Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Experimentação Evolutiva x Demiurgo Corrompido


Infinite

Recommended Posts

Olá, boa tarde. Para aqueles buscadores da verdade que não se prendem apenas a um ponto, dogma, doutrina, escola do pensamento, movimento espiritual, etc. mas que sempre buscam expandir seus horizontes espirituais para diversos caminhos a fim de encontrar a verdade, duas hipóteses ou teorias sobre o que é universo surgem. Elas são antagônicas embora uma possa conter elementos da outra. Falando rapidamente de cada uma.

Experimentação Evolutiva: Essa é a tradicional e aceita pela maioria das escolas do pensamento e movimentos espiritualistas. Nela o universo é uma Criação de Deus (que possui diversas denominações) e nós somos parte de Deus como se tudo fosse um só organismo. Também é ressaltada uma evolução que ocorre pelas dimensões como se fosse um graduações espirituais. O objetivo é se fundir de volta à Fonte (Deus) o que é chamado de "volta para casa". A reencarnação, o carma, o esquecimento do pré-vida seriam ferramentas necessárias de crescimento espiritual e para que a experiência possa ocorrer. Por isso eu chamo esse "modelo" de "Experimentação Evolutiva". Embora varie muito as condições para essa "evolução" o conceito geral é o mesmo. 

Demiurgo Corrompido: Nessa hipótese/teoria o próprio universo teria se corrompido e se tornado negativo. O Demiurgo seria o "ego" ou corpo do universo e a fonte de todo o mal. Os antigos gnósticos acreditavam nessa hipótese. A reencarnação, o carma, o esquecimento do pré-vida seriam ferramentas de controle para nos enganar e fazer reencarnar sucessivamente servindo de energia às entidades do Demiurgo e ao próprio. Aqui também se encontram teorias modernas como frequências aprisionadoras controladas por extraterrestres, o planeta como "mercadoria" de entidades negativas como reptilianos e greys, etc. 

Minha humilde opinião é que a primeira é a correta embora eu veja que existem certos elementos da teoria do Demiurgo Corrompido que se encaixam nessa primeira. Não preciso expandir sobre isso porque aqui mesmo no fórum nós encontramos muito material rico sobre como o mal é organizado. As principais justificativas para refutar o Demiurgoi Corrompido são três: Primeiro, isso redimiria e tiraria TODA a responsabilidade do ser humano que seria apenas anjos indefesos sendo controlados por entidades negativas (o que é absurdo). Segundo, refutaria a existência das hierarquias divinas ou grupos que auxiliam a evolução de mundos mais primitivos (como a Fraternidade Branca ou a Confederação Galáctica) e principalmente, sem uma toda uma hierarquia para regular as atividades de seres negativos esse planeta já teria sido tomado a muito tempo. Deus seria injusto né? 

Enfim, meu objetivo é saber a opinião de vocês sobre essas teorias. Nosso amigo Sandro Fabres respondeu sobre a teoria do Demiurgo Corrompido em um tópico do fórum que se perdeu. Infelizmente não salvei o que ele escreveu mas por ter conhecimento de Gnose ele esclareceu bem esse ponto. Ele fez isso após eu postar esse vídeo:

 

Se ele pudesse esclarecer novamente. Obrigado. Paz, amor e luz. 

Link to comment
Share on other sites

Não há exatamente o que esclarecer, demiurgo é sinônimo de deus, porém se manifestando no aspecto de criação da matéria, digamos assim, para usar uma definição prática. Só que tem um pessoal mais paranóico que gosta de criar algumas hipóteses diferentes, do nada, ou as vezes usando como base uns grupos meios estranhos que havia antigamente. Lá atrás, dentro dessa visão que caracteriza o misticismo do ocidente, que vê a matéria como algo "decaído",  muitos grupos do tronco judaico tinham visão negativa sobre tudo relacionado à vida física, por isso viam pecado no sexo, via a raça humana como condenada por essa descida do paraíso para cá, etc..pregavam o celibato, até se castravam supostamente buscando  uma pureza radical, esquecendo que não é na carne (corpo) que reside a "pureza" ou "impureza". Dentro de toda essa visão negativista em relação ao plano físico surgiram diversas crenças, sendo que alguns grupos gnósticos mais extremistas é que ficaram mais conhecidos (como sempre, quem age dentro do bom senso não chama atenção, então não fica nos registros)

Deixo aqui um texto de um seita gnóstico sobre isso, porque sinceramente não tenho muita paciência com esse assunto, que é como debater o sexo dos anjos :

http://gnosesamaelgnosisgnosticos.blogspot.com.br/2010/04/o-demiurgo-deus-criador-do-universo.html

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ahhh, já que a maioria preferiu o silêncio eu vou meter minha colher um pouquinho.

Sabe meus amigos, eu concordo que essas teorias as vezes uma pode ter elementos de outra, mas a meu ver a teoria do Demiurgo mais purista é fruto de um puro exagero ou falta de compreensão por parte dos que interpretam pessoas que realmente tiveram alguma revelação sobre o funcionamento das coisas. Veja bem, Jeová é o Demiurgo, basta você olhar o antigo testamento... quem mais seria ? rs
As estruturas de controle, estão instaladas sim! Todos os governos, religiões, e toda forma de opressão social é uma estrutura de controle, pra te deixar ignorante... dentro do paradigma reencarnatório que eu sei que você adoram rs... o sujeito encarna, esquece de toda sua divindade (que não tem nada que evoluir, pois já nasceu divina!), e se prende a um ego, uma família, uma mulher/homem, um trabalho, um patriotismo, uma religião, esse ego nunca vai REALMENTE evoluir pra uma divindade, esse ego só tem um destino, que é a MORTE. Seja por se transformar num templo pra essa divindade, seja por decadência nos umbrais físicos ou extra físicos.

E senhoras e senhores, a Grande Fraternidade Branca não vai te salvar da prisão que você abraçou, embora exista algo chamado CARIDADE, esse não é o propósito principal dessa irmandade espiritual... a GFB é para ajuda aqueles que querem ser ajudados, a encontrar a própria divindade. E sair da aberração que é o ciclo encarnatório, ou a "vida eterna" nos umbrais extra físicos. Caso você esteja vivendo nesse estado de aberração, há pessoas caridosas que vão te ajudar por amor, mas elas não tem possibilidade de te livrar do mal. Então não há que se falar em deus injusto, pois você está abraçado com unhas e dentes a sua prisão. Lembrem do Confúcio quando dizia que quem pratica o mal, vive a mercê da caridade alheia. O mal é o mal contra a sua própria natureza.

Evidênciando o estado em que vivemos, Marcelo Ramos Motta no brilhante "Chamando os Filhos do Sol" diz: "Por isto está escrito: Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos fará livres. Este mundo não é um antro de demônios expiando seus pecados; este mundo é um dossel de Deuses que dormem, e dormindo, sonham".

Quem defende teorias do Demiurgo mais "puristas", simplesmente não sabe do que está falando, entendeu mal o que os mestres disseram. E isso é o que mais tem, né? Gente que entendeu mal o ensinamento dos mestres.

Sobre os mestres (os que encarnaram, tá?), Crowley disse algo muito interessante em "O Advento do Æon de Hórus", que eu vou citar:

Quote

 

A história da humanidade está repleta de instrutores religiosos. Estes podem ser divididos em três categorias.

1. Homens tais como Moisés e Maomé declaram simplesmente que eles receberam uma comunicação direta de Deus. Eles apoiam sua autoridade por diversos métodos, principalmente ameaças e promessas garantidas pela taumaturgia; eles se ressentem com a crítica da razão.

2. Homens tais como Blake e Boehme afirmaram ter entrado em comunicação direta com uma inteligência desencarnada que pode ser considerada como pessoal, criativa, onipotente, única, idêntica a eles mesmos ou diferente. Sua autoridade depende da ‘certeza interior’ do vedor.

3. Instrutores tais como Lao-Tzu, o Buda e os mais elevados Gnana-yogis anunciam que eles alcançaram a sabedoria, compreensão, conhecimento e poder superiores, porém não tem pretensão de impor os seus pontos de vista à humanidade. Eles continuam essencialmente céticos. Eles baseiam seus preceitos na sua própria experiência pessoal, dizendo, na verdade, que eles descobriram que a realização de certas ações a abstenção de outras criou condições favoráveis para a obtenção do estado que os emancipou. Quanto mais sábios, menos dogmáticos eles são. Tais homens de fato formulam o seu conceito transcendental do cosmos mais ou menos claramente; eles podem explicar o mal como ilusão, etc., mas o coração da sua teoria é que o problema do sofrimento tem sido exposto de modo errado, devido aos dados superficiais ou incompletos apresentados pela experiência humana normal através dos sentidos, e que é possível para os homens, em virtude de algum treinamento especial (de Asana até a Magia(k) Cerimonial), desenvolver em si mesmos uma faculdade superior à razão e imune da crítica intelectual, e através de cujo exercício o problema original do sofrimento é resolvido satisfatoriamente.

 

 

Esses 3 tipos de mestres, estão ligados justamente aos 3 tipos/níveis de iniciação a saber: Consciente, Inconsciente, e Supraconsciente.
O problema do primeiro tipo de iniciação é que ela ainda está muito sujeita a racionalizações que frequentemente se mostram equivocadas. Essa racionalização equivocada dá origem a coisas como essas teorias mais puristas do demiurgo, assim como a coisas como seitas religiosas advindas de religiões verdadeiras. Seitas como a Igreja de roma, o Mohamedismo sunita/xiita... são não mais que seitas, racionalizadas (de forma nada racional rs) a respeito de revelações de grandes mestre como Yeshua e Mohamed.

Estamos sendo controlados, manipulados, usados... mas né bem assim né rsrs.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Uma coisa não anula a outra. O espírito é eterno é o verdadeiro Eu e esta além do universo criado pelo demiurgo. A única coisa que evolui são os entes criados pelo demiurgo suas monadas emanadas de si próprio pra cumprir com seus desígnios.

greece_cronos.jpg

Cronos devorando seu filho

Citar

 

O Todo é Mente; o Universo é mental.

O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.

Axiomas Herméticos

 

 

Tudo o que existe é simplesmente pensamentos plasmados pelo demiurgo. Da mesma maneira que podemos visualizar algum objeto como por  exemplo uma fruta na nossa tela mental por algum tempo, assim também todos os entes existentes no universo são pensamentos sustentados pela mente demiurgica. Por exemplo no Mahamanvantara o tempo de existência do universo é o período que o demiurgo sustenta os entes em sua mente, acabando em um Mahapralaya quando demiurgo absorve suas monadas que emanou no inicio da criação.

É simples o Demiurgo/Deus é um Espírito que criou o universo material e aprisionou outros Espíritos a sua obra pra que estes espíritos confundidos com a Alma ponha sentido na criação do Artífice.

 

3619657.jpg?755

==================================================================================================================================

Segundo o gnosticismo clássico (escolas explicadas detalhadamente no link abaixo) o ser humano esta composto por corpo, alma e espírito. O corpo material é uma manifestação da alma na matéria, a única coisa que evolui é alma na Metempsicose de vida em vida. Mas o espírito o Eu verdadeiro eterno e perfeito não tem ligação real com tal evolução; " O 'eu' construído temporalmente  não é o verdadeiro EU. O verdadeiro Eu é a consciência suprema existente e que persiste para além de todo o espaço e tempo. Jung chama de  pura consciência ou Eu, em contraste com a "consciência do ego", que é a forma temporal construída e mantida discretamente".

 

 

Apesar do que vocês falaram não ter ligação com gnosticismo um dos melhores artigos que já li na internet:

http://www.iep.utm.edu/gnostic/

Esta aí pra quem desejar entender de onde, quando e como surgiu o gnosticismo. 

É perfeito a explicação que C. Jung:

psique.jpg

 

 Psicologia
Quem sou EU?  A resposta a esta pergunta envolve levar em conta o (logos) da natureza da alma (psukhê ou psique); ea tentativa de dar uma resposta nesse sentido tem sido apelidado de ciência ou prática de "psicologia" sobre a alma ou da mente (psukhê, em grego antigo, denotado tanto a alma, como o princípio da vida, e da mente, como o princípio do intelecto). Carl Jung, baseando-se em esquemas mitos gnósticos, identificou o orientado objetivamente a consciência com o material ou parte "carnal" da humanidade, isto é, com a parte do ser humano que é, de acordo com os gnósticos, ligada ao ciclo cósmico de geração e decadência, e sem prejuízo das obrigações do destino e do tempo (cf. Apócrifo de João [Codex II] 28:30). O ser humano que ele identifica /-se com o mundo objetivamente existente trata se  uma construção da personalidade, um senso de si, isto é, na base, totalmente dependente da constante mudança das estruturas da existência temporal. A consequente falta de qualquer senso de de permanência, de autonomia, leva tal indivíduo a experimentar ansiedades de todos os tipos, e, eventualmente, a evitar os padrões misteriosos e coletivamente significativos da existência humana em favor de um contexto subjetivo privado e sufocante, nos confins de que a vida se desenrola na ausência de qualquer referência a um plano maior ou esquema. Sem Esperança, ateísmo , desespero, são os resultados de tal existência. Este não é o fim natural do ser humano, embora; de acordo com Jung (e os gnósticos) o EU construído temporalmente  não é o verdadeiro EU. O verdadeiro eu é a consciência suprema existente e que persiste para além de todo o espaço e tempo. Jung chama de  pura consciência ou Eu, em contraste com a "consciência do ego", que é a forma temporal construída e mantida discretamente. (cf. CG Jung, "símbolos gnósticos do Eu", em O gnóstico Jung 1992, pp . 55-92).

Esta última forma de consciência "mundana" os gnósticos identificados com a alma (psukhê), enquanto o Eu puro ou verdadeiro eles identificaram com o espírito (pneuma), ou seja, a mente aliviada de seus contatos temporais e de contexto. Esta distinção teve uma carreira importante no pensamento gnóstico, e foi adotado por São Paulo, principalmente na sua doutrina da ressurreição espiritual (1 Coríntios 15:44). A base psicológica ou empírica deste ponto de vista, o que logo se transforma em uma atitude metafísica ou onto-teológica, é a incapacidade reconhecida da mente humana para alcançar os seus projetos grandiosos, permanecendo sujeito à lei rígida e fim de um cosmos desinteressada e indiferente. A distinção espírito-alma (que naturalmente se traduz em, ou talvez pressupostos, o mais fundamental distinção mente-corpo) marca o início de um transcendentalista e atitude soteriological para o cosmos e existência temporal em geral.                        
 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...

Ao pesquisar sobre senhores do carma, vi hoje um canal de um brasileiro no youtube que ensina com convicção sobre a existência de demiurgos, que estamos num planeta prisão manipulados e com reencarnações obrigatórias sem fim. Que o que se vê na transição da reencarnação seriam hologramas. Que nas colônias astrais seria tudo teatro. Que existiriam outros planetas para irmos mas seria necessário sair desse controle dos demiurgos. Nos vídeos quando questionados sobre como sair disso, dizem que é necessário estar desperto ciente dessa manipulação, e também que é necessário querer ir pra outro planeta. Assistindo vi que mistura várias coisas justificando sua teoria, de que somos controlados por esses seres que usam a religião, política e familias influentes pra isso. Eu já tinha visto um video dessa mesma pessoa muito tempo atrás falando mal do isolamento e já achei estranho. Agora milhares de comentários nesses vídeos acreditando nessa teoria da espiritualidade prisão me deixou preocupado. Pra eles somos os que, mesmo espiritualistas, não sabem que estão presos e controlados, e eles são os despertos que sabem que estão presos e controlados. Fui pesquisar sobre senhores do carma pq tive uma experiencia, me pareceu uma projeção, mas vou perguntar isso em outro topico.

  • Like 1
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Mic disse:

Eu já tinha visto um video dessa mesma pessoa muito tempo atrás falando mal do isolamento e já achei estranho

Pois é, kkkkkk. As pessoas que acreditam em teorias conspiratórias  tem uma tipo de mentalidade que sempre vai engolir tudo que lhe for apresentado de forma conspiratória. Daí caem nas atuais, caem nas do passado,.caem nas que os espiritos zombeteiros aprensentam para elas.... 

É como uma corda de violão que toca uma nota especifca. Se você emitir aquela nota perto da corda, ela vibra sozinha, sem ninguém tocar. Por isso quem tem mentalidade conspiracionista  acredita em todas as TCs que lhe forem apresentadas, porque é a nota musical " conspiração" que gera nele a " confirmação interior" de que aquilo "faz todo sentido", ehehe

1 hora atrás, Mic disse:

Agora milhares de comentários nesses vídeos acreditando nessa teoria da espiritualidade prisão me deixou preocupado

É o momento planetário, a ascensão da extrema direita no mundo tem usado as teorias conspiratórias como principal ferramenta de comunicação em todos os países, então você tem um fenômeno mundial de gente já treinada para vibrar nessa " nota", o que gera um fenômeno de massa de  aceitação coletiva para qualquer discurso que use a mesma estrutura.

Em outras época ninguém dava atenção a essa forma de raciocinar.

A loja  negra usa essas coisas porque funciona muito bem para manipular as massas,  ou os nazistas não a teriam usado ( na época o antisemitismo era a base da teoria conspiratoria  afinal, já er algo que existia na europa há séculos, era só pilhar um pouco mais que o povo engolia sem questionar). 

Na espiritualidade é o mesmo velho papo do diabo por tras de tudo, sempre armando de modo que...

mesmo que você ache que está em contato com a luz, você está enganado porque " o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz", ehehe. 

Então é sempre:

" vocês não sabem o que rola, eu e que sei. E tudo que vocês julgam bom, na verdade é ruim. Logo, vocês estão perdidos, mas eu vou lhe dizer qual é o caminho...( e aí vendem seu peixe cheirando a  podre, e "você acha que está podre porque foi a vida toda enganado e não reconhece mais a luz quado a vê.Precisa quebrar esses paradigmas e entendee que esse cheiro que lhe parece podre na verdade é um perfume refinado ") 

 

Não tem saída, é uma armadilha retórica e cai nessa quem já deseja cair ,porque já vibra nessa "nota", seja na espiritualidade,  seja nas urnas.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Dito de outra maneira, esse papo é do mesmo nível que este:

------------------
"Pessoal, tem um deus maligno que nos mantém preso na terra e nao nos deixa voar! É o deus gravidade, que faz as pessoas acreditarem que gravidade é uma lei da fisica, mas não é não! Vocês estão sendo enganados!

Mesmo quem estuda isso  os fisicos, está iludido e ensinando algo que só aprisiona vocês! Só quem está  desperto dessa enganação, como nós,  pode escapar da gravidade e voar livre por aí, e até voar para outros planetas!

Pode confiar abiguinho, é verdade este bilhete!"
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 

Mas veja bem, ninguém seria contra se alguém revelasse a chave  secreta que permitisse anular a lei da gravidade e a respirar no vácuo, para poder voar para outros planetas.

Toda chave prática é bem vinda por qualquer um, em qualquer assunto. Já o papinho furado, enganador de tolos, é que não  faz sentido ficar ouvindo, porque só serve para manter a atenção cativa, e vender a ILUSÃO de liberdade de escolha. Se há escolha, entã  escolha o que acha melhor, não caia no papo de nenhuma entidade que, no pós mortem, se apresente como "otoridade" e venha com papinho desagradável. Mas se não há escolha, então rema fio,  rema que o rio é grande!

Nada  na vida funciona na base do "basta querer", tem que saber COMO, QUANDO, ONDE.... fazer o que  se quer. Quem não ensina isso está só fazendo seus seguidores de bobo.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sobre o que vc disse, sobre espirito zombeteiro, eu pensei nessa hipótese quando em um video desse canal a pessoa lê um artigo de alguém, um estrangeiro, que conversou diretamente com os senhores do carma. Fiquei me perguntando como e imaginando. Rolando a playlist vi que tinha alguns videos sobre nibiru também. Aí vi que o foco era conspiração. Mas pela quantidade de posts vi que o que faz sucesso no canal é a teoria da prisão. Eu fiquei refletindo no carma que uma pessoa gera por propagar isso pra milhares de pessoas que acreditavam numa evolução espiritual. Outra coisa que vc citou, sobre a atenção, eu não queria julgar, mas realmente ouvindo o modo de falar nos videos eu tive uma impressão de um querer de atenção. Sobre as conspirações no mundo, creio que existem, mas quando se ve alguém pegando retalhos de coisas aleatórias e sem conexões pra justificar uma teoria, aí ja me gera uma desconfiança, e a preocupação com quem recebe isso como verdade.

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, Mic disse:

Sobre as conspirações no mundo, creio que existem, mas quando se ve alguém pegando retalhos de coisas aleatórias e

No fisico eu aou meio cético com teorias conspiratórias porque somos uma raça muito atrapalhada. Basta você ver o que foi o plano da extrema direita  para o 8 de janeiro. Não é que não existam pessoas planejando sacanagens o tempo todo, o difícil mesmo é conseguirem que algo que precisa colaboração de umas 20 pessoas dê certo e não vaze paea os adversários. Somos primatas confusos demais para sermos eficientes nos planos. 

Já na parte espiritual é muito mais fácil montar um plano e executar, porque tempo, distâncias, recursos materiais deixam de ser obstáculos, e é mais garantido o processo de selecionar o pessoal de confiança. Eu até acho que existem grupos inteiros de entidades que propagam as mesmas TCs, porque para qualquer delas você sempre tera individuoa que tem experiências praticas resplandando-as. Não é só coisa de um espirito zombeteiro que engana um projetor ou médium isolado, sao grupos inteiros, de países diferente, que repetem as mesmas tolices (novamente, como no astral o espaço não é obstáculo, um grupo de entidades enganadoras pode se comunicar com grupoa de encarnados de varios paise e criar uma comumidade internacional de contatados, todos respaldandou uns aos outros, o que torna bem dificil para o encarnado perceber a farsa)

Então embora tudo que se invente nessa área seja possivel, o grande problema que eu noto nesse pessoal que propaga as TCs é a falta de  uma solução, caminho, saída. 

Se o cara disser que se você tatuar no seu corpo a letra grega "sei la qual" dentro de um símbolo geometrico sei la qual, isso desintegra o disfarce que esses espiritos engandores que ele alega exisitr usam, ok, já seria algo concreto, que alguem poderi fazer, se projetar e testar em vida, torcendo que, caso funcione,  quando desencarnarem aquela tatuagem terá passado para o astral e permitirá ao sujeito escapar desse destino que eles alegam. Ou alguma mantra, ou banimento, sei lá. Algo que o seguidores possa testar para ver se aquilo está correto.

Mas eles não oferecem nada exceto estorinhas para entretenimento.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, a pessoa expoe algo sem solução. Eu vi gente perguntando em video e muitos comentários sobre como se faz pra sair. A pessoa responde “ha outros planetas”. Fiquei confuso. Entao é so a terra que esta na prisao do Demiurgo? Mas antes de falar isso a pessoa fala que nao importa o que se faça aqui, que não existe reparação de erros, que isso e tudo inventado. Veja a consequência de um ensinamento desse tipo.

Sobre sobre provar na pratica, eu já discuti em fórum de céticos e conspiracionistas muito tempo atras. E numa dessas a discussão foi sobre a projeção, e eu disse pra pessoa “ha tecnicas, vai e tenta, se vc me disser que ha a tecnica q me mostra o q vc acredita eu vou tentar”. O Wagner Borges fala há muitos anos em entrevistas “vai la e testa”. Mas esse pessoal vive so na teoria. O pastor le algo pra eles na igreja ou youtuber grava um video so falando e vc ve aquele monte de gente comentando “nossa, eu não sabia que era assim”.  

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, sandrofabres disse:

extrema direita no mundo tem usado as teorias conspiratórias como principal ferramenta de comunicação

Ontem vi no youtube uma propaganda. Eram atores americanos e dublada em português. O narrador da propaganda falava sobre a venda de anticoncepcionais com dosagem fraca para pessoas mais jovens que por conta da dosagem fraca engravidavam e ligavam para um numero de telefone de clinicas de aborto, como se fosse um esquema entre o anticoncepcional e a clinica. Mas tudo muito vago, nao citava nomes, locais nem testemunhas. Lembrei do discurso conspiratório anti aborto dos extremistas. Cliquei no denunciar do youtube. Achei estranho o youtube veicular isso.

Link to comment
Share on other sites

Com esse tipo de raciocinio aí parece até produção do Brasil Lero- Lero, ehehe.

As empresas são as que mais ganham grana  com toeiras conspiratorias, fake news, etc. Por isso existe tanta pressão contra qualquer regulação. Assim quem produz o conteúdo gamha adeptos para sua causa e tambem ganha grana, pelos views. Mas  se ele ganha, o youtube ganha muito mais. Por isso  esses conteúdos cresceram muito de 2014 para cá, até que começaram a aparecer reclamacões da justiça e eles tiveram que der uma filtrada. 

Mas quem mais ganha com meios de comunicação desregulados, totalmente livres, são os "predadores de tolos" mesmo. Por isso quando se vê alguém defendendo liberdade total sem interferências  você já sabe para que lado ele trabalha.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...