Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Reiki pra projeção astral


Recommended Posts

A meu ver, bobagem.

Quando recebemos as iniciações Reiki, no meu grupo, vários de nós experiemtnamso isos, nunca funcionou.

Parece aquele tipo de coisa que os caras inventam porque tem lógica, mas funcionar são outros 500. Criam-se expplicações baseadas em chackras, energia,s alguém alega que  o principal chackra par a projeção é o frontal, outro inventa que é o prostático, outro inventa que é o do baço, bláblábla´. E aí cada escola sua a técnica que defende para estimular aquele chackra ou outro que acredtia que seja o "mortor principal.

Não importa qual é o responsável, supondo que um deles seja ( o que eu duvido, já que notei em diversas projeções que ora um chackra está mais ativo e puxa o resto da experiência, ora é outro chacrka. Na absoluta maioria das projeções eu nunca percebo atuação dos chackra, mas num  pequeno número, umas 20 ou 30 projeções, deu para notar, e varia qual é o mais ativo em cada caso)m, cada escola usará sesu métodos para dizer Projeção astral pea yoga, projeção astral pelo chi kung, projeção astral pelo Reiki, projeção astral pela magia.

Ou seja, é uma forma de vender o "pacote" mostrando suas mil a uma utilidades. Não quer dizer que não funciona, mas essas coisas deveriam ser lidas assim:

 

"Como posso usar as técnicas de Reiki para a aplicação X?"

É algo que o praticante do sistema pode querer explorar, por mera questão cultural mesmo, tipo "comida japonesa".

Isso evitaria que as pessoas pensassem que esta ou aquela escola tem a técnica mais eficiente, a chave. O que elas tem é a resposta "como posso fazer a atividade x usando apenas os conheciemtnos deste sistema?" É como receita de churrsco vegetariano. Ninguém vai achar que é alguma técncia super-hiper-mega-power de fazer churrasco, tood mundo entnede que é "o jeito dos vegetarianos curtirem o RITUAL do churrasco, porém, sem o produto comum(cadáver) ".

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que esqueci de mencionar,  o que ele recomenda ali, são posições comuns da ROTINA de auto-aplicação de Reiki que o sujeito que de fato trabalha com isso acaba fazendo sempre, ate para se limpar das conexões com os clientes. Então se essas aplicações funcionassem para projeção, todo Mestre Reiki seria projetor, e não são.

reiki2.png

Há uma outra técnica, do Nível 3, mais específica mesmo, mas não achei na internet.  Foi a ela que me refi quando disse " Quando recebemos as iniciações Reiki, no meu grupo, vários de nós experiemtnamso isos, nunca funcionou. ". Só depois, relendo o seu link, vi que ele nem sequer entrava na tal técnica de projeção pelo Reiki mesmo. 

Ela envolve o uso de um mudra sobre o chacrka coronário, e depois uma visualização de uma esfera de luz, projetada a partir do frontal, como se ele fosse um projetor de slides, e nessa esfera visualizada tenta-se visualizar o alvo mental da projeção.

Mas como sempre falo:

- tudo funciona se estiver no estado adequado

- nada funciona, se não estiver no estado adequado

Portanto simbolso, mudras, chackras....sem relaxamento e transe, costuma ser perda de tempo. Porém, uam vez atingidas as condições adequadas, sem a gente ter apagado durante o processo (que é o mais difícil), o campo para experiências com téccnias só é limitado pela criatividade

Link to comment
Share on other sites

Iogui, numa outra postaem você falou que nunca chegou a se projetar consciente. Mas se tem pratica de meditação, pode experiemntar , depois que atingir um estado que julgue mais intermediário entre o desperto e o transe, imaginar-se deslizando para um lado para o outro, como se estivesse sentado sobre um skate que obedece o pensamento. As vezes faço isso, deito numa espreguiçadeira, para nõ ficar bem deitado e apaagr rapido demais, e quando acho que estou perto, imagino ela se deslocando, como se fosse uma caderia com rodinhas. Fica sem funcionar por um certo tempo, até que do nada a cadria começa a andar pelo quarto. Então já sei que estpou pronto, só me levanto dela  e estou levantando em corpo astral.

Claro que como tudo, isso não funciona sempre, 90% das vezes, ou mais,eu paago na tentativa, ehehe

Link to comment
Share on other sites

Realmente, Sandro, eu nunca me projetei de forma consciente mesmo embora eu pratique técnicas todas as noites. Ainda assim, não tenho me empenhado tanto quanto eu poderia em obter uma projeção consciente pois meu foco atual tem sido mais em outras coisas e, dentre essas, a meditação. Acabo gastando bastante tempo diariamente praticando técnicas de pranayama e meditação e aí fica difícil gastar muito tempo com técnicas para projeção consciente dadas as limitações de tempo impostas pelo dia a dia mas aprecio a dica que devo acrescentar à minha caixa de ferramentas com toda certeza. Costumo utilizar bastante o técnica da gangorra que até se parece um pouco com essa que você falou.

Link to comment
Share on other sites

Claro, o mecanismo  é o mesmo, mas ajuda se voce usar uma tecnica que aproveite sua postura corporal. Estando deitado  faz sentido imaginar movimento de rede emvalando, gangorra, rolar para o lado. Mas sentado, dependendo da posiçao, pode see mais i teressante usar outras, porque o realismo na hora de imaginar é que faz o serviço. Claro que a conxetraçao é o que manda, me projetei varias vezes estando deitado mas usando a caminhada imaginarua pelo local alvo, as vezes o proprio quarto. Mas é mais facil se  a posiçao do seu corpo fisico coincicide com a posiçao imaginada né?

Link to comment
Share on other sites

Sem dúvida, Sandro! 

Em relação ao que você falou sobre o Reiki para projeção, faz todo sentido. Na verdade eu postei isso pela pura curiosidade mesmo. Eu nem sou reikiano, minha esposa é mas eu mesmo não sou não. Mas é que as vezes pesquisando outras coisas a gente encontra umas informações na internet e fica aquele pensamento: " mas será?". Foi o caso desse artigo pois eu mesmo nunca havia associado Reiki com projeção astral.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Fico muito feliz que o meu artigo chegou por aqui. Eu venho estudado e praticado projeção astral há mais de 10 anos, desde quando Saulo começou seu trabalho.

E concordo com todos os pontos de vistas referente a esse artigo.

Sabe-se que o  Reiki é uma técnica que ajuda a limpar,  harmonizar e equilibrar os chakras conseqüentemente nossos corpos ficam preparados para realizar uma projeção.

Porém 3 pontos eu não mencionou no artigo que é muito importante , no qual hoje realizei um upgrade. São eles :

1. A reforma intima

2. A preparação energética, a exteriorização energética e absorção ( podendo ser usado Reiki )  e movimentação energética ( e.v)

3. A técnica projetiva ( podendo ser usado qualquer uma )

A técnica que compartilhe no blog ela é funcional mais de 24 pessoas já experimentaram e tiveram resultado. Mas também houve pessoas que testaram e não tiveram resultado, ou seja, isto vai de cada um.

Acredito que nada é por caso, estava pesquisando sobre alguns backlinks de meu site e acabei chegando aqui e hoje mesmo eu postei outro artigo explicando sobre circulação energética e como o Reiki pode ajudar. 

É isso :)

Gratidão por comentarem sobre esse assunto que é muito importante para o nosso desenvolvimento!

Namastê

Gabriel Reis Stein

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...