Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Euforia apos pratica energetica


Recommended Posts

Ola,

Depois de uns 15 anos sem assiduidade, voltei a fazer algumas praticas energeticas ha alguns dias. Tenho sentido pequenos arrepios e uma certa euforia que duram por horas apos a realizacao das mesmas. Seria isso um sinal de que minhas energias estao se movimentando como resultado das praticas, ou apenas um efeito placebo?

Um abraco a todos,

Eduardo

Link to comment
Share on other sites

Quando você treina mover as energias, está treinando duas coisas, ser capaz de movê-las a vontade (porque elas já se move sozinhas, por necessidades do corpo energético) e treinando SENTIR A MOVIMENTAÇÃO.

Então no início talvez o efeito seja sutil o suficiente para você não ter certeza do que está ocorrendo, mas quando voce puder comandar esses arrepios de acordo com sua vontade, verá que não tem como ser placebo. No início é difícil ter certeza, mas importa é o resultado, não tem porque ficar  perdendo tempo com conjecturas negativistas que só criam mais dificuldade.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ola,

Entao, ainda sobre as sensacoes pos-pratica energetica... tenho praticado as tecnicas completas do Saulo todos os dias nas ultimas 2 semanas. Em algumas das ocasioes, a sensacao pos-pratica e' de entorpecimento completo por pelo menos 1 hora. Depois da pratica de hoje, por exemplo, eu nao teria condicoes de dirigir por pelo menos 2 horas apos a pratica, dado o completo entorpecimento que estava sentindo.

E' uma sensacao comum?

Um abraco,

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que sim. Só fiz essas técnicas durante um mês, para testar, e em geral a movimentação energética  por um bom tempo, gera um microformigamento que é p que em geral chamamos de entorpecimento mesmo. Mas como só fi elas a noite, só sentia isso para levantar e i no banheiro, antes de voltar a deitar. Nunca testei em horário que isso pudesse atrapalhar, mas pensando agora...é provável que isso te deixe meio desatento para dirigir, porque você ficará meio "solto" do corpo. Vamos ver se mais laguém fez elas de dia, que possa testemunhar algo.

Link to comment
Share on other sites

É possível isso acontecer, sim.

Eu evito fazer qualquer trabalho com energias ou até mesmo meditação quando tenho intenção de praticar alguma atividade física mais exigente. Também demoro algum tempo para "aterrar". Normalmente deixo essas atividades para a noite, quando já não vou sair.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...