Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

projeção sem o corpo astral?


Recommended Posts

leiam esse trecho de um relato de projeção:

"Adoro viajar pelo universo e não percebo nenhum tipo de limitação. Como poderia haver limitação se nossa consciência é universal e não depende de nenhum atributo físico? Necessitamos do físico, creio eu, apenas quando estamos no físico. 

 Quando estamos projetados não necessitamos nem mesmo de nosso perispírito ou corpo astral que servem apenas como referencias para mentes que ainda não conseguem assimilar sua existência ou individualidade sem nenhum parâmetro com seu corpo físico."

nesse e em outros varios relatos de um projetor astral, ele diz que ele sai do corpo só com a consciência, sem corpo astral, ele ja disse que foi só com a mente em outro planeta e lá ele plasmou um corpo só pq ele quis.

será mesmo que é possivel sair do corpo sem corpo astral nem nada? sera q as pessoas so usam o corpo astral mesmo porque estão condicionadas a ficarem em um corpo?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Existem vários corpos, cada um mais sutil que os outros. Dentre eles: Físico, Etérico, Astral, Mental, etc.

Há pessoas que conseguem sair em corpo Mental. No primeiro livro do Waldo Vieira sobre projeções da consciência (http://editares.org.br/livros/download-gratuito/projecoes-da-consciencia-diario-de-experiencias-fora-corpo-fisico/), ele fala de uma experiência que teve em corpo mental, entre outras. É provável que a pessoa desse seu relato esteja se referindo a saídas em corpo Mental porque além disso, é meio que demais para esse nosso nível evolutivo meia boca da maioria aqui na terra.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que pode haver uma mistura de coisas nisso. Nada posso falar sobre projeções em corpo mental, mas ja me projetei em astral uma  vez sem  usar forma alguma. Eu precisava atravessar um local cheio de obstáculos e achei que haveira menos chances de ter problemas se não usasse uma  forma corporal, foi uma decisão que tomei quando, ainda deitado, entrei em fase e a visao abriu e vi  outro ambiente surgir no quarto. Somente apos atravessar o local de ponta a ponta, quando quis pegar algo para olhar melhor, parei  frente ao objeto, e fiz se formarem pernas e braços, estendi o braço e peguei o que queria, e di segui caminhando.  A sensação numa situaçao dessas e você ser mesmo como uma esfera ou balão que se desloca pelo ambiente. Mas o condicionamento de usar um corpo é muito forte, tanto que mesmo pensando " assim é bem mais fácil, eu devia me projetar sempre assim", nunca mais me ocorreu de tomar essa decisão.

Link to comment
Share on other sites

Aliás, sobre parecer um balão...usando um corpo com forma, ao sair voando, quando se tenta fazer uma curva, aí sim parecemos uma balão, ou talvez uma pessoa deitada num bodyboard tentando fazer a curva, nunca sai direito. Já usando essa não-forma, a movimentação é precisa, não tem esse problema. Então quando comparei a um balão foi só para teem idéia de que você é um ponto observador flutuante no ambiente, como um balão com uma câmera grudada nele. Mas não existem as dificuldades de movimento que um balão teria, coisa que, curiosamente, acontece quando usamos um corpo com forma.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que sim. É isso que eu quis dizer, que só porque uma pessoa está como " conciênscia livre", que pode ser só uma escolha de palavras, como meu balão, isso não quer dizer, me parece, que seja projeção em corpo mental. Ou dito de outra maneira: plano astral e plano mental ambos pertencem a quinta dimensao, logo, quando alguém se sentenuma consciência livre, talvez flutuando num vazio, como no meio da galáxia, sentindo-se UNO com todos os seres, sóis, estrelas.... eu até acreditaria que essa pessoa teve um tipo de experiência que não é astral, e podemos cogitar que diabos seria. Mas se ela vai na esquina, ou até marte, para mim é tudo plano astral ainda, use ou não um corpo com forma. Mas acho que não temos critérios para classificar essas coisas direito.

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que sim. É isso que eu quis dizer, que só porque uma pessoa está como " conciênscia livre", que pode ser só uma escolha de palavras, como meu balão, isso não quer dizer, me parece, que seja projeção em corpo mental. Ou dito de outra maneira: plano astral e plano mental ambos pertencem a quinta dimensao, logo, quando alguém se sentenuma consciência livre, talvez flutuando num vazio, como no meio da galáxia, sentindo-se UNO com todos os seres, sóis, estrelas.... eu até acreditaria que essa pessoa teve um tipo de experiência que não é astral, e podemos cogitar que diabos seria. Mas se ela vai na esquina, ou até marte, para mim é tudo plano astral ainda, use ou não um corpo com forma. Mas acho que não temos critérios para classificar essas coisas direito.

Link to comment
Share on other sites

Bom, de corpo mental e não conheço nada, só li alguma coisa a respeito aqui e ali. Entretanto, se me dizem que a pessoa se projetou sem o corpo astral eu imagino que ela está em corpo mental. Sei que o corpo astral é extremamente moldável e imagino que se possa fazer com que ele não tenha forma mas não faço idéia de como comparar corpo mental com um corpo astral sem forma ou como diferenciar se for o caso porque aí eu é que não possuo parâmetros de comparação. 

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se "chegar um tempo" é o termo correto. Qualquer pessoa que atinja um estado que não precise mais encarnar elimina os "quatro corpos inferiores":

-físico,

-etérico,

-astral

-e mental.

Isso nada tem a ver com o estágio evolutivo da humanidade, que, como um todo caminha, segundo a teosofia e a gnose, seguindo "rondas". São 7 raças em cada planeta, até que ele encerre seu ciclo de vida. Cada planeta começa sendo povoado nos planso masi sutis até chegar a ter um povoamento no plano físico, então no ciclo seguinte começa o retorno,  a população toda migra para um plano acima, e assim sucessivamente. Por isso a humanidade todame cada etapa na subida,  vai descartando  os veículos mais densos. Nós estamos já atrasados, pois deveríamos, segundo essa visão, termos migrado para o plano etérico, o que significaria que que se alguém olhasse o plano físico qui da terra, veria um planeta desabitado. Mas como a quantidade de gente atrasada ainda é maioria, isso mantém todos funcionando abaixo do nível coletivo que seria o normal. Por isso que existem aquele conceito de "juízo". A cada final de ciclo tem que retirar os retardatários e mandá-los para um planetinha mais compatível com seu atraso, ou o resto não consegue seguir adiante porque essa turma é um peso morto para o grupo todo.

http://www.gnosisonline.org/antropologia/as-sete-racas-raizes/

http://www.gnosisonline.org/antropologia/as-sete-rondas-planetarias/

 

 

Link to comment
Share on other sites

interessante, mas nessa projeção ele diz que ele consegue sair "completamente" sem o corpo astral, e que so pessoas que ainda precisam de uma "imagem" de um corpo, não sei o que acontece, só sei que ele ja teve relatos de projeções mentais, e pelo que ele diz, não é isso...

Link to comment
Share on other sites

Acho que da mesma maneira como o pessoal da antiguidade só conseidrava o par material/imaterial, ou seja, corpo/alma, ou corpo /espírito, o espiirtualismo, voltado mais para as massas, avançou um pouco além disso, mas não muio além, ou seja, permanece a mesma forma antiga de raciocinar: tirando os corpos que posos pegar ver por clarividência, não tem nada, só mente... eheeh.

Uma vez ouvi numa aula um instrutor do IIPC dizer essa frase cômica:

- Ah o pessoal da Teosofia fala em corpos acima do mental, ok, pode até existir, mas então me mostra, porque eu nunca vi isso!

 

Eheheheh, Desconhecimento básico, porque apenas os 4 corpos  inferiores tem forma, e esse que o pessoal considera sendo o mental já é meio difuso pelo jeito, ehehe.

Os quatro corpos inferiores são corpos dos "planos da forma" exatamente por isso, logo, os corpos acima desses não podem ser "mostrados", até porque a clarividência também só capta os planos baixos, os plano da forma mesmo.

É o modo de pensar materialista, aplicado ao espiritualismo. É melhor que visão religiosa em alguns casos, claro, porque ajuda a eliminar muito misticismo barato, muita bobagem. Mas tem que ter cuidado para não deixar a forma materialista de pensar ditar regras, conceitos, e definições do que existe ou não, ao espiritualismo. Tem que pelo menos entender porque uma frase dessas, de "me mostra", não tem cabimento.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Alekine disse:

1) Quer dizer então que de acordo com essa criação e absorção do universo essa é a infinitésima vez que estamos vivendo o infinito? Que o universo já foi criado e recriado infinitas vezes e ainda será outras infinitas vezes? Vira um looping infinito de criação do infinito hahaha. :-D

2) E quando essa absorção se completa todos os outros níveis também deixam de existir? Inclusive o 1, 2 e 3?

3) Ou essa expansão e absorção acontecem de modo simultaneo, formando um ciclo continuo? De modo que enquanto uns estão indo em direção a mundos que ainda serão habitados por formas físicas outros estão voltando de mundos em que foram habitados por formas físicas?

1) por essa teoria sim. Mas estamso falando de um tempo gigantesco né?

2) sim, todos.

3) não, são fases em que uma continua expansão criação está constantmente fluindo, e depois outra fase em que tudo reflui, Como respiração mesmo, ou inspira, ou expira não faz as duas coisas ao mesmo tempo. Mas confesso que desconfio que isso pode ser o jeito que explicaram na antiguidade o papel dos buracos negros, porque do lado que o vemos, ele esta´absorvendo tudo que cai ali, mas e o que acontece do outro lado? Não se sabe. Big Bang e Big Crunch são dois aspectos de um mesmo fenômeno que parecem ter relaçao com possível origem e fim do universo físico como o conhecemos.Para  fritar melhor os miolos  com isso fica a dica, eheheh:

http://www.saraiva.com.br/o-universo-numa-casca-de-noz-9251195.html

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...