Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A consciência morre se se a aproximar do sol ou de um buraco negro isso é verdade?E existem entidades que podem matar outras?


Recommended Posts

A consciência morre se se a aproximar do sol ou de um buraco negro isso é verdade?E existem entidades que podem matar outras?

Estava pesquisando sobre viagem astral e ouvi dizer sobre isso e que radiação nuclear também pode matar uma consciência.

 

E que também outras consciências podem prender os outros no astral impedindo eles de voltar para o corpo.

 

Se isso é verdade a viagem astral não é nada segura como dizem e o que espalham por aí é mentira.

 

vai ver as combustões humanas que acontecem por aí é de pessoas que em astral se aproximam do sol ou coisas do tipo.

Link to comment
Share on other sites

Rapaz1, raciocine:

Seja lá qual for a verdade nessa questao, já que todo mundo sai do corpo ( mesmo aqueles que ACHAM QUE ESTAO SO SONHANDO), você tem mais chance de ir parar no meio de um buraco negro, no sol, ou de ser preso em astral, quando acha que está no físico ( porque está sonhando e não percebeu que está em astral) do que se estiver lúcido, né?

Porque sabendo que está em astral você pode escolher se quer fugir, voltar para o corpo, ou se defender, mas se está sem lucidez, só te resta chorar e rezar, ehehehe

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon
7 horas atrás, Rapaz1 disse:

A consciência morre se se a aproximar do sol ou de um buraco negro isso é verdade?E existem entidades que podem matar outras?

 

Na minha breve recordação do meu "entre passagens" de vida na Terra, me recordo de sentir a sensação de me perder no escuro do espaço sideral, e de repente ter a sensação de estar caindo bruscamente em espiral, tomada de terror. Eu claramente pedia sim para me apagarem a consciência, mas eu via que isso não era possível. Então, vi mergulhar uma imensa bola de fogo e me dar um puxão tão forte que eu não lembro de mais nada do que houve depois. Eu tinha vários sonhos repetindo essa cena quando eu era criança. Talvez eu tivesse sido levada para algum tratamento psíquico.

Superado essa fase, anos mais tarde me mostraram em sonho que era possível criar pequenos nichos projetados em meio às estrelas e vi alguns espíritos ajoelhados numa espécie de areia de praia onde o mar era a galáxia, eles pareciam dormir um sono profundo. A consciência que me inspirava neste sonho e eu não conseguia a ver, me disse que eles ficavam ali adormecidos até que houvesse possibilidade de eles reencarnarem em situação mais adequada para seu crescimento. Eram seres que buscavam fugir do universo e de si mesmos, como um dia eu tentei. Relato absurdo esse meu, não?

Eu não acredito em nenhuma das duas hipóteses que você coloca em questão, não há como matar o espírito e nem matar sua consciência. O que eu acredito é que possa haver soma de consciências, mas isso é outra explicação difícil de entender na nossa visão de 3D.

Link to comment
Share on other sites

Citar

Eram  seres que buscavam fugir do universo e de si mesmos

Citar

O que eu acredito é que possa haver soma de consciência

Muito interessante o seu relato, faz muito sentido,  o que escreveu e até meio que revelador sim, não me parece absurdo. Obrigado por compartilhar, pois penso que se eu tivesse a oportunidade de sair do corpo e ir para qualquer lugar, uma das coisas que eu tentaria fazer é sim buscar outro universo e tentar fugir da minha pequenez de mim mesmo. Mas com esse relato, de certa forma, me abriu os olhos. O que te foi mostrado. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Primeiro é preciso que você defina o que é "consciência". Se for sobre o corpo astral: sóis não fariam nada com o corpo astral (creio que seria até benéfico para absorver prana). Buracos negros são simplesmente portais. O que poderia ser perigoso é uma explosão nuclear que o desintegraria. O ser então levaria um tempo no processo de cura. Por isso é uma tecnologia proibida na galáxia. Já aquilo comumente chamado de Eu-superior é pertencente ao infinito e o infinito não pode ser diminuído nem destruído pois é infinito. Mas desencane disso. TODAS as noites todo mundo se projeta (mesmo que inconscientemente). A grande maioria esmagadora volta não é mesmo? 

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon
9 horas atrás, lukynhas disse:

 Buracos negros são simplesmente portais.

Não são portais, isso eu posso assegurar :-) Conhece a frase "sem flutuar e sem tocar o fundo"? É queda livre mesmo, sem fim, um loop perpétuo na escuridão... Talvez quando o acelerador de partículas estiver em pleno funcionamento, te desafio a entrar nele e ver para que portal ele te levará.

Mas você está certo sobre associar consciência e corpo astral: "o que eu entendo que sou para mim e para os outros". A minha tentativa, hoje eu vejo como "perdi minha própria identidade para mim mesma (perispírito destruído), mas não deixei de existir para os outros (centelha divina)". Desafiei os céus deste Universo, mas ele me respondeu com misericórdia e amor, hoje eu estou bastante tranquila para falar desse tema, pois eu superei essa dor e forma de pensar. Eu fui somada a outra para me refazer, mas isso eu de fato não compreendo como é. Só entendo que são processos caros aos chamados engenheiros siderais, no sentido de que exigem um estudo muito preciso e complicado de diversas variáveis do Universo.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade o termo "portal" foi limitante mesmo para descrever esse fenômeno. É como se fosse a manifestação tridimensional da luz sendo absorvida de volta ao Criador. Apenas usei o termo antes porque é através desse estado que a consciência passa a um novo oitavo de manifestação. 

Link to comment
Share on other sites

On 20/8/2016 at 9:57 AM, Rapaz1 said:

A consciência morre se se a aproximar do sol ou de um buraco negro isso é verdade?E existem entidades que podem matar outras?

Sabemos muito pouco sobre buracos negros, essa é grande verdade rs... Uma coisa que sabemos é que o que tem massa e é constituído de matéria, não escapa/sai dele.
O corpo astral é constituído de matéria ? Tem massa ? Tudo que já li e experimentei aponta na direção do não.

Supostamente existem seres solares, criaturas que habitam o sol, supostamente humanos num estagio mais a frente na evolução espiritual, mas não entenda isso como sendo no físico. Nós seres humanos desse nível aqui provavelmente não vamos conseguir chegar perto desse lugar com facilidade mesmo em astral, vai ser uma questão vibratória.

Eu pessoalmente acho que tudo que tem um começo, pode ter um fim. Especialmente na forma como a conhecemos, quer ver? Pega um carro.
Se você tira o chassi, os pneus, o motor, o volante... vc vai continuar reconhecendo ele como um carro ? rs
E se eu pegar só o motor, você não vai chamar o motor de carro né ?
Nós nos identificamos com um AGREGADO de coisas.
Tudo aquilo que você identifica hoje como sendo você, sem a menor dúvida vai ter um fim!
Mas existe algo que permanece, é o algo que não tem começo.
Mas no nosso nível ordinários nós ainda nao nos identificamos com ele, entao estamos fadados a desaparecer, em algum momento.
O que nao significa que isso seja pelas maos de outra entidade... senao pela nossa própria.



Ouroboros.png

*Ouroboros simboliza aquilo que não tem começo, nem fim.

15 hours ago, lukynhas said:

O que poderia ser perigoso é uma explosão nuclear que o desintegraria. O ser então levaria um tempo no processo de cura. Por isso é uma tecnologia proibida na galáxia.

Lukynhas, mas o que acontece nas estrelas (como o nosso Sol) não são exatamente explosões nucleares ? (por fusão, não fissão, mas ora é energia/explosão nuclear)
Não acho que eventos físicos desintegrem o corpo astral. Acho que existem seres solares, com corpo astral (físico já duvido).
 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, Caroline said:

O que eu acredito é que possa haver soma de consciências, mas isso é outra explicação difícil de entender na nossa visão de 3D.

Não acho que isso é tão difícil de entender, os espíritos elevados (da humanidade, anjo é outra fita! rs) sempre deixam a gente notar sem muito esforço que não existe uma barreira de individualidade entre eles. Parece que eles "andam em bando" rs, porque falar com um é a mesma coisa que falar com todos eles, e frequentemente eles são indistinguíveis na minha experiência.
E alias esse negócio de consciências meio que coletivas nem é benefício dos "seres de luz".

" Pois Jesus já lhe havia ordenado: “Sai deste homem, espírito imundo!” 
  Todavia, Jesus o interrogou: “Qual é o teu nome?”
  Respondeu ele: “Meu nome é Legião, porque somos muitos”.
 
" (Marcos 5:8-9)



media_legiao-de-mortos-969f0.jpg

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Cristaldo disse:

Sabemos muito pouco sobre buracos negros, essa é grande verdade rs... Uma coisa que sabemos é que o que tem massa e é constituído de matéria, não escapa/sai dele.
O corpo astral é constituído de matéria ? Tem massa ? Tudo que já li e experimentei aponta na direção do não.

Supostamente existem seres solares, criaturas que habitam o sol, supostamente humanos num estagio mais a frente na evolução espiritual, mas não entenda isso como sendo no físico. Nós seres humanos desse nível aqui provavelmente não vamos conseguir chegar perto desse lugar com facilidade mesmo em astral, vai ser uma questão vibratória.

Eu pessoalmente acho que tudo que tem um começo, pode ter um fim. Especialmente na forma como a conhecemos, quer ver? Pega um carro.
Se você tira o chassi, os pneus, o motor, o volante... vc vai continuar reconhecendo ele como um carro ? rs
E se eu pegar só o motor, você não vai chamar o motor de carro né ?
Nós nos identificamos com um AGREGADO de coisas.
Tudo aquilo que você identifica hoje como sendo você, sem a menor dúvida vai ter um fim!
Mas existe algo que permanece, é o algo que não tem começo.
Mas no nosso nível ordinários nós ainda nao nos identificamos com ele, entao estamos fadados a desaparecer, em algum momento.
O que nao significa que isso seja pelas maos de outra entidade... senao pela nossa própria.



Ouroboros.png

*Ouroboros simboliza aquilo que não tem começo, nem fim.

Lukynhas, mas o que acontece nas estrelas (como o nosso Sol) não são exatamente explosões nucleares ? (por fusão, não fissão, mas ora é energia/explosão nuclear)
Não acho que eventos físicos desintegrem o corpo astral. Acho que existem seres solares, com corpo astral (físico já duvido).
 

É porque existem diversas fontes que falam isso. Inclusive já li que a Confederação (não sei se você acredita na existência dela) iria fazer um "limpa" no planeta após Hiroshima e Nagasaki. A base para esse efeito ainda não entendo bem mas a explosão atômica é fissao e o sol é fusão, ou estou enganado ? Talvez aja uma diferença. Acho que os planos da forma possuem uma ligação mesmo que bem fraca. Provavelmente a fissao nuclear seja um processo muitidimensional.

Link to comment
Share on other sites

É que tem uns probleminhas quando se tenta analisar essas questões (buraco negro, corpos sutis, consciência...).

Acho que a primeira coisa que temos que ter claro é que VEÍCULO E MOTORISTA não são a mesma coisa.Como este é um fórum espiritualista, e não materialista, acho que ninguém precisa ser lembrado que a morte do corpo físico é apenas a morte do veículo usado pelo "espírito", que então abandona o veículo quebrado e segue sua caminhada. O que não é a mesma coisa que dizer que "nada muda" após o descarte do veículo. Isso já é outro papo, porque o veículo é o equipamento através do qual a consciência se expressa no plano em que la se manifesta, mas é também o filtro através do qual ela se recebe inputs DESSE PLANO E NÃO DE OUTROS. Portanto o veículo é responsável também por moldar o aprendizado dessa consicência, e é por isso que existem práticas ascéticas ou escolhas alimentares diferentes.

Então já que aparentemente todos sabemos disso, porque alguns espiritualistas confundem destruição do corpo astral com destruição da consciência????? Trata-se apenas, como o nome diz, destruição de mais um veículo, só isso. Novamente....não quer dizer que nada muda quando um veículo é eliminado.

Portanto, é possível destruir veículos? Claro! Tanto o físico quanto os veículos sutis. Aliás, isso é a´te desejável num determinado estágio, quando você não precisa mais desses veículos porque não habitará mais os planos para os quais eles foram plasmados. Mas isso nada tem a ver com a destruição da "consciência".

 

Mas o que pode destruir um veículo? Ora, forças atuantes no mesmo plano em que ele se manifesta ou de um palno acima dele (que lhe seja portanto, causa da existência). Portanto, é o óbvio que  eventos de uma dimensão abaixo desse veiculo não tem como afetá-lo.

A grande questão é que até mesmo pelo que se sabe na ciência, matéria e energia não estão separadas uma da outra por uma questão de natureza, mas aparentemente por uma questão apenas de forma de manifestação. Ou seja, matéria é energia congelada, vibrando a velocidades muito baixas, enquanto que energia é matéria vibrando à velocidades da luz.

E deve ser por isso que buracos negros atraem também luz, não apenas matéria, porque a força de atração dos buracos negros é gravitacional, e nossa ciência limitada define força de gravidade como aquilo que atrai duas massas. Mas sendo a luz apenas um tipo de massa infinetismal, ela ainda está sujeita, em algum grau,  a esse tipo de atração. E daí também não é um grande salto imaginativo desconfiar que os nossos corpos sutis todos possuem algum grau de massa também, porque sendo corpos energéticos, devem também, como a luz, ser corpos de massa infinitesimal. Então não dá para  dizer olha, o corpo astral é totalmente imune ao mundo físico. Isso vale para o "mundo físico classico", cadeiras, pedras e armas de fogo. Quando entram eletricidade e magnetismo na jogada,  coisa complica, e essas forças podem ficar mais na fronteira entre massa e energia. E quando entramos na questão do buraco negro, bom, o fato é que exatamente porque nada sai do buraco negro, toda informação que se tem dele é mera especulação teórica.

 

Mas entrando na questão fusão/fissão....que tem relação com as explosões atômicas e com o sol / buraco negro.

Olha, na gnose o Samael falava que explosões atômicas geram impacto a´te no plano astral, o que não chega a ser uma surpresa né? Se a simples existência do plano físico exerce um certo eco no plano astral, é óbvio que um evento catastrófico, de caráter "híbrido" matéria/energia, ALGUM impacto irá causar nos planos sutis. O que nos faz pensar também que tanto um astro como o Sol, quant u buraco negro podem ter uma contraparte astral cujos efeitos sobre o corpo astral não conhecemos. Porque se há um buraco negro no físico, em algum lugar do espaço, o que será que existe naquele lugar, na contraparte astral? Nada? Porque se existe algo ali, e provável que tenha um efeito de eco também, um efeito similar. Vai depender de você estar numa faixa do astral onde aquele buraco negro consegue se manifestar também. Ou seja, as pessoas entendm que se no lado físico eu tenho um hospital, no lado astral pode ter ali um...hospital astral né? Se no físico tenho um prostíbulo, na parte astral aquilo pode ser ....um prostíbulo gigante????? um hospital para tratar os tarados espirituais??? A gente sabe que em alguma faixa do astral, mais proxima do físico, haverá uma contraparte similar do que existe no físico, mas subindo mais...aí já pode nao ter nenhuma relação. Então nas faixas astrais mais próximas do físico, ao redor d um buraco negro, é provável que exista ali algo de efeito e aparêcia similar, pelo menos ate  certo ponto do astral. Sendo um buraco negro algo gigantesco, em POTÊNCIA, isso pode alcançar longe, mesmo em astral.

Então acho que não convém "dar de ombros" ao encontrar um buraco negro estando projetados, ehhehh.

Outra informação curiosa foi aquele líder do meu grupo de desobsessão que me contou. Num e-mail  de 2012 estávamos trocando idéias sobre  um assunto , e ele escreveu isto:

......................

Acho que quanto menos energético, ou melhor, quanto mais denso, mais difícil é habitar lugares no universo que tem mais energia.

Por isso estamos na periferia da galáxia, pois quanto mais estrelas por perto mais radiação. Para suportar ambientes assim  a vida também deve ter mais energia, ou melhor, maior freqüência. Quanto mais densos, menos energéticos, menor a nossa capacidade de suportar ambientes com mais radiação.

Até nosso corpo astral é denso e pouco energético, ele se desintegra em contato com partículas mais energéticas(radioativas). Os mentores me levaram a Flórida nos EUA para mostrar os vazamentos radioativos das usinas nucleares, me mostraram o quanto a radiação destrói a nossa matéria astral( dos nossos corpos e do resto do ambiente da nossa dimensão astral).

.............

 

Ele me disse que sentia a radiação queimar o corpo astral, e que por isso eles (ele e o mentor que o levou) não se aproximaram muito do vazamento, nem ficaram muito tempo ali.E se vocês compararem com a descrição do Roger Paranhos, naquele capítulo sobre atlantida que disponibilizei aqui  , verão que ele descreve destruição dos corpos sutis pela simples necessidade de mudar para outro sistema solar, porque nosso corpo astral parece estar de alguma forma ligado ao sistema solar a que pertencemos..o que se deduz que eventos de "magnitude solar", como os buracos negros, podem não ser desprezíveis não, do ponto de vista do corpo astral.

 

Mas como eu falei antes:

 

Tanto faz no que você acredita, ainda assim projetar-se com lucidez é mais seguro do que deitar e dormir achando que só porque seu corpo está na cama, seu corpo astral também estará, eheheh. Qualquer perigo que possa existir, só quem está lúcido pode esquivar-se dele.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta. Vou tentar me projetar até o sol um dia desses. Se não postar mais já sabem. hehe

E brincadeiras à parte, vou levantar uma polêmica meio off mas que tem a ver com o tema: muitas fontes esotéricas do passado (incluindo o Samael) dizem que o nosso sol não é quente. O que acha Sandro? 

Link to comment
Share on other sites

Ahhhh....sei. Acho que isso não tem muita implicação prática, porque os efeitos dele para nós são essa quentura toda, ehehe. Quer dizer, se eu boto comida no microondas eu não esquento a cabeça pelo fato de as microondas não emitirem calor, o que me interessa é que elas fazem minha comida ficar quente, enquanto o prato permanece frio, eheheheh. Seja lá o que for o Sol, se não fosse altamente energético não geraria esse efeito que chega a nós sob forma de calor.

Link to comment
Share on other sites

Tem uns relatos do Robson Pinheiro sobre alguns espíritos do plano mais denso do astral, que fica no limite com o etérico... Espíritos que se tivessem contato com humanos poderiam matá-los pela toxicidade do corpo astral deles, ou por vampirismo aliado a essa questão da toxicidade. A ponto de enfraquecer e desestruturar essa estrutura.

Para quem leu, ele classifica alguns como os dragões e outros como os espectros(que seriam espíritos numa categoria top dos vampiros)... Ambos não reencarnantes na terra por milhares de anos.

Isso reforça os comentários do Sandro, que somente algo do mesmo plano vibracional pode destruir uma estrutura do mesmo plano.

Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, sandrofabres said:

porque alguns espiritualistas confundem destruição do corpo astral com destruição da consciência?

Eu entendo o quer quer dizer, mas é porque simplesmente essas coisas não são unânimes. Pra certas tradições o fim do corpo astral é o fim do rolê cósmico rs.
Ahhh mas na teosofia, no esoterismo tradicional... sim, é... mas é como eu sempre digo nessas questões, só tem direito de ter certeza quem já transcendeu esses planos.
Por isso levantei a questão e disse que nos identificamos com agregados, a aniquilação do astral é fatalmente a aniquilação de tudo aquilo que em todos os níveis atuais entendemos como nós mesmos. Se você já ao longo da vida olha pra traś e diz "eu não sou aquele retardado que era com 18 anos", você já é outra pessoa, imagine morrendo fisicamente, morrendo astralmente. É uma mudança mais radical da sua existência até então, é a segunda morte, não é uma questão trivial.

 

1 hour ago, sandrofabres said:

Quando entram eletricidade e magnetismo na jogada,  coisa complica, e essas forças podem ficar mais na fronteira entre massa e energia.

Ah, então você é desses rs. Não sei mas isso me parece uma idéia lá do século 19 (até antes na verdade). Você já viu algum estudo que mostre evidências disso ? Não se trata de ser cético ou materista, mas se justamente se está dizendo que tem efeito na matéria... é interessante que se tenha estudos apontando fortes evidências disso (digo, se vistas com o olhar certo claro).

 

1 hour ago, sandrofabres said:

explosões atômicas geram impacto a´te no plano astral, o que não chega a ser uma surpresa né?

Não é surpresa. Um pensamento gera impacto no astral. Um tiro no físico também gera efeito no astral, mas não quer dizer que a bala astral furou meu corpo astral. A meu ver é preciso sim dar um salto lógico grande aí... e esse salto está justamente em supor que o corpo astral (e possívelmente todos os planos superiores) são compostos de átomos !! Mais do que isso, são compostos de moléculas complexas possívelmente. E aí você quer enfiar (pelo que entendi) dualidade onda-particula ?
É sim um grande salto amigo.
Acho muita doidera falar que as bombas atômicas destroem corpo astral, por que não destroem nem matéria rs. O estrago é causado pela energia absurda liberada (calor, etc,) e mais a radiação ionizante que é o que ferra nossas moléculas complexas. O corpo astral então tá sujeito a ionização das moléculas ?
Se sim, então vamos encontrar um jeito de medir, pesar, calcular, observar, o corpo astral através do físico, e mesmo transitar matéria física pra matéria astral, e vice-versa.
Isso pra mim é absurdo! Mas eu suspeito que você vai dizer que pra você não é... rs

 

1 hour ago, sandrofabres said:

Porque se há um buraco negro no físico, em algum lugar do espaço, o que será que existe naquele lugar, na contraparte astral? Nada?

Concordo. Pode ser um portal interdimensional. Pode ser abscesso prestes a explodir rsrs. Mas não sabemos nem o que ele é no físico, né? Supostamente você vai morrer no físico se chegar perto, pela simples diferença de gravidade entre o seu pé e sua cabeça, ou entre um braço e outro... alias pelo própria gravidade, já que existe uma acelração máxima que suportamos... tudo indica que a gente vai morrer se chegar perto rs. Assim como o Sol, que no físico tudo indica que a gente vai morrer se chegar perto... mas dizem... que tem seres solares vivendo lá, com corpos astrais.

 

1 hour ago, sandrofabres said:

porque nosso corpo astral parece estar de alguma forma ligado ao sistema solar a que pertencemos

Uma boa parte do misticismo thelemico é baseado nisso rs.


---

Dito, isso... ainda bem que nunca vi um buraco negro no astral !! kkkkk

---

2 hours ago, lukynhas said:

Confederação (não sei se você acredita na existência dela) iria fazer um "limpa" no planeta após Hiroshima e Nagasaki. A base para esse efeito ainda não entendo bem mas a explosão atômica é fissao e o sol é fusão, ou estou enganado ? Talvez aja uma diferença. Acho que os planos da forma possuem uma ligação mesmo que bem fraca. Provavelmente a fissao nuclear seja um processo muitidimensional.

Eu não acredito em confederação intergalática, mas eu eu acho que deve ter uns ETs por aí sim. Eu iria ficar muito triste de existir uma confederação, não gosto nem do estado num nível nacional... um estado num nível intergalático me deixaria muito sem fé na vida rsrsrs.
Mas então cara, eu sou me oponho (pra variar ne rs) a essa idéia de que os planos estariam ligados por uma substância "inter-planos", tipo tal do cordão de prata. Se ele tá ligando um corpo físico num corpo astral, ele é de uma coisa inter-planos... eu vejo ele como uma mera impressão visual de um link não tangível que exista... não como algo semi físico, ou físico. Alias, é exatamente assim que sugere o Soul Flight que o Sandro me recomendou em outro tópico, talvez por isso, ele recomendou um livro que eu não ia torcer a cara.. rs.

Link to comment
Share on other sites

49 minutos atrás, Cristaldo disse:

Eu não acredito em confederação intergalática, mas eu eu acho que deve ter uns ETs por aí sim. Eu iria ficar muito triste de existir uma confederação, não gosto nem do estado num nível nacional... um estado num nível intergalático me deixaria muito sem fé na vida rsrsrs.
Mas então cara, eu sou me oponho (pra variar ne rs) a essa idéia de que os planos estariam ligados por uma substância "inter-planos", tipo tal do cordão de prata. Se ele tá ligando um corpo físico num corpo astral, ele é de uma coisa inter-planos... eu vejo ele como uma mera impressão visual de um link não tangível que exista... não como algo semi físico, ou físico. Alias, é exatamente assim que sugere o Soul Flight que o Sandro me recomendou em outro tópico, talvez por isso, ele recomendou um livro que eu não ia torcer a cara.. rs.

Ué, porque cara? Eu penso o contrário. Devem existir tecnologias inimagináveis que poderiam destruir um planeta com facilidade. Imagina se alguém tentasse fazer isso? Ou mesmo a invasão de um planeta? Isso me deixa até mais tranquilo porque senão seria muito injusto esse universo. Sobre os planos, é uma questão nebulosa embora eu confie nas fontes que eu consultei. 

Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Pensando em metáforas: meu armário é um buraco negro e nunca me projetou para lugar nenhum :-D

Mas falando sério, pode eu "criança que era" sonhar tantas vezes com a mesma cena sem duvidar de ter tido tal experiência com o tema um dia? Eu vou passar a pensar que era imaginativa, mesmo dormindo.

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, Cristaldo disse:

mas é porque simplesmente essas coisas não são unânimes. 1) Pra certas tradições o fim do corpo astral é o fim do rolê cósmico rs.
Ahhh mas na teosofia, no esoterismo tradicional... sim, é... mas é como eu sempre digo nessas questões, só tem direito de ter certeza quem já transcendeu esses planos.


Por isso levantei a questão e disse que nos identificamos com agregados, a aniquilação do astral é fatalmente a aniquilação de tudo aquilo que em todos os níveis atuais entendemos como nós mesmos. Se você já ao longo da vida olha pra traś e diz "eu não sou aquele retardado que era com 18 anos", você já é outra pessoa, imagine morrendo fisicamente, morrendo astralmente. É uma mudança mais radical da sua existência até então, é a segunda morte, não é uma questão trivial.

1) Por isso eu as classifico como tradições moldadas pela "forma materialista de pensar", porque é um traço materialista confundir veículo com o motorista, é uma espécie de " olhar ingênuo"  sobre o mundo, não muito diferente da lógica "se não enxergo nada ali, é porque não há nada ali"

2) Por isso eu disse " O que não é a mesma coisa que dizer que "nada muda" após o descarte do veículo". Mas novamente, o corpo astral é apenas um grau dessa expressão. O que sobra após sua destruição pode ser irreconhecível para nossos padrões encarnados, mas daí a dizer que é algum tipo de extinção, já é extrapolar.

39 minutos atrás, Cristaldo disse:

Ah, então você é desses rs. Não sei mas isso me parece uma idéia lá do século 19 (até antes na verdade). Você já viu algum estudo que mostre evidências disso ? Não se trata de ser cético ou materista, mas se justamente se está dizendo que tem efeito na matéria... é interessante que se tenha estudos apontando fortes evidências disso (digo, se vistas com o olhar certo claro).

Me referi a ser coisas que não são materiais, mas que no entanto geram efeitos que se fazem sentir na matéria, como qualquer um que mora um fio desencapado pode descobrir, ehehheeh. E não sabemos qual o alcance disso nos planos sutis.

Citar

1) Um pensamento gera impacto no astral.

2) Um tiro no físico também gera efeito no astral, mas não quer dizer que a bala astral furou meu corpo astral.

A meu ver é preciso sim dar um salto lógico grande aí... e esse salto está justamente em supor que o corpo astral (e possívelmente todos os planos superiores) são compostos de átomos !! Mais do que isso, são compostos de moléculas complexas possívelmente. E aí você quer enfiar (pelo que entendi)

Não tem grande salto algum. Um pensamento gera impacto no astral porque a mente plasma no astral, mas ela não tem impacto no físico. Já uma bala física é só um objeto físico deslocado  a grande velocidade, não tem outros componentes, nem mente, nem energia eletromagnética atuando ali, logo, não tem porque supor um impacto dimensional além do que é observado no físico. É um grande salto de lógica sugerir que um fenômeno bem desconhecido, como os buracos negros, de propriedades que parecem desafiar o que se conhece sobre o universo material, possa ter implicações em outrras dimensões?  Sério? Você acha UM SALTO DE LÓGICA sugerir  que o impactos multidimensionais desses dois fenômenos ( um buraco negro e de uma bala de chumbo  arremessada por mera pressão de gases) POSSAM ser diferentes?

O que eu fiz foi estabelecer uma linha de raciocínio simples que procura demonstrar que a coisa pode não ser tão simplista assim, a ponto de dizer que nada afeta. O que é 100% físico com certeza não afeta. Onde sai do 100%, a certeza evapora, foi só isso que eu tentei mostrar, mas parece que ficou difícil acompanhar...

Tem muita coisa nessa área  de ondas que parece ficar na fronteira entre o plano físico e o astral, exatamente por isso que a transcomunicação se faz possível.

 

Se fosse apenas uma linha de raciocínio, não teria muito valor, mas quando você olha o quadro geral, o relato do Roger, o relato daquele meu amigo, as coisas parecem se apoiar mutuamente, em algum grau.
Citar

 mais a radiação ionizante que é o que ferra nossas moléculas complexas. O corpo astral então tá sujeito a ionização das moléculas ?

Vai ver está né? Se é o que se detecta quando um projetor vai parar nesses locais. Os teóricos que criem suas explicações teóricas depois.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Cristaldo disse:

Eu não acredito em confederação intergalática, mas eu eu acho que deve ter uns ETs por aí sim. Eu iria ficar muito triste de existir uma confederação, não gosto nem do estado num nível nacional... um estado num nível intergalático me deixaria muito sem fé na vida rsrsrs.

Olha, que existem grupos que gerenciam a ordem nesta pocilga, isso é um fato da vida, que quem participa desses grupos sabe. Agora, se isso é iniciativa de pessoas voluntariosas ou algo "estrutural", um "projeto terra", como explica o Laércio, eu sinceramente acho irrelevante, porque os terráqueos voluntariosos trabalham junto com os Ets voluntariosos, o que acaba criando uma estrutura gerencial a nível mundial que você talvez chamasse de "Estado", mas que certamente funciona bem melhor. Não fosse isso, muita gente dormia e não acordava pela manhã, porque descem para o astral mais pesado devido aos seus maus hábitos e não sairiam de lá se não fossem resgatados todas as noites pela equipes. A imagem que melhor representa o "rebelde" que acha que faz de tudo  "nunca dá nada" não é uma águia voando ou um lobo correndo pela  floresta, está mais para um bezerro atolado que sempre precisa ser salvo de suas más escolhas, para ter uma nova chance a cada dia.

( eu me incluo nessa Muuuuuu, ehehe)

g_bombeiros_resgate_bezerro.jpg

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, lukynhas said:

Ué, porque cara?

Porque os relatos que li de uma confederação nunca faziam muito sentido pra mim. Eu sei que existem mestres cuidando e ajudando a humanidade na evolução, falando para aqueles que querem ouvir. Isso é diferente de uma "policial astral" (acredite, já ouvi gente usar esse termo!), ou de um "governo central da galaxia", são idéias terreíveis na minha opinião, porque coisas como policia e governo só existem em lugares pouco civilizados (como o planeta Terra rs). São modelos que não funcionam.

Acho que já existem seres dominando (física e extrafisicamente) esse nosso planetinha aqui, só que a coisa não acontece as claras, pois é a forma mais inteligente de fazer. A melho prisão é aquela que o sujeito acredito que é livre, então ele nunca vai tentar fugir. E bom eu não vejo como se eles tivessem sendo observados pra não ir longe demais, muito ao contrário. Muito embora, o modelo deles também não seja sustentável.. quer dizer, também é fadado ao fracasso esse controle, a medida que as pessoas resolvem evoluir.

Já tentou ajudar alguem que não quer ser ajudado ? Eu já passei por isso, e posso te dizer que é enxugar gelo, dar murro em ponta de faca. Muito embora eu sei que existem grupos dedicados a ajudar, fazer a manutenção, como o Saulo diz "trocar as fraudas" rs.

Mas tanto os grupos que ajudam (centros espiritas de qualquer tipo, grupos de apometria), quanto a Grande Fraternidade Branca, ou Chefes são secretos, são distintos a meu ver da idéia de um poder central, de guardiões da galaxia. Claro, posso estar errado. Mas acho que formas evoluídas de organização, são bem menos "organizadas" no sentido convencional que a gente conhece.

 

3 hours ago, sandrofabres said:

"se não enxergo nada ali, é porque não há nada ali"

Ou, se não enxergo nada ali, é melhor eu não contar com nada ali rsrs. São formas de se ver.

 

3 hours ago, sandrofabres said:

fenômeno bem desconhecido, como os buracos negros, de propriedades que parecem desafiar o que se conhece sobre o universo material, possa ter implicações em outrras dimensões?

É uma hipótese. Mas só porque não se compreende algo AINDA, não é o caso necessariamente de buscar apoio em teoria de interdimensionalidade pra explicar. Nas épocas mais negras da humanidade não se entendia bem como a vida era criada, os alquimistas falaram muitas coisas legais... mas falaram muita besteira também rs.
Assim, eu acho um salto lógico grande, respondendo seu questionamento, visto que não estamos nem perto de estar preparados pra responder algo assim.
E na verdade essa é toda minha encrenca com a física quantica de boteco. Quando o Laércio, como todo o respeito, foi falar da teórica quântica dele de atômos vibrando assim estão no plano astral eu fiquei meio "ah para com isso" rs.
Admito que posso estar enganado.

 

4 hours ago, sandrofabres said:

Tem muita coisa nessa área  de ondas que parece ficar na fronteira entre o plano físico e o astral, exatamente por isso que a transcomunicação se faz possível.

Entendo, por esse ângulo a coisa faz mais sentido. No entanto os poltergeist, por exemplo, não são a meu ver coisas passando do astral pro físico. São manipulações feitas com a nossa própria energia, acredito que a TCI esteja por aí, mas não tenho como afirmar também (quanto a TCI).
Ahhh! excelente o vídeo alias, eu já vi alguns vídeos de TCI e esse foi o que ouvi a voz mais nitidamente de TODOS os que já vi. A parafernalha desse senhorzinho aí é porreta!!

Link to comment
Share on other sites

Tem um caso antigo, de 1988, que conseguira transmitir imagem fixa e uma comunicação de mais de 1minuto. O  suposto autor da mensagem seria o próprio Konstantin Raudive:

E em 1994 de novo, agora por telefone, para Gerge Meek:

 

E na início do mês....na  "TV da sua sala" , kkkkk:  https://www.youtube.com/watch?v=BprRL8_5Axw

Vídeo acelerado, para facilitar discernir alguma coisa: https://www.youtube.com/watch?v=rZT2UdgMfw4

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Olha, fiz algumas pesquisas no trabalho de um grupo espírita (GESJ) que sempre tem boas informações como as disponibilizadas sobre os reptilianos que estão aqui nesse tópico que criei tempos atrás:

 

Em muitos dos trabalhos deles está explicita a questão das explosões os nucleares e as suas consequências destrutivas não só físicas como espirituais. Aqui abaixo alguns trechos do livro "As Bombas de Hiroshima e Nagasaki":

Citar

22 - A Bomba Atômica e suas consequências

Vidência: Vi e recebi as seguintes revelações áudiovisuais, sobre a bomba atômica, acompanhado por meus amigos espirituais.

1 – Destruição parcial, ou total, do perispírito, ou corpo astral, dos seres, nos núcleos das explosões nucleares.

2 – Impossibilidade de reencarnar por falta da matriz (corpo astral ou perispírito).

3 – Espírito com todo o seu potencial, porém, não está apto a usá-lo por falta da matriz.

4 – Corpos nascem deformados, por falta de partes da matriz.

5 – Impossibilidade dos espíritos se prenderem a uma forma física, por falta desse corpo essencial às reencarnações: o perispírito, ou corpo astral.

6 – Espíritos que não conseguindo encarnar com forma humana sentem-se aptos a encarnar em árvores, vegetais de um modo geral, e em minerais. Apresentamse
escorrendo, como se fosse água escorrendo em vidro. Vazando, de lado a lado, do planeta. Perdido em
densidade.

7 – Necessidade de grande número de irmãos espirituais, socorristas, para fazerem as vítimas da explosão da bomba sossegarem. Vi uma corrente fantástica e necessária para esse tipo de atendimento.

8 – Às vezes, há necessidade de pedir socorro de Grupos Assistenciais de outros planetas para o momento que se quer evitar.

Em 25/05/1987

 

25 - O terrível pesadelo

Vidência: Quando me concentrei para a primeira parte dos trabalhos de 2ª-feira, no dia 08/08/1994, vi entrar, em nosso salão, grande quantidade de espíritos
com as roupas em frangalhos.
Todos estavam queimados, alguns deformados e outros desintegrados. Sim, meus irmãos: desintegrados. Muitos deles foram trazidos por seus entes queridos, aos pedaços, como se fossem gelatina, dentro de baldes, bacias, panelas, pois o corpo astral ficou totalmente danificado.

Alguns ficaram loucos, outros aparvalhados, sem saber o que havia acontecido e porque estavam naquele estado. A maioria, ainda, procurava seus parentes, mas
não conseguiam encontrá-los, devido ao estado de demência e a deformação dos corpos, não dava para reconhecê-los.

Todos eles foram trazidos pelo Dr. Paulo Nagaí que está trabalhando arduamente para ajudar seus irmãos, vítimas das bombas atômicas no seu país, em 1945. Ele me mostrou a Praça de Hiroshima, onde foi construído um monumento para lembrar o holocausto e me disse que quando o seu povo ali se reúne todos os anos, no aniversário da tragédia, evocando seus mortos, os espíritos que ainda estão perdidos por lá chegam em massa e ficam como loucos, querendo quebrar o monumento e calar as evocações para ver se, assim, conseguem esquecer aquele terrível pesadelo e abandonar o local.

Dr. Nagaí pediu que orássemos muito para que essas comemorações acabem, evitando, assim, recordações dolorosas.

Para que esse grupo chegasse ao nosso Centro Espírita, a mesa de trabalho foi bastante aumentada, no plano astral, a fim de receber todos os Guias que viriam ajudar
no trabalho de socorro espiritual.
Em 08/08/1994

30 - Depoimentos de um espírito sobre a tragédia de Nagasaki
Irmãos!
Por longos anos, não ouvimos o canto dos pássaros.

Por muito tempo, somente o estrondo da explosão ecoou em nossas cabeças.
Guardávamos, com isso, a impressão de que novamente explodia e, de novo, e de novo, fazendonos reviver dolorosos momentos, assustadoras
lembranças.

Em nossos corações, o peso da ignorância, por não compreendermos por quê razão tínhamos sido atingidos por tremenda carga de ódio e por quê
a crueldade humana, em sua mais terrível forma, abatera-se sobre nós.
Não me recordo, ao certo, dos acontecimentos que sucederam à explosão atômica, mas, em sessões de estudo-terápico, mostraram-nos que, ao desencarnarmos, fomos lançados violentamente fora do corpo físico. Nossos cordões prateados foram
rasgados a revelia e provocaram inúmeros distúrbios.

O drama que se seguiu foi de uma tristeza inenarrável. Muitos, após o choque e a morte do corpo de
carne, levantaram-se aterrorizados com os efeitos da explosão. Aquele vento cinza, estranho, quente e cheio
de grossas substâncias, parecia varrer a superfície da Terra.

Eram tantos os mortos que nos julgamos vivos, a correr e gritar as dores das queimaduras; corpos mutilados também corriam, fazendo-nos crer que
habitávamos estranha e aterrorizante terra dos sonhos.
Do alto, pássaros gigantes voavam por entre as nuvens de fogo e fumaça e pareciam vir cair sobre nós. Soube depois que eram naves extraterrestres que recolhiam seres humanos. Atravessavam incólumes a torre de fumaça e energia, vindo socorrer pessoas na superfície do planeta.
Sua presença aterrorizava, ainda mais, os espíritos sobreviventes.

Inúmeros permaneceram sob o solo, inertes, agarrados ao corpo físico. Pareciam recusar-se a aceitar a nova condição.
Sobre esses, caía uma luz prateada, que acalmava e os fazia dormir. Homens astronautas foram vistos, caminhando por entre os espaços contaminados; e, só
mesmo agora, vim saber que eram médicos espaciais, de outros planetas, usando roupas especiais, à procura de vítimas que necessitassem de ajuda.
A ajuda era muito grande, mas o massacre foi maior!

Um silêncio fúnebre cobria tudo. Só gritos, choros ou lamentos ousavam cortar o ar. E eram muitos!

Brado de um japonês morto no exato momento da explosão da bomba atômica

Em 19/12/2008

 

Ou seja, as consequências são bem piores que imaginávamos. Esse depoimento diz tudo sobre a aberração que é usar esse tipo de arma contra outras pessoas. A informação de que o espírito fica sem poder reencarnar por muito tempo também encontrei em outros trabalhos mas esse é o de melhor entendimento. 

Aqui o link para download do livro para mais esclarecimentos: http://www.extraseintras.com.br/livros/As_Bombas_de_Hiroshima_e_Nagasaki.pdf

Paz, amor e luz. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, eu to mudando de idéia rs.

Acho que vocês tem razão nesse ponto de que existe realmente algo que "liga" os planos. E um fenômeno astral simultâneo ao físico pode estar por trás disso... ou...
Simplesmente que não entendemos suficientemente a estrutura da matéria pra entender o efeito da bomba atômica, ou do buraco negro, num nível astral, porque não sabemos se estas coisas (físico e astral) podem ser uma coisa sobre o ponto de vista de algum fenômeno quântico.

Obrigado pelo material @lukynhas, é bem interessante. O bom do GVA é que vocês me dão referências que eu não buscaria pelas minhas próprias pernas as vezes.

E MUUUUUuuuuuuuhh ! rsrs (tinha esquecido de mugir na postagem anterior)

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Encontrei algo sobre o assunto no Livro Resgate nos Umbrais do espírito Ramatis piscografado por Marcio Godinho.

Nele, Ramatis diz que a arma mais impactante para o perispírito é a arma nuclear, sendo necessário a reconstrução de mais de 80% do corpo astral, o qual , após o evento, se assemelha a uma geleia, o que requer grande preparo dos socorristas.Além disso, toda região astral no local da explosão é destruida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...