Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pode duas almas abrigarem o mesmo corpo?


Recommended Posts

É Lucas, não tem jeito... Não consigo achar esse negócio de "walk-in" prático e, consequentemente útil. Ainda não faz muito sentido pra mim mas não se preocupe em encontrar novas fontes. De qualquer forma, eu agradeço pela informação e pelo trabalho em localiza-la e postar aqui pra gente.

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu entendo sua visão. É complicado. A utilidade disso é simplesmente executar uma missão que afeta o planeta como um todo. Todos aqueles grandes indivíduos que mudaram a sociedade tinham essa missão. Estes eram Andarilhos ou Walk-ins. Sei que isso vai contra o pensamento corrente, mas existem causas sutis para todas as coisas que ocorrem na 3D. Paz, amor e luz. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Lendo sobre esses lances do "walk-in" me lembrei de um filme: "K-pax" que narra exatamente isso.. só que no caso o walk-in era de outro planeta, era amigo de longa data do cara que cedeu o corpo, pois o "ET" aparecia pra ele na terra no decorrer dos anos, e o cara que cedeu o corpo era alguém que ia se suicidar no momento em que teve o corpo tomado. Filme muito bom.

Sobre a questão da possibilidade de ceder um corpo permanentemente a outra entidade, eu particularmente acho que possa ser possível, não sei se é ou não, mas acho que é plausível, pois, afinal, quantas coisas que parecem estranhas tem por aí né, e muitos acreditam, eu acho que é possível de ocorrer..acho que pode ser real sim... assim como tem os lances de "chips" e "artefatos eletrônicos" nos encarnados.. seres ovóides, criação de novos corpos astrais para seres ovóides etc... acho que ainda tem muita coisa que nem imaginamos por aí..

Outra questão que queria abordar é o seguinte:

Sobre o fato de terem proposto ao Sandro que ele cedesse o corpo para outro ser, vi que os amigos cogitaram que o mesmo possa ter cumprido sua tarefa na terra etc, e o próprio Sandro brincou dizendo que seu EU superior deve escolher tarefas simples pra não se perder na vida etc..

O que vocês acham da iluminação em vida? digo isso pois no zen budismo que pratico, meu mestre nem entrava em assuntos de reencarnação (própria de todas as tradições budistas), pois dizia que a liberação pode ocorrer nessa vida mesmo, não precisa de outras.

Existem várias técnicas de meditação que tem essa proposta, da liberação suprema, etc.., (no meu entender, passe livre pro plano mental com rompimento do cordão de ouro/segunda-morte) não só através do zazen no zen budismo...mas no yoga, taoísmo etc.. então pergunto aos amigos, sabendo que vocês tem conhecimentos variados sobre as religiões e tal, e sabem da existência de várias práticas, vocês realmente preferem esse entendimento e prática de "evoluir aos pouquinhos" vida após vida?

Não acho que seja necessário morar dentro de uma caverna e viver de luz pra atingir a iluminação nessa mesma vida, se bem que, a meu ver, algumas práticas podem reduzir o tempo demandado, creio que as chances de "sucesso" aumentariam consideravelmente.

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que evoluir aos pouquinhos vida após vida, seja algo que alguém prefere. A suposta lei da evolução, para quem acredita nela, só tenta esclarecer que a vida não se limita a uma única existência, como pregam as crenças originadas do tronco judaico.

Sendo assim, dependendo da sua crença:

-ou nada acontece vida após vida

 -ou há uma evolução lenta a gradual em processo,

-ou há um sobre-e-desce, evolução&involução de uma vida para outra.

Então "preferências", me parece,  se aplicam a "caminhos", não a estados da natureza. Ou seja, você pode escolher algum dos caminhos que promete uma evolução em uma só vida. Ou pode mudar de caminho, ou desistir por um tempo, ou por toda a vida atual. Isso não é bem uma escolha pelo " caminho da lenta evolução", mas sim  uma "pausa no trabalho", uma "não escolha", um deixar-se levar pela lei natural ( evolução, para quem acredita nisso)  ate saber pra que lado você quer ir, em que você vai trabalhar DE FATO, no sentido de encurtar a estadia neste...presídio? ehehehe

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Sobre a questão dos walk-ins, reza a tradição hindu que o grande mestre Adi Shankara, eminente no estabelecimento da tradição Advaita Vedanta (doutrina védica não-dualista), foi um walk-in temporariamente enquanto ainda estava encarnado. Em síntese, ele teria deixado seu corpo em algum estado cataléptico e ocupado provisoriamente o corpo de um rei quando este estava para morrer. Depois teria retornado para o seu corpo original.

Um resumão do caso, em inglês, pode ser ouvido no vídeo abaixo (no tempo marcado -- o vídeo em si é longo).

https://youtu.be/1XZSmB1--2k?t=3234

Só para acrescentar mais um caso, com a curiosidade de que esse seria um walk-in que estava encarnado num corpo próprio quando tomou posse do corpo de outrem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...