Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonho ou PA?


Recommended Posts

Prezados irmãos,

Estou começando a estudar agora sobre PA, estou no audio 11 do curso básico. Acontece que sempre tive muitos sonhos lúcidos e sempre tive essa dúvida: se foi sonho ou PA!

Bom, a essa altura do curso muitas dúvidas já foram esclarecidas como por exemplo um dia que levantei da cama e fui até a cozinha, chegando lá encontrei minha avó recém falecida, eu estava muito lúcido mas não tinha conhecimento nenhum sobre PA (isso faz muuuitos anos) e eu tive uma breve conversa com ela e pensei comigo mesmo: meu deus ela pensa que está viva, então corri e tentei chamar minha mãe para avisar que ela estava ali e achando estar viva, daí comecei a ficar confuso e voltei... agora tendo escutado os aúdios do urso básico vejo que foi uma PA patrocinada.

Mas enfim continuo tendo muitos sonhos onde voo, visito locais muito estranho e eu me recordo no outro dia, é sobre esses "sonhos" que gostaria de saber a opnião de vcs, se é uma PA ou não?

por exemplo, vou relatar o último (ontem): me lembro de chamar minha filha de quase 3 anos para ir comigo, saimos voando (fuidicamente sem dificudades) por um deserto, eu a guiava e eu era guiado mentalmente, eu questionava pra onde deveria ir e a resposta vinha na mente instantaneamente. Paramos em cima de uma colina e fui instruido a fazer um circulo no chão com um x no centro e cavar ali, eu sabia que eu tinha que cavar ali mas não sabia porque, comecei a cavar e logo abriu-se um enorme buraco, como um buero, uma passagem... daí não lembro de mais nada depois.

Em muitos sonhos eu me recordo que posso voar e as veses tenho um pouco de dificuldade de me locomover, pra conseguir voar eu finjo estar nadando e isso me deixa meio lento, outras vezes consigo ter mais fluidez e as vezes eu me descontrolo um pouco e ergo voo de mais ou não consigo frear.

Já tive sonhos que visitei o mesmo lugar mais 1 vez e não eram locais legais. Um deles eu ia voando ate entrar num bueiro, saia numa especie de construção abandonada e lá eu caminhava, ia sempre descendo até chegar numa especie de corrego de lama, onde haviam muitos corpos, muitos mesmo, um por cima do outro, tinha tbm uma cacheira de lama e um ser que ficava ali por cima de tudo cuidando, os corpos que ali estabvam não se moviam e estavam afundado na lama. Fui p esse lugar umas 3x e ao me deparar com esse ser eu tentava nao ser visto por ele e qndo ele me via eu perdia a consciencia e não lembrava de mais nada após isso.

Seram esses sinais que eu possa ter certa facilidade p PA?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acho que são projeções mesmo. O que buscamos é lucidez né? Saber que você não está no físico. Mas se você fica voando nos seus sonhos fazendo coisas que não se faz no físico, você sabe que não está no físico, né?  Mesmo que não lembre de ter refletido sobre isso. O problema talvez seja só na transição da volta, quando a memória pode ficar mais atrapalhada e você lembrar disso de forma meio difusa.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Se você tem consciência que está fora do corpo e está lúcido é provável que seja projeção mas, se não está lúcido de fato pode ser sonho.

É comum sonhar que está voando e misturar as sensações pois você pode estar com seu corpo astral projetado acima do corpo físico viajando dentro de um sonho. Quando sonhamos que estamos voando e temos que impulsionar com as mãos como se estivéssemos nadando e sentindo essa dificuldade de voar é porque estamos sentindo a zona mais densa da aura próximo ao corpo físico. Nesse caso é sonho mesmo.

Mas é difícil dizer sobre o seu caso pois a experiência é sua e esse tipo de coisa é altamente subjetivo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Eu já passei por uma situação que me deixou em dúvida se era projeção, ou se eu tinha sonhado que havia me projetado. Há uns seis meses, quando eu ainda não conseguia me projetar com lucidez fora do meu quarto (porque na época eu tinha medo de ver espíritos), percebi que estava descendo pelas escadas de um prédio desconhecido, durante o sono.

De repente, enquanto descia pelas escadas, percebi que não estava no corpo físico e pensei: "Eu não preciso pisar em todos os degraus, porque estou projetada". Então comecei a voar por cima de cada fileira de degraus, e deixava para caminhar só na passagem que havia em cada andar entre uma escada e outra.

Em um dos andares, passei por uma mulher e continuei descendo normalmente. Mas, algum tempo após eu ter passado por ela, pensei: "Interessante, acabei de ver um espírito e não senti medo na hora que vi... só estou sentindo medo agora". Então comecei a descer pelas escadas mais rapidamente, porque fiquei com medo de ver mais alguém. Depois disso, não me lembro de mais nada.

Quando acordei, achei que aquilo tivesse sido um sonho. Afinal, em nenhum momento eu havia questionado que prédio era aquele, e para onde eu estava indo (em uma projeção lúcida, eu certamente teria feito esses questionamentos). Além disso, na época eu sabia que era incapaz de ter desdobramento fora do meu quarto, pois isso me assustaria, e eu teria sido puxada para o corpo assim que percebesse (como sempre acontecia em minhas projeções).

Mas nessa época, eu não sabia que existiam diferentes graus de lucidez durante a projeção (eu ainda não conhecia o GVA). Então, hoje em dia fico em dúvida se aquilo foi sonho ou se foi projeção com lucidez não muito alta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É que projeção com lucidez zero é um dos eventos que nomeamos SONHO né?

( tem outro tipo de sonho, que não é projeçao, e só fantasia mental mesmo. Caso você desperte a lucidez na fantasia, vira "sonho lúcido", mas ainda ´sonho').

Então no seu caso pode ter sido projeção com lapso de lucidez, ou sonho com lapsos de lucidez, fica na zona que é difícil definir. Para o Robert Bruce um sonho lúcido é uma imitação da vida física, como é qualquer sonho padrão, portanto ,todas as leis da física seguem valendo, o que te impediria de voar. Mas acho sinceramnete que a lucidez tem poder de romper com isso, e você poderia estar  num sonho lúcido e ainda assim voar, sem que isso caracteriza projeção. Mas nesse tip ode experiência é difícil classificar mesmo. Tem mais a ver com o que VOCE QUER CHAMAR DE PROjEÇÃO OU SONHO.

Eu só chamo de projeção mesmo, para meu registro essoal,  aquelas  de consciência contínua. Não levo em conta nem  aquelas do estilo que o Waldo Vieira relata no livro PROJEÇÕES DA CONSCIÊNCIA,  em que ele desperta  ja fora do corpo sem saber em que ponto da cidade está.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigada pelas sábias orientações, Sandro!

Também gosto de pensar assim, só contabilizar como projeções as que forem bem lúcidas. As experiências duvidosas eu sempre classifico como sonhos, para não cometer equívocos.

Só cheguei a ficar em dúvida se o caso acima foi projeção semi-lúcida ou sonho, porque achei curioso eu sonhar que estava projetada, rs!

De qualquer forma, foi uma pena que aquilo não tenha sido suficiente para despertar minha lucidez na ocasião. Mas deve ser porque não era a hora de isso acontecer, já que na época eu ainda era muito medrosa.

Link to comment
Share on other sites

Tive mais um sonho em que me ocorreu o pensamento de que poderia estar projetada: Eu estava na casa que minha avó morava anteriormente e, quando fui me olhar no espelho, vi que havia uma imagem da cruz de São Pedro (que é invertida), pintada no lado direito do meu rosto em todo o comprimento da bochecha. Era uma pintura muito bem feita. A cruz tinha cor verde-azulada, com uma coloração esbranquiçada em volta dela, dando uma impressão de iluminação ao seu redor. A imagem de São Pedro na cruz era rica em detalhes.

Ao ver essa pintura me assustei e comecei a esfregá-la, para tentar tirar, mas ela não saía. No sonho, apesar de saber que aquela imagem é usada na Igreja Católica, fiquei preocupada porque lembrei que cruz invertida também é usada em algumas coisas que não são boas. Fui até o quarto, para mostrar a pintura à minha irmã e a uma colega de quem não me lembro. Elas também olharam achando aquilo estranho. Aí de repente me veio a noção de que eu poderia estar projeção. Então disse a elas: "Gente, o fato de eu estar com uma estranha pintura no rosto, significa que não estou em corpo físico, e sim em astral..."

Assim que me veio essa noção, as imagens do quarto começaram a se deformar. Na mesma hora, comecei a sentir algo muito parecido com EV, só que bem mais forte. Era tão forte que comecei a sentir tontura, e precisei deitar na cama daquele quarto. Fiquei deitada ali com os olhos fechados, e acabei apagando por causa da tonteira. Depois, achei que estivesse acordando da projeção naquele mesmo quarto. Então comecei a contar à minha irmã e à nossa colega que eu havia acabado de ter uma projeção astral. Fui até o espelho, e vi que não havia mais nenhuma pintura no meu rosto. Depois, tive outras experiências menos interessantes no mesmo sonho, achando que eu já estivesse acordada.

Quando acordei de verdade, lembrei que minha avó é devota de São Pedro e ela sempre tinha imagens dele naquela casa (embora nunca tivesse imagem igual àquela do meu sonho). É uma pena que eu tenha conseguido a noção de projeção em mais um sonho e, mesmo assim, não tive lucidez suficiente para despertar a consciência para uma viagem astral...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Cintia Fly disse:

1)Assim que me veio essa noção, as imagens do quarto começaram a se deformar.

2)Na mesma hora, comecei a sentir algo muito parecido com EV, só que bem mais forte.

3)Era tão forte que comecei a sentir tontura, e precisei deitar na cama daquele quarto.

4)Fiquei deitada ali com os olhos fechados, e acabei apagando por causa da tonteira.

5)Depois, achei que estivesse acordando da projeção naquele mesmo quarto.

Esse tipo de situação é complexa de analisar, mas me parece o seguinte:

1) as imagens se deformaram porque devia ser apenas sonho lúcido e não projeção. Era uma plasmagem que foi afetada pela lucidez

2) o EV foi o EV de retorno, voce devia estar em corpo astral flutuando pouco acima do corpo, mas sonhava que estava em outra parte da casa. Ao começar a despertar no sonho você começou também a despertar no físico, e o EV de retorno foi acionado

3) o EV projetado a gente sente muito mais forte mesmo. Mas a tontura é típica da movimentação diferente entre os corpos. Então você devia estar sentindo o corpo astral se movendo para reentrar, enquanto seu corpo de sonhos estava em outro local (assim como se estiver me vigília, em pé, e seu corpo astral sair, a vertigem é bem forte, a ponto de te derrubar se não tiver cuidado). Ao deitar na cena do sonho, você deve ter sincronizado isso, com o que estava acontecendo entre o corpo astral e o físico

4) aquele sonho foi desfeito ao você deitar e na verdade reencaixar mesmo, no corpo

5) aqui teve um falso despertar, e entrou num segundo sonho ou projeção.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...