Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Out of Body Experience - Nanci Trivelatto.


Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Se esses pesquisadores querem que a comunidade cientifica estude o fenômeno e/ou o encare como algo sério. Eu acho que a primeira coisa que eles tem que fazer é desenvolver uma técnica que PROVOQUE o fenômeno, 100%. Pois como pode, dentro do PRÓPRIO fenômeno existir pessoas que consegue provoca-lo 100% e outras não? Vier com a historinha da reencarnação para justificar não seria nada SOLUCIONADOR do ponto de vista cientifico, pois só iria distanciar-se mais da capacidade humana de acessar esse fenômeno.

 

O mesmo ocorre com a teoria de que os humanos não são do planeta terra, e que foram IMPLANTADOS nesse planeta. Não soluciona nada, simplesmente DELEGA a pergunta para: Como os seres humanos passaram a existir em outro planeta? Então, não tem sentido aplicar a ciência. O desenvolvimento da ciencia ocorre com o ACESSO aos fenômenos e não ao contrário.

Link to comment
Share on other sites

Cyber, ao meu ver você ainda não entendeu que as pessoas internamente sao muito distintas. Se para assuntos materialistas já somos bem divergentes imagina para a espiritualidade onde existem n fatores (emocional, mental, sistemas de crença, etc.) e ainda outros fatores que não vou citar porque fogem ao viés "científico" do qual você faz questão de não sair. Os humanos da Terra são apenas máquinas que fazem tudo automaticamente obedecendo ao algoritmo "instintos animais". Quebrar essa "programação" não é uma tarefa fácil. Para se projetar com um sucesso relativo é preciso uma certa auto observação e atenção plena. Senão adormecemos e acreditamos que estamos acordados porque nós perdemos nas percepções animais.

 

Sobre o outro assunto, não sei se fala da migração de espíritos ou da raça em si. Se for a segunda gostaria de saber qual a sua teoria para o surgimento do homem. 

Link to comment
Share on other sites

Lukynhas concordo e por isso mesmo não é uma questão de não estar entendendo as inumeras variaveis para provocar o fenomeno ou não, a questão é que o fenômeno em si é IMPREVISIVEL em algumas pessoas ocorre quando quer mas ao mesmo tempo há pessoas que desde a infancia relatam que conseguem CONTROLAR  o fenômeno. Nem uma desses dois tipos de pessoas estão aptos para PROVAR cientificamente, e sim para servir como MATERIAL de ESTUDO por um CIENTISTA. Acontece que, ao estudar isso, revela-se uma falta de PADRÃO EXISTENCIAL (=PADRÃO ACESSIVEL/ PADRÃO MATERIAL/ PADRÃO PERCPETIVEL QUE POSSA SER DOCUMENTADO).

Com isso a ciência simplesmente É BLOQUEADA pelo próprio fenômeno. Então, enquanto isso estiver ocorrendo, a culpa não é do cientistas nem mesmo da ciência. 

Citar

Sobre o outro assunto, não sei se fala da migração de espíritos ou da raça em si. Se for a segunda gostaria de saber qual a sua teoria para o surgimento do homem. 

É da raça sim. Deus criou todo um CORPO chamado TERRA e os humanos, animais, árvores são elementos desse corpo. Porém os humanos foram criados para serem a cabeça desse corpo que é também um mundo. E com isso todos os direitos e saneamento básico à esse corpo devem existir. Inclusive saída do corpo sem BLOQUEIOS nem apagamento de memoria por EXTRATERRESTRES(=outros corpos com cabeças especificas). 

 Se puder dizer a sua opinião também seria interessante. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

55 minutos atrás, cyber2050 disse:

Lukynhas concordo e por isso mesmo não é uma questão de não estar entendendo as inumeras variaveis para provocar o fenomeno ou não, a questão é que o fenômeno em si é IMPREVISIVEL em algumas pessoas ocorre quando quer mas ao mesmo tempo há pessoas que desde a infancia relatam que conseguem CONTROLAR  o fenômeno. Nem uma desses dois tipos de pessoas estão aptos para PROVAR cientificamente, e sim para servir como MATERIAL de ESTUDO por um CIENTISTA. Acontece que, ao estudar isso, revela-se uma falta de PADRÃO EXISTENCIAL (=PADRÃO ACESSIVEL/ PADRÃO MATERIAL/ PADRÃO PERCPETIVEL QUE POSSA SER DOCUMENTADO).

Com isso a ciência simplesmente É BLOQUEADA pelo próprio fenômeno. Então, enquanto isso estiver ocorrendo, a culpa não é do cientistas nem mesmo da ciência. 

Eu não diria "imprevisível" mas não é algo simples. Somente alguém que pode ser chamado de mestre pode se projetar à vontade ou até mesmo estar dando uma palestra enquanto viaja pelo corpo astral (numa espécie de bilocação). É esse estado de "mestre" o necessário para alcançar isso. Entretanto é possível atingir um "padrão" mesmo sem ser um mestre. No fórum temos exemplos de usuários e dos pesquisadores como o Saulo, Moisés e Waldo. Mas pense bem numa armadilha da crença: quanto mais imprevisível e difícil você pensar que é mais o fenômeno será difícil para você. Não podemos fugir de nossas crenças. Elas que moldam nossa realidade. 

Agora, sobre a ciência. O problema é que ela NO MOMENTO é muito limitante para estudar esse fenômeno. Assim com outrora não se compreendida (e não sabia da existência) do electromagnetismo ela NÃO TEM A CAPACIDADE DE ANALISAR OUTRAS DENSIDADES-DIMENSÕES PORQUE NÃO AS PODE DETECTAR. Cara, só quando os postulados da física quântica forem aprovados definitivamente é que haverá um "salto". Ao meu ver o materialismo morrerá quando ficar provado que o antes observador é na verdade um participante determinante para o resultado de um evento quântico qualquer. Na verdade ao meu ver isso já foi provado no experimento da dupla fenda:

Mas pense, talvez o problema seja o método cientifico. Talvez a "ciência oficial" esteja num alto pedestal e se ache dona da verdade absoluta. Como se esse planeta não fosse um grão de areia insignificante no grande deserto infinito que é o universo. Ao meu ver quando um cético nega ele está agindo sobre algo que chamo de "complexo da Terra plana". A simples pergunta que faço é: alguém realmente acredita que a ciência já descobriu tudo o que havia para se descobrir? Por isso ela é limitante, porque é preciso abandonar a ideia de replicação 100% exata e assumir que existem eventos imprevisíveis e que não obedecem a um padrão observável e controlável.

55 minutos atrás, cyber2050 disse:

É da raça sim. Deus criou todo um CORPO chamado TERRA e os humanos, animais, árvores são elementos desse corpo. Porém os humanos foram criados para serem a cabeça desse corpo que é também um mundo. E com isso todos os direitos e saneamento básico à esse corpo devem existir. Inclusive saída do corpo sem BLOQUEIOS nem apagamento de memoria por EXTRATERRESTRES(=outros corpos com cabeças especificas). 

 Se puder dizer a sua opinião também seria interessante. Obrigado

Cara, isso foge demais do escopo cientifico e já parte para a filosofia. Você crê que é injusto não se lembrar das memórias passadas e não ter as habilidades psíquicas desbloqueadas. Pare por um momento e pense consigo mesmo: o que é a vida? Qual o propósito da existência? Será que NESSE ESTÁGIO essas coisas são necessárias? Será que o véu do esquecimento é uma benção ou uma maldição?

Vou dar A MINHA OPINIÃO.

Primeiro é preciso separar as condições de experimentação do potencial latente dentro de cada um. Os hindus já chamavam nosso mundo de Maya (do sânscrito "ilusão"). Concordo com você que essa ignorância é muito desconfortável e acho que aquele que vê além do Véu de Ísis deve sim buscar uma forma de se libertar dessa Matrix e desse ciclo reencarnatório. Muitas escolas oferecem essa "libertação". Frequentemente discutimos isso aqui no fórum. Entretanto existem certas informações e conceitos ainda não explorados pela "espiritualidade tradicional" e que foram ressaltados por aquilo generalizado como "New Age". Em um momento mais oportuno farei um tópico explorando esses conceitos. Mas o cerne da questão é que no fim existem duas formas de encarar isso: ou você vê como prisão ou vê como uma universidade. Ou você aceita esse estágio atual ou você tenta quebrá-lo. Discutir porque é assim não vai resolver nada. Se você quer a resposta "ascenda" e busque-a. Eu sei que é rude falar dessa forma mas é o que posso dizer. Existem diversos sistemas práticos, então é melhor tentar algum do que ficar parado esperando a resposta cair do céu. Comece do básico (o que você já fez) até que esteja em condições de obter respostas pelo conhecimento direto. Uma dica é que o ceticismo atrapalha bastante nessas coisas. Então tente se questionar menos sobre uma situação e analise-a com clareza. Dúvidas sempre surgirão. 

Em 19/08/2016 at 17:57, cyber2050 disse:

de que os humanos não são do planeta terra, e que foram IMPLANTADOS nesse planeta. Não soluciona nada, simplesmente DELEGA a pergunta para: Como os seres humanos passaram a existir em outro planeta? Então, não tem sentido aplicar a ciência. O desenvolvimento da ciencia ocorre com o ACESSO aos fenômenos e não ao contrário.

E no outro post eu me referia a isso. A ciência nem sabe como ele surgiu nesse (para eles macacos viraram humanos PORQUE SIM). Para eles um inseto se torna anatomicamente e da mesma cor de uma folha por causa de incontatáveis "acidentes" que ocorrem milhares de vezes e cujas probabilidades fogem de qualquer lógica matemática. Como levar a sério essa "ciência"? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lukynhas eu concordo com o que você disse e agradeço as dicas. Mas quanto essa parte:

Citar

... Como levar a sério essa "ciência"?

Aí é que ta, é que a ciência é a unica que tem nos dado CONDIÇÕES para o a humanidade ajudar a si própria, ou seja, utilizar as possibilidades NATURAIS CRIADORAS HUMANA. Já a turma "New Age"ocultistas e tal, parece que estão estagnados, você vê cientistas curando doenças massivamente em países necessitados ou com desastres especificos?SIM e quanto a essa turma "mágica" ? 

Muitos dessa turma new age ficam ressaltando a idéia de "mestres" gurus e etc e quando é questionado: "QUEM SÃO ELES?" dai eles apontam para pessoas de milhares de anos atrás. Mas pegando os textos, análises materiais e geológicas, o tanto de gurus magicos que existem, por que toda esse poder da espiritualdiade se perdeu? Não tem sentido, teoricamente os próprios discipulos desses gurus deveriam ser a "resistencia" e propagadores dos "poderes" até os dias atuais, mas na realidade, atualmente, o que vemos dos que alegam ser discipuloes desses milenares gurus? 

E enquanto isso a ciência (comunidade cientifica tradicional) UMA das descendentes da alquimia, geometria antiga  e etc.. se aprimorou e MOSTROU suas obras. 

 

Com isso: Da para levar a sério a ciência? SIM.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, cyber2050 disse:

Lukynhas eu concordo com o que você disse e agradeço as dicas. Mas quanto essa parte:

Aí é que ta, é que a ciência é a unica que tem nos dado CONDIÇÕES para o USO das possibilidades. Já a turma "New Age"ocultistas e tal, parece que estão estagnados, você vê cientistas curando doenças massivamente em países necessidados ou com desastres especificos?

Na verdade não estão "estagnados". Vou usar seu exemplo. Doença é um desiquilíbrio sistêmico que se inicia nos corpos sutis. O que a medicina alopática faz é tratar a parte doente ao invés do todo. Funciona na maioria dos casos, mas a muitos séculos os chineses já sabiam que essa abordagem é limitante. Só da pessoa saber que está sendo medicada, operada, etc. ela já ativa a crença na cura e muitas curas podem ser devido a isso. Já ficou provada a existência do efeito placebo. 

6 minutos atrás, cyber2050 disse:

SIM e quanto a essa turma "mágica" ? Justamente, por que a real, é que o fenômeno espiritual em si não vem do homem e sim de uma força desconhecida.

É porque você olha tudo do ponto de vista físico. Os eventos obedecem a uma grandeza maior que esse plano. E o homem é o próprio fenômeno. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

 

 

@lukynhas Obrigado por responder, editei o finalzinho do meu post anterior. Então, uma técnologia que utiliza a ciência VS uma técnologia que utiliza as teorias teosoficas, alquimicas, ocultistas, milenares, new age e etc.. Qual realmente foi construída primeiro e solucionou problemas? Um avião foi construído e o que a ciencia faz? Ela vai la e estuda isso. E o que as outras comunidades alternativas fazem?   Eles tem linguas especificas para explicar as mesmas coisas, mas não a desenvolvem.

Por isso eu disse, eu concordo com o que você escreveu, exceto na parte em que questiona se devemos realmente confiar na ciência

Link to comment
Share on other sites

Cyber, como você editou, meu comentário ficou incompleto rs. 

3 horas atrás, cyber2050 disse:

Muitos dessa turma new age ficam ressaltando a idéia de "mestres" gurus e etc e quando é questionado: "QUEM SÃO ELES?" dai eles apontam para pessoas de milhares de anos atrás. Mas pegando os textos, análises materiais e geológicas, o tanto de gurus magicos que existem, por que toda esse poder da espiritualdiade se perdeu? Não tem sentido, teoricamente os próprios discipulos desses gurus deveriam ser a "resistencia" e propagadores dos "poderes" até os dias atuais, mas na realidade, atualmente, o que vemos dos que alegam ser discipuloes desses milenares gurus? 

Você se lembra do que falei anteriormente naquele tópico sobre evolução? Existem CICLOS onde a consciência está adormecida. Estamos em um deles agora. Quanto a essa perca, a Terra já passou por grandes mudanças geológicas. Existem até evidências científicas para isso. Mas não é como se não existissem evidências de uma civilização e "poder" superior. Exemplos: pirâmides, conhecimento impossível para a época de tribos antigas como a dos Dogons, construções impossíveis até para os dias de hoje, nível alto de radiação e solo vitrificado o que indica explosões nucleares em períodos 5000 A.C, etc. Entende o que quero dizer? Não são simplesmente textos falando de um reino das fadas e blá, blá, blá. Existem evidências sim e não são poucas. 

3 horas atrás, cyber2050 disse:

E enquanto isso a ciência (comunidade cientifica tradicional) UMA das descendentes da alquimia, geometria antiga  e etc.. se aprimorou e MOSTROU suas obras. 

 

Com isso: Da para levar a sério a ciência? SIM.

Eu não disse que a ciência é imprestável nem nada disso. Eu falei ESPECIFICAMENTE do pensamento da teoria da evolução que á apenas uma hipótese geralmente tomada como verdade absoluta. Isso não é ciência. Sou muito grato sim à ciência de hoje. Mas meu ponto é que ela é limitada por enxergar apenas uma gota em um oceano. Apenas uma faixa limitada. 

2 horas atrás, cyber2050 disse:

Então, uma técnologia que utiliza a ciência VS uma técnologia que utiliza as teorias teosoficas, alquimicas, ocultistas, milenares, new age e etc.. Qual realmente foi construída primeiro e solucionou problemas? Um avião foi construído e o que a ciencia faz? Ela vai la e estuda isso. E o que as outras comunidades alternativas fazem?   Eles tem linguas especificas para explicar as mesmas coisas, mas não a desenvolvem.

Por isso eu disse, eu concordo com o que você escreveu, exceto na parte em que questiona se devemos realmente confiar na ciência

Olha, a eletricidade já existia nos templos rosacruzes muito antes de ser "inventada" nos tempos modernos. Se você pesquisar perceberá uma tecnologia incrível que eles possuíam. A questão é que aqueles que pertencem ao círculo esotérico entendem que a sociedade precisa de um tempo para progredir. Esse é um requisito básico desse sistema experiencial ao qual estamos submetidos atualmente.  

Link to comment
Share on other sites

E Cyber, eu estava procurando um tópico onde você questionou porque o conhecimento esotérico não é "público" mas não o achei. Eu queria postar um pequeno texto de um livro que estou lendo e acho que é uma visão perfeita para explicar porque aqueles que possuem o conhecimento esotérico não o tornam "público":

Citar

Com muita freqüência se faz a pergunta: “Por que, se o círculo esotérico realmente existe, não faz nada para ajudar o homem comum a sair do caos de contradições em que vive e a chegar ao verdadeiro conhecimento e compreensão? Por que o círculo esotérico não ajuda o homem a regular a sua vida na Terra e por que permite a violência, a injustiça, a crueldade, as guerras e tudo mais?”

A resposta a todas essas perguntas se encontra em tudo que acaba de ser dito. O conhecimento esotérico só pode ser dado aos que buscam, só aos que vêm buscando esse conhecimento com certa dose de consciência, isto é, com uma compreensão de como ele difere do conhecimento comum e de como pode ser encontrado. Esse conhecimento preliminar pode ser obtido pelos meios comuns, a partir da literatura existente e conhecida, facilmente acessível a todos. E a aquisição desse conhecimento preliminar pode ser encarada como a primeira prova. Só os que passam por esta prova, isto é, os que adquirem o necessário conhecimento a partir do material acessível a todos, podem esperar passar à etapa seguinte, na qual lhes será dada uma ajuda individual direta. Um homem pode esperar ter acesso ao esoterismo, se adquiriu uma compreensão correta do conhecimento comum, isto é, se puder encontrar o seu caminho através do labirinto de sistemas, teorias e hipóteses contraditórias, e compreender a sua significação e importância gerais. Essa prova é algo assim como um concurso aberto a toda a raça humana, e a ideia de um concurso por si só explica por que o círculo esotérico parece relutante em ajudar a humanidade. Ele não é relutante. Tudo que é possível é feito para ajudar os homens, mas estes não fazem ou não podem fazer por sua conta os esforços necessários. E não podem ser ajudados à força.

Entende? O autor foi muito claro. Acho que é a melhor visão desse assunto. Recordo também do axioma hermético "Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento." Nesse mesmo trabalho (o livro "O Caibalion") tem uma pequena citação que também gosto:

Citar

Os que não podem compreender são os que criticaram esta atitude dos Hermetistas e clamaram que eles não manifestavam o verdadeiro espírito dos seus ensinamentos nas astuciosas reservas e reticências que faziam. Porém um rápido olhar retrospectivo nas páginas da história mostrará a sabedoria dos Mestres, que conheciam que era uma loucura pretender ensinar ao mundo o que ele não desejava saber, nem estava preparado para isso. Os Hermetistas nunca quiseram ser mártires; antes pelo contrário, ficaram silenciosamente retirados com um sorriso de piedade nos seus fechados lábios enquanto os bárbaros se enfureciam contra eles nos seus costumeiros divertimentos de levar à morte e à tortura os honestos mas desencaminhados entusiastas, que julgavam ser possível obrigar uma raça de bárbaros a admitir a verdade, que só pode ser compreendida pelo eleito já bastante avançado no Caminho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Este assunto acho bem interessante, ciência X esoterismo, pois acredito que um complementa outro.

Não sei se é boa referência, mas já assisti um episódio do documentário "Alienígenas do Passado", trando sobre cientistas famosos, como Nikola Tesla e Albert Einstein, que disseram ter visões sobre o que viriam por criar e adicionar conhecimento para a humanidade, o que seria praticamente a projeção astral e algum ser superior orientando o sujeito. Vide também artigo em link:

http://super.abril.com.br/comportamento/projecao-astral-viagens-fora-do-corpo

Por esse motivo acredito que grande parte do nosso conhecimento em áreas como matemática, física, filosofia etc. foi transmitido para nós, inclusive no século XX houve um crescimento exponencial muito alto em relação a avanços tecnólogicos, o que pelo menos para mim causa espanto, pois em muito pouco tempo o homem teve acesso a eletrônica, supercondutores, energia nuclear etc. É claro, respeito os cientistas e estudiosos pois enfim eles se esforçaram em aprender sobre determinada área, não posso tirar o mérito, mas é difícil que crer que uma pessoa aqui na Terra nasça gênio, em algum lugar ele deve ter obtido tal conhecimento e hoje tem facilidade em aprendizados e pesquisas.

Concordo plenamente com o lukynhas, creio que para a ciência ir além, deve deixar de ser mais materialista e quanto ao conhecimento esotérico, ele é público sim, existe por exemplo cursos de cura prânica descritos pelo Mestre Choa Kok Sui, que inclusive estou lendo, e cursos de Reiki, que praticamente é mesma coisa.

Nesta era de informação, toda pessoa tem acesso a tal conhecimento, mas pelo que vejo cada um procura o que lhe convém, citando exemplos de doenças, diretamente as pessoas tendem a procurar médicos para solucionar seus problemas, e acabam por receitar remédios para tratar do problema pontualmente. Mas quando a doença é incurável pela medicina tradicional, por QUESTÃO DE FÉ procuram tratamento espiritual.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...