Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

podem espíritos ser hipnotizados?


Recommended Posts

48 minutos atrás, astral155 disse:

um espirito pode ser hipnotizado igual a uma pessoa? 

Por espirito você entende uma pessoa desencarnada? Eu diria que até é mais fácil pois a maioria quando desencarna fica bastante confusa e nesse período é facilmente sugestionável. Penso que muitos dos obsessores são "espíritos hipnotizados" por outros com uma vontade mais forte.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, pode, e é masi fácil mesmo. Tanto é que para resolver certos casos o médium diz para o espírito para eel olhar a luz ali..ali...e o espírot acaba vendo uma luz mesmo. Mas na verdade eles ficam muito mais sujeitos a ação mental de outros, encarnados ou desencarnados, justamente porque tudo isso se plasam em torno do ambiente dele também.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Otima pergunta...eu já tive uma experiencia que antes de deitar eu coloquei na cabeça para ficar lúcido em sonho, e aconteceu diferente, ao inves de ficar lúcido, achei que a missão no sonho era hipnotizar as pessoas ao redor, só que algumas pessoas no sonho eu conseguia, outras quando dava um comando ao inves de acatar ela ficava de normal para zumbi, totalmente debiloide, ai quando cheguei em uma outra garota e dei o mesmo comando não deu certo e ainda me deu uma bronca do que que eu estava fazendo, ai me assustei e comecei a fugir kkkk ai me pergunto se isso foi um mero sonho ou se estava em astral inconsciente e ainda hipnotizando os outros...como eu não estava lúcido não posso ter certeza kkk.

Link to comment
Share on other sites

Em 31/07/2016 at 06:09, astral155 disse:

um espirito pode ser hipnotizado igual a uma pessoa? 

Com certeza... E digo mais, geralmente se utilizam do medo para dominar mentalmente outros espíritos. É uma estratégia comum de magos negros. Trago estes relatos diretamente de atendimentos com apometria e de livros que também contém estes relatos. O Robson Pinheiro também relata um pouco sobre isso e não me engano.

Um tipo mais profundo de hipnose é que não é tão comum, é aquela que faz com que o outro espírito "retorne" a uma forma primitiva perispiritualmente, fazendo com que ele seja visto como um lagarto ou qualquer outro animal... Pesquise zoantropia.

Em 31/07/2016 at 17:36, Kaly disse:

Interessante essa pergunta... Vou mais além... Quando vc encontra uma pessoa no astral, digamos que vc consiga hipnotizar essa pessoa, vc consegue por exemplo convencê-la a largar um vício através dessa hipnose?

Se a própria pessoa consegue realizar uma auto-sugestão, alguém de fora também consegue...

Acredito que seja necessário um mínimo de "sintonia" entre essas pessoas, não da pra simplesmente pegar uma pessoa desdobrada e fazer isso. Além disso, mesmo sendo uma ação positiva é necessário ter o consentimento desta outra pessoa. Do contrário, você está sujeito a leis de retorno, não que não esteja se a pessoa quiser... Mas qualquer karma negativo que possa ser gerado é menor.

A pessoa pode trazer os resultados dessa hipnose durante o dia-a-dia através de sensações, desejos etc... Tipo um pensamento: "Eu deveria parar de fumar, isso não me faz bem".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, otavioavp disse:

Com certeza... E digo mais, geralmente se utilizam do medo para dominar mentalmente outros espíritos. É uma estratégia comum de magos negros. Trago estes relatos diretamente de atendimentos com apometria e de livros que também contém estes relatos. O Robson Pinheiro também relata um pouco sobre isso e não me engano.

Um tipo mais profundo de hipnose é que não é tão comum, é aquela que faz com que o outro espírito "retorne" a uma forma primitiva perispiritualmente, fazendo com que ele seja visto como um lagarto ou qualquer outro animal... Pesquise zoantropia.

Se a própria pessoa consegue realizar uma auto-sugestão, alguém de fora também consegue...

Acredito que seja necessário um mínimo de "sintonia" entre essas pessoas, não da pra simplesmente pegar uma pessoa desdobrada e fazer isso. Além disso, mesmo sendo uma ação positiva é necessário ter o consentimento desta outra pessoa. Do contrário, você está sujeito a leis de retorno, não que não esteja se a pessoa quiser... Mas qualquer karma negativo que possa ser gerado é menor.

A pessoa pode trazer os resultados dessa hipnose durante o dia-a-dia através de sensações, desejos etc... Tipo um pensamento: "Eu deveria parar de fumar, isso não me faz bem".

interessante. enquanto eu estava fazendo essa pergunta eu tava achando q todo mundo ia responder "claro que não" hehhe

Link to comment
Share on other sites

Achei esse texto num grupo espírita na internet... Achei válido dividir com vcs...

 

8.3 Hipnose

Nos Domínios da Mediunidade

"Abeiramo-nos de triste companheiro, de macilenta expressão fisionômica, e Hilário, num impulso todo humano, perguntou-lhe:
- Amigo, como te chamas?
- Eu? - tartamudeou o interpelado.
E, num esforço tremendo e inútil para recordar-se de alguma coisa, ajuntou:
- Eu não tenho nome...
- Impossível!... — considerou meu colega, dominado de espanto - todos temos um nome.
- Esqueci-me, esqueci-me de tudo... - comentou o infeliz, desoladoramente.
- É um caso de amnésia a estudar - aclarou o companheiro da equipe de trabalho que visitávamos.
- Fenômeno natural? - interrogou Hilário, perplexo.
- Sim, pode ser natural, em razão de algum desequilíbrio trazido da Terra, mas é possível que o nosso amigo esteja sendo vítima de vigorosa sugestão pós-hipnótica, partida de algum perseguidor de grande poder sobre os seus recursos mnemônicos. Encontra-se ainda profundamente imantado às sensações físicas e a vida cerebral nele ainda é uma cópia das linhas sensoriais que deixou. Assim considerando, é provável esteja submetido ao império de vontades estranhas e menos dignas, às quais se teria associado no mundo.
- Céus! - clamou meu colega impressionado — é possível semelhante dominação depois da morte?
- Como não? a morte é continuação da vida, e na vida, que é eterna, possuimos o que buscamos.
Atento aos nossos estudos da mediunidade, observei:
- Se o nosso amigo desmemoriado for conduzido ao aparelho mediúnico, manifestar-se-á, acaso, assim, ignorando a identidade que lhe é própria?
- Perfeitamente. E precisará de tratamento carinhoso como qualquer alienado mental comum. Exprimindo-se por algum médium que lhe dê guarida, será para qualquer doutrinador terrestre o mesmo enigma que estamos presenciando.
"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...