Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Primeiramente devo informar que não sigo nenhuma religião, nem realizo práticas energéticas / meditação.

Isso ocorre há um bom tempo já, me provoca um sentimento de aflição e terror...

Ao dormir, logo após a vigília do sono... percebo que estou lúcido e me sinto extremamente leve, porém ao tentar me movimentar o corpo não obedece... ou se torna extremamente pesado, sinto também como se houvesse algo me observando, então entro em um estado de pânico e vou perdendo a lucidez até despertar.

Li em alguns tópicos aqui e em outros websites que estes são sinais de Catalepsias Projetivas e gostaria de saber como posso lidar com elas, visto que ocorrem muito frequentemente comigo apesar de não desejá-las na maior parte do tempo.

Certas vezes, me sinto flutuando (em alta velocidade, sem controle... como uma bola que foi chutada) e ouço vozes, risos, gritos... além de um barulho de estática de rádio fora de sintonia, este barulho apenas piora conforme eu tento 'forçar' o corpo (Eu não consigo abrir os olhos, por medo).

Duas noites atrás no entanto ocorreu uma situação muito curiosa comigo... entrei noutra situação de Catalepsia Projetiva, imaginei-me levantando da minha cama (com os olhos fechados) e senti uma mão segurar meu pulso esquerdo, seguido disso uma sensação de algo quente envolvendo meu dedo indicador como alguém estivesse "chupando" meu dedo de modo "erótico"... entrei em pânico e acordei novamente.

Enfim...

Necessito de ajuda para resolver estas situações, se realmente são catalepsias projetivas adoraria poder conseguir realizar a "Viagem Astral" e dominar meu medo. Devo aprender as práticas energéticas de absorção? exteriorização? realizar meditação?

Desculpem o texto... eu realmente não sei o que fazer.

Link to comment
Share on other sites

Embora uma minoria de projetores experimente a catalepsia, tem várias pessoas aqui que já postaram esse tipo de dúvida. Se você pesquisar com a palavra catalepsia vai ver que é um tema, comum,  o que gera a falsa impressão de que catalepsia é uma etapa obrigatória na projeção, quando na verdade é rara, eu mesmo nunca tive.

As explicações para ela são meio divergentes. Eu acho que a pessoa está é tentando mover o corpo errado, ou sej,a já está solta, consciente em astral, desencaixada do corpo físico, cmas como ainda está muiot perto dele, sente ele na cama e tenta mexe-lo, o que não vai funcionar, porque ela está desconectada dele. Me parece que tentar o alvo mental seria mais eficaz:

Já o Robert Bruce sofria também ( e ainda sofre ocasionalemnte) disso. Ele tem uma visão bem diferente, e se você ler este TEXTO do Bruce,  ele  trata só disso (mas para entender direito, é melhor ler desde lá no topo da página, no  início do tópico:

 

Aqui o Wagner Borces comenta como no início, com 15 anos, ele vivia tendo catalepsias, até que um dia dessitiu de lutar contra, e foi quando se soltou:

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...