Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Anjo da guarda, alguém já viu em projeção ?


Recommended Posts

Que eu saiba não. Essa coisa de representar guardiões com asas acho que vem das religiões, que para representar os anjos como "algo que vai até o céu" botaram asas hehehehe. Asas não são necessárias a espiritos evoluidos. Inclusive, um conselho que os mentores vão te dar (ou você vai aprender na marra) é de não se iluminar muito e nem sair voando com asas pelo umbral, pois muitos espíritos vão ter medo de você por achar que você está lá pra fazer justiça divina ou algo assim, ou até mesmo pelo impacto que isso gera já que quase não se vê isso no umbral.

 

E um espírito guardião, na maioria das vezes, não vai se apresentar visualmente pra você, mas vai só se comunicar telepaticamente (por pensamento). Você sente a presença e se comunica, mas não consegue vê-lo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Exato, raramente sao vistos, e quando o sao, a aparência é comum.Na verdade até na Bíblia, quando ha relatos de supostos encpntros com " anjos", eles primeiros sao confundidos com homens, e só quando chegam perto os narradores percebem que são anjos ( e como o significado da palavra anjo é apenas "mensageiros", essa diferrnça que só podia ser vista de pertobdeveria ser muito sutil, se física, ou até mesmo uma mera insígnia né? Foram os artistas que aumrntaram isso )

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Honeymoon

Sim. Varia conforme o contexto em que aparecem: coluna de luz, forma humanóide, esfera dourada, esfera branca, forma de algum animal, com asas, sem asas, tudo normal como para qualquer entidade extrafísica.

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, sandrofabres disse:

Exato, raramente sao vistos, e quando o sao, a aparência é comum.Na verdade até na Bíblia, quando ha relatos de supostos encpntros com " anjos", eles primeiros sao confundidos com homens, e só quando chegam perto os narradores percebem que são anjos ( e como o significado da palavra anjo é apenas "mensageiros", essa diferrnça que só podia ser vista de pertobdeveria ser muito sutil, se física, ou até mesmo uma mera insígnia né? Foram os artistas que aumrntaram isso )

 

 

@iogui, @sandrofabres

pois é, raramente são vistos

há uns 2 anos um espírito veio pra mim , e me diz que era meu anjo da guarda...

não sei a vê-lo , talvez pq estava com medo rsrsrs

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Ashram, isso de anjos com asas é algo que muito provavelmente vc nao vera no astral, como disseram acima....

Tem todo uma "alegoria" por trás desse formato ( alado)  que supostamente os anjos teriam...

Seu mentor, ou anjo da guarda ou espirito protetor, como queira, fatalmente irá se mostrar com um ser humano de aspecto comum.

Porem nao é algo muito simples e comum que seu mentor "se mostre" do nada pra ti, a nao ser que voce trabalhe ( evolua/ medite/ vibre)  em cima disso

e tambem haja da parte dele um entendimento que vc esta preparado para isso.

Eu tenho feito algo relacionado a essa "descoberta" de quem ou quantos sao meus mentores mas ate agora...somente sonhos desconexos

e nada reveladores. Boa sorte ! ;)

 

Link to comment
Share on other sites

Eu realmente não curto esse conceito de "anjo da guarda". Me soa católico demais, e isso pode trazer junto certos pressupostos que talvez não tenham absolutamente nada a ver com a função do sujeito.

Para o IIPC ( convém lembrar que cada doutrina redefine em seus próprios termos essas coisas, e nunca saberemos se de fatos estão todos falando do mesmo bicho, apenas trocando os nomes) o Anjo da guarda é o que eles chamam de Evoluciólogo. Para a Gnose,p or exemplo, era outra coisa.

Se Anjo da Guarda for o evoluciólgo,  esta palestra talvez ajude a esclarecer um pouco:

 

Link to comment
Share on other sites

Além da importância que a intimidade com o anjo da guarda tem na vida espiritual, outro fator relevante me motivou a escrever esta obra: a confusão que certas pessoas fazem entre os seres angélicos e os espíritos humanos de grande pureza, caridade e amor.

Alguns kardecistas que frequentam meus terços me disseram que os anjos, na realidade, seriam espíritos humanos de luz, que teriam evoluído e atingido um nível de excelência espiritual. Discordo, com o devido respeito, de tal posicionamento.

Os seres angélicos não se confudem com qualquer alma humana. Tenho contato com almas configuradas a Cristo, como São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia, Santo Padre Pio e São Jerônimo – só para citar alguns nomes. Em nada se parecem com os anjos. Não tem as mesmas funções nem os mesmos poderes ou a mesma aparência.

Todo Mundo Tem Um Anjo da Guarda - Pedro Siqueira – Página 17

Link to comment
Share on other sites

Em 16/01/2017 at 09:06, sandrofabres disse:

Eu realmente não curto esse conceito de "anjo da guarda". Me soa católico demais, e isso pode trazer junto certos pressupostos que talvez não tenham absolutamente nada a ver com a função do sujeito.

Para o IIPC ( convém lembrar que cada doutrina redefine em seus próprios termos essas coisas, e nunca saberemos se de fatos estão todos falando do mesmo bicho, apenas trocando os nomes) o Anjo da guarda é o que eles chamam de Evoluciólogo. Para a Gnose,p or exemplo, era outra coisa.

Se Anjo da Guarda for o evoluciólgo,  esta palestra talvez ajude a esclarecer um pouco:

 

 

Assisti essa aula do Waldo hoje mesmo, e achei ótima . Mas creio eu que nada tem a ver com anjo da guarda... Evoluciólogos são muito evoluídos , e raros de aparecer para qualquer pessoas , a não ser que a pessoa tenha trabalhos assistenciais importantes ....

 

 

13 horas atrás, Lucas Oliveira disse:

Além da importância que a intimidade com o anjo da guarda tem na vida espiritual, outro fator relevante me motivou a escrever esta obra: a confusão que certas pessoas fazem entre os seres angélicos e os espíritos humanos de grande pureza, caridade e amor.

Alguns kardecistas que frequentam meus terços me disseram que os anjos, na realidade, seriam espíritos humanos de luz, que teriam evoluído e atingido um nível de excelência espiritual. Discordo, com o devido respeito, de tal posicionamento.

Os seres angélicos não se confudem com qualquer alma humana. Tenho contato com almas configuradas a Cristo, como São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia, Santo Padre Pio e São Jerônimo – só para citar alguns nomes. Em nada se parecem com os anjos. Não tem as mesmas funções nem os mesmos poderes ou a mesma aparência.

Todo Mundo Tem Um Anjo da Guarda - Pedro Siqueira – Página 17

 

Vou aproveitar a citação do Lucas e digo que concordo com o seguinte.: " anjos "  são seres de elevada pureza e bondade que atingiram um nível espiritual ótimo, podem ser humanos dessomados que queiram ajudar no aprimoramento pessoal do pupilo , ou simplesmete está mais capacitado para ajudá-lo no processo da dessoma , recebendo- o no plano astral...

Você tem vidência ou algumas habilidade mediúnica , Lucas ?

 

Link to comment
Share on other sites

Cissa Guimarães conversa com Pedro Siqueira sobre intuição, pressentimento e anjos da guarda 

No 'Mais Você' desta quinta-feira, 19/1, apresentadora recebeu o escritor, advogado e católico na Casa de Cristal

http://gshow.globo.com/tv/noticia/cissa-guimaraes-conversa-com-pedro-siqueira-sobre-intuicao-pressentimento-e-anjos-da-guarda.ghtml

Link to comment
Share on other sites

Olá!. Boa Tarde a Todos.

Em 16/01/2017 at 07:49, Peregrino disse:

Olá!. Bom dia a Todos.

Gostaria de saber se cada pessoa tem um único Anjo da Guarda ou pode ter vários e 
se é possível saber o nome desse Anjo se baseando apenas na data de nascimento.
Grato pela atenção.

Alguém poderia me informar se cada pessoa tem um único Anjo da Guarda ou pode ter vários e 
se é possível saber o nome do nosso Anjo se baseando apenas na nossa data de nascimento.
Grato pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Se o "anjo da guarda" for termo gene´rico para amapradores do encarnado, eles mudam em diversas fases da vida, de acordo com seu interesse de aprendizado.

Se for o "evoluciólogo", não vai mudar.

Se for como afirmamos na Gnose, uma parte interior da sau prorpia psique, não tem como mudar nem de uma vida para outra.

Me parece que saber nome pela data é uma crença judia em relação a anjos que regem as horas, algo de quando os antigos achavam que o mundo era só o espaço da aldeia m que viviam. Por que afinal, num mesmo dia e hora, quantas crianças nascem no planeta todo? O "anjo da guarda" não poderia ser algo tão pessoal se fosse tão genérico assim.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Aos Anjos Guardiões E Aos Espíritos Protetores

Todos nós temos um Bom Espírito, ligado a nós desde o nascimento, que nos tomou sob a sua proteção. Cumpre junto a nós a missão de um pai junto ao filho: a de nos conduzir no caminho do bem e do progresso, através das provas da vida. Ele se sente feliz quando correspondemos à sua solicitude, e sofre quando nos vês sucumbir. Seu nome pouco importa, pois que ele pode não ter nenhum nome conhecido na Terra. Invocamo-lo, então, como o nosso Anjo Guardião, o nosso Bom Gênio. Podemos mesmo invocá-lo com o nome de um Espírito Superior, pelo qual sintamos uma simpatia especial.

            Além do nosso Anjo guardião, que é sempre um Espírito Superior, temos os Espíritos Protetores, que, por serem menos elevados, não são menos bons e generosos. São Espíritos de parentes ou amigos, e algumas vezes de pessoas que nem sequer conhecemos na atual existência. Eles nos ajudam com os seus conselhos, e freqüentemente com a sua intervenção nos acontecimentos de nossa vida. Os Espíritos simpáticos são os que se ligam a nós por alguma semelhança de gostos e tendências. Podem ser bons ou maus, segundo a natureza das inclinações que os atraem para nós. Os Espíritos sedutores esforçam-se para nos desviar do caminho do bem, sugerindo-nos maus pensamentos. Aproveitam-se de todas as nossas fraquezas, como de outras tantas portas abertas, que lhes dão acesso à nossa alma. Há os que se agarram a nós como a uma presa, mas afastam-se quando reconhecem a sua impotência para lutar contra a nossa vontade.

            Deus nos deu um guia principal e superior em nosso Anjo Guardião, e como guias secundários os nossos Espíritos Protetores e Familiares. É um erro, entretanto, supor que tenhamos forçosamente um mau gênio junto a nós, para contrabalançar as boas influências daqueles. Os maus Espíritos nos procuram voluntariamente, desde que achem possível dominar-nos, em razão da nossa fraqueza ou da nossa negligência em seguir as aspirações dos Bons Espíritos,e somos nós, portanto, que os atraímos. Disso resulta que não somos nunca privados da assistência dos Bons Espíritos, e que depende de nós o afastamento dos maus. Pelas suas imperfeições, sendo ele mesmo a causa dos sofrimentos que o atingem, o homem é quase sempre o seu próprio mau gênio. (Cap. V, nº 4). A prece aos Anjos Guardiães e aos Espíritos Protetores deve ter por fim solicitar a sua intervenção junto a Deus, pedir-lhes a força de que necessitamos para resistir às más sugestões, e a sua assistência para enfrentarmos as necessidades da vida.

           Prece – Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo. Vós, sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos Protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.

https://evangelhoespirita.wordpress.com/coletanea-de-preces-espiritas/ii-preces-pessoais/i-aos-anjos-guardioes-e-aos-espiritos-protetores/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...