Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que não tenho progressos na espiritualidade?


Recommended Posts

Não só da projeção astral mas de toda a espiritualidade em geral. Depois que entrei para esse mundo, minha vida mudou, ou pelo menos o sentido dela. Nos últimos anos notei algumas melhoras em vários momentos da vida. Mudei meu jeito de pensar sobre tudo e analisei como vivia na mediocridade, no materialismo e no egoismo. Conheci a projeção astral, chakras, mediunidade, etc, meditava todos os dias, alias, ainda faço, todos os dias. Sinto meu chakras, já senti algumas presenças, tive algumas raras visões, poucas projeções com baixa lucidez mas mesmo assim, me sinto tão sozinho, não no ambito social, digo, mudei meio que radicalmente, pratiquei bastante mas não tive nenhuma presença de mentores, sempre faço uma oração a noite, faço estimulo nos chakras, tento todos os dias praticar o amor ao próximo e o perdão e nunca recebi nenhum sinal de "lá de cima", nenhuma ajudinha. Vejo todos os dias aqui ou em outros lugares, relatos de visões, presenças, etc mas faz tempo, acho que uns 3 anos e nunca tive uma experiência concreta como vocês relatam. Talvez por que eu esteje cheio de bloqueios? Creio em Deus e no amor de Cristo, não tenho religião nenhuma mas tudo que Jesus disse pra mim faz sentido, são realmente lições de vida e amor ao próximo brilhantes. Se ele existiu ou não, se transformava água em vinho ou virava o Superman, as mensagens estão ai pra refletirem... Mas enfim, talvez seja uma questão de maturidade pois ainda sou novo(17 aninhos), talvez o pessoal do lado de lá acha que eu ainda não estou preparado pra tudo isso. Em fim, oque preciso fazer? Estou pensando em frequentar um centro de umbanda com um amigo meu pra trabalhar mais isso. Resumindo: minha vida mudou, sou grato pela mudança mas ainda não consigo receber um sinalzinho se quer de lá, uma ajudinha de um mentor ou etc...

Obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, spiritualnolly disse:

Em fim, oque preciso fazer?

Primeira coisa: não espere que aconteça algo "mágico e fora do normal".

Procure ser melhor apenas pelo fato de ser melhor. Todo o resto é vaidade ou simples apego.

O que você espera que aconteça?

6 horas atrás, spiritualnolly disse:

(...)3 anos e nunca tive uma experiência concret(...)

 

6 horas atrás, spiritualnolly disse:

Mas enfim, talvez seja uma questão de maturidade pois ainda sou novo(17 aninhos),

Se uma vida inteira não é mais que um dia perto da eternidade, o que são 3 anos?

Seja paciente.

E não meça os resultados em termos de milagres ou coisas maravilhosas mas sim na sua forma de interagir com o mundo. Em se tratando de espiritualidade a verdadeira mudança é interior.

Link to comment
Share on other sites

Você precisa acumular pequenos resultados e exeperiências por um bom tempo antes que as coisas comecem a se encaixar. Se você tiver muitas experiências em pouco tempo, acaba que não entende nada precisa mais 10 a 15 anos só para que elas façam sentido. Muitas coisas que me aconteceram só entendi no mínimo 5 anos depois,porque aí voe olha para trás ,e vê que havia uma linha conectando esta expriência com aquela outra que te levou ao caminho tal onde você pode entender tal e tal coisa e então...

Link to comment
Share on other sites

Pois é, vocês tem razão, sou ansioso demais. Acho que é o pior inimigo em se tratando de evolução. Como o Sandro disse: as vezes quando tive algumas raras visões não entendi nada, preciso de mais tempo pra compreender. Me lembro de uma vez quando estava meditando dai ouvi alguém dizendo: ótimo! muito bom, está no caminho... mas, eu tenho o péssimo problema de não confiar em mim mesmo então não sei se era alguém ou a minha mente bagunçada... mas a mensagem foi até motivadora. Muito Obrigado vocês dois! Lentamente, evoluímos...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...