Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Acordar Cansado


Recommended Posts

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês, o que está acontecendo é o seguinte :

Já faz tempo que eu não sei o que é deitar para dormir e realmente descansar, já faz um bom tempo (pelo menos 3 meses) que eu acordo cansado e em vááárias vezes "sonho" que estou em lugares complicados, enfrentando "pessoas", resolvendo problemas, etc.. Em alguns casos eu me vejo em locais de magia recebendo passes após esses episódios, mas não é sempre que esses passes ocorrem.

Quando me refiro ao cansaço não digo que seja o físico, é diferente do cansaço muscular, diferente de correr 10km ou pedalar 40km, é como um cansaço mental, como se tivesse trabalhado a noite inteira em uma planilha ou desenvolvendo algum projeto... A minha rotina não mudou e a alimentação também não, a "Unica" coisa que fiz de diferente foi voltar a ler sobre a espiritualidade e os livros que tenho lido até então foram os 2 últimos livros da trilogia "um olhar sobre o reino das sombras" do Robson Pinheiro, e sinceramente eu não acredito que devido a leitura o meu espirito possa ter passado a frequentar lugares mais densos ou estar "trabalhando mais" enquanto durmo...Não sei o que posso fazer para melhorar a qualidade do sono, até incenso de palo santo eu já acendi diversas vezes no quarto antes de dormir, circulo de proteção, belilin, oração do pai nosso, etc...E nem sempre esses "artifícios" me ajudam...

 

Já pensei em ir em um centro de umbanda tomar um passe, porém tenho receio, existem muitos "terreiros de fachada" e é por isso que não fui ainda.

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, albaman disse:

Sim. Até já numa altura fui ao médico e fiz vários exames mas foi em vão. Não detetaram nada de anormal.

Até já fiquei uma noite num laboratório daqueles usados para estudos do sono mas mesmo aí os testes foram inconclusivos.

Entendi, e pelo lado espiritual, você procurou saber alguma coisa ?

Link to comment
Share on other sites

OLha, em geral quando a gente vai para zonas mais pesadas mesmo tem essa sensação de cansaço. Você dorme normalmente, dorme mais pesado a´te do que se anda querendo se projetar, portato não creio que nenhuma pesquisa em laboratório do sono descobriria nada relacionado a isso. Mas ao penetrar em zoans mais pesadas você volta todo enlamenado de energias meio podres, digamos assim. O corpo astral está semrpe absrovendo energias, essa é, em tese, a razão para a gente dormir. Voce sai, absorve ais prana, e volta recuperado. Mas isos só funciona se você sai para zonas saudáveis, porqu se vai para zonas tóxica,s volta fraco ou intoxicado, parecendo que está de ressaca.

Ao ler esse livros pode até acontecer de voce se envolver com o que rola, porque essas coisas estão sempre rolando né? Você sintoniza com o autor com os menotres dele, e aí pode acabar bancando o estagiário, eheheh. Sempre recomendo que leiam esses livors do Robson e do Rubesn Saracni bem rápido, para não passsar mais de uma semana envolvidos nessa vibração, ou podem ficar meio afetados mesmo.

 

E para esses casos, círculo ou belili não adianta porque els protegm seu corpo físico apenas , não vão com ovce em astral, para onde voce pode estar indo. Acho que voce deveria talvez tentar introduzir rotinas de absroção de energia quando estiver am ambientes naturias, na rua, com sol, por exemplo, fazer enquanto caminha, ou sentado quando estiver em ambiente em contato com a natureza:

 

 

Link to comment
Share on other sites

O que eu notei, quando comecei a ler esses livros de assuntos mais "pesados" é que eu começo a ler, alguns dias depois, mais ou menos no meio do livro o meu interesse simplesmente sessa, e o livro fica encostado, dias, semanas, e até meses se passam e DO NADA a vontade aparece de novo, leio mais 1 ou 2 livros e acontece a mesma coisa. As vezes tenho a sensação de que ao ler o livro, não sou apenas eu que estou aprendendo, como se algo que me acompanha (Ou não (seja positivo ou negativo, neutro)) estivesse absorvendo parte do conhecimento também. 

Olha Sandro, se essa teoria de que visitar lugares densos ao dormir nos faz ficar cansado, eu tenho andado por lugares bem esquisitos...

caranguejo.jpg

As vezes perco até a vontade de deitar pq sei que vou ter alguma experiencia não muito agradável de novo, mas sinceramente isso não me faz ficar com medo, receio ou nada do tipo, eu simplesmente participo de forma ativa, sem medo do que poderá vir, algo me encoraja, e em alguns sonhos (recentes) eu lutava contra seres trevosos e os enfrentava sem medo. 

Vou procurar fazer a interiorização em locais com mais natureza, vamos ver o que consigo... 

o difícil é passar o dia cansado, com pouca atenção, e uma fome danada... 

 

Obrigado

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho a certeza do que será. Como já dura há algum tempo já despistei os principais problemas físicos mas nunca se sabe. Habitualmente fazia desporto durante a manhã e agora comecei a fazer de tarde pois de manhã não tenho vontade nenhuma. :wacko:

No seu caso, se tem hipótese de procurar ajuda espiritual talvez deva tentar. Mal não deve fazer.

Link to comment
Share on other sites

Algumas hipóteses (mesmo para cansaço mental):

- Consumo exagerado de carboidratos antes de dormir;

- Dormir muito tarde;

- Ficar até tarde no computador.

Após eliminar essas que eu pensaria em hipóteses espirituais. Confesso que também sofro com isso, não é todo dia mas tem vezes que me arrasto durante toda a manhã hehhe. O dia mais comum é no sábado (mas é porque geralmente durmo mais tarde na sexta). Nem sempre é por essas questões físicas e aparentemente minha vida astral é mais agitada do que consigo recordar. Toda vez que desperto a lucidez tô pensando em uma coisa milaborante kkkk. 

Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, Infinite disse:

Algumas hipóteses (mesmo para cansaço mental):

- Consumo exagerado de carboidratos antes de dormir;

- Dormir muito tarde;

- Ficar até tarde no computador.

Após eliminar essas que eu pensaria em hipóteses espirituais. Confesso que também sofro com isso, não é todo dia mas tem vezes que me arrasto durante toda a manhã hehhe. O dia mais comum é no sábado (mas é porque geralmente durmo mais tarde na sexta). Nem sempre é por essas questões físicas e aparentemente minha vida astral é mais agitada do que consigo recordar. Toda vez que desperto a lucidez tô pensando em uma coisa milaborante kkkk. 

Infinite, obrigado pela resposta.

 

As 3 opções acima não são validas para mim, pois eu sou praticante de musculação e por isso vivo em uma dieta eterna de carboidratos, principalmente a noite, dormir tarde também não tem ocorrido, no máximo 23:30 to na cama, computador também não, coisa de 6 meses atrás até poderia ser isso, mas hoje em dia não. 

 

será que o meu cansaço seja por questões espirituais ?

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, sandrofabres disse:

Ao ler esse livros pode até acontecer de voce se envolver com o que rola, porque essas coisas estão sempre rolando né? Você sintoniza com o autor com os menotres dele, e aí pode acabar bancando o estagiário, eheheh. Sempre recomendo que leiam esses livors do Robson e do Rubesn Saracni bem rápido, para não passsar mais de uma semana envolvidos nessa vibração, ou podem ficar meio afetados mesmo.

Tive sensação parecida na hora dessa leitura (acho que o efeito deve aparecer em mim em menos de uma semana). Mas, como sempre fui muito limitada à literatura da doutrina kardecista, acho que seria bom para mim concluir o livro, para compreender outra cultura religiosa, mesmo sem fazer parte dela (assim como andei fazendo com livros de outras religiões também). Por isso, estou pensando em concluir o livro em um lugar com natureza e cachoeira (que no meu caso pode ser em um lugar chamado Sana, que fica no interior do RJ, porque sempre vou lá), além de fazer a técnica do vídeo acima.

 

1 hora atrás, IIIBRUNO disse:

será que o meu cansaço seja por questões espirituais ?

Bruno, será que há possibilidade de vc estar ficando cansado por colocar excesso de energia nas coisas que vc faz? Estou perguntando sobre essa possibilidade porque tive um problema semelhante há alguns anos e, no meu caso, era porque eu colocava mais energia do que o necessário em tudo que eu fazia. Uma terapeuta que faz reiki me recomendou meditação com respiração abdominal, que na época me ajudou muito. Mas, se a causa não for essa, acho que vc pode suspeitar de causa espiritual sim.

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Cintia Fly disse:

Tive sensação parecida na hora dessa leitura (acho que o efeito deve aparecer em mim em menos de uma semana). Mas, como sempre fui muito limitada à literatura da doutrina kardecista, acho que seria bom para mim concluir o livro, para compreender outra cultura religiosa, mesmo sem fazer parte dela (assim como andei fazendo com livros de outras religiões também). Por isso, estou pensando em concluir o livro em um lugar com natureza e cachoeira (que no meu caso pode ser em um lugar chamado Sana, que fica no interior do RJ, porque sempre vou lá), além de fazer a técnica do vídeo acima.

 

Bruno, será que há possibilidade de vc estar ficando cansado por colocar excesso de energia nas coisas que vc faz? Estou perguntando sobre essa possibilidade porque tive um problema semelhante há alguns anos e, no meu caso, era porque eu colocava mais energia do que o necessário em tudo que eu fazia. Uma terapeuta que faz reiki me recomendou meditação com respiração abdominal, que na época me ajudou muito. Mas, se a causa não for essa, acho que vc pode suspeitar de causa espiritual sim.

Cíntia, esse cansaço que eu me refiro é após acordar, as minhas atividades diárias são tranquilas, não me estresso muito, não é um trabalho que desgaste muito o meu fisico, o que tem me preocupado é o tipo de sonho que ando tendo e essa canseira, as vezes tenho a sensação de que nem dormi, é a mesma coisa de comer um lanche e nem fazer efeito na fome, é mais ou menos isso... 
Já tem 1 mês que estou sem fazer qualquer tipo de leitura espiritual, somente o GVA.. rsrs

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, IIIBRUNO disse:

Cíntia, esse cansaço que eu me refiro é após acordar, as minhas atividades diárias são tranquilas, não me estresso muito, não é um trabalho que desgaste muito o meu fisico, o que tem me preocupado é o tipo de sonho que ando tendo e essa canseira, as vezes tenho a sensação de que nem dormi, é a mesma coisa de comer um lanche e nem fazer efeito na fome, é mais ou menos isso...

Entendi. Nesse caso, acho que pode ser uma boa tentar entender a linguagem desses sonhos. Talvez eles contenham pistas do que pode estar acontecendo.

Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, IIIBRUNO disse:

Certo, e como faço isso ? Alguém q conheça que possa me ajudar ??

Como não tenho o conhecimento necessário sobre esse assunto, vou acompanhar este tópico para ver as respostas que lhe forem dadas. Me interessei pelo assunto também! No site do gnosisonline, há um texto chamado "Yoga gnóstica dos sonhos", que acredito que contenha algo que possa ajudar. Mas, como só conheci esse site ontem, depois que vc me apresentou, ainda não consegui entender esse texto completamente, por me faltarem conhecimentos sobre várias coisas que ele cita.

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, IIIBRUNO disse:

Certo, e como faço isso ? Alguém q conheça que possa me ajudar ??

Isso seria interpretar o sonho pelo simbolismo, é coisa que vem da psicanálise. Supostamente os sonhos poderia ser mensagem, recados do seu subconsciente para seu consciente. Até existem alguns sonhos assim, mas não teria porque te gerar cansaço. Então a gente tem que diferenciar o que é fantasia mental (sonho), do que é evento astral inconsciente (sonho). Ao chamarmos os dosi de sonhos, podemos acabar usando o método errado para analisar o caso, interpretando evento astral como se fosse simbólico, considerando evento astral algo que é só simbólico. Não tem uma fórmula para isso, porque quem trata dos sonhos como sendo simbólicos em geral não reconhece a existência do fenômeno astral. Nisso a gente tem que se virar meio sozinho. O Samael tinha um livro com simbolismo de sonhos, mas novamente, é para usar quando você desconfia que o sonho é simbólico, o que não me parece o caso.

 

 

Significado Oculto dos Sonhos.pdf

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, sandrofabres disse:

Isso seria interpretar o sonho pelo simbolismo, é coisa que vem da psicanálise. Supostamente os sonhos poderia ser mensagem, recados do seu subconsciente para seu consciente. Até existem alguns sonhos assim, mas não teria porque te gerar cansaço. Então a gente tem que diferenciar o que é fantasia mental (sonho), do que é evento astral inconsciente (sonho). Ao chamarmos os dosi de sonhos, podemos acabar usando o método errado para analisar o caso, interpretando evento astral como se fosse simbólico, considerando evento astral algo que é só simbólico. Não tem uma fórmula para isso, porque quem trata dos sonhos como sendo simbólicos em geral não reconhece a existência do fenômeno astral. Nisso a gente tem que se virar meio sozinho. O Samael tinha um livro com simbolismo de sonhos, mas novamente, é para usar quando você desconfia que o sonho é simbólico, o que não me parece o caso.

 

 

Significado Oculto dos Sonhos.pdf

Entendi Sandro, só não sei o que fazer nessa situação.

Essa noite eu acordei algumas vezes e tentei aplicar técnicas, mas no momento em que eu fazia alguma coisa eu já dormia de novo... No geral estou bem melhor que ontem, mas ainda um pouco cansado.

7 horas atrás, Cintia Fly disse:

Estou torcendo muito para que vc consiga se livrar desse cansaço ao acordar

Muito obrigado Cintia!!

Link to comment
Share on other sites

O corpo etérico se expande quando dormimos. Na verdade quanto mais compactado o corpo etérico, mais protegidos estamos, por isso a gente tem sensação de "nos fecharmos" quando estamso em ambiente desagradável, ou "nos abrirmos" quando estamos num ambiente que achamos muito bom. O controle da expsnão ou contração da aura regula nossos escudos de proteção. Ao dormirmos faz parte do processo pré-projetivo a expansão desse campo, o tal "balonamento", e isso poderia aumentar a vulnerabilidade, em tese. Aqui o Bruce comenta de passada sobre isso:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uau! Amei as dicas que estão nesse tópico que vc citou! Na mobilização energética, como seria essa ação de escovar no circuito de corpo inteiro quando não pudermos identificar a área assediada? Seria uma escovação imaginária, simulada, ou uma escovação física mesmo? (desculpa por mais essa pergunta inexperiente)

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Cintia Fly disse:

Uau! Amei as dicas que estão nesse tópico que vc citou! Na mobilização energética, como seria essa ação de escovar no circuito de corpo inteiro quando não pudermos identificar a área assediada? Seria uma escovação imaginária, simulada, ou uma escovação física mesmo? (desculpa por mais essa pergunta inexperiente)

Cintia, a sua dúvida se faz também a minha, não precisa se preocupar em pedir desculpas, todos nós somos alunos.. ;-)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...