Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Esclarecendo dúvidas


Recommended Posts

Olá, durante toda minha vida sempre tive experiências no físico mesmo, provando que sim, existe algo depois da morte e também existe vida fora da terra. Acredito também que se não fosse por esses contatos, eu seria Ateu, pois sou que nem São Tomé, apesar de nunca duvidar da existência destes, talvez por quê minha primeira experiência se deu com 6 anos, dai pra frente mais intensas.

Relacionado a viagem astral, nunca tive experiência alguma e já faz alguns anos que estudo ela, por ser tudo muito ligado...

Entendo as mecânicas da projeção, do espírito e etc.

Desanimo fácil por tentar e tentar e não conseguir e também por atrapalhar a vida no físico pelo fato de ficar acordado e não conseguir dormir após as técnicas,acaba atrapalhando a rotina, meu trabalho.

E com todas essas dúvidas eu fico mais ateu em relação a projeção quando dou uma olhada nos relatos, pois a maioria é completamente desnexo, e sem objetivo algum, afinal, o que seria realmente a projeção se no relato a pessoa não controla digamos assim,assiste tudo como um filme, sem sentido e na maioria das vezes a projeção não dura mais que 2 minutos, a pessoa só sai pra fora do quarto,ve coisas aleatórias e volta SEM SE LEMBRAR de partes importantes? Não tem objetivo nisso.

Fico agradecido por terem lido minha dúvida e ficaria feliz se puderem me ajudar a acreditar digamos assim na projeção.

Link to comment
Share on other sites

Sem se lembrar das parte importantes? Mas será que teria acontecido algo importante nesse dia que ela saiu?

Olha , quanto a realidade da projeção, bem como a tolice da atitude que ache que tudo náo passa de imaginação,  já comentei bastante nestes dois tópicos abaixo. Quanto a questão da qualidade das projeções de cada um, isso  parece variar muito. Me parece que só as projeções em que parece haver objetivo de fazer algum trabslho definido pelos mentores é que tem algum sentido, as outras são apenas explaração de ambiente astral)

 

Link to comment
Share on other sites

É verdade, se não fez nada importante não tem o pq lembrar, penso que mentores devem ajudar nessa questão.

Aproveitando o tópico, mesmo quem é mais avançado não consegue projetar todo dia, e quem é iniciante,projeta de semana em semana?

E qual foi o tempo máximo que vc ou soube de alguém teve projetado?

Como seria a lucidez que vcs falam, seria como no físico ou seria como por exemplo vc levanta com sono e algm fala com vc e vc n entende muito bem oq ela falou, mas entendeu de certa forma o que ela pediu??

Se puder responder eu ficaria feliz.

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, BrunoHR disse:

É verdade, se não fez nada importante não tem o pq lembrar, penso que mentores devem ajudar nessa questão.

Quando eu me projeto não tenho perdas de lembranças, pelo que eu note. Não tem corte nas memórias. Mas se for muiot longo, perde os detalhes. Já fiquei 4h fora, proejtado ,tendo aulas. Lembro de quand saí do corpo, da casa, chegueii do ladode foa e me deparei com o prédio em que acontecerima as aulas, sabendo já que havia "aula marcada". Porém, você não tem acesso a coisas do tipo "qum marcou, quano quem eles representa, ou o conteúdo que vai ser, porque isso é muito natural na hora. Lembro de ter ficado conversando com os colegas enquanto esperávamos a professroa chegar e achei estranho não precisar fazer várias técnicas para me manter lá. Comecei a projeção fazendo, mas abandonei quando vi que não seria necessário. Como saber? Difícil dizer, é como um rádio que tem um leve chiado, ou uma perfetia sintonia, voce nota uqanod uma proejção é estável, ou quando tem um "prazo curto" para resolver o que precisa, como se fosse um cronômetro acionado. Creio que isos tem a ver com grau de sonolênciado corpo físico e o risco de acordar por algum problema respiratório ou ritmo cerebral ainda não bem estabelecido., sei lá.

Lembro de quando todos entramso na sal de aula...não lembro dos conteúdos, só das cenas da professora explicando as coisas, mas "sem áudio", como se o conteúdo estivesse bloqueado para minha parte consciente. Ou seja ali era uma aula normal, mas na hora que voce acorda e rememora, tem esses brancos no conteúdo. Teve intervalo entre as aulas, lembro de continuar por ali com os colegas e comentar com eles, como a projeção estava muito estável, que nõ precisava de técnica alguma para a gente se manter ali, e não parecia haver o menor risoc de acordar. Terminado o intervalo, voltamos para mais aulas. No final lembro que saímos todos juntyo do prédio, vi que estava amanhecendo e todos li sabíamos que tínhamos que voltar aos nossos corpos. A professora veio junto conosco, se aproximou de mim, botou a mão na minha nuca e pareceu me cochichar algo ao ouvido..e acordei instantaneamente.

Me pareceu que eles controlaram todo o tempo nossa permanência lá, para não sermos puxados de volta ao corpo por acidente. E aquele toque na nuca e dizer algo ao ouvido deve ter sido algum comando hipnótico para lembrar de tudo. Mas eu não sei te dizer nem mesmo sobre que área do conhecimento eram as aulas, nada.

Mas por mérito próprio,por ficar fazendo  técnicas para me manter lá, o máximo que fiquei foram 90 minutos...mas fiquei fazendo a OLVE mais ou menos a cada 1 ou 2 minutos, uns 15 sobe-e-desce rápidos, tipo 4cilclos/seg. (1 ciclo=1sobe e 1 desce)

https://youtu.be/F5orafcmRcs?t=80

Sobre a lucidez, é igual ou melhor que o físico. Quando eu digo igual, é igual mesmo a ponto de você levantar da cama achando que está usando o corpo físico, e só quando testa voar ou atravessar paredes...já que consegue...conclui que está em astral.

 

E quando eu digo melhor, é assim:

 Imagine que te vendassem e te levassem para um local ESPANTOSO, daqueles que cair o queixo, então tiram a venda e o que você faz? Voce está super atento, prestando atenção a tudo, cores, texturas, sons, cheiros, ao que sente, a quem está na sua volta. Você sabe que:

- está proejtado

- que seu corpo está dormindo lá na cama

- você lembra, por exemplo, que planejou testar alguma técnica que leu num liro, ou lembra do que leu aqui no gva, antres de deitar, e que queira testar na projeção. Pode ter feito uma lista de coisas que queria testar, e lembra de todas. Pode pensar coisas do tipo "quano eu voltar para o corpo, vou mandar um e-mail para o fulnao contando isto para ele,´já que ele semrpe diz que não dá para fazer isto e isto"

Enfim, não é muito diferente de estar no físico.

 

Só que a qualidade varia, voce pode ter dificuldade de lembrar seu endereço , pode jurar que o cara com quem voce está conversando é o vizinho que mora na padaria em frente a sua casa, mas ao voltar ao ocrpo pode lembrar que não tem uma padaria na frente da sua casa FISICA....ehehheh

Pode vir alguém ate sua cama te buscar, e quando você o vê, você sabem que vocês tinham combinado ir juntos até...fazer tal e tal coisa....então normalmente não tem aquele pensamento do tipo "quem é esse estranho no meu quarto?", nem você sente necessidade de perguntar coisas, porque seria tão esquisito quanto perguntar para sua mãe quem ela é, qual seu nome, de onde vocês se conhecem. Só que quado voce volta você pensa "diabos, porque não perguntei para ele de onde nos conhecemos???"

Portanto, e praticamente idêntico a estar aqui no físico, mas tem algumas funcionalidades diferentes. Por exemplo, sabe quando alguém quer conversar com você e você sente que a pessoa está tentando "te passar a conversa", seja para vender algo, pedir grana, ou convidar para ir até uma igreja? Você nota isso as vezes algo que a pessoa diz "psiu, psiu, hei você". Projetado isso é mais intenso, você pode olhar alguém parado e já sacar o que vem dali.

Mas varia, as vezes há problemas de visão borrada, se tentar olhar númeors ou letras elas vão dançar até ficarem irreconhecíveis. Você pode olhar uma capa dde livro e saber que diz "Vida de Paul". Ok. Mas aí você decide prestar mais atenção para ver se é Paul ou Paulo afinal. Aí as letras vão sambar, girar, embaralhar, e e ode dar tilt total, pode ficar com a capa toda assim:

88888888888888888888888

8888888888888888888888

8888888888888888888888

 

como num erro de computador ehehh.

Então tem que pegar o jeito,pode abri uma pagina de livro e saber do que s trata, mas se tentar ler como lemos aqui, por letras e frases, vai bugar tudo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pela resposta, pode ter certeza que esclareceu muita coisa.

Meu problema é a paciência, coisa que não tenho com esse assunto, toda vez que tento e não consigo fico irritado, e quando estou perto de conseguir fico muito feliz, coração bate forte e caga tudo.

Penso que com o tempo vou meio que me acostumando e paro um pouco de afobar, mas fica com aquela dúvida né será mesmo que vai funcionar e tal.

Você me ajudou a ter mais fé e esclareceu minhas dúvidas, novamente muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Então Sandro, a um tempão atrás eu tentei a forma do raduga, mas desisti depois de um tempo

Eu vou tentar usar a técnica do raduga quando não precisar trabalhar no outro dia e durante a semana normal estou acompanhando seu tópico de por onde começar, essa noite passada mesmo consegui treinar bastante a questão de transe e senti até um ev de leve, acho que vou vencer pela persistência mesmo kkkkkk.

Eu gosto de entender o que eu estou fazendo, apesar de não ter muito tempo procuro sempre pesquisar, ler e tentar algumas práticas energéticas durante o dia quando estou sozinho.

O jeito é ter paciência mesmo e continuar treinando sem perder o foco rs.

Valeu pelas dicas Sandro,espero que logo logo esteja relatando minhas projeções! Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bruno, eu também trabalho, levanto as 6:00 da manhã. Se voce conseguir deitar cedo, 22h, pode tentar as 4h. Tem que ter umas 2h de folga, porque demora quase 1h para entrar no estado adequado de novo.Outro jeito é você se condicionar para tentar uma técnica de saída sempre que acordar. Ou seja, o sonoh acabou, voce se perceb na cama de novo, e sabe que vai dormir de novo...então enquanto isso, fica tentando uma técnica, como a da corda, ou a de rolar na cama  ou gangorra ou rede (movimento imaginário).

Se conseguir, voce sai, e seu corpo dorme, se não conseguir, seu corpo dorme. Não afeta seu descanso, e estando já mais sonolento, pode ser que não fique naquela ansiedade. Mas tem que se habituar a toda ver que acordar, tentar algo. Não precisa mudar de posição na cama, sentiu colchão embaixo de você? tente uma técnica de separação. O sono desaparece tão logo você consegue retirar todo o tronco astral do tronco físico.

Link to comment
Share on other sites

Eu achava que atrapalhava o sono, vou focar pesado na técnica do raduga então kkk

Eu tento não me mexer quando acordo mas é fogo e também parece que me da um branco e esqueço de tudo, se eu levantar e ficar mais de 10 minutos acordado não durmo mais, vi no tópico que acontece com vc tb

Vou me condicionar a não se mexer, tentar a projeção instantânea e os ciclos de técnicas, penso que se eu tornar essa prática diária logo logo vira automático e consigo...

No papel eu escrevo tudo bonitinho mas na hora esqueço, travo, levanto e n consigo dormir kkkk

Link to comment
Share on other sites

Olá, eu recebi o livro da Nanci sobre EV, o Estado Vibracional - já estou terminando. Segundo as pesquisas realizadas por ela a OLVE (Técnica recomendada para se chegar ao EV), provoca insônia. É recomendado que o praticante, inclusive, pule a OLVE noturna - segundo ela (Nanci). Ela não fala de outras técnicas, que eu acredito não se enquadrarem nessa conclusão da pesquisa.

Outro detalhe é que e ela esclarece muito sobre o que é o EV. As bobagens ditas sobre o tema - inclusive em sala de aula por instrutores credenciados. As percepções equivocadas dos iniciantes sobre o que realmente sentem e principalmente: esclarece. Nada como se ter um conhecimento. O livro tem umas 550 páginas, mas umas 400 são sobre os capítulos que cobrem as seis partes do livro as outras páginas são anexos. Aliás, a parte 6 é sobre temas avançados; o que importa mesmo está em cerca de 350 páginas. 

Abraço, 

NAN.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...