Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

relaxamento x catalepsia


Recommended Posts

Oi pessoal, esses dias atrás eu tive uma dúvida sobre relaxamento e catalepsia projetiva, é o seguinte:

Quando relaxamos o corpo, ele dorme, veja este relato do sandrofabres:

"No curso do IIPC, aula prática, fiquei deitado ao lado de uma amiga, que ficou roncando ao meu lado. Mais adiante, duas pessoas para o lado, outro sujeito roncou o tempo todo. Ambos começaram a roncar quase imediatamente após o relaxamento. A pratica durou 1he meia.  Quando o instrutor deu  o sinal para acabar a pratica, todos se moveram e sentaram, inclusive, esses depois que estavam roncando. E quando falamos que eles estavam roncando, eles disseram "Não, imagina!  Eu não consegui me projetar exatamente porque não relaxei o suficiente, não tive nem sonolência". Inclusive esse carinha do outro lado disse que não conseguiu exatamente porque a amiga do lado dele estava roncando muito alto, mas não era a amiga o lado, era ele!! Ele só acreditou nisso porque vários de nós ali perto confirmaram para ele.

Eu próprio não sei se ronquei, mas achei que tinham deixado uma luz acesa na sala e que aquilo estava me deixando muito desperto. Mas quando precisei levantar e ir no banheiro, cerca de 1h depois, ao abrir os olhos notei que a sala estava bem  escura! Então provavelmente eu estava ali deitado já pronto para levantar em astral, mas não percebi, rque ali deitado de olhos fechados num sala escura era como se eu estivesse deitado embaixo da lampada da sala, pela luz que notava vindo através das pálpebras, eheeeh. Mas ao abrir os olhos, estava tudo escuro, então a luz que eu via nao podia ser física."

então, a minha dúvida é a seguinte: por que quando relaxamos nosso corpo dorme e depois se quisermos nos mover, simplesmente nos movemos tranquilamente, mas quando temos uma catalepsia não conseguimos?

desculpe se eu estiver enganado, mas pelo que eu saiba temos a catalepsia quando acordamos mas o corpo está dormindo, então não conseguimos nos mover.

Link to comment
Share on other sites

Bom, mas são poucas pessoas que tem catalepsia não se engane. Ninguém  sabe bem o porquê da tal catalepsia, alguns atribuem algum tipo de desligamento do corpo para evitar que você se machuque caso comece a sonhar. Se é assim, essa fase  só aconteceria junto com a fase de sonho, e acrodar um pouco antes, ou um pouco depois, te deixaria na catalepsia.

Já a explicação do Bruce, é outra, que na catalepsia seu corpo astral já saiu, voce tem apenas a cópai etérica ali acordada, e por isso não consegue mover o corpo. Tem que esperar o retorno da cópia astral.

Leia este relato sobre "O ACIDENTE" e as continuações:

E depois pule para este:

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Esse negócio da cópia etérica faz muito sentido... Porque quando tenho catalepsia não consigo sair... Começo a fazer a movimentação até chegar no EV e quando estou próximo do EV apago, daí sim, se depois desse apagão eu tentar me levantar no momento X, eu saio em astral.

Eu tenho catalepsias quando durmo em decúbito dorsal, tiro e queda. Mas não curto muito haha

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...