Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

vidas passadas e débito cármico


Recommended Posts

Oi turma,

o que fazer para a consciência encarnada na terra se sinta bem consigo mesmo, embora saiba que cometeu vários erros no passado ? Bem, o primeiro espírita que vc encontrar vai dizer logo.: caridade ! rsrs

exemplo... eu mesmo já fui ladrão e outras coisas que só me envergonharam na ficha reencarnatória ....  um mentor já me falou que eu não me gostava porque meu espírito sentia o peso das coisas que já fiz ... mas hoje me sinto bem melhor, mais tranquilo.

 

Outra história que fui pesquisar foram dos escravos... Todos tem pena e tristeza pelos sofrimentos terríveis que eles passaram , mas poucos sabem que esses espíritos já fizeram coisas ruins como magia negra , matanças e outras atrocidades .  Eles renascem como escravos para sentir na pele a dor que causara em outras pessoas.  Por incrível que se diga , e por relatos de projetores AINDA EXISTEM PESSOAS ESCRAVIZADAS na Terra , século 21, porém a mídia não reporta ao mundo ( Não defendo a escravidão moderna !)

 

Como sair da Terra com a sensação de que o espírito evoluiu ?  

Exemplo, a conscin decide criar uma vacina que vai ajudar muitas pessoas a se curarem ... isso é motivo para quitar uma parte do karma , ou seria pretexto para não sujar as mãos e fazer uma tarefa social corpo-a-corpo  ?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Acho que não existe uma "coisa a fazer", porque coisas a fazer são externas, e evolução é interna. Você pode fazer muitas coisas boas para os demais, mas isso não te faz evoluir, isso apenas equilibra as contas cármicas, diminui o peso que pode cair em cima de você mais adiante. Evolução é algo psicológico, em que você tenta corrigir suas más tendências em atos, pensamentos e emoções. O que você faz para terceiros (caridade, auxílios de todo tipo, é um fatos totalmente independente disso)

E perdão é algo difícil, mas é MUITO mais DIFÍCIL PERDOAR A SI MESMO DO QUE AOS OUTROS.

Claro que tem aquele pessoal que não está nem aí para nada, por isso parece fácil errar e perdoar a si mesmo, mas não é isso, gente inconsciente tasca um "foi mal, dane-se", isso não é auto-perdão porque a real consciência do erro ainda não surgiu. Quando surgir é que complica, e pode ser mais fácil para outros arranjarem desculpas ou justificativas para o que você fez, do que você mesmo encontrar essas desculpas. Mas se a pessoa fica presa em erros do passado, aí ela não avança mesmo. Se ela está decidida a mudar, o velho homem tem que morrer, como um ator que descarta um personagem quando termina o filme, ou novela. Já era! Recuse-se a ser aquilo, porque aquilo é "falso".  E isos é especialmente verdadiro quando se trata de coisas mais graves, porque as vezes o sujeito estava num circulo vicioso que o mantinha refém de influencias espeirituais negativas, um marionete de obsessores. Uma vez que algo aconteça que o faça quebrar essa conexão, o sujeito que o induzia a certos atos perde a capacidade de cotninaur atuando ,entao ele muda porque "deixou de ser médium dominado por aquela entidade". Passa a ser outro mesmo.

Independente da causa dos erros de uma pessoa, se ela de fato quer mudar para não mais votlar, tem que cortar os laços com a personalidade do passado. E isso envolve perdoar-se e seguir para frente sem olhar para trás. Muito do que você é depende daquilo que você ACREDITA que é. E quando uma pessoa já cometeu atos condenáveis para o grupo social, ela tende a ver a si mesma como a sociedade o rotula, e isso dificulta a mudança.

Veja o exemplo de pais e filhos mesmo: os pais sempre enxergam os filhos como se ainda fossem pequenos, então os filhos não conseguem enxergar a si mesmos como adultos, e tomar suas decisões com a devida competencia e responsabilidade enquanto morarem com os pais, porque eles estão ainda encenando o personagem  "filho". Por isso homens feitos com 30, 40, 50 que viveram a vida toda com os pais tem a mente e emoções de um adolescente, não de homens maduros. Da mesma forma num relacionamento amoroso, a forma como uma pessoa enxerga a outra, pode ajudar ou prejudicar a outra. Somos muito vulneráveis a esse tipo de influência.

Então se a pessoa já cometeu atos que a sociedade condena, o bom é , depois de resolvido seus problemas mais imediatos, que podem envolver cumprir pena, creio que seria bom mudar de cidade, amigos, tudo, para que a pessoa não se sinta presa dentro daquele grupo que pode condená-lo pelo olhar, porque isso reforça o que a pessao sente sobre si mesmo. É como um alcoólatra que depis de anso de vício, para de beber. Mas aí cada vez que passa na frnete da casa daquela vizinha fofoqueira, ou na esquina do antiog bar onde bebia, as pesssaos o olham como se pensassem "será que hoje ele está sóbrio? será que vai durar?".

Seria melhor para essa pessoa não cruzar com esses olhares,começar vida novaem outro lugar sem essa pressão para elevotlar a ser o qu já não é mais.

Então acho que é meio que por aí:

- se compreendeu os erros e deseja, mudar, esqueça o passado totalmente

- foque-se apenas nas coisas positivas que quer ser e fazer, trabalhando dentro e fora:

------------por dentro:  procurando diminuir a intensidade dos maus pensamentos ou emoções que todos temos, para que não se transformem em atos.

-----------por fora:  procure  formas de trabalho útil aos demais

- não esqueça de "Deus":  Ou seja, quase nada na nossa vida está nas nossas mãos, portanto, PEÇA..ao que você acredtiar (deus, mentores, mestres, energias positivas do universo) ajuda, compreensão, sabedoria, força, idéias, e até mesmo um ouvido amigo para chorar as mágoas quando a coisa aperta.

Porque nunca estamos sozinhos. MESMO! Mas até que você literalmente tropece numa manifestação bem material disso, pode parecer só palavras. Confie: ninguém nunca está sozinho.

ORA%C3%87%C3%83O-DA-SERENIDADE.jpg

 

 

-

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

Obrigado pelo seu feedback @sandrofabres , isso conta muito para mim . Bem para todos, né .... Quem vive no planeta Terra , certamente já fez besteira; ninguém é vítima de nada.

Já cheguei a chorar por saber dessas informações, e já sou MUITO diferente de tudo isso.

 

Quem parou pra perceber que quem faz besteiras numa vida, volta com várias dificuldades sociais ? ( INCLUSIVE FINANCEIRA) Se o cara tem dinheiro e o mesmo Ego de sempre, fazer uma nova besteira é a coisa mais fácil que há !  As limitações econômicas quase sempre são grandes professores , assim buscamos as coisas com mais esforço e respeitamos as situações de outras pessoas com condições complicadíssimas.

Desculpe Sandro ... é que o espiritismo JÀ COLOCOU na minha cabeça , que sem CARIDADE não há salvação !!!  Eu fico com peso na consciência de não fazer caridade e não evoluir....  Lembra que eu disse que um amparador ( parece muito bem um mestre )  me tirou do corpo ? Isso aconteceu poucos dias depois que eu trabalhei num grupo para assistência social ! Ou seja, esse espírito  "apreciou" com o que fiz.

 

E perdão é algo difícil, mas é MUITO mais DIFÍCIL PERDOAR A SI MESMO DO QUE AOS OUTROS. "

Concordo. Passei mais de um ano tentando me perdoar pelas minhas imaturidades, Quando comete um erro , o cara se acha politicamente incorreto ou não - merecedor de nada.  O pior Sandro é quando as pessoas cobram e botam o cara na parede .: " Olha, vc fez isso e aquilo . Vc é esse tipinho de fulano " . Para quem não gosta de ouvir críticas ou levar "bofetadas morais" isso doe no coração.

 

" Se ela está decidida a mudar, o velho homem tem que morrer, como um ator que descarta um personagem quando termina o filme, ou novela. Já era! Recuse-se a ser aquilo, porque aquilo é "falso".   "

O que acontece é que quando o erro foi cometido , quem sofreu na pela foi outra pessoa. O cara reencarna numa família distinta  daqueles que foram lesados de sofrimentos e dores.  Como ficam essas pessoas ? Magoadas eternamente ? 

Conheci um amigo em Fortaleza que foi um puto padre católico Espanhol e era o mais metido Inquisidor da época (século 15). Ainda hoje existem espíritos  no Astral com rancor e mágoas dele. Para o espírito isso fica gravado como se fosse a última coisa .  Nesse caso, como fica a Justiça Divina ? 

 

" Então se a pessoa já cometeu atos que a sociedade condena, o bom é , depois de resolvido seus problemas mais imediatos, que podem envolver cumprir pena, creio que seria bom mudar de cidade, amigos, tudo, para que a pessoa não se sinta presa dentro daquele grupo que pode condená-lo pelo olhar, porque isso reforça o que a pessao sente sobre si mesmo. " 

Concordo que mude de amigos, até porque eles poderiam ser pseudo-amigos... 

 

------------por dentro:  procurando diminuir a intensidade dos maus pensamentos ou emoções que todos temos, para que não se transformem em atos.

-----------por fora:  procure  formas de trabalho útil aos demais

- não esqueça de "Deus":  Ou seja, quase nada na nossa vida está nas nossas mãos, portanto, PEÇA..ao que você acreditar (deus, mentores, mestres, energias positivas do universo) ajuda, compreensão, sabedoria, força, idéias, e até mesmo um ouvido amigo para chorar as mágoas quando a coisa aperta.

OK ! :)

" Porque nunca estamos sozinhos. MESMO! Mas até que você literalmente tropece numa manifestação bem material disso, pode parecer só palavras. Confie: ninguém nunca está sozinho."

Isso já não sei . Nada impede de ser verdade. 

Já ceguei a chorar lendo poesia ... já ouviu uma voz no fundo falando " mas... ? " pensei .: "não vou me importar, o momento é só meu ", rsrsrs

Deixar de ser a pessoa que é , porque outros espíritos vão VER , isso não deveria acontecer . Nesse caso, manter a autenticidade de sempre é bom d+ .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Ashram disse:

Deixar de ser a pessoa que é , porque outros espíritos vão VER , isso não deveria acontecer . Nesse caso, manter a autenticidade de sempre é bom d+ .

 

Mas eu não me refiro a fingir ser outra pessoa. O que digo é que, por exemplo, se você não pratica mais o que praticava antes, e naõ tem vontade de fazê-lo, então não tem porque vestir a camiseta de ver a si mesmo como ainda o mesmo de antes. É aquele lance  da adultera da bílbia, "vai e não peques mais".

Mas se a pessoa nota que precisa lembrar do que fez, para se manter na linha , melhor lembrar, ehheheh.

Mas você está se referindo a coisas que:

a- te disseram que voce fez em outras vidas, mas voce não lembra?

b- coisa que você lembra?

c- coisas desta vida?

Porque no caso a isso tem que ter muti cuidado, porque sentir-se culpado baixa sua sintonia, o que não falta é espírot pilantra por aí se fingindo de mentor para usar médiuns para revelar "um passado pecador" a alguém crédulo, aí você acredita, se senti mal pelo passado inventado,  e pronto, j com sua vibração baixa já podem te acessar . O que você não lembra "não existiu", a rencarnaçaõ funciona assim para isos mesmo, porque lembrar vai te atrapalhar nesta vida. Mas se o ara lemba, algum mtoiv há, então nesse caso não deve fugir, se lembra é porque é importante lembrar, é porque vai ajudar par alguma cosi, seja par não incorrer nos mesmos eros, seja para entender a raíz das dificuldades atuais.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...