Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O que significa o número que aparece ao lado do sinal de mais (+), que fica junto com o nome do usuário?


Cint Souza

Recommended Posts

2 horas atrás, albaman disse:

Acho que esse verbo está muito mal escolhido.

"Curtir" pode significar "curtir" azeitonas, curtir "peles", "curtir" a bebedeira...qual dos significados se aplica aqui? :lol::lol:

Nesse caso seria:

Curtir (gíria): Gostar, achar interessante, aprovar.

Ou seja, nenhum dos significados que você usou! :-D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Reitero o pedido de desculpa que apresentei na minha postagem acima, por eu ter feito uma pergunta tão inexperiente. Sou uma quarentona que quase nunca frequentei fóruns na internet (não tenho sequer Facebook), então eu realmente estava tentando entender como o fórum funciona, porque tudo isso é um mundo muito novo para mim.

Justamente por este ser um fórum sobre espiritualidade, é que entrei aqui sem receio de expor minhas dúvidas e meus medos mais constrangedores. Então, não estou aqui atrás de curtidas (vejam que quase não as tenho). Quero agradecer a todos pelos auxílios amigavelmente concedidos a mim, pois tenho pouco conhecimento sobre os assuntos tratados no fórum, e estou conseguindo aprender muito aqui.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cintia, no meu entender não tem de pedir desculpa por nada e atrevo-me a dizer que os outros utilizadores certamente que também pensarão assim. ;-)

Eu realmente já sabia o que era pois já falámos disso aqui no fórum. Simplesmente estava aqui aborrecido sem fazer nada e resolvi escrever umas idiotices para passar o tempo. :$ Espero que não tenha levado a mal.

Há quem não concorde com esta pontuação mas simplesmente não dá para tirar esta funcionalidade pois faz parte do forum. Então quer queiramos quer não temos que viver com as "curtidas".  

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigada! Não levei a mal a brincadeira. Pelo contrário! Gosto da leveza com que os assuntos são tratados aqui! Vocês estão me ajudando muito. Há pouco mais de um ano perdi meu pai, que desencarnou por uma doença que o fez sofrer muito. Eu estava vivendo a maior tristeza da minha vida, até que descobri um curso de autoconhecimento que falava sobre projeção astral. Então, fiz os exercícios e tive a felicidade de ver na prática que existe vida fora do corpo físico.

Por mais que eu já tivesse estudado a vida após a morte no espiritismo, ver isso na prática trouxe muito mais paz para o meu coração. Antes eu não duvidava da vida após a morte, mas agora tenho certeza de que existe, e com a ajuda de vocês estou tendo a oportunidade de quebrar medos e tabus sobre esse assunto, de uma forma que eu nunca havia conseguido antes.

Não vejo problema de o fórum contabilizar curtidas! Eu mesma vivo clicando no curtir para as postagens que tanto me instruem, mesmo sabendo que as pessoas não estão aqui por essa vaidade. Acho válidas as curtidas, pois fica registrado na internet que alguém disse algo que deixou o outro feliz. E a minha felicidade ao ler o conteúdo do fórum é imensa!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Cintia Fly disse:

Reitero o pedido de desculpa que apresentei na minha postagem acima, por eu ter feito uma pergunta tão inexperiente. Sou uma quarentona que quase nunca frequentei fóruns na internet (não tenho sequer Facebook), então eu realmente estava tentando entender como o fórum funciona, porque tudo isso é um mundo muito novo para mim.

Justamente por este ser um fórum sobre espiritualidade, é que entrei aqui sem receio de expor minhas dúvidas e meus medos mais constrangedores. Então, não estou aqui atrás de curtidas (vejam que quase não as tenho). Quero agradecer a todos pelos auxílios amigavelmente concedidos a mim, pois tenho pouco conhecimento sobre os assuntos tratados no fórum, e estou conseguindo aprender muito aqui.

Cintia, por Favor, sinta-se livre para perguntar o que quiser dentro do fórum, lembre-se que a sua dúvida, mesmo que para você o questionamento seja simples, pode ser também a dúvida de outras pessoas, e é com esse objetivo que pessoas com a boa vontade as responde, e é exatamente para isso que o fórum existe, para discutirmos assuntos seja eles voltados ao tema principal ou não, por isso que existem as divisões dentro do fórum... 

Abs!

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Caroline disse:

Significa o tamanho do seu ego. E isso é um forum de espiritualidade :?

Se são OUTROS que clicam no que VOCÊ posta, como poderia significar isso Caroline?! Ignore isso, ou pode atrair clicadores provocativos, que farão sua reputação subir lá em, cima, só para se divertirem vendo você reclamar, ehehe

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Baixei uma versão demonstrativa do livro Os Guardiões, que está no link do tópico que Sandro postou acima. Comecei a ler, e me apaixonei tanto pelo livro, que vou comprar a versão completa! O pouco que já li, até agora, já conseguiu desmistificar uma série de "pré-conceitos" que eu tinha, e isso foi sensacional! Além disso, baixei na internet os livros Medicina da Alma e Legião - Um olhar sobre o reino das sombras, que pretendo ler também. As dicas sobre esse autor foram maravilhosas. Estou muito empolgada com essas leituras!

Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, Cintia Fly disse:

Baixei uma versão demonstrativa do livro Os Guardiões, que está no link do tópico que Sandro postou acima. Comecei a ler, e me apaixonei tanto pelo livro, que vou comprar a versão completa! O pouco que já li, até agora, já conseguiu desmistificar uma série de "pré-conceitos" que eu tinha, e isso foi sensacional! Além disso, baixei na internet os livros Medicina da Alma e Legião - Um olhar sobre o reino das sombras, que pretendo ler também. As dicas sobre esse autor foram maravilhosas. Estou muito empolgada com essas leituras!

Ehehehe, que bom que gostou !

Eu já li a trilogia O reino das sombras, a trilogia segredos de aruanda e vou começar a ler a série crônicas da Terra... 

Eu sugiro que você leia o Livro Tambores de angola, é ótimo e vai lhe dar um bom entendimento sobre mta coisa... 

Talvez o Legião (faz parte da trilogia O reino das sombras) seria um livro para você ler mais pra frente, ele aborda muita coisa sobre espíritos das trevas, dragões, espectros, magos negros entre outros, mas se você já se sentir preparada para tal assunto, leia com atenção.

 

Abs.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Cintia Fly disse:

Obrigada por essas dicas! Procurei agora na internet o livro Tambores de angola e, para minha felicidade, consegui baixar! Vou seguir seu conselho, e deixarei o livro "Legião - Um olhar sobre o reino das sombras" para ler por último. Abs!

Certeza que você irá ler o livro me menos de 1 semana, é bem bacana. 

Link to comment
Share on other sites

Cintia, aconselho-a a variar um pouco a sua leitura e não se ficar apenas por autores Brasileiros com influencia espirita. Não quero dizer que seja mau, apenas que deve alargar um pouco os horizontes da sua leitura para assim conhecer outros pontos de vista sobre este mundo da espiritualidade. E como você já leu uns 100 livros sobre doutrina espirita...:-o

Por exemplo, o nosso "colega" Iogui colocou faz pouco tempo um link com livros bastante interessantes para download. É aproveitar e fazer o download enquanto pode pois assim sempre poupa um dinheirito: http://www.lojadharma.org.br/Livros.htm

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Beleza, Albaman! Vou diversificar mais a minha leitura, já que nos últimos vinte anos a maioria dos livros sobre a espiritualidade que li foram espíritas (pouco mais de uma centena realmente!). Pretendo ler os do Robson Pinheiro em alternância com vários livros que estão na lista do link que vc trouxe. Acabei de baixar o primeiro: Os Chakras. Não tenho muito domínio sobre esse assunto dos chakras, mas já percebi no fórum que é um tema importantíssimo. Muito obrigada!

Bruno, certamente lerei com bastante brevidade "Os Tambores de Angola" sim! O livro possui uma linguagem bem tranquila, e realmente a leitura flui. Os livros do Robson somados com os livros do link que Albaman trouxe acima, além do livro "Escola de Viagens Fora do Corpo Um Guia Prático" que já comecei a ler nessa semana, serão um excelente recomeço para essa minha jornada em busca de conhecimentos sobre a espiritualidade!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...