Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Adeus Projeção | : (


Recommended Posts

Galera a duas semanas apareceu uma mancha negra no meu olho. Descobri que estou com mosca volante, se da a uma lesao na retina do olho geralmente aparece com pessoas com maais de 40 anos. Ou  devido a uma lesao gerado no interior do olho. Acho que machuquei meu olho sem querer depois desses 8 meses de movimento energetica, e acho que foi devido sempre todos os dias movimentar energias e mover o nosso olho seguindo o percurso de onde esta o foco da nossa mente, e fazer isso repentinamente todos os dias e durante uma hora pode ter lesionado o olho . Infelizmente é apenas um relato de Adeus a projeçoes e trabalho energeticos que vinha realizando mais como nem tudo sao flores talvez essa relato sirva de algo util para a experiencia de outros.  

Como nao quero arriscar irei parar. To muito mal serio mesmo, de nao poder continuar nessa jornada, pois nao quero arrisca a aumentar o problema. Acho que ng nunca deve ter visto isso antes por aqui, mais ta ai oque ocorreu comigo. Mesmo que pode-se ser qualquer outra coisa eu nao poderia mais arriscar . Principalmente na hora de instala o ev, sempre acabamos mechendo os olhos. Cara eu sou muito azarado...  mais e isso ai espere que entendam o texto e se previnam com esse relato de algum modo, espere que seja util nas suas experiencias.

 

Gostaria que esse assunto fosse tratado com muita atenção, pq pode ocorrer com outras pessoas. 

Desculpem pelo desespero e pelas palavras talvez não expressadas da melhor forma possível.

 

Link to comment
Share on other sites

Moscas volantes é um problema relativamente comu, que tem muitas causas. Eu andei indo no oftalmologista no final de 2014 porqe notava algo a mais que estava me incomodando, e queira saber se era algo maior ligado a retina e tal. O oftalmologista explicou que não. Examinou a retina, e pressao do olho ,estava tudo normal, e justamente explicou que é algo normal, pode surgir de excesso de açúcar no sangue (coisa que não tenho, nunca um exame meu deu acima de 90, o mais comum é dar abaixo de 80) ou aumentos repentinos de pressão sanguínea ( comentei com ele que então pode ser treino de força, já que faço treino com pesos máximos, e ele concordou que poderia ser isso. Se a gente não lembra de não trancar a respiração na fase difícil do movimento, a pressão interna aumenta muito:

http://www.drvisao.com.br/noticias/3699-Levantar-pesos-na-academia-pode-prejudicar-a-visao-e-causar-Glaucoma

Tanbém quando eu tusso, eu TUSSO! Quando espirro, ESPIRRO, quando assoo o nariz, costuma sair sangue, porque estoura alguns vasinhos. Sou meio exagerado nisso e isso também é uma das causas para moscas volantes, porque pode gerar pequenso derrams internos dentro do olho quando você aumenta muiot a pressão nu espirro.

Enfim, seja lá o que for, eu já tinha notado essas moscas volantes desde minha adolescência, só achei que aumentaram a partir talvez de 2009. Mas como tenho 46 já estou na fase de começar a ter "problema de junta" (junta tudo e joga fora!), ehehehe.

Cara, note o que você está fazendo:

Está com um problema REAL, mas está atribuindo uma causa FANTASIOSA a ele.

O FATO É QUE VOCE NÃO SABE A CAUSA DESSAS MOSCAS VOLANTES.

Seus olhos se movimento o dia todo, em alta velocidade para tudo quanto é direção. Não ia ser 1horinha diária movendo para cima e para baixo, algo bem simples, que ia desorganizá-los. Pesquise melhor as causas desse problema, talvez descubra algo que você faça (até um estado de pré-diabetes, crises de açúcar baixo que vão surigr antes que o açúcar alto se torne rotina), que esteja relacionado com isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá!. Boa Noite a Todos.

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Seus olhos se movimento o dia todo, em alta velocidade para tudo quanto é direção. Não ia ser 1horinha diária movendo para cima e para baixo, algo bem simples, que ia desorganizá-los. 

É normal movimentar os olhos durante a MBE?.
Grato pela atenção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, é um erro comum, instintivo, que temos que controlar. Não porque faça mal, mas porque vai atrelar a velocidade do EV à um movimento corporal, que tem limites de velocidade e utilização. Imagina se a pessoa pega esse hábito então está numa situação em público e precisa fazer um EV para desacoplar algo? Vai pedir licença, ir até um banheiro, porque ela precisa fechar os olhos para fazer o sobe-e-desce dos olhos para gerar o EV? É só por isos que não se deve usar um movimento corporal para treinar o ev. Mas de fato é uma tendência bem natural, difícil de evitar se você faz de olhos fechados.

Link to comment
Share on other sites

Também tenho esse problema desde a adolescência, e nos últimos anos começou a se agravar. O oftalmologista disse que eles desconhecem a caua dessa situação, mas que essas manchas acabam descendo e desaparecendo com o tempo. Eu percebi que quanto mais me preocupo com o problema e fantasio hipóteses em que perco a visão, mais o problema se intensifica e mais manchinhas aparecem.

Logo, penso que possa ter alguma relação com formas pensamento. Eu vi um vídeo do Moisés Esagui em que ele relata ter tido um problema de visão na adolescência e passou a exteriorizar energia nos olhos todos os dias durante alguns meses e isso resolveu o problema. 

Eu comecei a fazer o mesmo há alguns dias, e confio que possa dar certo.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Em 24/11/2016 at 20:22, sandrofabres disse:

 

Seus olhos se movimento o dia todo, em alta velocidade para tudo quanto é direção. Não ia ser 1horinha diária movendo para cima e para baixo, algo bem simples, que ia desorganizá-los. Pesquise melhor as causas desse problema, talvez descubra algo que você faça (até um estado de pré-diabetes, crises de açúcar baixo que vão surigr antes que o açúcar alto se torne rotina), que esteja relacionado com isso.

Penso por ser um movimento repetitivo e longo e em certo momento principalmente na hora de instala o ev acabava dando uma acelarada. Por isso penso que gerei uma lesao. Mais vc tocou na açucar e eu ja estou me Ferrando aqui. ( consumo muito ). Tudo que espero que acha outro motivo para isso. Porque me projetar consciente é tudo pra mim e perde isso esta sendo doloroso para mim. Fé que seja outra coisa... um abraço...

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, joaopaulo disse:

Porque me projetar consciente é tudo pra mim

João, muita gente que frequenta aqui o gva parece não saber disso, talvez porque não leiam livros de projeção, mas:

 

ESSE NEGÓCIO DE ACHAR QUE PRECISA TREINAR AS ENERGIAS PARA SE PROJETAR É APENAS UM FORMA DE ENXERGAR A QUESTÃO.

Basta você ler os livros de projetores anteriores ao ano 2000 (Oliver Fox, Muldoon &Carrington, Robert Monroe, J.H.Brennan, William Buhlamn, Ophiel, Bardon, Rick Satck, Robert Peterson,e mai recentemtne o Raduga). O diferencial é o Monroe,, que usa o estado vibracional, mas ele induzia isso não movendo as energia,s mas movendo o ponto de consicência, ou seja: se você se conentra num ponto fora do seu corpo,  com muita eificiência, isso te puxa para fora, e induz o aparecimento do EV. É basicamente o que ele fazia com a técnica dele, ele não movia energias, ele fazia as energias surgirem, como CONSEQUENCIA  de usar um alvo mental bem próximo, um MECANISMO similar a técnica da corda.

Projeção é técnica DE CONSCIÊNCIA, não energias. Só que ESTÁ RELACIONADA com energias. e é mais fácil você focar nas enegias e tentar melhorar isso (ajuda a não apagar), do que apenas focar em não apagar durante a técnica projetiva, porque isso é binário: ou apaga, ou não apaga, e basta um vacilo né? O cara tenta todas as noites, tem um vacilo por noite, após um ano tem 365 fracassos, eheheeh. Já com energias voce pode ir melhorando a sensibilidade, asmoviemntações, dá para treinando e melhorando um degrau de cada vez. Mas projeção não é algo que DEPENDE do treino em energias. DEPENDE SIM DO TREINO DE CONSCiÊNCIA, QUE É NÃO APAGAR NA HORA H.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, sandrofabres disse:

João, muita gente que frequenta aqui o gva parece não saber disso, talvez porque não leiam livros de projeção, mas:

 

ESSE NEGÓCIO DE ACHAR QUE PRECISA TREINAR AS ENERGIAS PARA SE PROJETAR É APENAS UM FORMA DE ENXERGAR A QUESTÃO.

(...)

 Mas projeção não é algo que DEPENDE do treino em energias. DEPENDE SIM DO TREINO DE CONSCiÊNCIA, QUE É NÃO APAGAR NA HORA H.

Sou da mesma opinião. Durante anos fiz centenas de projeções conscientes sem nunca ter feito o tal "treino de energias". Até me projetava quando não queria.

Só muito recentemente é que ouvi falar dessas movimentações de energias como forma de conseguir a projeção.

Para mim, o essencial é conseguir manter a lucidez na altura de sair do físico. O resto é tudo acessório. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sim, a simples tecnica da olve pode ser usada como tecnica isolada para projeçao, porque ao ficar focado nela, estara focando em ALGO, o que ajuda a manter-se sem apagar ( ou a ficar em estado de pré-alerta para quando o EV ocorrer) até que a projeçao se inicie sozinha. Além do que, caso naoninicie SOZINHA, voce pode acabar conseguindo gerar um EV mesmo, e aí fica mais facil.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

João Paulo, Pq vc não faz a MBE de forma mais lenta deixando os olhos parados? Poderia por ex fixar o olhar no ponto entre as sobrancelhas (ajna chakra) e ir movimentando a energia de forma lenta, sem mexer os olhos. Caso mexa, será apenas um movimento lento, como os que já faz no dia-a-dia. A medida que for adquirindo independência entre os movimentos (paciência, mesmo que demande meses de treino) vai aumentando a velocidade. Não é nada de outro mundo, nada que com treino não se resolva.

 

Essa postura dramática "Ó, adeus projeção" "Sou muito azarado" na verdade só atrapalha. Além disso existem muitas técnicas que não envolvem essa movimentação, como a da corda por ex. Ao meu ver vc está batendo o martelo e desistindo muito fácil. Força aí guerreiro! Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...