estão abertos, as portas de lágrimas e choro são irrelevantes. Este é o significado das portas de lágrimas estarem sendo bloqueadas. Assim, quando são as portas de lágrimas desbloqueadas? Precisamente quando todas as portas estão trancadas, as portas de lágrimas estão abertas. Isso ocorre porque ainda se tem o conselho de oração e súplica.

 

Este é o significado de "a minha alma chorará em segredo", ou seja, quando se trata de um estado de ocultação, em seguida, "Minha alma chorará", porque a pessoa não tem outra opção. Este é o significado de "tudo o que a tua mão alcança a fazer pela tua força, ela faz."



Esse é um texto da Kabballah, mas acho que eles têm a melhor explicação sobre esses momentos. O texto fala sobre o choro, mas o sentido se encaixa também nesses momentos de excesso de energia e "emoção" ou "choro". Esses momentos nos dão uma grande quantia de luz momentânea e ainda não temos "recipiente" para ela, ainda não estamos pronto para receber e acolher esse excesso de luz e por isso ela transborda de alguma maneira. Como um vaso pequeno recebendo litros de água.

Link to comment
Share on other sites

Boa, acho que a razão é essa mesma: se sente assim pois é sinal de que o organismo diante da tal experiencia não encontrou outra opção melhor, entrou em um estado sem a necessidade da razão, mas isso pode ser tanto para o lado institivo sexual quanto para o oposto que é o da contemplação

Link to comment
Share on other sites

Mas lembre-se das infomarções que o Moisés Esagui diz nos videos, sobre o que sentimos nos diz em que chakra a consciência está vibrando, se sente-se muito emocionado, pode ser que esteja trabalhando com os chakras mais baixos, sem a tal da linearidade emocional, o que mostra que ainda não tem controle de suas emoções e impulsos

Link to comment
Share on other sites

Bom, você citou vídeos musicais e a música é um fortíssimo condutor energético, e podem ser energias de qualquer qualidade. A música pode conduzir energias boas ou ruins, pode produzir transe, pode te levar à estados alterados, tudo depende da qualidade da energia ali transmitida por quem a criou, interpretou, etc. Penso que no seu caso você está ouvindo músicas com forte conteúdo emocional e está tendo reações à estas energias. Claro que não necessariamente você esteja sentindo somente a energia da música. A música pode te fazer lembrar de certas coisas, pode te inspirar ou te sintonizar com algo além dela, ai já entra a questão de você mesmo produzir energias relacionadas ao padrão mental, emocional e energético que você está manifestando naquele momento. Os chakras emocionais são... básico, sexual, umbilical... eles lidam com energias de qualidade mais emocional, sendo estas energias mais densas, com mais tendencia a produzir sensações físicas. Então eu penso que você está entrando em contato com um conteúdo emocional e reagindo a isso. 

Grande abraço,

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres @Iogui Vocês que entendem de chakras, será essas explosões energéticas o E.V se instalando momentaneamente?

Porque senti essas "explosões" de formigamentos durante as práticas energéticas mesmo sem música, apenas utilizando a memória de cenas épicas/emocionais (de por exemplo, cenas do filme do superman) durante a movimentação energética, consegui instalar temporariamente o formigamento muito semelhante ao e.v. 

É literalmente como uma explosão energética, se inicia de uma parte do corpo e se amplia para o restante do corpo e depois some. Já quando senti E.V normalmente (durante a saida do corpo), ele era constante até me desprender do corpo, mas ainda sentia o corpo vibrando, e a sensação é muito semelhante (porém é constante) a essas "explosões energéticas" geradas nesses momentos de "surpresa"/"inesperado" nas animações, filmes, programas de tv e desenhos épicos.

E aí o que vocês acham pessoal (todos)?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

É um questionamento interessante @cyber2050, e pode ser mesmo que uma explosão emocional tenha como um de seus efeitos, um EV. Só que você tem que lembrar que não é só isso. Uma reação emocional muito forte tem suas próprias consequências independente de gerar um EV ou não. 

Por outro lado, sabe-se que não é necessário estímulo emocional para geração do EV.

De uma forma geral, emoções muito intensas são um sinal de descontrole da consciência. O certo mesmo seria buscar o equilíbrio até mesmo em relação aos sentimentos positivos. Na verdade, toda emoção pode ser vista como um tipo de desequilíbrio.

Lembrando aqui que emoções e sentimentos são palavras com significado ligeiramente diferentes.

Outra coisa... um EV é um tipo de efeito de ressonância gerado por uma movimentação energética e as próprias emoções geram um tipo de movimentação energética. Então... Porquê não né?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos :)

 

Ouvindo as mesmas músicas agora eu quase não senti efeitos emocionais. Ainda sinto o que parece ser um EV (é difícil saber ao certo já que estou no físico), mas fora isso nada de anormal. Acho que meu estado emocional naquele dia estava alterado.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Amarildo disse:

Obrigado a todos :)

 

Ouvindo as mesmas músicas agora eu quase não senti efeitos emocionais. Ainda sinto o que parece ser um EV (é difícil saber ao certo já que estou no físico), mas fora isso nada de anormal. Acho que meu estado emocional naquele dia estava alterado.

É porque o evento visto já tornou-se reconhecido. E por isso, o a sensação não ocorre novamente. PORÉM seu cérebro memorizou ela. Se você tiver em uma prática energética e procurar SIMULAR A MESMA SENSAÇÃO através da MEMÓRIA da cena que fez seu cérebro gerar a tal da repercussão, pelo fato de estar focado na prática energética, a sensação pode reproduzir o mesmo efeito gravado pela memória.  

 

Quando a pessoa sente isso observando algo como essas cenas é porque e o organismo diante da tal experiencia não encontrou outra opção gerando assim uma estranheza momentânea e como o cérebro responde aos estímulos, gera essas sensações novas, pois são situações novas da qual o cérebro não esperava e não tinha calculado/previsto.

 

Será que quando o homem pisou na lua, um ambiente totalmente diferente, gravidade diferente ele sentiu isso também!? Essa é mais uma curiosidade que vale a pena ser investigada

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...