Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sensibilidade energetica


Recommended Posts

Em 15/01/2017 at 10:36, Caçador disse:

Obrigado pelas respostas! 

Realmente o questionamento era sobre como sentir a energia das coisas e pessoas. Fiz essa pergunta pq ontem peguei uma ametista na mão, e não senti nenhuma vibração como dizem que tem, mas quando coloquei a outra mão em cima, senti como houvesse algo ''denso'', fazendo oposição a minha mão postada logo acima,  4, 5 centímetros. Não sei se foi minha imaginação ou se realmente senti.

Vejo  também o Saulo falando nos videos sobre ele sentir presenças extrafísicas, inclusive um enquanto ele estava gravando, não lembro em qual FAQ. Isso parece bem difícil, mas necessário pra saber quando algo é nosso e dos outros. Quando alguém está tentando de acessar, etc

Ola Caçador, eu ja passei por essa experiencia, mas nao foi imaginaçao nao ,é exatamente como vc descreveu, existe algo denso, fazendo oposiçao a mao sim, é como se fosse uma camada de ar que o protege,  eu senti sobre mesa, e em algumas regioes do corpo de pessoas, quanto ao sentir presença de outras consciencias, nao é tao dificil para mim, eu sinto com muita frequencia, logo me auto percebo ( auto reflexao de como estou) e vejo que nao sao sentimentos meus, pois eles vem carregados de sensaçoes , mal estar , angustia melancolia, inquietude...( que eu nao teria motivo para sentir ).eu considero que devemos estar mais atento quando estamos em situaçao vuneravel, em ambientes em que voce nao gostaria de estar , em companhia de pessoas que voce nao simpatiza .....pois sofremos muitas sugestoes, pensamentos inflamando nosso sentimentos, aqui o exercicio é maior porque é como se voce pensasse  , isso é uma porcaria, logo vem pensamentos te sugerindo, é porcaria mesmo , e te faz antenar para " defeitos"  dos outros , alimentando ainda mais o ego, aqui sim, é mais dificil voce ter o auto controle, digamos, nesse assedio para inflamar) e nao no outro, digamos assedio para ajuda)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tópico interessante, tem o livro do Mestre Choa Kok Sui (Ciência da Cura Prânica) que ensina como sensibilizar as mãos para fazer exploração da aura da pessoa doente. Já treinei um pouco e senti uma leve pressão ao aproximar as palmas das mãos, lembra  como se você estivesse segurando um imã em cada mão de polos iguais, quando faz o movimento de aproximação e afastamento. Extraí um pequeno trecho sobre a parte da sensibilização das mãos, esse livro está em PDF na internet, basta digitar o nome no Google, é só baixar.

SENSIBILIZAÇÃO DAS MÃOS

Uma vez que se leva um tempo considerável para que a visão áurica se desenvolva, você precisa, então, pelo menos tentar sensibilizar as mãos, de modo a sentir o campo de energia bioplasmática ou aura interior, para determinar que áreas do corpo bioplasmático do paciente encontram-se exauridas ou congestionadas.

PROCEDIMENTO: 1. Coloque suas mãos de frente uma para a outra, a uma distância de cerca de 7,5 cm. Não as tensione; apenas relaxe.

 Sensibilização das mãos 2. Concentre-se em sentir o centro de cada palma e, simultaneamente, preste atenção nas mãos como um todo, por cerca de 5 a 10 minutos. Ao mesmo tempo, inale e exale lenta e ritmicamente. A concentração é facilitada ao se pressionar os centros das palmas com os polegares, antes de iniciar o processo. É através da concentração no centro das palmas que os chakras aí existentes são ativados. Dessa forma sensibiliza-se as mãos ou capacita-se-as a sentir a matéria ou energia mais refinada. Oitenta a noventa por cento das pessoas serão capazes de sentir formigamento ou calor ou pressão ou pulsação rítmica entre as palmas na primeira tentativa. É importante sentir a pressão ou pulsação rítmica.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, albaman disse:

Iogui, retirei este pequeno texto do livro "Mãos de Luz" da Barbara Ann Brennan. Segundo ela todos os 7 corpos têm os seus respetivos chakras e sendo assim é possível portanto transportar esse desenvolvimento de uma reencarnação para outra.

Eu realmente não me lembrava desse trecho do livro. Bom isso confirma então a minha suspeita já que os efeitos do desenvolvimento se mantém porque afetam não só os chakras do corpo etérico mas suas contrapartes nos outros corpos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 16/01/2017 at 21:07, rafael.assuncao disse:

SENSIBILIZAÇÃO DAS MÃOS

Uma vez que se leva um tempo considerável para que a visão áurica se desenvolva, você precisa, então, pelo menos tentar sensibilizar as mãos, de modo a sentir o campo de energia bioplasmática ou aura interior, para determinar que áreas do corpo bioplasmático do paciente encontram-se exauridas ou congestionadas.

PROCEDIMENTO: 1. Coloque suas mãos de frente uma para a outra, a uma distância de cerca de 7,5 cm. Não as tensione; apenas relaxe.

 Sensibilização das mãos 2. Concentre-se em sentir o centro de cada palma e, simultaneamente, preste atenção nas mãos como um todo, por cerca de 5 a 10 minutos. Ao mesmo tempo, inale e exale lenta e ritmicamente. A concentração é facilitada ao se pressionar os centros das palmas com os polegares, antes de iniciar o processo. É através da concentração no centro das palmas que os chakras aí existentes são ativados. Dessa forma sensibiliza-se as mãos ou capacita-se-as a sentir a matéria ou energia mais refinada. Oitenta a noventa por cento das pessoas serão capazes de sentir formigamento ou calor ou pressão ou pulsação rítmica entre as palmas na primeira tentativa. É importante sentir a pressão ou pulsação rítmica.

Somente a título de curiosidade....fiz a técnica acima e senti nitidamente a pulsação nas palmas das mãos.

Não sei se alguém mais tentou...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

43 minutos atrás, lgomes disse:

Somente a título de curiosidade....fiz a técnica acima e senti nitidamente a pulsação nas palmas das mãos.

Não sei se alguém mais tentou...

Eu não tentei esta técnica mas quando pratico as técnicas do Robert Bruce, que para este caso é muito semelhante, também sinto o pulsar nas palmas das mãos. Assim como na planta dos pés.

Além do chakra frontal, as mãos e os pés são os mais sensíveis para mim.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 16/01/2017 at 19:33, Danyella disse:

Ola Caçador, eu ja passei por essa experiencia, mas nao foi imaginaçao nao ,é exatamente como vc descreveu, existe algo denso, fazendo oposiçao a mao sim, é como se fosse uma camada de ar que o protege,  eu senti sobre mesa, e em algumas regioes do corpo de pessoas...

É isso mesmo.  É sempre bom ver que alguém sente o mesmo, ou pelo menos parecido, porque mostra que é de fato, real. Fiquei muito feliz! Obrigado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma duvida porque temos a percepçao/sensibilidade de consciencias extrafisica somente em determinados ambientes e sentimos a vibraçao somente de algumas pessoas? uma vez que estamos em contato com infinidade de lugares e pessoas, obrigada, a minha intençao foi continuar nesse topico( sensibilidade energetica) espero ter feito o certo.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Danyella disse:

Eu tenho uma duvida porque temos a percepçao/sensibilidade de consciencias extrafisica somente em determinados ambientes e sentimos a vibraçao somente de algumas pessoas? uma vez que estamos em contato com infinidade de lugares e pessoas

A melhor resposta pra essa pergunta é "depende". Depende de que ponto de vista porque há pessoas que possuem uma sensibilidade maior para tudo que é extrafísico, algumas vão perceber apenas as consciências enfermas, outras não vão perceber nada.

De uma forma geral, pessoas que possuem algum parapsiquismo começando a desenvolver podem conseguir perceber certos tipos de energia mas não outros, certos tipos de consciências extrafísicas mas não outros. Em geral isso pode ser aprimorado com treino mas ainda assim há inúmeros fatores que vão influenciar. Fatores ambientais e energéticos, fatores conscienciais (tanto da própria pessoa quanto de outras consciências), etc.

Algumas atividades conscientes ( como treinos energéticos e movimentação de energias ) ou inconscientes (estímulo dos mentores, por exemplo, ou mesmo algum tipo de atividade que estimule um ponto específico) podem fazer com que determinado chakra esteja mais ativo/receptivo naquele dia ou momento em específico facilitando a percepção de certas energias e/ou consciências.

Enfim: depende... rs :-D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sinto tantas vibrações diferentes que preciso estudar muito para entender o que significa cada percepção. Isso começou há uns 3 anos atrás quando iniciei meus estudos em um centro espírita kardecista aqui no Rio. Antes só sentia minhas mãos queimarem, agora, sinto também os meus pés e cheguei até a fazer uma brincadeira: "Como vou fazer com os pés na hora do passe?" Agora sinto partes do meu corpo, mas já não sei se são os chakras ou toques dos espíritos ou mesmo a aproximação de algum. Isso me deixa muito confuso, mas estou buscando relaxar porque tá ficando tenso para o meu lado. Agora quando estou perto de encarnados, posso perceber uma energia mais densa é perceptível mais por mim e que me puxa para baixo mesmo. Já não sei se é do próprio encarnado ou de quem o acompanha. Normalmente sinto quando estou nas costas do encarnado. Agora, isso tudo junto com as ondas pensamentos, essas estão quase me deixando louco, Jesus! Porque somente percebo se são negativas ou positivas, mas no fundo ambas me incomodam muito, pois dependendo da intensidade chegam a me deixar com dores de cabeça e no caso de ondas negativas emitidas para mim, fico nervoso demais, Jesus!!! Ah, ainda tem ondas pensamentos neutras, pois não vem com emoções, como uma simples conversa. Tudo isso, independe do que estou pensando, pois estou cansado de ouvir no centro e de outros espíritas que depende do que pensamos, não é bem assim, isso não é uma verdade absoluta. Chego a pensar que pode ser também o que sentimos, que aliás, ao meu ver, é o que dá vida ao pensamento, mesmo que não o tenhamos. Exemplo disso está nos livros de autoajuda, quando diz que se você quer algo, mais o seu sentimento é de impotência, o universo vai lhe devolver o que você emociona e não o que pensa. Na verdade, estou tentando entender o que esta acontecendo comigo quando durmo, pois estou sendo visitado já nos últimos 6 meses por uma presença em espírito que não sei dizer se é de desencarnado ou de alguém em projeção, pois já recebi visita de alguém em projeção e senti sua presença inclusive, mas ficou fácil para mim pelo jeito que conversamos depois por internet, pois ele não é daqui do Rio. Uma dúvida que tenho é a respeito desse nosso campo vibratório. Será que isso então pode vir já impresso no perispírito e por isso então justifica nosso padrão energético? Ah, claro que essa presença tem emitido muitas ondas pensamentos positivos e tem encostado muito no meu corpo durante a noite e isso me acelera o coração e não me deixa dormir. Ah, recebo outras visitas, mas de bons espíritos em ajuda, graças a Deus!!!

Link to comment
Share on other sites

Em ‎18‎/‎01‎/‎2017 at 17:28, lgomes disse:

Somente a título de curiosidade....fiz a técnica acima e senti nitidamente a pulsação nas palmas das mãos.

Não sei se alguém mais tentou...

eu fiz alguns exerc´´icios parecidos nas mãos, que vi num vídeo no youtube, que tinha "pranic healing" no título. 

dá para sentir um tipo de resistência como se fossem dois imãs se afastando e aproximando. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Quando criança eu só de ouvir discussoes fervorosas e brigas mesmo longe de mim meu coração disparava, eu tremia, suava frio e sentia um desespero enorme como se o mundo fosse acabar.

Hoje eu continuo sentindo e só fui perceber que "aquilo nao era meu" quando fui num centro espirita ha alguns meses e me disseram que eu tenho "sensibilidade mediunica" porque ate entao eu achei q fosse alguma resposta do meu corpo vindo de traumas.

Mas é "engraçado" pois veja a cena recente: uma sala de aula escura, eu sou timida mas estou no fundo, no cantinho, tranquila. Começa a apresentação de uma conhecida (mal sei o nome) ela esta apresentando slides e tremendo a voz de nervoso. Olhando a apresentação eu começo a tremer, suar frio, me sentir incomodada e o coração dispara. Eu estou no fundo, sentada, no escuro, ninguem me observando e começo a ficar inquieta de tão desconfortavel estava a situação. É uma sensação forte!!

Também ja senti alegria e amor da minha cachorra. Ela é a cachorrinha mais alegre que já tivemos.

Da primeira vez que tomei passe também pude perceber onde estava mexendo mesmo de olhos fechados. E quando ela foi fazer nao sei o que no terceiro olho (desculpe, sou iniciante) pareceu um soco rs

Aqui fala como sentir, mas e como faz pra bloquear?? Alguem sabe??

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Luiza disse:

Aqui fala como sentir, mas e como faz pra bloquear?? Alguem sabe??

Não queria bloquear. Aprenda a controlar.

Quando perceber que está sendo afetada de forma negativa energeticamente, execute uma OLVE. Procure estabelecer um EV. Isso vai desassimilar a energia negativa te isolando dos efeitos indesejados.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não posso saber se funciona porque eu nunca tive que usar, mas a recomendaçao é proteger o pelxo solar ( cubra o estomago com as maos), ou cruzar braços e pernas, mantendo os polegares cobertos pelos demais dedos, ao fechar as mãos. Também uma forma recomendada é  contrair a aura, atraves de visualização e intençao. Ao recolhe-la mis para perto do corpo ela fica mais densa, e portando menos suscetível a penetraçoes e o influências. Mas como eu disse, nunca precisei usar, então não sei qual a eficácia disso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...