Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

problema com relaxamento de novo (e até pra dormir normalmente)


Recommended Posts

parece que na parte do relaxamento eu sou cheio dos problemas né, dessa vez o problema não é so de relaxamento mas até para dormir eu não consigo mais

o problema é o seguinte, quando eu vou  relaxar o corpo eu também relaxo os olhos, só que quando eu relaxo os olhos ele começam a doer

ai para eu relaxar o corpo eu tenho que ficar forçando os olhos, mas depois de um tempo de relaxamento meus olhos meio que relaxam e começam a doer

e mesmo quando eu não vou fazer relaxamento só de ir dormir meus olhos já doem assim

Link to comment
Share on other sites

46 minutos atrás, astral155 disse:

parece que na parte do relaxamento eu sou cheio dos problemas né, dessa vez o problema não é so de relaxamento mas até para dormir eu não consigo mais

o problema é o seguinte, quando eu vou  relaxar o corpo eu também relaxo os olhos, só que quando eu relaxo os olhos ele começam a doer

ai para eu relaxar o corpo eu tenho que ficar forçando os olhos, mas depois de um tempo de relaxamento meus olhos meio que relaxam e começam a doer

e mesmo quando eu não vou fazer relaxamento só de ir dormir meus olhos já doem assim

Você deve estar "forçando" os olhos para cima com as palpebras fechadas, isso é interessante para relaxar, mas faz e para, faz e para, se ficar o tempo todo vai doer msm rs

Para relaxar ou dormir sugiro que feche os olhos e imagine como se seu corpo fosse uma casa de luz apagada e vc estivesse "escondido" ali esperando...prestar atenção na pulsação também ajuda, se nada disso funcionar e vc ficar ansioso com vários pensamentos deixa eles aparecerem e não viaja neles , fica como observador analisando o que vem na sua mente.

Espero ter ajudado, abraços!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso sempre aconteceu? Ou só após vc ter começado alguma prática?

Se vc não tem certeza de quando isso começou, sugiro que dê um tempo no que vc anda fazendo e se observe. Caso não passe, seria bom ir ao médico. Nunca ouvi falar de alguém que sinta incomodo ao tentar relaxar...

Link to comment
Share on other sites

Em 29/07/2016 at 03:48, MichelleA disse:

Isso sempre aconteceu? Ou só após vc ter começado alguma prática?

Se vc não tem certeza de quando isso começou, sugiro que dê um tempo no que vc anda fazendo e se observe. Caso não passe, seria bom ir ao médico. Nunca ouvi falar de alguém que sinta incomodo ao tentar relaxar...

começou faz um mês. mas só agr q eu n to cnsgindo drmir

tipo assim, quando eu relaxo o corpo, eu tambem relaxo os olhos, e eles ficam doendo, então eu abro os olhos e percebo que quando eu "relaxei" os olhos, eles entortaram, como se ficassem vesgos, n sei se é normal, provavelmente não, acho que estou "confundindo" relaxar os olhos com entortar eles.

Link to comment
Share on other sites

Em 31/07/2016 at 13:56, Iogui disse:

Acho que você adquiriu um mau hábito. Não "entorte" os olhos, apenas mova-os ligeiramente para cima como se olhando para cima mas sem envesgar e sem forçar evitando assim lesionar os mesmos.

isso mesmo, n seu como peguei essa mania, só que que tenho que parrar com isso porque é quase impossível dormir por causa disso

Link to comment
Share on other sites

Em 31/07/2016 at 13:56, Iogui disse:

Acho que você adquiriu um mau hábito. Não "entorte" os olhos, apenas mova-os ligeiramente para cima como se olhando para cima mas sem envesgar e sem forçar evitando assim lesionar os mesmos.

pode me dar dicas de como fazer isso? porque eu tento mas  meu olhos sempre entortam.

Link to comment
Share on other sites

Se os olhos estão "envesgando" não os vire tão pra cima.

Para saber a posição máxima, coloque a mão aberta na altura da sobrancelha e olhe para ela mas não fixe em um só ponto e não deixe a visão "embaçar".

O movimento dos olhos deve ser suave e confortável.

Se não conseguir fazer isso, não olhe pra cima, ou seja, mantenha seus olhos como se olhasse para frente.

Essa posição de olhar levemente para cima é muito utilizada na meditação porque esse movimento com a musculatura ocular ajuda a estimular a glândula pineal. Ao contrário do que alguns pensam, não é necessário “envesgar” como quando olhando para a ponta de um dedo próximo da testa.

Entretanto, se você tiver dificuldade em estabelecer a posição correta é preferível não olhar para cima para evitar lesionar a visão e/ou a musculatura ocular.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Iogui disse:

Se os olhos estão "envesgando" não os vire tão pra cima.

Para saber a posição máxima, coloque a mão aberta na altura da sobrancelha e olhe para ela mas não fixe em um só ponto e não deixe a visão "embaçar".

O movimento dos olhos deve ser suave e confortável.

Se não conseguir fazer isso, não olhe pra cima, ou seja, mantenha seus olhos como se olhasse para frente.

Essa posição de olhar levemente para cima é muito utilizada na meditação porque esse movimento com a musculatura ocular ajuda a estimular a glândula pineal. Ao contrário do que alguns pensam, não é necessário “envesgar” como quando olhando para a ponta de um dedo próximo da testa.

Entretanto, se você tiver dificuldade em estabelecer a posição correta é preferível não olhar para cima para evitar lesionar a visão e/ou a musculatura ocular.

preciso fazer umas perguntas...

quando vc vai dormir vc por acaso relaxa so olhos meio q soltando eles como que deixando-os "afundar"?

eu acho q talvez quando eu "relaxo" os olhos do jeito que estou fazendo, eu confundo a sensação de relaxar com a de entortar os olhos, até porque quando eu relaxo muito os olhos eles doem ai eu abro de uma vez e vejo que ele entortaram totalmente...

será que preciso ir num médico ? to até bebendo chá pra dormir mais rápido.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...