Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Possível assédio


Recommended Posts

Boa madrugada, ultimamente quando estou sozinho no meu quarto, enquanto estou utilizando o meu computador sinto uma presença do meu lado, e isso já se repetiu alguns dias seguidos, aconteceu até de um dia eu sentir que essa presença se jogo em cima de mim, acredito que seja um vulto negro, pois foi essa impressão que tive. Seria um possível assediador ou coisa pior? Minha família é espírita e temos contatos com algumas entidades da Umbanda, mais acho que essa presença n seria nenhuma das entidades que eu conheço. Teria alguma forma de me proteger destes assédios ou proteger meus familiares? Gostaria de saber também se é certo eu interferir o possível assédio que eles tbm vem sofrendo. Uma vez vi um vídeo do Saulo aonde ele dizia que jogava espíritos obsessores pela janela que ficavam assediando a sua mãe, e que mais tarde ele entendeu que não teria permissão para tal ato. 

Link to comment
Share on other sites

Não sou muito gabaritada para responder a essas dúvidas. Mas, quanto à presença que vc percebeu, será que uma oração forte é suficiente para afastá-la instantaneamente?

(Vixe, sou tão leiga no assunto que, em vez de lhe dar uma resposta, acabei apresentando outra dúvida!) :blink:

Vou acompanhar os demais posts que surgirem neste tópico, pois tenho interesse nesse assunto também!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cintia eu acho q esse salmos só seriam válidos se eu tivesse crença neles. Caso contrário n adiantaria. 

Albaman, sua reposta é uma possibilidade huehuehuehuehuehue até pq a ação de se jogar em cima de mim, me despertou curiosidade. 

A maioria dos meus familiares saum médiuns, creio que minha sensibilidade venha daí. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Felipe, as hipóteses podem ser várias de maneira estar a dar opinião sem saber não é fácil. Se costuma frequentar centros espiritas e de umbanda pode ter sido seguido a partir daí por algum espirito, não necessariamente mau. Também pode ser algum espirito "pertencente à casa" e que esteja aí faz algum tempo.

O melhor é tentar perceber se é bom ou mau ou o que ele quer. Quando sentir a sua presença tente comunicar com ele. Pergunte quem é, o que ele quer, que faz ali, etc. Mesmo que não receba uma resposta direta talvez que a sua intuição lhe diga algo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Felipe Quilim disse:

Cintia eu acho q esse salmos só seriam válidos se eu tivesse crença neles. Caso contrário n adiantaria. 

Realmente, talvez não exista uma fórmula única, universal, aplicável a qualquer caso. Acho que cada situação deve ter suas soluçãos específicas, ainda que haja alguma semelhança entre elas.

Link to comment
Share on other sites

Encontrei questão interessante sobre esse tema, no livro "O Consolador", psicografado por Chico Xavier:

"159  –No caso das perseguições dos inimigos espirituais, a ação deles se realiza sem o conhecimento dos nossos guias amorosos e esclarecidos?

-As chamadas atuações do plano invisível, de qualquer natureza, não se verificam à revelia de Jesus e de seus prepostos, mentores do homem na sua jornada de experiências para o conhecimento e para a luz.

As perseguições de um inimigo invisível têm um limite e não afetam o seu objeto senão na pauta de sua necessidade própria, porquanto, sob os olhos amoráveis dos vossos guias do plano superior, todos esses movimentos têm uma finalidade sagrada, como a de ensinar-vos a fortaleza moral, a tolerância, a paciência, a conformação,  nos  mais  sagrados imperativos da fraternidade e do bem."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...