Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Quando a técnica falha


Recommended Posts

Baixei um programa pro celular que me lembra várias vezes durante o dia de checar a realidade... Durante a noite, ele faz um som igual o do dia, pra que vc durante o sono cheque a realidade, e perceba estar sonhando... Bom, no meio do sonho ouvi o barulho e fui checar a realidade... Comecei tentando lembrar de onde está vindo e pra onde estava indo, tudo ok... Eu lembrava aonde estava... Olhei minhas mãos, contei os dedos, tbm tudo ok... Pensei comigo: "tenho algum motivo pra pensar que estou sonhando??? Não, tá tudo muito real... Tenho certeza absoluta que estou acordada... "

Pois é, não estava... Lembrei de fazer tudo isso e não fiz todos os testes de realidade... Acabei acreditando que estava acordada... 

Enganada pelo próprio cérebro... Rsrsrs

Normalmente checo se consigo respirar tampando o nariz, e tento ler algum texto duas vezes... 

Mais algum teste de realidade confiável que eu possa adicionar???

 

Link to comment
Share on other sites

O problema desse tipo de técnica é que ela exige um "pré-acordar" antes. Ou seja, quando você treina fazer isso várias vezes durante o dia, tem que treinar para REALMENTE duvidar da realidade QUANDO VOCE ESTÁ EM VIGÍLIA. Isso é um DESPERTAR LUCIDEZ EM VIGÍLIA, coisa que é essencila para que esse treino  funcione

Mas de tanto repetir o teste, e "fracassar", no sentido de que você está de fato no físico, você acaba fazendo o teste meio que "sabendo que não vai dar nada", ou seja, faz mecanicamente, sem o devido DESPERTAR DE LUCIDEZ,...então quando faz em astral, também não acontece nada porque você não está, DE FATO, duvidando da realidade que te cerca. E aí o dedo não estica, você não voa, ...

Link to comment
Share on other sites

 

Esse é um problema comum Kaly. Somos condicionados na vida física que " a prática gera a perfeição", mas para as atividades físicas, perfeiçao é obtida pela automatização, pela robotização na execuçao das tarefas. É só ver a prática esportiva, ou a digitação. Quanto mais automáticas melhor o resultado. Mas com técnicas de consciência é o co trário, por isso as vezes alguma técnica funcioba de primeira, quando é novidade, mas depois falha repetidamente. O desafio é manter o estado mental de novidade, porque com a rotina, fica automático, e automatização é o OPOSTO da lucidez. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Esse é um problema comum Kaly. Somos condicionados na vida física que " a prática gera a perfeição", mas para as atividades físicas, perfeiçao é obtida pela automatização, pela robotização na execuçao das tarefas. É só ver a prática esportiva, ou a digitação. Quanto mais automáticas melhor o resultado. Mas com técnicas de consciência é o co trário, por isso as vezes alguma técnica funcioba de primeira, quando é novidade, mas depois falha repetidamente. O desafio é manter o estado mental de novidade, porque com a rotina, fica automático, e automatização é o OPOSTO da lucidez. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 31/07/2016 at 12:16, sandrofabres disse:

O problema desse tipo de técnica é que ela exige um "pré-acordar" antes. Ou seja, quando você treina fazer isso várias vezes durante o dia, tem que treinar para REALMENTE duvidar da realidade QUANDO VOCE ESTÁ EM VIGÍLIA. Isso é um DESPERTAR LUCIDEZ EM VIGÍLIA, coisa que é essencila para que esse treino  funcione

Mas de tanto repetir o teste, e "fracassar", no sentido de que você está de fato no físico, você acaba fazendo o teste meio que "sabendo que não vai dar nada", ou seja, faz mecanicamente, sem o devido DESPERTAR DE LUCIDEZ,...então quando faz em astral, também não acontece nada porque você não está, DE FATO, duvidando da realidade que te cerca. E aí o dedo não estica, você não voa, ...

Sandro, o grande problema dessas técnicas é que elas dependem de um elemento IMPACTANTE NOVO, cheguei a essa conclusão ao criar minhas próprias técnicas também. E mesmo conversando com vocês do forum. POIS não da para evitar a consciência "mecânica", o cérebro é muito adptativo, ele se habitua muito rápido e transforma os novos movimentos aprendidos em algo mecânico.

Mesmo que eu tente, no meu caso, DUVIDAR DA REALIDADE, a prórpia sensação/surpresa da dúvida já não existe mais, pois o cérebro já se adaptou/calculo/entendeu que é algo "fake".  E ocorre que as vezes pode até sonhar com o uso da técnica, mas não desperta a consciência no astral, se mistura com o sonho/filme.

 

Temos é que encontrar uma outra forma mesmo. Esses conhecimentos tão ultrapassados, porém, quanto mais leigo a pessoa for, talvez realmente gere o ELEMENTO SURPRESA para ficar consciênte no astral. Mas para quem já lê esses assuntos, talvez precisamos criar uma nova metodologia, que é o que estou tentando fazer também

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quando eu tinha 15 ou 16 anos, sonhei que estava na escola e vi uma caixa de sapato no chão, bem no meu caminho. Me agachei para pegá-la e ao abrir a tampa, ela explodiu, fui arremessado para trás e tudo ficou preto. Algum tempo indefunido depois, abro os olhos e estou ali no mesmo lugar, no patio da escola, deitadi no chão. Levantei, vu qur estava inteiro, não vi corpo no chão.... Saí do patio e entrei no prédio da escola, mas ao tentat falar com meus comegas, ninguém me enxergava. Concluí que estava sonhando ou tinha morrido mesmo na explosão. Então resolvi ouxar o dedo, e ele NÃO ESTICOU! Aí mesmo que não entendi mais nada! Achei um amigo que me via, pude contar para ele o que aconteceu, mas nao foi muito útil. Fiquri zanzeando pela escola, sem saber o que fazer diante daquela situaçao confusa.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 1/8/2016 at 8:43 PM, Silvio said:

 

Engraçado isso, todas as vezes que me aconteceu de sonhar coisas que depois eu achava que tinha morrido, no começo eu me desesperava, pensando em tudo que eu queria ter feito e não fiz... Depois me dava conta que eu ainda existia, em outro plano, mas existia... E que poderia fazer ainda outras coisas por lá... Aí eu passava a curtir o sonho rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...