Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como se afastar do mal ?


Mathf17

Recommended Posts

Em um mundo tão caótico e corriqueiro, onde você está sendo influenciado a todo instante por entidades aproveitadoras e também pelas almas evoluídas...  Qual seu artifício para evitar o contato com o mal? O que vocês fazem para não serem influenciados por ele ?

Creio q todos aqui estão tentando ser um pouco melhores a cada dia,mas o q devo fazer quando alguém promove a maldade por comentários ou ações? Vejo isso me afetando muito, pois não quero me afastar das pessoas q gosto e por vezes acaba me influenciando a cometer o mesmo erro... sem perceber acabo perdendo o foco é volto a estaca zero.

Há maneiras de se proteger, com símbolos, talismãs, técnicas ?

Como posso ajudar uma pessoa que comete o mal? 

Link to comment
Share on other sites

Cada um tem que fazer suas escolhas. Minha ex-esposa uma vez ficou.muito decepcionada comigo numa certa situação, em grupo, porque não a apoiei no ato de acusar publicamente uma pessoa contra a qual ela nao tinha provas de que fosse culpada.  Como ela fez acusaçoes públicas demonstrei também  publicamente que ela estava se precipitando nas conclusões. Na visão dela eu como marido deveria apoia-la sempre. Eu tenho outra visão: meus amigos e parentes se chamam Verdade e Justiça. Os outros são apenas agregados. Mas cada deve avaliar o preço que paga pelas suas convicções.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Mathf17 disse:

Em um mundo tão caótico e corriqueiro, onde você está sendo influenciado a todo instante por entidades aproveitadoras e também pelas almas evoluídas...  Qual seu artifício para evitar o contato com o mal? O que vocês fazem para não serem influenciados por ele ?

Creio q todos aqui estão tentando ser um pouco melhores a cada dia,mas o q devo fazer quando alguém promove a maldade por comentários ou ações? Vejo isso me afetando muito, pois não quero me afastar das pessoas q gosto e por vezes acaba me influenciando a cometer o mesmo erro... sem perceber acabo perdendo o foco é volto a estaca zero.

Há maneiras de se proteger, com símbolos, talismãs, técnicas ?

O Sandro disse tudo. Afastar-se das más companhias é o caminho. Se for dentro de casa, o que é mais complicado, tenha apenas o contato para que haja o mínimo de civilidade. 

 

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Cada um tem que fazer suas escolhas. (...) Eu tenho outra visão: meus amigos e parentes se chamam Verdade e Justiça. Os outros são apenas agregados. Mas cada deve avaliar o preço que paga pelas suas convicções.

Belas palavras. Sei o peso que elas carregam. Quantas vezes tive que aceitar o caminho que certas pessoas escolheram. Por mais que fosse doloroso, foi a coisa certa a se fazer. 

10 horas atrás, Mathf17 disse:

Como posso ajudar uma pessoa que comete o mal? 

Ninguém pode salvar outra pessoa. O que se pode fazer é mostrar o Caminho e oferecer ajuda. Ser um farol. Mas só ela poderá escolher ir em frente.

Link to comment
Share on other sites

Você não pode evitar que o mal aconteça fora de você mas internamente você é o senhor e alí, verdadeiramente, você pode mudar o mundo. 

As vezes, a melhor ajuda é o exemplo.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo" - Mahatma Gandhi 

http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2016/09/ganhando-salario-minimo-faxineiro-de-suzano-mantem-trabalhos-sociais.html

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2016/07/26/fico-com-pena-e-levo-pra-casa-o-guarda-de-sp-que-acolhe-usuarios-de-crack-e-moradores-de-rua.htm

Simplesmente não alimentar o mal já é fazer o bem. Não precisa complicar. Comece pela reforma íntima, o restante é consequência. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Iogui disse:

Você não pode evitar que o mal aconteça fora de você mas internamente você é o senhor e alí, verdadeiramente, você pode mudar o mundo. 

O complicado é ser arrastado junto com os grupos... Por vezes vejo meu progresso espiritual e num passe de mágica eu voltou ao início, de forma alguma busco colocar a culpa em alguém, mas é perceptível o retardamento...

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Mathf17 disse:

de forma alguma busco colocar a culpa em alguém

E nem deve culpar mesmo. Se alguém tem culpa nesse caso é você mesmo... Por favor, não me entenda mal, com isso não estou querendo te ofender e sim afirmar que é inteiramente sua a responsabilidade de identificar qual o seu traço falho que está te prejudicando nesse sentido.

Procure olhar para dentro de si mesmo da forma mais imparcial o possível e identificar qual a sua característica interna ou forma de agir que está te fazendo ser "arrastado junto com os grupos".

Uma vez tendo identificado o problema, elabore uma estratégia para identificar quando surgir uma possível situação problema e como agir para neutralizar o problema antes que ele se manifeste na sua atitude.

E, por favor, faça tudo isso sem agredir ninguém e minimizando possíveis "estragos", Ok? ;-)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obs.: @Mathf17, deixe para ler o que vou escrever aqui depois que você conseguir dar esse primeiro passo que descrevi aí em cima:

Parabéns! Você conseguiu dar o primeiro passo. Acertou o cinzel na pedra bruta do seu égo!!... Mas não pare agora. Continue!... Pois é necessário muito trabalho pra conseguir concluir essa escultura. Continue lapidando!!

Essa é a receita para construir a escultura viva do ser perfeito. A esta receita apelidamos carinhosamente de reforma íntima.

Pegue cada defeitinho, cada pequena imperfeição e meta-lhe o cinzel. O resultado final, meu amigo, será uma obra prima!! 

Se você seguir essa receita metodicamente e com afinco eu posso te garantir que o resultado será de valor inestimável!!

Muita paz!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 19/09/2016 at 00:57, Iogui disse:

E nem deve culpar mesmo. Se alguém tem culpa nesse caso é você mesmo... Por favor, não me entenda mal, com isso não estou querendo te ofender e sim afirmar que é inteiramente sua a responsabilidade de identificar qual o seu traço falho que está te prejudicando nesse sentido.

Procure olhar para dentro de si mesmo da forma mais imparcial o possível e identificar qual a sua característica interna ou forma de agir que está te fazendo ser "arrastado junto com os grupos".

Uma vez tendo identificado o problema, elabore uma estratégia para identificar quando surgir uma possível situação problema e como agir para neutralizar o problema antes que ele se manifeste na sua atitude.

E, por favor, faça tudo isso sem agredir ninguém e minimizando possíveis "estragos", Ok? ;-)

Eu entendo as minhas fragilidades e estou tentando manipula-las como a minha vontade, estou tentando encontrar onde estou errando p conseguir melhorar um pouquinho mais a cada dia para que possa me ajudar e ajudar outras pessoas...

 

Longe de mim agredir alguém haha, de um tempo p ca eu venho abolindo qualquer tipo de violência da minha vida.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Depende de qual "mal " voce quer se afastar . O que está dentro de voce ou o que voce projeta nos outros ?

Bom, eu acho que o primeiro passo - e vc ja tomou - é ter a consciencia de que se quiser evoluir, precisa quebrar certos paradigmas

e isso passa pela questao de ter que se afastar de determinado tipo de gente

Nao so pela questao espiritualista, mas sou um sujeito meio isolado mesmo, me afastei de mais da metade de amigos/ colegas...

nao que sejam pessoas más, mas quando a gente expande um pouco mais a visão, precisa ir em busca de novas respostas/ grupos

e eu acho isso extremamente saudável. Nada na vida é para sempre, amigos, colegas, namoradas(os) casamentos, tudo isso passa.

As coisas se transformam. Interessante que olhando uns 7 anos para trás, 3 dos meus "melhores amigos " à epoca, hoje nem contato tenho mais.

Enfim, fica quem for essencial.

Se for família fica mais complicado, mas ainda assim é possivel, manter um certo afastamento saudável e viver sua propria vida.

Familia é um karma do cara****, geralmente é o nosso principal foco de conflito.

Agora cabe a voce por na balanca, as vezes gostamos de alguem, mas esse alguem só atrasa nosso lado, faz m*******, etc. NO meu caso eu quero à uns bons

quilometros de distancia.

Como ajudar gente que faz o mal ? mentalize coisas boas pra elas, deseje que encontrem a luz, ou que nao te faça o mal.

Mas com aquele devida distancia de segurança....rs

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 19/09/2016 at 00:33, Mathf17 disse:

O complicado é ser arrastado junto com os grupos... Por vezes vejo meu progresso espiritual e num passe de mágica eu voltou ao início, de forma alguma busco colocar a culpa em alguém, mas é perceptível o retardamento...

Isso é o fenômeno da "egrégora", a tal da "vibe".

O pensamento e as atitudes biologicas não são de todo controladas pelo indivuo, mas vai tentando aprender a fazê-lo com a vivencia. Mas o controle do pensamento quando se está dentro de uma egrégora, dentro de uma conversa social ou algo assim não fica ativo o tempo todo, até porque o cérebro tem que dar conta de muitas informações, códigos e etc ao mesmo tempo, e então tem que por certos comportamentos no "automático", pois ele foi treinado a agir linearmente.

 

Treinar o cérebro para as situações pode fundamental, mas é um tipo de reação que depende de inúmeras variavéis.

Então, outra alternativa, é fortalecer os principios internos, a egregora interna, mas com isso vem consequencias que é justamente o comportamento individual, que durante os trabalhos dentro da egregora/socialização por exemplo, gera estranhanza pois o padrão é todos agirem como MASSA , devido as características biológicas de sobrevivencia humana. Então, nessas horas o EGO ajuda a manter os seus principios.  Por isso que eliminar o ego por completo não é uma boa idéia, pois é o canal que vai permitir que a sua energia seja exteriorizada dentro desse mundo humano em construção.

Só que uma coisa é ter ego fundamentado na vaidade (negação do aprendizado) , outra é tê-lo na verdade (aceitação de que o aprendizado é constante).

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres

O Ego e o que faz o sujeito não ter medo de rejeição do grupo, porque o ego é todo estímulo resposta...

 

No fim das contas, o ego nem mesmo existe, por isso não da para "controla-lo". O que existe são reações contamidas com a indivualidade do individuo + contexto/situação específica, fruto da experiencia de vida do mesmo+ perspectiva + memória

Link to comment
Share on other sites

Em 18/09/2016 at 10:11, sandrofabres disse:

"Diga-me.com quem andas e te direi quem és".

Afaste-se das pessoas que se permitem ser agentes do mal.

 

 

 

 

Minha mãe ja icorporou seu obssesor duas vezes, na verdade pela suas atitudes eu digo que ela esta em influenciada o tempo todo por ele. Tudo mundo tent ajuda-la mais ela acha que nao tem nenhum problema e do jeito que ela esta ta tudo bem ou entao certo. Sofro ataques tambem por parte do obessesor dela. Se  podesse nao moraria com ela, pois nao ha como conviver em harmonia com pessoas cegas e 100% influenciada pelo seus encostos.

 

Nesse caso é dificil que vc nao sabe se continua ajudando e sofrendo ataques, ou larga e deixa a pessoa fazer oq bem quiser a sua vida. Como é familia sempre bate aquela vontade de convencer a pessoa que ela tem que mudar, mais a pessoa nao quer fazer oq. Sei fala que vc baixa a sintonia de mais tentando ajuda, pq as vezes a cv nao termina bem, a pessoa acaba te ofendendo e falando que vc nao sabe de nada oq esta falando.

 

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, joaopaulo disse:

Minha mãe ja icorporou seu obssesor duas vezes, na verdade pela suas atitudes eu digo que ela esta em influenciada o tempo todo por ele. Tudo mundo tent ajuda-la mais ela acha que nao tem nenhum problema e do jeito que ela esta ta tudo bem ou entao certo. Sofro ataques tambem por parte do obessesor dela. Se  podesse nao moraria com ela, pois nao ha como conviver em harmonia com pessoas cegas e 100% influenciada pelo seus encostos.

 

Nesse caso é dificil que vc nao sabe se continua ajudando e sofrendo ataques, ou larga e deixa a pessoa fazer oq bem quiser a sua vida. Como é familia sempre bate aquela vontade de convencer a pessoa que ela tem que mudar, mais a pessoa nao quer fazer oq. Sei fala que vc baixa a sintonia de mais tentando ajuda, pq as vezes a cv nao termina bem, a pessoa acaba te ofendendo e falando que vc nao sabe de nada oq esta falando.

Não se deve ajudar quem não quer ajuda. Cada um tem seu tempo e é sábio respeitar o tempo dos outros.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...