Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Virando pensador


Recommended Posts

Hoje eu tive um sonho muito estranho, estava eu em um lugar que não conheco, só estava ali, parado, e no próprio sonho eu me perguntei, porque não percebemos que estamos indo a um lugar? Só percebemos que estamos em um lugar no sonho quando chegamos lá, dificilmente a  gente lembra que foi até o lugar por conta própria, logo em seguida tive outro sonho nada haver , mais nesse outro sonho eu tive o mesmo pensamento do sonho anterior, nesse outro sonho eu disse, realmente, não percebi quando eu cheguei aqui, só estou aqui por algum motivo

Porque isso acontece? Tem como pegar a gente andando até um lugar antes de chegar ao local que o nosso subconsciente queria ir

Link to comment
Share on other sites

ISSO é só repeteco do que acontece no seu dia. A gente apaga e acorda várias vezes. Faça um exercício simples:

- no final do dia faça uma retrospectiva de tudo que fez no dia, reviva (rapidamente claro), as cenas, de tras para frente, como de fosse um filme ndando para tras. Vai ver que faltam vários pedaços que conectem um evento ou seguinte.

 

Em astral é igual.

Se você faz uma projeção lúcida de consciencia contínua, ou seja, gera a separaçaõ sem perder a conscinecia, levanta do corpo sentindo todo o descolamento, sai do quarto, da casa, vai para a rua, vai ate seu alvo planejado, fica sabendo todo o trajeot, exatamente como faz no físico Embora, EXATAMENTE COMO NO FÍSICO, se for uma projeção longa, com mais de 1h por exemplo, voce acaba lembrando os diversos locais que visotu, mas não necessariamente como foi de um para outro (até porque pode ter sido instantaneo), ou porque a lucidez caiu e voltou só mais tarde, EXATAMNETE COMO NO FÍSICO.

Temos que treinar a lucidez AQUI , ACORDADOS, em vigília:

http://agsaw.com.br/chavesol.html

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Várias coisas podem acontecer. Você pode ir por aí meio inconsciente e despertar num determinado local, pode ser levado para esse local por alguma entidade, pode usar a técnica do alvo mental e "saltar" para determinado local instantaneamente, pode ter ido consciente o caminho todo e quando acordar não se lembrar simplesmente...

Quantas vezes não vamos ao volante do carro, meio distraídos, e quando chegamos ao destino nem nos lembramos por onde passámos. Eu tenho uma camara no carro (dash camera) que vai gravando todo o caminho, quando vou rever os filmes das viagens que faço, por vezes não me recordo de ter passado por alguns locais. :$ O nosso estado de consciência no astral é diretamente proporcional ao nosso estado de consciência no físico. É por isso que é muito importante estarmos atentos à nossa lucidez no dia a dia.

Era bom se pudéssemos levar uma camara quando saímos por aí no astral. :)

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, hawdore disse:

(...) porque não percebemos que estamos indo a um lugar? Só percebemos que estamos em um lugar no sonho quando chegamos lá, dificilmente a gente lembra que foi até o lugar por conta própria (...)

Existe até uma técnica para despertar a lucidez fora do corpo que consiste em tentar se lembrar de como você chegou até o lugar onde está.

Agente pratica isso igual qualquer uma dessas técnicas para sonho lúcido. É só lembrar várias vezes durante o dia de se perguntar e checar isso. Com o hábito vai começar a fazer isso também quando estiver fora do corpo.

Lembrar de tudo o que fizemos durante o dia na hora de deitar acho que também deve ser um bom treino para aprimorar a lucidez, e até para a memória física mesmo. Uma dica, se for fazer isso, faça primeiro "resumido", ou seja, reveja tudo da manhã a noite sem entrar em detalhes. Depois pode fazer tudo de novo buscando mais detalhes. (Se você já começar tentando entrar em detalhes de primeira, logo se perde em algum ponto, esquece do que está fazendo e começa a sonhar.)

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Daniel S. disse:

(Se você já começar tentando entrar em detalhes de primeira, logo se perde em algum ponto, esquece do que está fazendo e começa a sonhar.)

Na verdade, começa a divagar. Quando estamos acordados divagamos, quando estamos dormindo sonhamos. Acho que, no fundo, é a mesma coisa o que diferencia é o estado consciencial que estamos no momento, dormindo ou acordado.

Link to comment
Share on other sites

Acho que é a mesma coisa sim, só que quando estamos dormindo nada se impõe sobre a divagação então ela aparececom toda força. Já sonhando, a gente não "divaga", repararam?  Aqu no físioc você está fazendo algo, "divaga", e quando vê passo um tempão. Nos sonhos você está sempre no mesmo foco.Porque o sonho, na verdade é a própria divagação, me parece.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, sandrofabres disse:

Acho que é a mesma coisa sim, só que quando estamos dormindo nada se impõe sobre a divagação então ela aparececom toda força. Já sonhando, a gente não "divaga", repararam?  Aqu no físioc você está fazendo algo, "divaga", e quando vê passo um tempão. Nos sonhos você está sempre no mesmo foco.Porque o sonho, na verdade é a própria divagação, me parece.

É, acho que é isso mesmo, ou seja, se você começar a se observar enquanto em vigília e começar a perceber "hummm... Estou divagando!", Vai ser mais fácil perceber que está sonhando quando estiver dormindo porque você treinou essa percepção.

A meditação também pode ajudar nesse sentido porque um dos seus objetivos é atingir o estado de mindfullness que é justamente estar presente no aqui e agora sem divagar e mantendo foco no que está fazendo. A prática de meditação também treina a mente a se observar e essa é a grande sacada, eu acho.

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, sandrofabres disse:

 Como observador apenas, para os "bichos" internoas não se esconderem, eheh

Rs! Faz sentido mesmo. Obrigada, Sandro!

Isso me fez lembrar deste trecho de uma música (chamada Me curar de mim) de uma cantora de Recife (Flaira):

"Mas se eu não tiver coragem pra encarar os meus defeitos, de que forma, de que jeito eu vou me curar de mim?"

Link to comment
Share on other sites

Depois dessas dicas, estou voltando a praticar a auto-observação. Haja "bichos" internos pra observar, rsrs! São muitos!

Ainda tenho uma dúvida: posso praticar a auto-observação durante a minha próxima projeção (se eu tiver lucidez pra isso), ou a auto-observação durante a projeção não é aconselhável?

Link to comment
Share on other sites

A meu ver, o estado de lucidez projetiva é o mesmo da lembrança de si/ auto-obsercaçao. Se vice nao estiver se auto-observando quando esta projetada, voce cai nas diversaa armadilhas que nos cercam em astral, para nos fazer perder a lucidez. O processo é o mesmo, em vigília ou projetado: quando voxe nao esta nesse estando de auto percepçao, voce está sonabulo, tanto faz se esta em.vigilia ou projerado. Por isso a gente se sente ate mais lucido , quando estamso projetados com lucidez plena, do que quando estamso em vigilia, porque a estranheza da situaçao nos mantém mais alertas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...