Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sensibilidade energetica


Recommended Posts

Boa noite pessoal, 

 

Como funciona a sensibilidade energética dirigida a outras pessoas? falando melhor, como da pra sentir/ perceber as energia das outras pessoas, plantas, objetos, etc? 

será uma questão consciencial? ou seja, não percebemos simplesmente por que não damos atenção a isso, ou uma questão de sensibilidade energética pessoal, ou seja, trabalhando as suas próprias energias você passa a perceber a dos outros?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Acho que se você quiser fazer isso conscientemente é difícil sem um clarividente pois você pode inconscientemente mexer nas suas e achar que tá mexendo nas da pessoa, pode imaginar e ser influenciado pelo placebo, etc. As vezes é possível sentir os efeitos das energias das pessoas, como irritabilidade, cansaço, etc. Mas na maioria das vezes há trocas energéticas o tempo todo e você não percebe.

 

Mas ai digamos que você quer mesmo AJUDAR nas energias das outras pessoas, então peça aos mentores que te auxiliem e diga suas intenções. "Pelo menos estou querendo ajudar". Se eles julgarem digno, podem te auxiliar lá do lado deles. Digo isso porque uma vez eu estava ajudando meu pai, mas ai puxei muita energia e joguei no coração dele (que é sabido que é fraco por causa de 25 anos de fumo) e ele passou mal.

É como querer dar um empurrãozinho: as vezes o sujeito é pequeno/fraco e a sua mão é muito grande e pesada, tem que ter extremo cuidado pra não acabar empurrando ela ladeira abaixo. É ai que entra o mentor.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amarildo, acho que o Caçador quis dizer mais no sentido de perceber as energias do outro e não no sentido manipular a energia do outro ou interagir de forma mais ativa.

Sim, é possível sentir a energia de outras pessoas, objetos e lugares e qualquer um pode, basta treino. Não precisa ser médium pra isso não. Abaixo segue um vídeo do Luiz Roberto Matos em que ele fala sobre como você pode treinar essa percepção e dá um exemplo prático. É bem interessante. Sabendo que aparelhos eletrônicos ou fios elétricos geram um campo magnético ao seu redor, esse campo é mais fácil de ser detectado/percebido e pode ser usado para facilitar esse desenvolvimento perceptivo. O Luiz cita no vídeo que ele conseguia perceber o campo magnético de uma tomada com a palma de sua mão e ir seguindo o caminho por onde os fios passavam pela parede com essa sensibilidade.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Não vi o video, mas eu gostaria de ver se ele sente MESMO ou se é placebo, porque fica fácil se induzir a achar que está sentindo algo quando sabe-se que lá vai ter uma fonte de energia. Eu faria assim: de longe, deixaria desligada a energia da tomada, e pediria para ele ficar em Stand-By. Sem ele saber quando, eu ligaria a chave de forma aleatória, fazendo com que a tomada ficasse energizada várias vezes. Se ele acertasse os tempos certinho, então está sim sentido o campo e não está se induzindo a sentir.

 

Eu vou ter que verificar, mas pelo que lembro não há campo magnético na tomada sozinha, é preciso que a corrente esteja fluindo para que um campo magnético se forme.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha... eu tenho uma certa facilidade em relação à sentir energias e não é placebo não. Eu não tenho a sensibilidade nesse nível que ele explica no vídeo porque eu não treinei pra isso mas tenho certeza que se eu treinar, eu consigo. E no meu caso acho que não precisa de muito treino não!

Desde criança quando eu ia ao centro espírita, eu sentia as energias enquanto estava tomando passe. Uma vez fui à um centro espírita em que você se deitava numa maca para eles aplicarem o passe e eram 3 pessoas ao mesmo tempo aplicando o passe (não sei dizer se era Reiki ou qual técnica). Mesmo com o olho fechado eu conseguia saber em que parte do meu corpo estava sendo aplicado passe por cada uma das pessoas mesmo suas mãos estando a cerca de 5 a 10 centímetros de distância. E eu inclusive conseguia distinguir a energia de cada pessoa pois uma eu sentia como uma onda de calor no ponto aplicado, a outra como uma onda de energia fria.

É claro que o fato de eu ser médium deve influenciar e por isso eu devo ter maior sensibilidade energética mas estou certo que o desenvolvimento de sensibilidade energética é possível para qualquer um independente de ser médium ou não.

É por esses motivos explicados acima eu acredito que tudo que o Luiz explica no vídeo é perfeitamente factível.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

58 minutos atrás, Amarildo disse:

Eu faria assim: de longe, deixaria desligada a energia da tomada, e pediria para ele ficar em Stand-By.

Acho que um teste melhor seria levar o cara pra uma casa que ele não conhece e dizer pra ele seguir o campo magnético dos fios uns dois metros pela parede ou chão, meter a marreta é confirmar se os conduítes passam ali mesmo.

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Iogui said:

Acho que um teste melhor seria levar o cara pra uma casa que ele não conhece e dizer pra ele seguir o campo magnético dos fios uns dois metros pela parede ou chão, meter a marreta é confirmar se os conduítes passam ali mesmo.

Isso sim é complicado hehehehe. Se o cara tem noção de como funciona a instalação de mangueiras pelas paredes (como eu que trabalho como eletricista) fica fácil chutar com extrema precisão.

 

Ligar e desligar com um botão é mais fácil :v

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas! 

Realmente o questionamento era sobre como sentir a energia das coisas e pessoas. Fiz essa pergunta pq ontem peguei uma ametista na mão, e não senti nenhuma vibração como dizem que tem, mas quando coloquei a outra mão em cima, senti como houvesse algo ''denso'', fazendo oposição a minha mão postada logo acima,  4, 5 centímetros. Não sei se foi minha imaginação ou se realmente senti.

Vejo  também o Saulo falando nos videos sobre ele sentir presenças extrafísicas, inclusive um enquanto ele estava gravando, não lembro em qual FAQ. Isso parece bem difícil, mas necessário pra saber quando algo é nosso e dos outros. Quando alguém está tentando de acessar, etc

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Amarildo disse:

Isso sim é complicado hehehehe. Se o cara tem noção de como funciona a instalação de mangueiras pelas paredes (como eu que trabalho como eletricista) fica fácil chutar com extrema precisão.

 

Ligar e desligar com um botão é mais fácil :v

Aqui em casa, fui eu que fiz a fiação da casa toda, na verdade, refiz, e como mandei abrir novos pontos, tivemos que puxar conduites por onde dava e eu te digo que aqui não seria fácil não porque tem conduite que vem pela parede até um ponto, dalí vai pra outro pelo chão. Tem conduite que vem pelo teto, etc, etc. Aqui as coisas não estão tão obvias não. Se o cara acertasse o caminho dos fios aqui de uns 3 pontos diferentes, eu diria que ele é bom mesmo!

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Caçador disse:

Obrigado pelas respostas! 

Realmente o questionamento era sobre como sentir a energia das coisas e pessoas. Fiz essa pergunta pq ontem peguei uma ametista na mão, e não senti nenhuma vibração como dizem que tem, mas quando coloquei a outra mão em cima, senti como houvesse algo ''denso'', fazendo oposição a minha mão postada logo acima,  4, 5 centímetros. Não sei se foi minha imaginação ou se realmente senti.

Vejo  também o Saulo falando nos videos sobre ele sentir presenças extrafísicas, inclusive um enquanto ele estava gravando, não lembro em qual FAQ. Isso parece bem difícil, mas necessário pra saber quando algo é nosso e dos outros. Quando alguém está tentando de acessar, etc

Se você adquirir o hábito de mexer as energias (OLVE, EV, e outras tecnicas) diariamente, com o tempo, vai acabar desenvolvendo sua sensibilidade também. O Saulo tem anos de prática energética e é natural que ele possua alguma sensibilidade.

Em geral, eu também consigo perceber a presença de consciências mais pesadas no ambiente e acho que nem é tão difícil porque é um choque energético. É muito mais fácil que perceber o campo energético de um aparelho eletrônico que, por sua vez, é muito mais fácil de perceber do que o de uma rocha, por exemplo. Mas todos são possíveis com treino. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Neste vídeo da Nanci Trivelatto sobre o EV, tempo 1:03:38,  o apresentador vai fazer seu EV e ela fica ali sentindo, para detectar se ele está fazendo direito ,sem tem desvios, se não tem.

Esse caso mostra bem que a pessoa PODE que sentir bem direitinho, a ponto se aferir as coisas. Porém, praticamente todo mundo que faz esse tipo de coisa já era médium desde criança. Para supor que alguém pode fazer isso só com treino, somente com testemunho de alguém que nunca foi médium, nunca sentiu lhufas de lhufas, e então treinou por um bom tempo e agora sente tudo. Desconheço quem seria esse exemplo, mas a Nanci não é, ela já tinha sensibilidade desde criança, como ela relata aqui:

 

Quanto a correntes e magnetismos, sim tem que passar corrente na fiação, para gerar campo magnético. Se a fiação não estiver ligada a uma fonte de energia não gera campo.

Edited by sandrofabres
Informar o tempo exato da cena do vídeo 1
Link to comment
Share on other sites

Interessante que apesar de ter configurado para receber notificações por email de TODAS as postagens do fórum, de todos os fóruns, eu não recebi NENHUMA notificação das postagens deste tópico, exceto da criaçao dele, que tive que liberar. Vamos ver se agora, após ter  postado aqui, eu passo a receber. Vai ver o "notificador automático" acorda agora, eheheh.

Link to comment
Share on other sites

Já vi o Saulo dizer que NÃO É MÉDIUM, mas ACHO que o Saulo não faz esse tipo de coisa, como a que a Nanci faz, que é uma detectção mais  especifica, acho que ele alega no maximo "sentir alguma presença", coisa para a qual  a turma do IIPC costuma confiar em sinaléticas meio vagas para detectar. Mas não sei, você já viu algum relato dele detectando, em vigília,  algo mais que sensaçoes vagas e imprecisas, que são interpretadas como presenças? Porque me parece que isso, somado a uns flashes de clarividência, é o máximo que quem não é médium chega. Mas pergunto porque não sei mesmo, nunca vi nenhum relato do Saulo sobre esse tipo de coisa.

Link to comment
Share on other sites

Eu já vi relatos do Saulo dizendo ter detectado presença próximo dele é da esposa antes que ela percebesse ou mesmo nem chegasse a perceber (e ela é médium). 

Se não me engano, parece que o Luiz Roberto também não é médium e conseguiu treinar pra ter uma percepção bem boa como ele cita aí nesse vídeo. Mas não consigo afirmar isso com toda certeza.

No meu caso, não posso dizer nada porque, de fato, sou médium... rs

Link to comment
Share on other sites

Agora... Cabe uma observação aqui. Aquilo que divide o assim chamado "médium" daquele que não o é, não é algo assim tão intenso como a diferença do preto para o branco, não. Acho que tem uma longa gradação de tons de cinza aí. 

Aqueles a quem chamamos de "médiuns" são indivíduos que, no processo de seu nascimento tiveram o funcionamento de seus Chakras de certa forma dilatados pra que a coisa fluísse mais fácil, geralmente com a finalidade de facilitar possibilidades para resgate karmico.

Mas por definição, todo mundo é médium, embora nem todos possuam esse tipo de mediunidade mais ostensiva como a daqueles que chamamos de "médiuns". 

Existem aqueles que possuem capacidades mediúnicas bastante desenvolvidas mesmo sem terem essa mediunidade a qual os Espíritas denominam "mediunidade de provas". A diferença é que esses indivíduos desenvolveram sua mediunidade de forma natural no decorrer de várias vidas e, portanto, possuem muito mais controle (mesmo sem terem muita consciência disso na presente encarnação).

É por isso que eu acredito que esse tipo de coisa como a percepção energética pode ser treinada com relativo êxito por qualquer um independente de possuir uma mediunidade ostensiva ou não.

Agora, alguns talvez consigam com maior facilidade que outros. Mas acho que qualquer um que passe uns dois ou três anos treinando diariamente pode desenvolver alguma percepção mesmo que pequena.

Mesmo você, Sandro, que diz não possuir sensibilidade nenhuma em vigília, pode conseguir desenvolvê-la caso se empenhe para isso.

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas me parece que a pergunta do autor do tópico se refere a algo mais concreto, tipo SABER. As percepçoes de quem não é médium, só treinou a sensibilidade, são mais vagas, pelo que vi ate hoje, um tipo de achismo, mas mais colorido de sinaleticas indiretas. Como eu mesmo, que nao sinto nada, ja senti coisas bem concretas, e vi coisas bem nítidas ( quando a fonte sao mentores) , acabo nem levando em conta essas sineticas como forma de detecçao, porque parecem  como tatear algo vestindo 20 luvas. Não sei se o treino de sebsibilidade  com energias consegue oferecer mais do que isso, e acho que é isso que o autir do topico pergunta. Mas claro, se esse treino de e nergias for estimulaçao de chakras, ai a coisa muda de figura. É que o pessoal se refere mais em geral  à movimebtaçoa e ergetica em si, e se refere a sebtir ebergias como sentir " leve" , " pesado", "arrepios". Com  esse tipo de detecçao acho brabo chegar em algum topo de conclusao sobre as energias dos outros. E esse nível aí todo mundo tem, e é facilmente distorcido por simpatias e antipatias.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Todo treino energético envolve de forma direta ou indireta os Chakras. No vídeo do Luiz que postei lá em cima, vc pode ver que o treino de percepção descrito pelo Luiz envolve uma estimulação direta dos palmo-chakras que são importantes centros de força secundários e é atravéz deles que você vai sentir o campo magnético dos aparelhos eletrônicos. É sabido que os palmo-chakras estão principalmente relacionados ao chakra cardíaco, desta forma, acredito que, se a pessoa possuir seu chakra cardíaco um pouco mais ativo (órgão do tato extrafísico), provavelmente terá maior facilidade perceptiva a campos energéticos.

Em relação à sentir presenças extrafísicas, como no caso do Saulo, por exemplo, diz-se que isso está mais relacionado ao chakra umbilical que é o chakra que nos liga mais diretamente ao nosso corpo emocional e, consequentemente, ao plano astral.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Sim, mas me parece que a pergunta do autor do tópico se refere a algo mais concreto, tipo SABER. As percepçoes de quem não é médium, só treinou a sensibilidade, são mais vagas, pelo que vi ate hoje, um tipo de achismo, mas mais colorido de sinaleticas indiretas

É aí que está, Sandro, acredito que as pessoas que treinam a esse ponto apenas arranharam a superfície da coisa. Se elas treinarem mais, vão conseguir algo mais concreto.

A grande questão é que, o desenvolvimento desse tipo de faculdade é lento. Se o cara começou nessa vida e nunca treinou em nenhuma outra vida, talvez ele treine muitos anos e não consiga sair do básico. Por outro lado, pode ser que com 2 ou 3 anos de treino o cara fique super sensível às energias.

A coisa é variável.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, esse é o ponto que a gente não sabe.

Talvez até se possa dizer que treinando chega-se ao mesmo ponto dos médiuns, mas talvez esse treino precisaria ser por 10 vidas sucessivas??? Ninguém parece saber isso ao certo.  Lembro de ter lido num dos livros do Ramatis sobre isso, e como os treinos apenas levam a desenvolvimentos incipientes. mas nunca consegui achar de novo a passagem, para cita-la direito, toda vez que esse assunto retorna.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Iogui disse:

Todo treino energético envolve de forma direta ou indireta os Chakras. .

Eu me refiro a estimular DIRETAMENTE os chackras para despertá-los. Imaginar sua aura pulsando ou se expandindo e contraindo, ou energias ciruclando pela aura toda  também vai afetar indiretamente, claro,, mas nem de longe como  focar sua atenção no chackra e ficar ali trabalhando nele para despertar suas faculdades, ou o FOCO DIRETO  não seria "A TÉCNICA" para isso há séculos.

2 horas atrás, Iogui disse:

m relação à sentir presenças extrafísicas, como no caso do Saulo, por exemplo, diz-se que isso está mais relacionado ao chakra umbilical que é o chakra que nos liga mais diretamente ao nosso corpo emocional

Vix, então deve ser por issos que o Saulo as vezes se refere a sentir medo, quando fala em detectar presenças, ehehe. Sempre achei estranho ele sentir medo, parecia algo instintivo nele. O medo está ligado a esse chackra também, vai ver que é por isso, como  o pessoal que sente o cardíaco pulsar e acha que vai enfartar, ehehe. Das vezes que detectei presenças, eram só de mentores, mas nunca foi nada energético, sempre foi algo tipo "saber" que fulano tinha chegado no local, depois chegou beltrano, etc. Não considero isso uma sensibilidade energética, mas não sei o que é. Talvez telepático...ou intuitivo, porque nunca houve componente emocional das vezes que senti isso.

 

Já para entidades densas nunca percebi nada. No nosso grupo a sala ficava coalhada delas, o pessoal que era sensível passavam al tinha náuseas, se sentia meio asfixiar e tal, eu nunca senti lhufas. Curiosamente entidades negativas, pela sua dnsidade, deveriam ser mais fáceis de perceber, mas eu sempre percebi mentores mais facilmente sei lá porque.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Já para entidades densas nunca percebi nada. No nosso grupo a sala ficava coalhada delas, o pessoal que era sensível passavam al tinha náuseas, se sentia meio asfixiar e tal, eu nunca senti lhufas. Curiosamente entidades negativas, pela sua dnsidade, deveriam ser mais fáceis de perceber, mas eu sempre percebi mentores mais facilmente sei lá porque.

Talvez que eles mesmo se anunciem para você saber que eles chegaram. ;-)

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Eu me refiro a estimular DIRETAMENTE os chackras para despertá-los. Imaginar sua aura pulsando ou se expandindo e contraindo, ou energias ciruclando pela aura toda  também vai afetar indiretamente, claro,, mas nem de longe como  focar sua atenção no chackra e ficar ali trabalhando nele para despertar suas faculdades, ou o FOCO DIRETO  não seria "A TÉCNICA" para isso há séculos.

Bom, nesse vídeo do Luiz ele está estimulando diretamente os palmo-chakras estimulando-os a girar no sentido horário.

Acredito que seja uma técnica eficaz de ativar sua sensibilidade energética nas palmas das mãos.

2 horas atrás, sandrofabres disse:

O medo está ligado a esse chackra também

As emoções mais densas como medo, pavor, paixão, estão relacionadas ao chakra umbilical. Já os sentimentos mais refinados como o amor incondicional estão relacionados ao chakra cardíaco.

Sabemos que a consciência está em melhor estado evolutivo quando passa mais tempo atuando do quarto chakra (o cardíaco) para cima.

Independente de treino de desenvolvimento dos Chakras ou não, só o fato de se passar mais tempo em estados conscienciais de amor altruísta já tende a desenvolver o chakra cardíaco e também o coronário (de ligação a espiritualidade superior) e, por reação em cadeia, todos os outros.

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Não considero isso uma sensibilidade energética, mas não sei o que é.

Sei como é. Acho que tem mais a ver com intuição. Intuição acho que se relaciona mais com os chakras cardíaco e frontal, se não me engano.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Pois é, esse é o ponto que a gente não sabe.

Talvez até se possa dizer que treinando chega-se ao mesmo ponto dos médiuns, mas talvez esse treino precisaria ser por 10 vidas sucessivas??? Ninguém parece saber isso ao certo.  Lembro de ter lido num dos livros do Ramatis sobre isso, e como os treinos apenas levam a desenvolvimentos incipientes. mas nunca consegui achar de novo a passagem, para cita-la direito, toda vez que esse assunto retorna.

Olha... Isso me faz levantar uma outra questão: considerando que os 7 Chakras principais que se relacionam com o desenvolvimento dos chamados siddhis se encontram no nosso corpo etérico ou energético. E este corpo é descartado pela consciência pouco tempo após o desencarne/dessoma do corpo físico. Sendo assim, como será que carregamos o desenvolvimento das "capacidades" para as outras vidas em corpo físico?

Acredito que o desenvolvimento não se dê então apenas nos Chakras mas pra além deles na própria consciência ou nos Chakras do corpo astral.

Seria interessante encontrar mais material sobre isso!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Iogui, retirei este pequeno texto do livro "Mãos de Luz" da Barbara Ann Brennan. Segundo ela todos os 7 corpos têm os seus respetivos chakras e sendo assim é possível portanto transportar esse desenvolvimento de uma reencarnação para outra.
 

Citar

 

Os chakras do corpo áurico têm três funções principais:
 1. Vitalizar cada corpo áurico e, assim, o corpo físico.

2. Provocar o desenvolvimento de diferentes aspectos da autoconsciência. Cada chakra está relacionado com uma função psicológica especifica. O Capítulo 11 versa sobre os efeitos psicológicos da abertura de chakras específicos nos corpos etérico, emocional e mental. 

3. Transmitir energia entre os níveis áuricos. Toda camada áurica tem seu próprio conjunto de sete chakras maiores, cada qual localizado no mesmo lugar do corpo físico. Como cada camada sucessiva existe em oitavas de freqüência que aumentam cada vez mais, isso é possível. Para o quarto chakra, por exemplo, há realmente sete chakras, cada qual de uma faixa de freqüência mais elevada do que a anterior. Esses chakras parecem estar aninhados dentro uns dos outros, como se fossem lentes que se encaixam. Cada chakra em cada camada mais elevada estende-se ainda mais no campo áurico (até a borda de cada camada áurica) e é ligeiramente mais largo do que o que lhe fica abaixo. A energia é transmitida de uma camada para a seguinte através de passagens nas extremidades dos chakras. Na maioria das pessoas estas passagens estão seladas. Abrem-se em conseqüência do trabalho de purificação espiritual e, por esse modo, os chakras se tornam transmissores de energia de uma camada para outra. Cada chakra do corpo etérico está diretamente ligado ao mesmo chakra do corpo mais fino seguinte, que o cerca e penetra. Os chakras do corpo emocional estão ligados aos chakras do corpo mais fino seguinte, o mental, etc., e assim por diante nas sete camadas.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...