Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ataques por pessoas de afeto.


Recommended Posts

Aconteceu-me que recentemente eu tive um sonho, em um ambiente que conheço, com pessoas que conheço, e com uma garota pela qual tenho um interesse (romântico no caso), o sonho estava normal, até que eu, que estava sentado no chão observando a situação, me levantei, fui até a garota, e comecei a dizer que gostava dela e etc..., até ai normal, coisa de sonho mesmo, mas ai eu comecei a dizer pra ela que eu poderia dizer aquilo pois se tratava de um sonho, ai parece que eu ganhei alguma lucidez, ai ela (que estava próxima de mim), me fez uma pergunta que eu não compreendi "que tipo de sonho eu sou", daí eu fiquei meio sem reação, quando eu estava tentando me recompor da surpresa para explica-la a situação, a atmosfera já começou a mudar, ela me olhava estranho, e o que pude pensar foi "Pronto, agora ela vai levanta e me atacar", o que foi exatamente o que aconteceu, a questão é, não é a primeira vez que uma pessoa a qual eu tenho afeto, me ataca, e eu gostaria de entender o que é, se são obsessores ou se é a minha mente me pregando peças ou seja lá o que for.

Link to comment
Share on other sites

36 minutos atrás, DrewVieira disse:

e o que pude pensar foi "Pronto, agora ela vai levanta e me atacar", o que foi exatamente o que aconteceu, .

Se você não está com lucidez total, esse tipo de pensamento termina por criar o que você espera. Não parecia ser ataque, pode ser qualquer coisa, tipo voce olhar para o céu e pensar. "ih acho que vai chover...e pronto o céu muda e chove". Não estando com a lucidez no máximo sua mente cria o que voce espera. Mas se estiver bem lúcido não, pode estar até com medo de algo, de passar numa porta, numa caverna, e não vem nada dali. Provavelmente o poder criativo da mente é bem maior se você não estiver totalmente lúcido.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Pois é, eu acho isso meio complicado. O problema é que depois que "dá a partida", complica, porque você vai se deixar levar pelo susto e acordar, se for ataque. Nãovai dar tempo de fazer quase nada.

O ideal seria identificar a potencialidade de isso acontecer  ANTES que aconteça e tentar "fingir que não percebeu". Só que isso exige lucidez né? Você percebe que a situação está pronta para te pregar uma peça, mas ao invés de "pagar para ver", para poder dizer "ahá! eu sabia!",  o que concretiza a situação, você finge para si mesmo que não sabe o que acontecerá. Isso  envolve controlar um pouco os pensamentos.

É como tentar não se distrair de uma tarefa por causa de um pensamento intruso. O pensamento "daqui a pouco isso vai se tornar...." é impedido de se manifestar tão logo você o percebe na mente. Isso vai manter a cena se desenrolando sem esse tipo de imprevisto, mas tem que estar bem atento à sua mente para notar isso.  Talvez consiiga fazer pporque no seu caso já tem um padrão se repetindo, pode ser que fique mais alerta  e consiga evitar agindo antes.

Mas se for outra coisa, a tendência é vai entrar no jogo, tipo ver uma "pedra grande," que parece alguém agachado, aí voce olha de novo e....surpresa! é alguém agachado..., ou ver algu no céu, que parece uma ave..mas prece um avião e lgo tem avião bombardeando  o solo, ehehe . Depois que acontece dificilmente você vai conseguir negar o que vê e dizer para si mesmo "não, isto é só uma pedra, minha mente está distorcendo".... você vai passar a agir de acordo com o que vê, e aí tudo fica mais e mais intenso.

Em outros tipos de situações, que não necessitam reação rápida, você pode apenas lutar contra a ilusão, dizer para você mesmo que aquilo é ilusório, negar-se a aceitar a situação como real, insistir para você mesmo que não é como você está percebendo, e isso te permite sair de SITUAÇÕES complicadas...por exemplo, tem gente que pode se ver "preso", porque alguém vem e te "prende", numa casa, quarto, compartimento. Se você luta com essa ilusão, que é só isso mesmo, e lembra que não tem como você ficar preso, porque pode atravessar o que te prende, você consegue sair, atravessando o que for, ao invés de perder tempo com idéais ocmo "como será queconsigo achar uma saída??", que é um típico pensamento do plano físico. Mas tem que quebrar essa ilusão mental que foi criada para te prender. É mais fácil com casas, caixas,do que com um sujeito que pulou no seu cangote, pois nesse caso a tendência é acordar , e aí a saída é se projetar de novo imediatamente, fazendo a OLVE tão logo perceba que está no corpo , para acelerar o EV e levantar da cama novamente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião acredito que quando estamos em um sonho lúcido e vivenciamos o fato, podemos controlar a situação. No seu caso, você acreditou que seria atacado e assim aconteceu.  Como o Sandro fala, pensamentos intrusos são muito perigosos.

Depois que conheci as técnicas da OLVE, minhas projeções mudaram bastante, inclusive tenho aplicado para minha vida também e estou tendo resultados surpreendentes com a minha energia.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...