Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cadeia dos Ordenados


Recommended Posts

Ola pessoal 
Há alguns dias estive em um trabalho mediúnico e notei que quando o espírito não aceitava ajuda, ele era encaminhado para a chamada Cadeia dos Ordenados.  Foi dito que estes só sairiam de lá para reencarnação.

Gostaria de saber se alguém já viu esse tipo lugar?

É possível manter o espírito preso contra sua vontade?

Desde já, Obrigada!:-)

Link to comment
Share on other sites

Claro, a turma do umbral tem mihloes de escravos, por exemplo. Prende até encarnados, que se nao forem resgatados, ficam por lá. E.grupos de emntores também prendem as estidades que ficam atuando fora da sua área, porque lugar de desencarnado não é na volta dos encar nados. Em grupos de desobsessão, que nao sejam do tipo  que só conversa com o obsessor, o mais comum é " levar preso" o obsessor. Não ficam presos para sempre, claro. As vezes ficam poucas semanas,  alguns meses, ou alguns anos se ja for um proceswo mais longo para prepara-los pra encarnar.

Link to comment
Share on other sites

Em 24/01/2017 at 10:30, Renata disse:

pensava que só espíritos oriundos

Espíritos oriundos? O que você quis dizer ao usar essa palavra?

Oriundo refere-se a lugar. alguém é oriundo de Porto Alegre, ou oriundo de São Paulo, um animal oriundo das selvas amazônicas, etc.

Em 24/01/2017 at 10:30, Renata disse:

Pq vemos que os trabalhadores dá luz deixam cada um seguir suas decisões, não são de forçar nada.

Na sociedade comum as regras para os cidadãos de bem só valem até que eles se tornem criminosos né? Quando então são retirados de circulação e submetidos a outras regras, bem mais estritas. Acontece o mesmo com os desencarnados. Só que a coisa não é tão simples, porque muitos obsessores são EX-VÍTIMAS dos encarnados, então tem certo direito de atuação, por um devido tempo, porque o encarnado muitas vezes semeou aquilo e agora está colhendo uma parte da consequência.

Mas entidades mais perigosas, como os criminosos do físico costumam ficar mais isoladas mesmo.

Na verdade é meio complicado falar em isolamentos, porque após o desencarne as pessoas ficam em zonas adequadas a au vibração. Então naturalmente os mais "malignos" são atraídos para zonas mais densas. Mas quando um encarnado se deixa levar por fortes emoções negatvias, pode acabar sintonizando com essas zonas, e abrindo uma conexão com esses seres, porque no fundo não estamos falando de "lugares", está tudo embutido, as diversas dimensões se misturam, é a frequência que as separa.

Tem um livro que mostra um pouco desse questão, mas é uma explicação do que ocorre mais pelo lado sombrio dessas relações.Diálogo com um Executor.pdf

Link para baixar do goolgedrive, caso o link acima dê erro: 

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsS1NpWEJsZHFwbms/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-EDMVDApZRpSe3kHw8VpOQw

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pensando aqui, não sei se te indiquei uma leitura adequada ao que perguntou. Esse livro mostra um sujeito no estado recém desencarnado, vagando meio perdido no início ,depois aprontando com os encarnados, até que é capturado pro seres piores, representados como executores da lei, na verdade.

Mas não se trata de um livro que mostre MENTORES pegando o espírito perturbador e prendendo. Na verdade, se você olhar as obras espíritas tradicionais nota que os espíritos são "levados para tratamento", e "não tem autorização" para saírem dali e visitar a família, por exemplo, antes que estejam em "condições adequadas". Não é um presídio, mas o fato é que retiram  o cara de circulação para que ele pare de perturbar. Evidentemente a meta é ajudar, curar, não torturar. Porém, os mais incorrigíveis acabam caindo em outras zonas, de tanto que aprontaram, e o resultado final também implica um tipo de cura, embora os meios não sejam os mais bonitos. É isso que o livro descreve, e há também alguma coisa no MECANISMOS DA MEDIUNIDADE, DO ANDRÉ LUIS:

.........................

Na intimidade dessas províncias de sombra, em que se agrupam multidões de criminosos, segundo a espécie de delito que cometeram, Espíritos culpados, através das ondas mentais com que essencialmente se afinam, se comunicam reciprocamente, gerando, ante os seus olhos, quadros vivos de extremo horror, junto dos quais desvairam, recebendo, de retorno, os estranhos padecimentos que criaram no ânimo alheio.


Claro está que, embora comandados por Inteligências pervertidas ou bestializadas nas trevas da ignorância, esses antros jazem circunscritos no Espaço, fiscalizados por Espíritos sábios e benfazejos que dispõem de meios precisos para observar a transformação individual das consciências em processo de purificação ou regeneração, a fim de conduzi-las a providências compatíveis com a melhoria já alcançada.


Semelhante supervisão, entretanto, não impede que essas vastas cavernas de tormento reeducativo sejam, em si, imensas penitenciárias do Espírito, a que se recolhem as feras conscientes que foram homens. Aí permanecem detidas por guardas especializados, que lhes são afins, o que nos faz definir cada “purgatório particular” como “prisão-manicômio”, em que as almas embrutecidas no crime sofrem, de volta, o impacto de suas fecundações mentais infelizes.


Tiranos, suicidas, homicidas, carrascos do povo, libertinos, caluniadores, malfeitores, ingratos, traidores do bem e viciados de todas as procedências, reunidos conforme o tipo de falta ou defecção a que se renderam, se examinados pelos cientistas do mundo apresentariam à Medicina os mais extensos quadros para estudos etiológicos das mais obscuras enfermidades.


Deduzimos, assim, que todos os redutos de sofrimento, alémtúmulo, não passam de largos porões do trabalho evolutivo da alma, à feição de grandes hospitais carcerários para tratamento das consciências envilecidas.

.........................

Fonte: mecanismosdamediunidade.pdf pag 150

Link para baixar do goolgedrive caso o link acima dê erro: https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsVVBYcFZrRGNFMkU/view?usp=sharing

 

Link to comment
Share on other sites

Para CONSEGUIR não reencarnar mais, exige maior capacidade. Quem atingiu certo estágio está livre disso, mas a turma do Mal usa artifíicos para tentar ser pego pelas forças da reencarnação, e assim pode ficam muito tempo no umbral. Só que vão sofrendo uma certa  "erosão" energétcia, porque o ambiente od umbral  é insalubre né? As religiões chamam de inferno não por acaso. Então s caras que tentam evitar encarnar precisam muita energia para se manter lá, mas vão ficando cascudos, enrugados, cheios de deformações com o tempo. Mas não dá para resistir para sempre, aquela forma astral que eles usam também morrerá mais cedo ou mais tarde, mas pode levar milhares de anos.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Ashram disse:

E se o espírito não desejar  reencarnar , porque ele sabe como são as coisas do mundo ?

Vai ficar no Umbral a vida inteira ?

Depois da morte do corpo físico e passagem para o astral, normalmente não se reencarna a partir daí, salvo raras exceções. A pessoa fica algum tempo no astral, variando muito de pessoa para pessoa, e depois ingressa no plano mental. É no plano mental que se faz uma retrospetiva da ultima encarnação, se vê o que falhou e o que teve êxito e se fazem planos para uma nova reencarnação.

Os espíritos normalmente não são contra a reencarnação pois naquele estado (plano mental) têm um conhecimento mais alargado e sabem que a vida no físico é necessária para a sua evolução. Mas há exceções, como o Sandro disse há aqueles que não querem seguir o curso normal da evolução e através de práticas pouco recomendáveis conseguem manter-se no astral por milhares de anos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, albaman disse:

A pessoa fica algum tempo no astral, variando muito de pessoa para pessoa, e depois ingressa no plano mental.

É no plano mental que se faz uma retrospetiva da ultima encarnação(...)

Tem certeza disso albaman? Pelo que sei, não é assim não. Apenas vão para o plano mental aqueles espíritos que, já mais evoluídos, não necessitam mais do corpo emocional já que conseguiram dominar as emoções mais densas.

Pelo que sei, a retrospectiva da última encarnação se dá no momento em que o espírito descarta o corpo etérico e não o astral/emocional.

Depois vou tentar encontrar informação sobre isso pra tirar essa dúvida.

Link to comment
Share on other sites

Sobre isso acho que as fobtes divergem. Na gnose, por exemplo, essa revisao é feita dentro daqueles 3 primeiros duas da morte, por 3 vezes, sucessivamente mais lentas. A primeura retrospectiva é bem rápida, como um flash, e geralmente é acionada quando alguma ameaça de desencarne surge. Por isso as pessoas dizem coisas como " quando o carro capotou vi minha vida toda passar de tras para frente! Foi quase dessa vez". Minha ex-esposa passou por isso com 6 anos, quando quase se afogou. Esse é um processo ligado ao descarte do corpo eterico, que segundo a gnose ocorre dentro de 3 dias. E para a gnose não hà descarte do corpo astral entre as encarnaçoes, apenas no final do ciclo de 108 encarnaçoes humanas, apos o qual descemos umbral abaixo e dissolvemos TODOS os corpos sutis ( segunda morte) saindo como essencia apenas, para reingressar nas encarnaçoes começando da base de novo, como elemental mineral, depois vegetal, depoiis animal, depois humano. Mas pelo que vi de outras escolas, para eles o processo é diferente no que se refere a segunda morte.Aqui fiz uma coletanea, é "Buffet livre", cada um se serve do que achar melhor, ehehehe

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Vou deixar o link do googledrive aqui para baixarem aquele pdf do roger, porque pelo jeito essa é mais uma daquelas falhas repetitivas que a invision cria cada vez que gera uma nova versão traz erros de versões mais antigas de volta:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsdko4cHNxb1N3N1k/view?usp=sharing

(se a gente posta só como link, se uma hora dá bug ou precisamso transportar para outro provedor ..quebram-se os links, como aconteceu quando viemso do phpb para cá. Se postamos como anexo, para contornar isso, as vezes os anexos se perdem, com oaconteceu quando deu bug na invision e precisamo trazer para uma nova versao....é impressionante a quantidade contornos que o cidadão leigo tem que fazer para consertar os erros da turma de informatica!)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Iogui disse:

Tem certeza disso albaman? Pelo que sei, não é assim não. Apenas vão para o plano mental aqueles espíritos que, já mais evoluídos, não necessitam mais do corpo emocional já que conseguiram dominar as emoções mais densas.

Pelo que sei, a retrospectiva da última encarnação se dá no momento em que o espírito descarta o corpo etérico e não o astral/emocional.

Depois vou tentar encontrar informação sobre isso pra tirar essa dúvida.

Talvez tenha utilizado mal o termo retrospetiva. Não era a essa revisão rápida que eu me queria referir.

Tanto quanto sei é ao contrário. Todos têm que se descartar do seu corpo astral e ingressar no plano mental para seguir o curso normal da evolução. Exceções disso são os discípulos e os magos negros, com motivações diferentes.

Como o Sandro referiu à versões para todos os gostos. Eu gosto particularmente da versão teosófica:  ;-)

Citar

Na literatura teosófica está escrito em várias obras que quando o discípulo chega a um certo grau de desenvolvimento, está em condições de, com o auxílio do Mestre, libertar-se da lei da natureza que faz passar todos os seres humanos, depois da morte, para o mundo-céu (plano mental), para aí gozar os resultados espirituais das aspirações elevadas que teve durante a vida terrestre. 
Quando o discípulo, que escolheu este caminho, morre, esta morte é apenas mais uma saída do corpo, além das muitas que já praticou, e uma espera no plano astral até que o Mestre lhe destine uma reencarnação conveniente e merecida. Isto só pode ser feito com permissão de uma autoridade de categoria muito elevada, porque, constituindo uma exceção à lei geral, ninguém deve tentá-lo sem obter essa autorização. E mesmo depois de conseguida esta, a força da lei natural é tão grande, que se o discípulo não se confinar estritamente no plano astral, e por um momento tocar o plano mental, será de novo arrastado por uma corrente irresistível para o curso normal da evolução.

Citar

Assim, vemos que a duração da permanência de um indivíduo em qualquer das subdivisões do plano astral, é rigorosamente em função da quantidade de matéria dessa subdivisão, subsistente no seu corpo astral, e por sua vez, depende do gênero de vida que levou na terra, dos desejos que acalentou e da espécie de matéria que, com o seu procedimento, atraiu para si. É, pois, possível reduzir ao mínimo a quantidade de matéria das subdivisões astrais inferiores, por meio de uma vida cheia de pureza e de pensamentos nobres e, em todos os casos, elevá-la ao que se pode chamar o ponto crítico, no qual basta o mais leve toque de força desintegrante para lhe romper a coesão, reduzindo-a ao seu estado original e deixando ao homem a passagem livre para o próximo subplano. 
Esta passagem é, como já se disse, extremamente rápida para as pessoas de espírito elevado, pois atingem facilmente esse ponto crítico, de forma que se pode dizer que tais pessoas só recuperam a plenitude da consciência no plano mental.

Citar

As únicas pessoas que normalmente despertam no subplano mais denso do plano astral, são as de aspirações grosseiras e brutais — os ébrios, os sensuais e quejandos. A sua permanência depende da intensidade dos seus desejos; geralmente o seu sofrimento é horrível pelo fato de, conservando vivos os grosseiros apetites que os dominaram na terra, lhes é impossível agora satisfazê-los, exceto, uma vez por outra, quando conseguem apoderar-se de uma criatura viva, com vícios iguais aos seus, e obcecá-la completamente. 

In: Plano Astral de C. W. Leadbeater

Link to comment
Share on other sites

Ainda sobre o mesmo assunto:
 

Citar

 

Tratemos agora da renúncia à vida celeste. Faz muito tempo é já opinião comum dos estudantes de ocultismo que entre as possibilidades de um progresso mais rápido abertas ao homem segundo se adiante, conta-se a de renunciar à vida celeste entre duas encarnações com o fim de voltar mais cedo para prosseguir a obra no plano físico. Não é que o homem renuncie à recompensa, porque a vida celeste não é tal, mas, sim, é o resultado da vida na terra, durante a qual o homem, por meio de elevados pensamentos e aspirações, atualiza certa quantidade de energia espiritual que reagirá favoravelmente a ele quando chegar ao mundo mental. Se a energia atualizada for pouca, não tardará a extinguir-se e a vida celeste será curta; se, ao contrário, atualizou copioso caudal de energia, a vida celeste será longa, mas não se deve supor que seu progresso se detenha ou que ele perca ocasiões de ser útil.

Para todos, exceto para alguns indivíduos muito adiantados, a vida celeste é absolutamente necessária, porque só assim é possível que suas aspirações se convertam em faculdades, suas experiências em conhecimentos, e o progresso que o Ego realiza deste modo é muito maior do que seria possível se por milagre permanecesse encarnado durante este período. Se fosse de outra maneira, seria a negação das leis da natureza de que quanto mais próximo estivesse de conseguir seu magno objetivo, mais determinados e formidáveis seriam os seus esforços para invalidar-se, o que não se enquadra a leis que manifestam a mais alta sabedoria.

A renúncia à vida celeste não está ao alcance de todos. A lei não permite que o homem renuncie cegamente ao que desconhece, nem lhe consente desviar-se do trajeto regular de seu progresso enquanto tal desvio não resulte posteriormente em seu benefício. A regra geral é que a ninguém se consente renunciar à vida celeste até que sua consciência tenha evoluído de maneira que enquanto se achar no mundo físico seja capaz de transportar-se conscientemente ao mundo celeste e, ao volver a si de seu êxtase, a consciência vigílica recorde claramente a esplendente glória que é de natureza tão superior a tudo quanto seja concebível ao homem comum na terra.

 

In: Plano Mental de C. W. Leadbeater

* Mundo celeste = Plano mental

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, sandrofabres disse:

E para a gnose não hà descarte do corpo astral entre as encarnaçoes, apenas no final do ciclo de 108 encarnaçoes humanas, apos o qual descemos umbral abaixo e dissolvemos TODOS os corpos sutis ( segunda morte) saindo como essencia apenas, para reingressar nas encarnaçoes começando da base de novo, como elemental mineral, depois vegetal, depoiis animal, depois humano. Mas pelo que vi de outras escolas, para eles o processo é diferente no que se refere a segunda morte.Aqui fiz uma coletanea, é "Buffet livre", cada um se serve do que achar melhor, ehehehe

Pois é. Estranho isso. A Teosofia vai em uma linha contrária. 

Link to comment
Share on other sites

Essa parte que o albaman citou  me lembrou também umas explicaçoes da gnose: algumas pessoas que tenham sido MUITO BOAS, na classe de "santos", permite-sem férias nas dimensoes superiores ( acima da astral) entre uma vuda e outra, por curtos períodos. Porémha ainda.o Nirvana, que segubdo a gnose é uma opçao temporaria. O sujeito busca evoluir CONSCIENTEMENTE ate chegar num ponto, se não me engano a Quinta Iniciaçao de Mistérios Maiores, e aí tem direito a escolher se quer o Nirvana ou se quer o Caminho Direto. Apenas o Caminho direto leva a libertaçao definitiva do ciclo de reencarnaçoes, e para isso tem que construir corpos sutus com mais energia, usando a alquimia sexual. Quem opta pelo Nirvana ficará nele por um bom tempo, mas só até acabar seu "dharma", quando entao terá que voltar a reencarnar. 

Link to comment
Share on other sites

Segundo o Leadbeater após se tornar Adepto (o que ocorre na Quinta Iniciação) a entidade superou a reencarnação:

Citar

A Quinta Iniciação

Agora o candidato realmente se aproxima da quinta Iniciação, a de Adepto; "ele consumou o propósito para o qual foi feito homem", e assim ele dá o passo final que o torna um Super-Homem - Asekha, como os Budistas O chamam, pois já não Lhe resta nada a aprender, e esgotou as possibilidades dentro do reino humano da Natureza; Jivanmukta, segundo os Hinduístas, uma vida liberta, um ser livre, livre não por causa de uma independência separada, mas porque Sua vontade é una com a Vontade universal, aquela do Um-sem-outro. Ele permanece sempre na luz do Nirvana, mesmo em Sua consciência desperta, se escolher permanecer na Terra em um corpo físico, e quando fora do corpo Ele ascende ainda mais alto, até o plano Monádico, que está além não só de nossas palavras, mas também de nosso pensamento.

Fonte: Livro "Os Mestres e a Senda" de C. W. Leadbeater

 

Link to comment
Share on other sites

Em ‎24‎/‎01‎/‎2017 at 13:11, sandrofabres disse:

(...)

Tem um livro que mostra um pouco desse questão, mas é uma explicação do que ocorre mais pelo lado sombrio dessas relações. Diálogo com um Executor.pdf

Link para baixar do goolgedrive, caso o link acima dê erro: https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsS1NpWEJsZHFwbms/view?usp=sharing

 

Credo, isto não é leitura apropriada para pessoas sensíveis. :wacko::o:blink:

Até saltei algumas partes. :)

Link to comment
Share on other sites

Em 01/25/2017 at 19:30, albaman disse:

Credo, isto não é leitura apropriada para pessoas sensíveis.

Mas sabe...nosso planetinha não é adequado para pessoas sensíveis, kkkk:

tumblr_inline_o2o8fxdGNp1szmjhd_500.gif

 

Uma dica: esse tipo de leitura é melhor ler rápido, para não ficar sintonizado muito tempo com essa vibração umbralina, ehehe. As obras do Roger não tem esse problema, mas as obras do Robson Pinheiro e do Rubens Saraceni, tem. Melhor ler num dia só do que ler uma pedaço todos os dias. Assim você só baixa sua vibe um dia, e depois vai passear, curtir uma praia, andar de bicicleta, correr no parque, ehehheh.

Link to comment
Share on other sites

Interessante as colocações, Albaman. E concordo que existem muitas divergências na literatura espiritualista em relação a este assunto. Apesar do que consta nos trechos que você citou de Plano Astral do Leadbeater (por coincidência, um dos livros que estou lendo no momento), a concepção que me parece fazer maior sentido é mais próxima dessa da Gnose que o Sandro expôs aí acima pois não acredito que a consciência descarte o corpo astral após toda vez que tiver morte do corpo físico entre uma encarnação e outra. Me parece lógico que se mantenha o mesmo corpo astral entre várias vidas em corpo físico visto que aquele é mais duradouro que esse (também li isso em algum lugar que não me lembro onde agora para citar fontes). Abaixo vou citar um trecho do livro Projeciologia do Waldo Vieira que parece corroborar minha observação de que o espírito apenas deixa seu corpo emocional (astral) quando já está em condições de seguir sem ele, ou seja, se tornar o que o Waldo chama de "Serenão":

Citar

149. TERCEIRA DESSOMA
Definição. Terceira dessoma: desativação e descarte do psicossoma com a ruptura do cordão de ouro e a entrada da consciex na condição de Consciência Livre (CL), na qual se manifesta daí em diante, permanentemente, tão-só pelo mentalsoma.
Sinonímia: desativação do psicossoma; descarte do psicossoma; dispensa do psicossoma; fim da erraticidade; fim das vidas intrafísicas sucessivas; fim do serenismo; libertação consciencial; moksha; morte extrafísica; nascimento da Consciência Livre; tritanatose.
Fim. A terceira dessoma assinala o fim da migração do ego, Homo sapiens serenissimus (Serenão ou Serenona), a extinção do ciclo do vem e vai das ressomas e dessomas, ou das existências intrafísicas pessoais, objetivo inevitável de todas as consciências ou seres sencientes.
Escala. A terceira dessoma é o coroamento da evolução da consciência no fim do sétimo estágio da escala do estado da autoconsciência contínua, iniciando assim nova etapa da evolução eterna e, hoje, inteiramente desconhecida, em seu todo, para nós.
Mentalsoma. É menos difícil entender a condição de erraticidade da consciência extrafísica, e muito mais difícil compreender o término dessa mesma erraticidade, ou a condição de domicílio da consciex no mentalsoma na dimensão mentalsomática. O que acontece aí? Parece que ninguém ainda sabe responder satisfatoriamente a esta pergunta.
Primopensene. As pessoas sempre se preocupam, naturalmente, com a idéia desafiadora da existência do primopensene ou da causa primária do Cosmos, ou causa incausada. Talvez mais perturbadora ainda seja esta idéia da dimensão mentalsomática onde a consciex manifesta-se para sempre, sem apêndices, pelo menos na forma como os conhecemos, vivendo em sua holossomática tão-somente com o mentalsoma, provavelmente em uma condição de autoconsciência contínua.

Bibliografia: Rampa (1361, p. 96), Vieira (1762, p. 214), Walker (1786, p. 22).

Fonte:  Projeciologia, Waldo Vieira, 10ª edição, Editares p.322

 

De qualquer forma, apesar disso, acredito que um texto não anula o outro e nem vejo isso exatamente como divergência, apenas acho que o Leadbeater estava falando de um panorama mais macro sem levar em consideração o período de apenas uma encarnação para a outra (pensando aqui em encarnação em corpo físico).

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

Mas sabe...nosso planetinha não é adequado para pessoas sensíveis, kkkk:

tumblr_inline_o2o8fxdGNp1szmjhd_500.gif

 

Uma dica: esse tipo de leitura é melhor ler rápido, para não ficar sintonizado muito tempo com essa vibração umbralina, ehehe. As obras do Roger não tem esse problema, mas as obras do Robson Pinheiro e do Rubsn Saracni, tem. Melhor ler num dia só do que ler uma pedaço todos os dias. Assim você só baixa sua vibe um dia, e depois vai passear, curtir uma praia, andar de bicicleta, correr no parque, ehehheh.

É mesmo. Eu li metade ontem e hoje acabei, mas conforme me ia adiantando na leitura senti necessidade de acabar bem depressa pois comecei a ficar um bocado perturbado como se estivesse a ser arrastado para aquele ambiente.

Mas já dei uma limpeza nas energias e já ficou melhor. :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...