Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mantras das Vogais (I E O U A)


RCS

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem ?

Eu gostaria de tirar a seguinte dúvida, pois estou começando a meditar firmemente agora, e vou utilizar os seguintes mantras do I E O U A M S.  Onde eu os achei nos livros do Samael Aun Weor e na Gnosis, mas lá falam que é preciso meditar pelo menos no mínimo 10 min. por dia e uma semana com mesmo mantra. Então gostaria de saber se posso meditar nesse método meu e se não iria ser "inferior" ao recomendado.

Segunda: S
Terça: M
Quarta: U
Quinta: O, A
Sexta: E
Sábado/Domingo: I

Obrigado.

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, como essa.pratica é gnóstica, você deveria perguntar nos fóruns deles, ja que lá deve encontrar váruas pessoas supostamente conhecedoras do tema, para te ajudar. Mas eu fui instrutor gnostico uns poucos anos, li uns 30 livros do Samael, e munca cruzei com essa informaçao que voce citou. Se pude me.indicar em qual livro do Samael voce leu isso, e qual capitulo, eu gostaria de checar. O que sei sobre essa tecnica postei aqui:

 

Link to comment
Share on other sites

Olá Sandro, então, nos livros do Samael eu encontrei a respeito desses Mantras (As Três Montanhas), agora essa prática de meditar por 10 min. por uma semana no mesmo mantra, foi em uma post do GnosisOnline - Despertar dos Chakras (Prática 1) onde eles citam isso. Ai minha dúvida seria se eu não poderia meditar um mantra por dia, se isso não seria menos proveitoso do que se meditar cada um por uma semana

Eu gostaria mesmo era de mantralizar todos de uma vez por uma hora, mas ainda não to acostumado a ficar muito tempo em meditação.

Link to comment
Share on other sites

Ah bom! Pois é, justamente essa dica que você trouxe é que eu achava que não existia mesmo nos.livros do Samael. Esse é o problema, ele fala ali que se deve mantralizar esse smantrans diariamente, 1h por dia, para despertar. Não pense nessa prática como meditaçao, isso é mais uma prática energética. Se você concentrar em qualquer coisa, todos os dias, vai é treinar sua habilidade de concentrar a mente. O treino em meditaçao precisa sempre começar pelo treino em concentraçao. Entao para isso voce poderia usar os chacras  ou qualquer outra coisa. Mas se a meta for despertar os chacrkas, não faz sentido fazer uma vogal por dia, porque isso so estimulará cada chackra  uma vez por semana.  Seria melhor entao fazer 2 min por cada, dando 14 min diários. E aí voce aumenta o tempo em mais 1min por chackra a cada duas semanas. Mas olha, é bem mais facil fazer 1h disso do que 30min de "meditaçao mesmo", porque como troca o som e o chackra a cada x min, você se mantem atento, ate porque voce consegue sentir a vibraçao na regiao do corpo correspondente a cada chacra e buscar sentir isso te mantem.focado, sem sono e sem tédio. Acho que você vai achar moleza começar ja com 5min cada chacrka, 35min total. Mas assim como essa dica que voce.leu la no site gnostico, não tem a explicação do Samael sobre como exatamente realizar essa pratica, eu só posso dizer que do jeito que explico funciona porque apos 3 meses disso, 1h por dia, começaram a despertar coisas ( acho que falei la no topico). Mas sei la, talvez a técnica original fosse entoar cada vogal uma vez só, passando a outra em seguida, percorrendo o ciclo completo varias Vezes durante o tempo estipulado para a prática. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...