Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

MEDITAÇÃO X SONO


Recommended Posts

Então, nao entendo nada disso, mas será que estou canalizando muita energia, por isso fico ligadão? E se o problema for energia, tem como eu usa-la a meu favor pra sair do corpo? (Obs: Mas sem estado vibracional, bolinha azul subindo e descendo etc....já tentei de tudo e não consigo). Nem entrar em estado avançado de relaxamento eu consigo. 

O problema de focar só na respiração é que depois de um tempo acaba dando sono...ai durmo e perco a "festa"...rs

 

Link to comment
Share on other sites

Me parece que Isso não é energia, é mente inquieta. Acho que ficar observando pensamentos está funcionando como videogame, que deixa todo mundo inquieto. Por isso voce tem que focar em algo monótono, rotineiro, para não ficar "ligadão". Claro que se fizer deitado, vai acabar dormindo.

O problema é regular isso, quanto de foco numa coisa...que faz apagar...quanto de foco em outra...que faz ficar ligadao.

18 minutos atrás, Robespierre disse:

Obs: Mas sem estado vibracional, bolinha azul subindo e descendo etc....já tentei de tudo e não consigo

Nada funciona enquanto você não entrar num estado de CORPO E MENTE RELAXADOS. O problema não é a técncia, é o ESTADO em que você precisa entrar para que funcione. E para isso tem que ir na direção oposta a que está indo que é ficando ligadão.

Imagine uma cena de um cara de olhar fixo para a TV, sem piscar, e babando...

O que te parece?

Porque é nesse estado que você quer chegar, é  o contrário de ligadão.

Link to comment
Share on other sites

E a pergunta que nao quer calar...: Como relaxo mente e corpo? já tentei tudo que vc possa imaginar....

1 - Técnica de subir numa corda imaginária, já tentei

2 - Já tentei 500 técnicas diferentes de estado vibracional  (Detalhe...quando faço EV fico ligadão tbm)

3 - Prestar atenção na respiração, seja abdominal ou pelo nariz, ou pelo torax  (Acabo dormindo ou perdendo a paciência)

4 - Musicas relaxantes....binaurais etc etc etc

5 - Mexer com chakras

6 - Livros que mandam vc acordar e depois fazer....

kkkkkkk CARA...não sei mais o que fazer.  E o mais ironico é que as poucas experiências que tive foram sem querer (sem técnica alguma)

Me dá uma luz por favor, porque to começando a desconfiar que esse negócio de sair do corpo é um dom. Uns tem outros não. 

Link to comment
Share on other sites

Não tem mistério...mas não está no seu controle. O que você faz é criar as condições para que o fenômeno ACONTEÇA mais cedo ou  mais fácil.

As técnicas de SEPARAÇÃO são as que tentam fazer isso NA HORA QUE VOCê DESEJA, mas só funcionam se as CONDIÇÕES PRELIMINARES tiverem si atendidas:

 

-RELAXAMENTO CORPORAL

-TRANSE

Para relaxar o corpo você precisa usar TÉCNICA DE RELAXAMENTO. Se não usar, não vai relaxar o suficiente, não adianta. Para relaxar a mente, mantê-la focada na respiração (não nos pensamentos) é o jeito mais eficaz. 

Mas se fizer deitado, vai dormir.  Pode continuar deitado ali, dormir e acordar e seguir fazendo. Ou fazer aquilo de dormir 4-6h, levantar por uns 10 minutos, ler sobre projeção, então deitar de novo e recomeçar as técnicas.

Você já leu meu típico "Por onde começar?" (é o número 2 ali onde tem na minha assinatura TOPICOS SUGERIDOS PARA INICIANTES. Botei ai as técnicas de relaxamento e do resto.

A corda é técnica de SEPARAÇAÕ, não serve para relaxamnto. Elevador é para indução ao transe, e pode servir oco técnica de separação, não de relaxamento. Se não souber para que serve cada técnica, não tem como fazer certo. Dá uma lida lá.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Robespierre na minha opinião você não está conseguindo relaxar profundamente e dependendo do tipo de pensamento que você tiver na hora o seu corpo vai responder a isso, então tente-se imaginar em locais bem tranquilos, talvez, coloque sons da natureza e escute com fones de ouvido. Primeiro relaxe toda a sua musculatura e depois vá tranquilizando a sua mente. 

Link to comment
Share on other sites

Sandro

 

Li seu texto. Então primeiro eu faço o relaxamento corporal, depois começo o relaxamento com a respiração....é isso? Mas sentado dá pra alcançar um bom relaxamento? pois eu faço deitado. Quanto tempo de relaxamento corporal vc indica?

Obs: Eu acho que o fórum está com problema, pois toda hora quando tento entrar fica falando que minha senha e login estão errados . 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Robespierre123 disse:

Li seu texto. Então primeiro eu faço o relaxamento corporal, depois começo o relaxamento com a respiração....é isso? Mas sentado dá pra alcançar um bom relaxamento? pois eu faço deitado. Quanto tempo de relaxamento corporal vc indica?

Bom, listei ali a sequencia que deve compor uma sessão de projeção:

Só que relaxamento é o fundamemto principal. Eu acho difícil alguem atingir um bom relaxamento antes de 20 minutos. Eu boto ali mínimo de (5min) porque  depois que a pessoa tem prática diária, durante alguns meses, pode sim conseguir atingir um estado bom em 5 minutos.

Mas para isso você tem que treinar SÓ O RELAXAMENTO, diariamente, por uns 6 meses, eu diria.

Mas sempre pense que uma tentativa de projeção vai levar 2h.  Dedique uns 20 minutos aprofundando o relaxamento. Faça a rotina completa de relaxamento autógeno várias vezes. Ou seja, pegue ali 20 minutos e preencha todo o tempo repetindo a técnica de relaxamento. Só depis parta para o resto da sequncia.

E se fizer isso diariamente, seu corpo vai pegando um reflexo condicionado, então com o tempo você consegue chegar em menos tempo nesse estágio. O problema é que pode apagar muito rápido também.

Então aí você tem que regular se vai treinar na cadeira, reclinado , ou deitado. Dá para atingir um bom relaxamento sentado sim, embora para projeção eu só faço reclinado ou deitado. O ruim do deitado é a chance enorme de apagar. Mas na verdade pense que você vai apagar meso, não tem problema, porque cada vez que acordar, seguirá tentando. Então aí é o caso de que se você apagou rápido, é bom usar técnica que voc~e sabe que te diexa meio ligado, para contrabalancear isso. Já se fica ligado demais use técnicas que te deixam mai sonolento. cada um tem que achar seu ritmo nisos, e também a posição corporal que não te deixe nem desperto demais ,nem apague rápido demais.

Cara, é chato assi memso, quem tiver achado a receita exata para isso, detém "a chave da projeção". Mas é chave eletrônica, já adianto, porque vive dando 'tilt", ehehhe. Se fosse chave mecânica era só enfiar na fechadura e pronto, funcionava 100 vezes em cada cem tentativas, ehehhe.

Link to comment
Share on other sites

Cara, é chato assi memso, quem tiver achado a receita exata para isso, detém "a chave da projeção". Mas é chave eletrônica, já adianto, porque vive dando 'tilt", ehehhe. Se fosse chave mecânica era só enfiar na fechadura e pronto, funcionava 100 vezes em cada cem tentativas, ehehhe.

Eu posso tá enganado, mas acho que esse negócio de projeção é 70% dom e 30% esforço. Outro dia mesmo, vi uma moça aqui (Projetora experiente pelo que percebi) falando que projetou ouvindo som binaural. Na verdade não foi o binaural que a fez projetar. Ela já tem pré disposição. Ou seja, ela ia projetar até cantando funk. Por isso que duvido dessas dicas dadas por projetores experientes. Só levo a sério mesmo quando um leigo/novato fala que projetou com a técnica X. 

Vou usar mais o relaxamento pra ajudar na meditação. Sei la, to meio desanimado com projeção. 

Link to comment
Share on other sites

Cara, a diferença entre o.projetor experiente e o novato, é que o novato tem um sucesso com a técnia x, sai contanto por aí, e outros que nada sabem sobre o tema acreditam que é a técnica. Quando esse mesmo novato descobre que não consegue repetir o sucesso no dia  seguinte, nem no outro, nemna semana seguinte, ele fica calado, ou vem todo confuso perguntar o que está acontecendo, porque a primiera vez funcionou  tão bem.... Então ele tenta outras técnicas, umabou outra funciona, e também falhará na segunda , terceira, quarta tentativa. Já o experiente ja passou por isso tudo e entendeu, finalmente, que a técnica manda muito pouco. Agora, se o cara nunca conseguir entender isso, ele va ficar colecionando técnicas "milagrosas" de fórum em fórum. Todo projetor experiente já foi projetor novato, e a não ser para aqueles que  começaram tendo projeçoes involuntárias, para todos os demais é ralação pura. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

OLha, mesmo eu , que já tive mais de 800 projeções entre 2011 e 2016, faz um meses já que nem ando focando nisso, então as vezes passa um mês sem que eu me projete, a´te porque não estou procurando por isso por enquanto. E aí, quando eu decido que agora quero....demoro uns dias para conseguir. Tem que estar bem focado no que você quer, sem no entanto, ficar tenso com isso. As vezes o que resolve, se você já está  tentando diriamente há alguns meses, é ESQUECER ISSO, DESENCARNAR. Porque as vezes o que impede é justamente a tensão embutida na busca. 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu já tinha explicado isso:

9 horas atrás, sandrofabres disse:

Nada funciona enquanto você não entrar num estado de CORPO E MENTE RELAXADOS. O problema não é a técncia, é o ESTADO em que você precisa entrar para que funcione

 

8 horas atrás, sandrofabres disse:

As técnicas de SEPARAÇÃO são as que tentam fazer isso NA HORA QUE VOCê DESEJA, mas só funcionam se as CONDIÇÕES PRELIMINARES tiverem si atendidas:

-RELAXAMENTO CORPORAL

-TRANSE

 

Link to comment
Share on other sites

É como eu falei....acho muito mais fácil relaxar a mente do que o corpo (Nao sei porque)

Comandos para relaxar o corpo resolvem? tipo "Agora a perna está relaxada" etc etc

Sandro...Uma pergunta pessoal.....(Se nao quiser responder, beleza, eu respeito).Existe uma força superior chamada Deus? Pergunto isso porque ultimamente vejo muitos espiritas que acreditam em vida após a morte, mas não acreditam num criador. Qual sua opinião a respeito?

 

 

Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, Robespierre123 disse:

É como eu falei....acho muito mais fácil relaxar a mente do que o corpo (Nao sei porque)

Comandos para relaxar o corpo resolvem? tipo "Agora a perna está relaxada" etc etc

Existem técnicas  para isso, por exemplo:

Deitar-se em decubito dorsal e respirar profundamente por algum tempo (1 a 5 min), depois retesar todos os músculos do corpo e manter por alguns segundos, esticando os dedos das mãos e dos pés, flexionando e retesando os músculos faciais, peitorais, das costas, abdomen, coxas, batatas das pernas. Depois relaxar, soltar bem todos os músculos do corpo fazendo exatamente o oposto. Repetir isso algumas vezes.

Respiração abdominal (onde se foca em puxar o ar apenas com o diafragma sem utilizar a parte peitoral) movimentando apenas a barriga (abdomen). Inspirar profundamente, reter por um ou dois segundos e ir soltando o ar bem aos poucos.

Pra quem pratica yoga, efetuar uma série de asanas antes de deitar também ajuda.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Robespierre123 disse:

É como eu falei....acho muito mais fácil relaxar a mente do que o corpo (Nao sei porque)

Comandos para relaxar o corpo resolvem? tipo "Agora a perna está relaxada" etc etc

 

Eles AJUDAM, nem sei se diz isso lá na técnica, mas a gente usa, quando se concentra em cada membro, você pensa "meu pé está relaxando agora...e imagina os músculos se soltando...e diz mentalmente  'isso, mais e mais relaxado'..." Depois você vai para outras partes, e quando voltar ali, repete. Use os comandos sim. Ou tente aquela outra técnica que contrai músculos antagonistas. Pelo menos ela não depende de nada da sua mente. Mas eu confesso que nunca gostei muito dela, acho melhor fazer tudo mental.

Mas é isso, enquanto voce não conseguir dominar o relaxamento físico a um nível aceitável, não tem como algo funcionar. Por isso as técnicas do raduga costuma funcionar mais rápido, porque após ter dormido voce está naturalmente relaxado, o tempo para entrar no estado adequado novamente cai de 2h para un 40 min ou menos.

8 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Sandro...Uma pergunta pessoal.....(Se nao quiser responder, beleza, eu respeito).Existe uma força superior chamada Deus? Pergunto isso porque ultimamente vejo muitos espiritas que acreditam em vida após a morte, mas não acreditam num criador. Qual sua opinião a respeito?

Veja bem, mesmo quando se trata de um espírito supostamente superior, como Ramatis, se comunicando através de um médium, ninguém alega ter visto "deus". Portanto, tudo indica que todos os seres só podem ter uma CRENÇA sobre isso, não algo muito concreto, que encerre a discussão.

A minha visão é que Deus é a Ordem se manifestando em cada um de nós. Ou seja, o universo ´mantido sem que tudo despenque, colida ou se desagregue, porque tem uma ordem embutida em tudo, não importa se é um átomo ou uma galáxia. As relações entre as "individualidades" materiais se dão por foras que se equilibram e se compensam mutuamente.E nós FOMOS EDUCADOS pela visão materialista a enxergar os objetos como sendo "coisas", mera matéria morta. Mas como fica quando lidamos com seres vivos? As "coisas" que chamamos vivas? Eles pensam, sentem....mas também tem um funcionamento interno, por leis naturais, como o sistema imunológico, o sistema reprodutivo, tem muita coisa acontecendo dentro dos nossos corpos que são expressão de forças "automáticas". E aí você descobre que somatizamos, ou seja, nossas emoções, pensamentos ,geram doenças ou curas no nosso corpo, que seria só uma "máquina", uma "coisa". Então me parece que no mundo das "coisas", "Deus" se manifesta sob forma de  "A Ordem das Leis da natureza", e parece mecânico ,automático, até que você percebe que é possível a um agente inteligente interferir, pelo psicossomatismo, ou pelo parapsiquismo, como as curas espirituais.

E no mundo dos seres conscientes? Onde está Deus? Para mim Deus está naquilo que dentro de nós se indigna com a injustiça, sente a dor do outro que sofre, sabe que deve ajudar quando está em seu poder fazê-lo e as vezes se lamentar por não ter esse poder. Esse reconhecimento no outro como sendo uma forma diferente de mim mesmo, isso atuando em todos o seres conscientes, é para mim a Ordem manifesta sob formato psicológico, é o Deus dentro de cada um de nós, e isos inclui os animais (1)  que são também capazes de identificar a injustiça (2) , de se sensibilizar com a dor ate de outra espécie (2) (3), de ajudar, porque percebem que o "ruim" para o outro é também o ruim para si mesmo. Quem não percebe isso está muito afastado do seu deus interior. É por isso que dizemos que o individualismo,  o egoísmo, são malignos, são "satânicos digamos assim. Porque como cada um de nós tem sua partícula de Deus dentro de si, assim como cada pedra o tem , sob a forma da ordem que mantém seus átomos unidos, o mal feito ao outro, a vantagem que se tira do outro,  é um mal sentido como se feito a nós mesmos. Entao encarnados ou  desencarnados isso continua, e quando a pessoa reza pedindo a deus que o ajude, algum sujeito desencarnado que ouça aquilo que entre na sintonia do pedido, vai se sentir compelido a ajudar. (4)

E aí? Ah, não foi Deus que ajudou, foi um espírito? Balela, é sempre Deus, porém para que o princípio abstrato de Deus se manifeste  no mundo das realizações, ele precisa atuar através de um agente, encarnado ou desencarnado. Quem está em melhor sintonia com seu Deus interior ouvirá a convocaçao e se apresentará para a tarefa, desde que ,claro, ela esteja de acordo com  Ordem geral do equilíbrio.

Para mim Deus é isso. Mas não toem isso como se eu dissesse "deus somos nós". Você sente o apelo as vezes de fazer o bem, porém, por uma sintonia incompleta, faz o Bem do seu jeito meio torto, que termina em mal. Então Deus fez mal? Não, foi sua sintonia que dificultou saber a melhor forma de fazer aquela tarefa, que outro será convocado a corrigir, de acordo com as capacidades dele.

 

(1) http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/15788-então-você-pensa-que-é-humano/

(2) https://www.youtube.com/watch?v=FDRX2QQ_Xo8

(3)Note que o ator evoca o sentimento da cena, e o chimpanzé acaba querendo mostrar solidariedade https://www.youtube.com/watch?v=CanRz46xD3Y

 

(4) https://www.youtube.com/watch?v=pOfRrjo6GYw

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Ioqui

 

Yoga ajuda em projeção astral? Se sim, porque?

Por ser uma prática leve de exercícios  (não agitada como correr por exemplo) hata yoga ajuda a relaxar o corpo e a mente.

Técnicas específicas de relaxamento também fazem parte da prática de yoga.

Além disso, a prática dos asanas aliada aos corretos exercícios de respiração te ajudam a movimentar as energias.

Existe uma prática de yoga focada em meditação que a dhyana yoga que te ajuda a aprender e desenvolver controle sobre a mente.

Viagem astral não faz parte dos objetivos do yoga mas muitas de suas práticas ajudam por que te ajudam a aprender a relaxar o corpo e a mente e obter o controle mental que pode te ajudar a conseguir obter uma saída consciente. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom, eu semrpe fiz um mix, mas isso a gente faz porque primeiro aprnede uma téccnai, depis outra, depis outra. Se fala para um novato fazer tudo isos, pode ficar muiot compicado. Mas eu fazia isso dos comandos, ao mesmo tempo que  imaginava a luz azul penetrando cada parte que você quer relaxar, como na técncia 3 de relaxamento que botei lá no POR ONDE COMEÇAR. E somava á luz azul,  a sensação de água morna enchendo cada parte. Então é como se seu corpo fosse uma balão que vai enchendo cada parte, de baixo para cima, de uma água morna, e azul, e isos vai liberando os pequenso músuclso de cada parte, a media que você tambem soma os comandos para que cada parte relaxe. Procrue prestar atenção na estrutura interna, tendões e micromúsculos dentro do artelhos, tornozelos...a medida que você vai aprendendo a prestar atenção mais profundamente em cada parte é que as tensões internas vão se soltando.

E depois, ao aplicar aquela técnica de transe, que explico no meu pdf (lá no POR ONDE COMEÇAR tem o link logo no primeiro post) , usando sequencia de cores, também tem um efeito que intensifica o relaxamento, e você já começa a querer apagar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...