Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sintomas físicos estranhos


Recommended Posts

De uns tempos pra cá comecei a sentir uns sintomas físicos meio estranhos, como bastante arrepios, principalmente quando vêm pensamentos ruins na minha cabeça; mãos adormecendo com facilidade; frequentemente aquele zumbido no ouvido fica mais alto por uns segundos de forma que é impossível não prestar atenção nele (se eu não me engano geralmente ele fica mais alto no ouvido esquerdo); às vezes minha cabeça começa a tremer, como se minha nuca tivesse tendo sucessivos espasmos; às vezes também sinto coceira pelo corpo; geralmente quando estou sentado e tampo os olhos com os dedos (como a gente faz quando alguma memória ruim nos assalta), depois que eu abro os olhos há vários pontinhos de luz extremamente nítidos que ficam passeando pela minha visão, como se fossem vagalumes; tenho frequente espasmos musculares pelo corpo; comumente me sinto cansado e com um tédio geral.

É provável que esses sintomas tenham causas fisiológicas, mas alguém sabe se eles ou pelo menos alguns deles podem significar algo além de fisiológico?

Eu também sinto uma pulsação bem forte no estômago, como se houvesse um coração ali, inclusive se eu prestar atenção dá pra perceber algo que eu seguro com as mãos, como um livro, tremer junto com a pulsação. Mas isso eu pesquisei na internet e parece que pessoas magras costumam sentir isso mesmo, já que é a pulsação da aorta abdominal.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se você anda praticando exercícios energéticos está treinando para sentir coisas que acontecem todos os dias, mas que antes você não prestava atenção. Me parece normal. E cara, se voce prestar atenção vai notar que sua cama toda estreme por causa do seu batimento cardíaco! Então esse lance aí da pulsação no estômago é o de menos.

Link to comment
Share on other sites

Práticas de Yoga como asanas de hata yoga e principalmente pranayama possuem repercussão energética também  (aliás, pranayama praticado da forma correta é puramente energético embora se apoie em exercícios respiratórios, o objetivo sempre foi energético e não simplesmente respiratório).

Meditação também pode influenciar energeticamente, por exemplo, um dos principais motivos de eu ter desenvolvido uma grande sensibilidade ao meu chakra frontal (a ponto de senti-lo pulsar loucamente simplesmente por estar andando de metrô ) foi por conta da técnica específica que utilizo nas minhas práticas diárias de meditação. 

E por fim sugiro que você procure um médico para fazer alguns exames para ter certeza que está tudo certo no aspecto físico do seu corpo. Não se deve descartar a possibilidade de algum tipo de distúrbio neurológico ou endócrino. É possível que a coisa seja só energética mas é bom se certificar, né?

Link to comment
Share on other sites

Eu sinto esse arrepio e incômodo no estômago nas ruas, vivo transitando entre realidades totalmente contraditórias e nunca sofri e nem ví um assalto , agressão ou coisa parecida , sempre que sinto isso fico em alerta e olho quem está perto de mim não sei explicar o fenômeno mas acho que funciona como uma anteninha de detectar perigo .Uma vez no Tiêtê vi de longe   um olhar fixo na minha direção dei um jeito de misturar na multidão . Eu vejo esses sintomas como algo bom .

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...