Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Não perceber que estou sonhando.


Recommended Posts

Olá!. Boa Tarde a Todos.
Tenho notado que, de algum tempo pra cá, na maioria das vezes não fico lúcido ao perceber algo que deveria me indicar que estou sonhando, ou seja: coisas que são impossíveis de acontecer no plano físico não me causam estranheza.
Será que existe alguma explicação para isso?.
Grato pela atenção.
 

Link to comment
Share on other sites

Nós repetimos no astral o que fazemos no físico por isso a explicação é: você não se dá conta de que está sonhando porque acredita que está acordado. Para quebrar essa programação você tem que aumentar a lucidez. Como eu também tenho esse problema, não creio que eu seja indicado para lhe recomendar algo para quebrar isso. Até porque já cansei de "sacar" que estou no astral e continuar com baixa lucidez. Como ainda não pude testar algumas ações para mudar isso, esperarei que alguém lhe indique o melhor. Paz, amor e luz. 

Link to comment
Share on other sites

Olá!. Boa Tarde.

19 minutos atrás, Infinite disse:

Nós repetimos no astral o que fazemos no físico por isso a explicação é: você não se dá conta de que está sonhando porque acredita que está acordado. Para quebrar essa programação você tem que aumentar a lucidez. Como eu também tenho esse problema, não creio que eu seja indicado para lhe recomendar algo para quebrar isso. Até porque já cansei de "sacar" que estou no astral e continuar com baixa lucidez. Como ainda não pude testar algumas ações para mudar isso, esperarei que alguém lhe indique o melhor. Paz, amor e luz. 

Correto. Vamos aguardar outras manifestações.
Talvez seja apenas um recesso ou esta facilidade de saber se estou sonhando ou não pode estar diminuindo.
Grato pela sua atenção.
 

Link to comment
Share on other sites

Olha, tenho observado , não só em mim, mas ao conversar com outros projetores, que a gente passa por fases.

1) não sabe nada sobre projeção, se interessa, começa a ler, praticar, e começa a lembrar mais dos sonhos

2), de vez em quando surgem o despertar em sonho lúcido, que é como cair um raio, ovcê desperta, e pensa "noooosaaaa! impressionante!"...e esse êxtase em geral interrompe a experiência

3) Depois você começa a despetrar com mais frequência, não se espanta tanto...mas também não fica tão lúcido

4), então tem uma projeção e ..."noooosaaaa"...e o ciclo se repete

5)nas projeções, as primeiras dezenas de vezes as técnicas de aprofundamento da fase funcionam bem ,estabilizam legal despertam bem. Muitas projeções depois elas começam a falhar. Também começam a surgir experiências híbridas, de difícil classificação em termos de lucidez, ou mesmo em termos de qual veículo está fazendo o que. Também o EV é mais forte e nítido no início, e com mais tempo de experiência projetiva ele vai ficando mais suave, mais como uma vibraçao corporal, que já permite a saída.

Pelo que entendo, no início o fato de tudo ser novo e´suficiente para amnter você lúcido. É como estar visitando um OVNI, eheheh, voce provavelmente ficaria MUITO atento. Com a prática já fica mais habituado, menos impressionado, então isso já exige uma atitude psicologica MUITO MAIS CONTUNDENTE, para romper a hipnose da lucidez que nos prende em vigília e também projetados. Talvez proqu justamente projeção é um treino de consciência, não de outras coisas, a prática não leva à perfeição, leva a mecanização, desatenção e isso faz cair a lucidez, porque a essência de criar  hábitos é justamente isso né? Permitir executarmos tarefas de forma automática, e eficiente, porque não há conflito entre os "centros". (exemplo, você  caminha no automático, e caminha bem, porque seu centro motor está no controle. Se você começar a prestar atenção e examinar minúcias dos seus movimentos, vai caminhar todo errado, porque o centro intelectual estará interferindo no centro motor) Então no mundo da vida física, prática esportiva, trabalho, habilidades, a repetição leva à perfeição MOTORA, à perfeição do HOMEM MÁQUINA. Mas a projeção  é pura e simplesmente ESTAR CONSCIENTE quando a projeção acontece. E quanto mais a rotina se instala, quanto menos novidade existe, mais ESFORÇO CONSCIENTE você precisa para não se deixar levar pelos automatismos, porque AUTOMATISMO=LUCIDEZ REDUZIDA.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...