Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonho surpreendente ou projeção astral ???


Recommended Posts

Noite passada aconteceu algo estranho.
Não fiz tecnica nenhuma, só dormi com a intenção de me projetar.
lembro que eu estava na entrada de uma sala parcialmente escura e no meio dela tinha alguem em pé olhando para a parede e de costas para mim. esse pessoa tinhas uns dois metros e meio, de pele morena e estava sem camisa. tinha uns 50 anos.
não sei porque mas senti algo maravilhoso como se essa pessoa fosse um amigo. apos isso ele disse pela minha mente(como telepatia) "vem até aqui". tentei caminhar em direção a ele mas meu corpo pesava como pedra, mas acabei conseguindo.
Em seguida, nós nos abraçamos de lado como amigos e começamos a levitar em direção ao telhado. senti na hora que eu flutuava como se eu fosse puxado pela barriga porque minha barriga subia primeiro que a cabeça e as pernas. olhei para o lado e vi esse ser subir comigo, porem só consegui ver o rosto porque o resto do corpo dele parecia que estava se desfazendo como arei ao vento. senti tanto medo que tentei acordar a força e nao consegui, mas quando "visualizei" meu corpo acordando, senti que eu cai do telhado com força e acabei acordando de madrugada meio assustado. kkkk quase nao consegui dormir de novo. 

Foi sonho ou uma projeção???

Link to comment
Share on other sites

Quando a minha lucidez durante o sono não é tão alta, também tenho essa dificuldade de identificar se é sonho ou projeção. Acabo considerando como projeção apenas os desdobramentos nos quais tenho alto grau de lucidez.

Por esse critério de só contar os desdobramentos de alto grau de lucidez, acabo considerando que tive apenas meia dúzia de projeções da consciência. Mas, se eu contabilizar as viagens que fiz mais ou menos lúcida, certamente esse número passará de dez.

Talvez exista algum método para fazermos essa diferenciação entre sonhos e projeções mais ou menos lúcidas. Mas eu não conheço nenhuma técnica para isso. Então acabo considerando como projeção da consciência apenas os seis desdobramentos que tive de maneira altamente lúcida.

Link to comment
Share on other sites

É verdade, vejo que a cada experiência essa percepção vai melhorando.

Não sei se é assim com todo mundo, mas, durante o sonho, noto que as decisões são tomadas de forma meio "anestesiada", sem medir algumas consequências ou sem ter uma visão geral de todo o contexto da situação, só importando o "aqui e agora".

Na projeção da consciência, o pensamento é mais seletivo e há uma maior percepção do contexto geral da situação. E quanto maior a lucidez, mais as decisões ficam parecidas com as que se tomam quando o corpo físico está acordado.

Só não posso afirmar isso ao autor da pergunta com toda a certeza, pois, como eu disse, só tive meia dúzia de projeções lúcidas bem rápidas, e essa minha pouca experiência pode não ser suficiente para uma boa comparação entre sonho e projeção.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...