Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Amuletos, objetos, e afins, para proteção psíquica/ espiritual


Fly.1978

Recommended Posts

prezados,

gostaria de saber se voces utilizam algum amuleto para proteçao ?

correntes ( ouro/ prata) pingentes com pentagramas, cruzes...

pedras energeticas/ cristais ?

Nunca fiz uso de tais objetos, mas conversando com um colega que é ocultista há decadas, recomendou-me fortemente

utilizar certos cristais/pedras em meu quarto. E ainda carregar uma pedra pequena comigo.

Qual a eficácia de tais objetos ? voces utilizam/ recomendam ?

Abcs....

 

Link to comment
Share on other sites

Objetos pura e simplesmente, como correntinhas, medalhinhas, ouro, que eu saiba não tem função alguma. Para que tenham precisam ser preparados magicamente, ou seja, funcionam.como um cartão de memória no qual você grava um programa. Já crstiais são outra história, pois  tem propriedades naturais e não são fundidos e alterados, com os metais. O pentagrama é.que se alega possuir algum efeito como proteçao mesmo que sob a simples figura de uma estampa, por razoes ligadas à  "energia da forma" mesmo. Voce consegue algumas expicaçoes.sobre a energia das formas pesquisando na área da radiestesia.

.Para algumas informaçoes sobre cristais ( e até cactus) como proteção, veja o livro do Choa Kok Sui:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsZ3ZVSlVJa3p4aXM/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-mDQ1ttkI2NuYFrpRVKf4nA

 

Para saber um pouco.mais sobre amuletos e talismãs, dentro do viés espiritualista,  o livro Magia de Redenção , do Ramatis, tem algumas explicações.

 

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsaUJ6WVNJSUlCZHM/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-rM1Dy41G4imwA89T_7ghog

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A única forma de saber é testando. Compra os cristais ou amuleto e vai anotando durante um tempo teu dia a dia (sonhos, humor, fatos, etc). Daí a uns meses vc msm vai saber se é funcional ou não. 

Eu às vzs uso uma turmalina negra no tornozelo. Particularmente acho a proteção muito fraca em lugares mais carregados, porém no cotidiano ela ameniza um pouco, mais nada de extraordinário (cmg pelo menos).  

O que pra mim funciona de fato desde o dia em que comecei a fazê-lo é o RmP. 

Edited by MichelleA
Complemento
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Minha coleção de cristais é grande e posso dizer os que melhor funcionaram comigo e suas funções:

- Turmalina negra: afasta energias negativas de obsessor e encostos, tem noites que eu percebo que chego carregada em casa porque eu trabalho numa escola e os encostos dos alunos se apegam a mim também;

- Quartzo rosa: equilibra o chakra cardíaco; é uma das minhas pedras que mais "pulsa" por si só;

- Pedra Turquesa: me dei bem com esse mineral, talvez eu seja índigo e houve alguma ativação, também "pulsa" bastante nas mãos;

- Esmeralda: excelente ativadora dos chakras pequenos das costas, eu até desconfio que seja urânio e não esmeralda :-) de tão magnética que é, limpa mesmo, mas dá muita sonolência;

- Citrino: pedra que me ajuda no tratamento dos órgãos do sistema digestório, dizem também que é bom para levar no bolso pois nos ajuda a sermos melhor compreendidos (professores precisam saber disso). Outro dia eu estava com o citrino no bolso que não estava mais tão energizado naquele dia e, durante a aula, percebi que o encosto de um aluno notou isso e induziu a provocação no menino. Eu fui para casa aquele dia e comecei a refletir sobre as provocações e a relação com o mineral no meu bolso e cheguei a essa conclusão. Deixei passar uma semana e fui conversar com o rapaz sobre o que eu tinha percebido, constatei pela mudança de atitude nele que realmente não era ele que me provocava e sim o outro invisível que falava por ele.

Das plantas, posso te afirmar que arruda e samambaias nos cantos das paredes de corredores da casa transmutam energias negativas.

Afastar obsessores é bem difícil só com objetos, por mais que você os programe para tal, já afastar encostos vai depender muito do motivo pelo qual esse encosto está aí com você, se for apenas para drenar energia ele até pode achar outra pessoa mais interessante, menos problemática, etc. e sumir da sua área. Agora, se for para usar um cristal na intenção de cortar energias negativas emanadas por pessoas, tais como praga, inveja, raiva, etc., daí é só ter e saber energizar e programar direitinho que eles funcionam.;-)

Link to comment
Share on other sites

On 9/9/2016 at 11:54 PM, Fly.1978 said:

correntes ( ouro/ prata) pingentes com pentagramas, cruzes...

Ouro, prata, cobre, alumínio, são sim usados em amuletos, mas não basta que se imprima o símbolo em questão nele. Normalmente pra se considerar um talismã, técnicamente ele tem que estar consagrado pela pessoa para aquela energia que se quer habite/atraia ali, assim ele se torna um reservatório, e um link magicko. E aí a escolha das propriedades do metal tem que coincidir com as propriedades da energia que vai armazenar, ou ligar.

Símbolos, pura e simplesmente, só tem efeito quando impressos na psique da pessoa. Você já assistiu uma missa católica ? Existem símbolos ali, que o ritual tem por intenção imprimir algo na psique da pessoa, de quem sabe como encaixar aqueles símbolos.
O mesmo acontece com os ritos maçônicos, e rosa-cruzes, busca-se imprimir símbolos na psique da pessoa... mas supõe-se que o indivíduo está ou estará familiarizado com aqueles símbolos em algum momento, pra que essa impressão do símbolo tenha o poder desejado sobre ele.
Ou seja, um simbolo sozinho só vai funcionar contra (ou a favor) de alguem que possui essas impressões desse símbolo na psique.

Ainda sobre os metais, o ferro tem propriedades que geram desconforto em alguns espíritos, é uma propriedade mágicka (o que significa dizer que ninguem sabe o porque rs embora seja observado que acontece!), por isso ferro é usado na confecção dos instrumentos mágickos e alguns rituais (como espadas, correntes, facas). Embora tenha essas propriedades, é legal saber que também as armas mágickas são consagradas, então elas não tem poder por si (quero dizer, não adianta pegar a arma/amuleto/instrumento de outra pessoa) ! Elas são umas extensão da vontade/poder da pessoa, no mundo físico, porque ela assim o fez. (... "mimimi, é muleta! mimimi eu sou fodão e uso só a vontade mimimi" ... rs)

 

On 9/9/2016 at 11:54 PM, Fly.1978 said:

pedras energeticas/ cristais ?

Muito bom que a Caroline já respondeu dos cristais antes de mim kkk. Porque ela tem experiências pessoais com eles, fica melhor. Mas eu entendo os cristais como filtros, embora tenha pouca experiência desse uso pra eles.

Aí entram as plantas... que elas também tem propriedades mágickas como citaram aqui algumas, elas ajudam muito se você estiver fazendo um processo holístico pra afastar alguma coisa. Mas existe sempre uma forma certa de usar, algumas plantas você usa a folha, e pode levar um chumaço no bolso... outras você vai defumar com elas... outras você vai tomar banho delas... outras você vai fazer tintúras, emplastos, unguentos. Há uma ciência por trás da coisa, e não é exatamente simples. É legal ter ajuda de alguem que conheça, um pai de santo que conheça disso, uma benzedeira, mas alguem que conheça, pra te indicar o que usar, para quê e como.


---

PS: Eu falei sobre as armas e amuletos justamente porque existe uma idéia de que existem "coisas" com poderes, instrumentos que são mágickos por sí. Seja no físico ou no astral o que existem são extensões da vontade da pessoa, ou reservatórios de determinadas energias, mas que são estritamente pessoais em sua natureza. Plantas (e elementais) são outra história, não são "coisas", estão vivos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

gente , valeu mesmo pelas dicas...

@sandrofabres bem legal o livro do Ramatis, lia muito sobre ele, mas isso há mais de 12 anos....esse livro especifico nao conhecia. Tem bastante coisa legal. Gosto do estilo dos livros dele.

@Caroline eu ja tenho alguns cristais em casa, estou vendo quais sao as melhores opçoes....obrigado pelas dicas

@Cristaldo concordo contigo, o objeto tem que ser uma extensao da pessoa, comprar um olho grego na lojinha de 1,99 e usar vai ser inócuo, por exemplo.

Ha de ser feito um ritual, uma consagraçao/ retençao de energia para usar tal objeto da maneira que melhor lhe convier.

Eu sou um cara muito visado, seja por inveja, fofoca, ou maldade pura mesmo. TRabalho num ambiente carregado, e eu sou meio esponja,  entao ja viu...

Muita gente acha que é "muleta" , uso de certos objetos,  eu nao concordo, mas mesmo que seja visto assim,  tendo algum efeito benéfico, otimo !

A situaçao no meu trabalho andava critica, por algum motivo que eu desconheco meu chefe que sempre fora amistoso, virou-se contra mim,

ele tenta disfarçar, mas mal me olha nos olhos... e quando tem algo de ruim no ar em relaçao a mim eu capto na hora.

Coloquei alguns dentes de alho na minha gaveta / armário e uso um no bolso também, qdo estou de serviço. Além de usar um cristal que me fora

recomendado. Muleta ou não, senti uma boa amenizada no ambiente....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

53 minutes ago, Fly.1978 said:

Muita gente acha que é "muleta" , uso de certos objetos,  eu nao concordo

Hehehe por isso fiz a brincadeira acima. Concordo contigo, e acrescento... muita gente acha que é muleta porque não faz nada, só fica parado criticando coisa que não entende. E nem poderia entender porque não pratica nada, só fica na conversinha mole e diz que resolve tudo só com a vontade rs. Eu acho que é bullsh** esse discurso, pra você possuir uma vontade capaz de realizar alguma coisa existem etapas.

 

57 minutes ago, Fly.1978 said:

Coloquei alguns dentes de alho na minha gaveta / armário e uso um no bolso também, qdo estou de serviço. Além de usar um cristal que me fora

recomendado.

Ambiente de trabalho na maioria das vezes costuma ter dessas coisas mesmo, é complicado, sei do que você ta falando. Meu remédio nesses ambientes passa por estar sempre em dia com a minha higiene energética, e sempre estabelecer meu circulo de proteção ao sair de casa (e sempre que sentir necessário), no caso com rituais.
Mas outra coisa que ajuda mesmo, é antes de chegar no ambiente já estar preparado pros olhares, pro nível de conversa que rola ali, e me manter bem consciente sempre perto dessas pessoas, tentar deixar o mínimo de influência possível passar, seja de qualquer tipo.
O seu lance com o alho ajuda bem também, ameniza como você disse.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon
7 horas atrás, Fly.1978 disse:

 

Eu sou um cara muito visado, seja por inveja, fofoca, ou maldade pura mesmo. TRabalho num ambiente carregado, e eu sou meio esponja,  entao ja viu...

 

 

Eu também sofri muito com isso bem no início, quando eu cheguei onde eu trabalho hoje. Mas as coisas mudaram em dois anos, eu suportei muitas coisas antes disso, às vezes chegava em casa e desabava de tanto chorar, mas agora aprendi que algumas coisas ajudam a desviar o foco do pensamento negativo dessas pessoas sobre mim: evitar bater de frente nas reuniões, levar com bom humor sem cair em ironia, confiar mais na minha própria essência, desligar-se dos assuntos do trabalho quando estiver em casa e, se possível, nem adicionar pessoas do trabalho em redes sociais ou contatos de celular.

A pedra cianita preta é boa para deixar no canto da mesa de trabalho, eu deixo perto do meu vasinho de flores, turmalina negra também é e essa pode deixar visível porque se a pessoa tocar nela despolariza a inveja aos poucos, ônix no lado esquerdo do bolso e na porta esquerda do carro também é recomendado. Essências para casa e trabalho a base de capim limão também ajudam a despolarizar energia vermelha de inveja: a pessoa passa por você, te olha ou nem isso faz mais e acaba lembrando que tem outras coisas com o que se preocupar e não terá tempo para fofocar sobre você.

De fato não podemos mudar as pessoas com amuletos, mas podemos confiar em nossos cristais para desviar o foco da energia vermelha de alguém sobre nós.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...