Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Hoje acordei consciente umas 5 vezes de manhã, com lembrança da projeção e tudo, mas não consegui... Sei lá, dá a maior frustração, é algo específico que falta no acordar que eu não sei definir bem, talvez a lucidez ainda não esteja 100%... É como se eu estivesse correndo atrás de um Santo Graal que nunca aparece...

Sandro, numa das suas conversas com entidades astrais, você nunca as questionou sobre os mistérios da projeção? Como faz pra sair mais facilmente do corpo, como manter a experiência, porque as técnicas esgotam a efetividade etc.

E você pessoalmente usa mais as técnicas diretas ou indiretas para se projetar? Ainda pratica o sonho lúcido por vontade própria ou só viagem astral mesmo? De qualquer forma,não vou desaminar. Uma leituras de tarô indicaram que as dicas que eu receberia aqui me proporcionariam o necessário para me projetar hehehe.

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, Gábor disse:

Sandro, numa das suas conversas com entidades astrais, você nunca as questionou sobre os mistérios da projeção? Como faz pra sair mais facilmente do corpo, como manter a experiência, porque as técnicas esgotam a efetividade etc.

Cara, eu raramente falo com ela,s ou elas comigo. As coisas ficam diferentes quando você está lá. As preocupações daqui parecem tolices, e não vem vontade de perguntar. A menos que você já em vigília deite com  uma pergunta em mente, do tipo "hoje o primeiro cabra que eu pegar, que tenha cara de mentor, vou perguntar X", ehehe.

Outra coisa, quase tudo está nos livros, o pessoal tem preguiça de ler, e acha que fazendo perguntas vai resolver. Para estender a proejção, o EV é a técnica. O Waldo já falou disso no projeciologia, tem que ler. Quanto as técnicas de aprofundamento pararem de funciona,r nunca perguntei, mas acho que é porque TUDO vai mudando com o tempo, na projeção, so sintomas, as características de acordar em fase, o EV. As explicações que damos aqui é para quem está, digamos, no primeiro ano projetivo. Depois as coisas vão se alterando. Logo que comecei, quando eu achava que alguém tinha acendido a luz do qaurto a noite, era o sinal mais nítido de entrada na fase. Então não havia dúvidas, você deitou a noite, e pareceu acordar as 3 da tarde, de tão iluminado que está  oquarto? Está em fase!

Depois isso foi mudando, os sinais foram ficando cada vez mais sutis. E hoje me dia são praticamente imperceptíveis. Então se eu "sinto" que estou em fase, eu levanto. Mas não acontecem mais os sinais de antes. Talvez aqueles sinais fossem induzidos por fontes externas né? Batidas, barulhos de obra, gente chamando seu nome, cachorros latindo, som de TV ou rádio ligados...tudo isso foi se reduzindo e sendo substituído por perceber gente chegando no quarto, e depois nem isso, apenas acordar, sentir que está em fase, e levantar do corpo. Mas também, com sinais mais sutis, eu acabo deixando passar mais oportunidades, se uso esse esquema de testar a cada vez que acordo. Deve fazer parte do "processo educativo".

 

35 minutos atrás, Gábor disse:

E você pessoalmente usa mais as técnicas diretas ou indiretas para se projetar? Ainda pratica o sonho lúcido por vontade própria ou só viagem astral mesmo? 

Cara,  as diversas coisas  que funcionam melhor para iniciantes eu postei no meu pdf. Não interessa para vocês o que eu estou fazendo agora, porque como eu disse, isso muda e não seria útil para quem está começando, então não se preocupem com isso. Quem começa precisa do que está no meu tópioc, POR ONDE COMEÇAR, ou no que liste resumidamente no meu pdf.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 01/03/2017 at 07:22, sandrofabres disse:

1) porque ele quer que você aproveite os primeiros 5 segundo logo que acorda, já que ainda não colou forte no corpo. Então acorda e tenta usar técnicas de separaçaõ imediatas, que geram pressão para separaçaõ ANTES QUE VOCE GRUDE NO CORPO.

Aliás, só para você ver como o Raduga não está falando novidades, veja esta entrevista do Samael, fundadro da Gnose. Deve ter sido feita em 1973 mais ou menos. O que ele fala sobre "levantar-se de fato, não intelectualmente", é o que chamo de "levantar como quem vai no banheiro". Quando eu estava na  gnose nunca levei a sério essa técnica do Samael, achava simples demais para funcionar. Por fim, após ter testado com sucesso mais de 30 técnicas, essa aí da gnose acabou sendo a que mais usei. Mas primeiro tive que ACEITAR que a coisa é simples,e para isso precisamos as vezes percorrer um longo caminho:

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Também aqui dois vídeos, sofre a forma mais direta de projeção, que é a famosa técnica

"NÃO-VOU-APAGAR-E-QUERO-VER-SE-JÁ-NASCEU-O-MACHO-QUE-VAI-ME-OBRIGAR!", ehehhh.

O Rabolu, mestre sucessor do Samael, na Gnose, chama de técnica da concentração, e o Saulo chama de "O ponto X"

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ótimos vídeos, Sandro!!!

Quando tentei fazer essa técnica, acho que consegui perceber o ponto X (que foi na hora que senti uma tonteira suave, no momento em que o corpo estava apagando).

Mas aí eu fico tão contente por estar detectando o ponto X, que acabo acordando o corpo físico por causa desse contentamento, rs! Talvez eu esteja errando o momento de identificar o ponto X, ou então é a minha concentração que está falhando mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Sandro, eu ainda devo estar cometendo algum erro nessa forma de projeção entre a vigília e o sono. Quando tento me levantar, a cabeça do corpo físico vem junto, aí eu acordo de vez.

Ou eu não estou conseguindo encontrar o momento exato para me levantar em astral, ou meu esforço para me levantar está acordando o corpo físico.

Só consigo me levantar em astral quando tenho EV. E na hipnagogia aparentemente não está acontecendo EV. Como essa forma de projeção entre a vigília e o sono é bastante simples, acho que é justamente essa simplicidade que deve estar sendo difícil para a minha mente aceitar.

Você tem alguma dica para me passar?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso já me aconteceu duas vezes, eu j´estava com a cabeça astral a uns 30cm do travesserio, quando a cabeça física veio junto, e interrompeu tudo, kkk.

Olha, isso são coisas que acontecem. Nesse caso você está ainda muito grudada, e a solução para isso seria:

(a)- ou aprofundar mais a fase

(b)-ou mover as energias

 

No caso A, você tem qye prestar mais e mais atenção aos sinais que indicam a entrada na fase. Não tente se elvantar antes que quele ruído de motorzinho te pareça um motor físico ligado no seu quarto. Ou até que aquela impressão de quem tem alguém falando não se torne certeza, e que te permita entender o que estão falando. Isso se consegue prestando mais e mais atenção nos sinais que surgem, até que eles ficam 100%  concretos. Nesse ponto,, quando você já pode enxergar o nó dos cadarços daquele que no início parecia só um vulto vago perto da cama (eheheh), você estará solta, é só levantar que  ocorpo físico não vem junto.

Mas a gente fica com medo de esperar demais e perder a oportunidade, apagando né? Por isso a gente as vezes levanta antes, o que pode funcionar ou interromper tudo.

Se não quiser arriscar interromper então...

(b), nesse momento que você acha que dá, faça a OLVE para confirmar. Se estiver der fato bem perto de se separr, vai notar as energias se movendo muito fisicamente, tão nítido quanto o vento de um ventilador fazendo vai e vem no seu corpo. Então acelere bem (para soltar o corpo astral do corpo físico), e só então tente levantar.

Ou use uma técnica de separação com movimento mental, como rolar, embalar....que é o que o Samael diz para não usar, porque muita gente tem dificuldade em como fazer isso. Mas você tem que saber o que usar em cada caso, dependendo do problema que surgir em cada tentativa. No início eu só levantava após um EV bem forte, depois passei a usar o EV apenas como teste, se inicio a OLVE e já sint a energia se movedno, nem sgo fazendo levanto e pronto. Porém, costuma ter  uma qualidade projetiva inferior nos primeiros momentos, porque sentirei o sono do corpo mais forte, se manifestando no corpo astral dentro dos 4-5m, e a visão pode ser noturna ou embaçada. Mas após 4-5metros isso some. Mas se acelerar  o EV antes de levantar em geral já levantará leve e com visão boa. São opções diferentes.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Sempre gostei muito dessas dicas do Sandro para projeção astral por que o Sandro é meio que um Jedi da projeção astral como já vi alguém falando por aí... Hehehe

Apesar disso, nunca fiz uma projeção consciente mas é que meu foco nunca esteve 100% nisso... Mas o que eu já aprendi de técnicas e macetes com nosso amigo Sandro eu tenho certeza que vai fazer toda a diferença na hora em que eu resolver de fato colocar o foco em me projetar de forma consciente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tive minha primeira saída consciente ontem :-D.

Foi relativamente fácil, acordei de madrugada ao som do despertador que eu havia ativado especificamente para isso. Levantei, fui ao banheiro, e reafirmei verbalmente minha intenção de me projetar ao acordar conscientemente, e as técnicas que eu usaria no despertar.

Caí no sono, e algum tempo depois tive um lapso de consciência no meio da escuridão. Não foi um daqueles despertares comuns, mas um bem suave e delicado. Tentei me separar, não consegui de primeira. Lembrei de induzir vibrações, que vieram imediatamente. Senti que daria para sair, e escorreguei de lado para fora do meu corpo.

Imediatamente, estava de pé ao lado oposto da minha cama. Comecei a pular e esfregar as mãos para a profundar o ambiente, que estava muito escuro. Rapidamente o cenário se fez nítido como a vida real. Porém, como em todos os meus poucos sonhos lúcidos, apesar de nítido, ainda faltava um pouco de "realidade". Talvez devesse ter passado mais tempo aprofundando.

A experiência deve ter durado entre um e dois minutos em tempo onírico. Logo após a saída, tentei materializar na minha frente uma pessoa (sempre tento isso quando percebo estar sonhando), mas não funcionou (lembro agora uma dica que li, que recomenda não tentar materializar coisas diretamente no seu campo de visão). Consegui materializar coisas pequenas saindo das minhas mãos, como bulas de remédios, tudo para impressionar os personagens do sonho :-) que eram meus parentes. Inclusive, cheguei a dizer pra eles algo bem bobo do tipo:" Vocês são meros aspectos da minha imaginação" :-D:-D:-D

Estou muito grato e satisfeito com essa primeira experiência. Basta saber como recriar esse tipo de despertar tranquilo.

 

Link to comment
Share on other sites

Parabéns! É como eu tinha falado, acho que para você, ou para outro com a mesma dificuldade: logo que você consegue nota como é fácil e natural. O problema, de fato, é que volta a parecer misteriosamente complicado quando você tenta da próxima vez, eheheh.

Tem que estar mais distante do físico, numa projeção mais longa, para você pensar numa pessoa e ela aparecer na sua frente. Ou tente usar uma porta fechada o parede, definido claramente que ao abrir a porta (ou atravessar a parede) a pessoa estará lá. O pbroma com materializações é que o que você quer tem que se impor sobre o que você vê, e isso cria dificuldades. Por isso você tem que reservar espaço para o desconhecido, e materializar nele ( não olhar para a mão aberta e vazia, quando quer materializar pequenso objetos, não ficar olhando para uma sala vazia ou parede limpa, se quer que alguém surja dali....tem que colocar seu "objeto alvo" do outro lado de um bostáculo que te impeça de ver o que você espera plasmar. Meio que o mesmo esquema do "Gato de Schrödinger".

Link to comment
Share on other sites

Sandro, devo esse sucesso em grande parte aos seus conselhos e encorajamento! É verdade, justamente por ser tão simples é que o processo fica tão difícil. Quanto à materialização, se não me engano eu tentei fazer a pessoa aparecer atrás da porta (ou talvez não, é estranho como a memória não é tão boa quando se trata de projeção), mas talvez não deu certo ou porque eu tinha muita expectativa, ou porque não estava muito racional. Na realidade, eu nem pensei se ia chamar a pessoa X ou Y, fui direto pro processo hehehe. Mas de qualquer forma, estou muito satisfeito, pelo menos essa experiência serve de desbloqueio mental e emocional, e acaba me mostrando que eu consigo, sim me projetar.

Fora isso, você tem alguma dica para recriar esse tipo de despertar? Aquele tipo mais delicado, onde o que emerge é apenas a sua consciência e não a sensação do seu corpo físico.

 

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, Gábor disse:

mas talvez não deu certo ou porque eu tinha muita expectativa, ou porque não estava muito racional.

Vixi....nem perca tempo com isso. O fracasso é a regra. Se tentar algo muito e repetidamente, verá que funciona, porquevárias vezes vai dar certo. Mas "várias vezes" pode significar 10 vezes em 30 tentativas.

49 minutos atrás, Gábor disse:

tem alguma dica para recriar esse tipo de despertar? Aquele tipo mais delicado, onde o que emerge é apenas a sua consciência e não a sensação do seu corpo físico.

Não. Isso aí é meio que incontrolável. Você de fato parece que "acorda só o suficiente para perceber que dormiu" né?  Como se tivesse acordado na jaula de um tigre que está dormindo com a pata em cima de você. Entao tem que sair dali sem acordar o bicho, ehehhe.

Mas outras vezes acorda tão acordado, que levanta par ir no banheiro....mas está em astral.Cada situação é diferente. Mas em geral o que eu noto é que parece ser algo na atitude, como se você pretendesse ficar ali deitado, "bem quietinho, mas de olho a qualquer alteração suspeita". Então você apaga..volta...presta atenção...apaga...volta...presta atenção....Numa dessas você acorda no estado correto e aproveita.

Link to comment
Share on other sites

Ontem tentei novamente a rotina completa do Raduga, mas não funcionou. Coloquei o despertador pra acordar de madrugada, fiquei uns 3 minutos acordado, e fui pra cama com a intenção de acordar consciente e já sair do corpo, mas simplesmente não caí no sono pelo resto da noite. Ficou aquele quase-sono frustrante, e por mais que tentasse parar com os pensamentos, eles ficavam emergindo. Na realidade, fiquei surpreso dessa rotina ter funcionado no sábado. Alguém tem alguma dica para cair no sono facilmente depois de acordar na madrugada?

E a vocês que têm sucesso com as técnicas indiretas:

1) Têm mais sucesso indo dormir direto com a intenção de acordar consciente e sair fora do corpo no mesmo segundo que acordou?

2) Ou preferem fazer a rotina completinha, com despertador, acordar no meio da madrugada, pra voltar a dormir com a intenção de acordar consciente?

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, Gábor disse:

Alguém tem alguma dica para cair no sono facilmente depois de acordar na madrugada?

Parece que o pessoal chama de "adormecimento forçado" uma técncia de , com os olhos fechados, dirigir o olhar para o chackra frontal, naquele ponto entre as sobrancelhas, um pouco acima. Acho que já vi o Saulo comentar sobre isso.

 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, sandrofabres disse:

Parece que o pessoal chama de "adormecimento forçado" uma técncia de , com os olhos fechados, dirigir o olhar para o chackra frontal, naquele ponto entre as sobrancelhas, um pouco acima. Acho que já vi o Saulo comentar sobre isso.

 

Legal. Esse é usado mais para técnicas diretas, né? 

Link to comment
Share on other sites

Me parece que não  Gabor. Nas técnicas diretas o que você faz é tentar evitar apagar.

Nas indiretas você quer apagar para despertar logo depois. Se não conseguir apagar, não consegue aplicar as técnicas INDIRETAS né? Então só te restarão as diretas mesmo.

Seja como for, mesmo nas diretas você precisa induzir uma sonolência,  o que raramente é problema. O problema costuma ser o oposto, o sono te fazer apagar durante a tentativa.

Então acho que essa técnica só serve para essa meta: induzir sonolência quando ela não está presente, tanto faz em que contexto você usa

Link to comment
Share on other sites

Entendo. É que no meu caso particular, quando tentei as diretas, o problema era justamente a indução da sonolência. Ficava impaciente, com a mente eufórica e tudo mais. Engraçado que teve umas vezes que eu deitei simplesmente pra relaxar o corpo, e durante o relaxamento (sem nenhuma intenção de projeção), eu tinha uns lapsos na consciência, e me impressionava que eu acordava roncando hehehe.

Quanto às indiretas:seja  você ou qualquer pessoa que as usa com sucesso, acha melhor fazer a rotina completinha de interromper o sono da madrugada ou ir dormir direto esperando os despertares conscientes? Sei que cada caso é um caso e tal (e imagino que pra mim a segunda opção seria melhor), mas queria saber se existe uma "média". Sei que é besteira, mas fico meio relutante quanto a me desviar do método "científico" do Raduga.

 

Link to comment
Share on other sites

Sei como é, sou assim também quando descubro uma fonte aparentemente confiável de algo que não sei nada. Porém, tenh algo frustrante para te dizer:

 

 Eu nunca segui o tal método do raduga ao pé da letra.

 

Porque como eu já tinha me projetado antes, usando sempre o método direto, preferi sempre investir nele.

Eu ACHAVA que seguia o método do Raduga, mas acho que só em 2014 foi que percebi meu equivoco ao debater com o pessoal aqui do fórum e ficar respondendo detalhes. Percebi que o que eu fazia era o que ele chama de método diferido. Falei sobre isso aqui:

Então ele recomenda, por exemplo não tentar todos os dias, mas eu sempre tentei todos os dias.

Sempre fiz TUDO.

- Deito e aplico as técnicas diretas, se funcionar, ok, se não, vou apagar na tentativa, acordando umas 2h depois

- aí penso (ok, não deu, hora de "dormir de verdade"), Mudo de posição, ficando de lado ou de bruços, e vou dormir. MAS AÍ COMEÇA A IDÉIA DE FICAR ATENTO PARA OS MOMENTOS DE DESPERTAR, para detectar vibrações, sinais de fase, presenças no quarto vindo me buscar ou aplicar técnicas de separação logo que acordo. Não é um "vou dormir e o mundo pode acabar que eu não acordo". Voce vai dormir como se fosse um soldado dormindo na trincheira durante uma guerra, eheeh.

- Se nada aconteceu, lá pelas 3:30 eu levanto, fico uns minutos em pé, e então....vou aplicar as técnicas diretas. Aí é que tem a diferença, porque o que o raduga fala sobre as indiretas, eu aplico em cada despertar no meio da noite. Mas ao deitar ou ao levantar  de madrugada, eu uso as técnicas diretas. E caso apague na tentativa,em cada novo acordar vou ficar aplicar as técnicas de separação até apagar de novo

Mas não é isso que ele recomenda não. Ele recomenda levantar, depois ir DORMIR COM INTENÇÃO DE ACORDAR. Eu não durmo voluntariamente nesse horário apos as 3:30, eu sou vencido elo sono, da mesma forma que nas tentativas do início da noite. Então acho que posso dizer que nunca apliquei como rotina as técnicas indiretas do raduga, o que apliquei sempre foi a questão de levantar de madrugada e o detalhe de sempre tentar técnicas de separação a cada despertar, mesmo que seja um cochilo no meio da tarde do domingo.

Link to comment
Share on other sites

Tive outra experiência consciente hoje :-D

O Raduga manda rigidamente que a pessoa durma 6 horas e depois acorde para fazer esse tal método diferido. Isso nunca funcionou pra mim, se eu me coloco em pé depois de 6 horas de sono, mesmo sonolento não tem como voltar a dormir. Tive algum sucesso com 4 horas de sono, mas nem tanto. Muitas vezes não conseguia cair no sono, mesmo que nem estivesse tão animado quanto à projeção. Ficava naquele estado de quase sono.

Pois bem, decidi tentar com apenas 3 horas dormindo. Acordei após umas 3 horas e meia, levantei, fui ao banheiro, e voltando ao quarto, tentei verbalizar em voz alta a minha intenção (mas estava tão sonolento que só balbuciei algumas coisas hehehe). Deitei e apaguei. Não tive aqueles despertares ideais, mas depois de algum tempo apagado, emergi num sonho.

Ao entrar na experiência, já sabia que era sonho, sem a necessidade de nenhum estímulo externo. Eu estava numa espécie de antessala de uma palácio, com paredes de mármore e tudo o mais, mas na minha cabeça (só intuição) aquilo era uma espécie de estacionamento vallet, daqueles chiques que tem em shoppings onde o pessoal paga para os motoristas estacionarem. A primeira coisa que fiz foi aguçar a minha visão, olhei atentamente os objetos e as minhas mãos. Consegui aprofundar muito bem a visão, mas como na minha experiência anterior, ainda faltava um pouco de realidade. Poucos segundos depois, sem eu fazer nada, o sonho entrou em colapso, como aconteceu nas minhas outras experiências lúcidas. 

De qualquer forma estou grato, pra quem nunca tinha esse tipo de experiência, ter uma por semana já é grande coisa. Tenho umas dúvidas:

1) Como levar mais "racionalidade" pra dentro dos sonhos/projeções? Mesmo quando percebo a natureza não-física do evento, minha mente ainda está muito lenta, longe de ter um nível bom de consciência.

2) Como evitar que a experiência acabe nos primeiros segundos? O Raduga dá as técnicas de aprofundamento, mas sei lá, sem consciência não consigo aplicá-las.

Sabe, estou considerando seriamente tentar as técnicas diretas. O Raduga tenta espantar todo mundo de praticarem essas técnicas, mas no meu caso acho que funcionarão, já que o maior desafio é não dormir. Além do mais, dizem que com a projeção direta você sai com mais consciência.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Gábor disse:

1) Como levar mais "racionalidade" pra dentro dos sonhos/projeções? Mesmo quando percebo a natureza não-física do evento, minha mente ainda está muito lenta, longe de ter um nível bom de consciência.

O que eu já fiz bastante foi tentar me lembrar dos detalhes da minha vida física. Pessoas vão discordar disso, mas sempre achei uma boa rememorar quando lúcido fora do corpo: Meu nome, idade, número de telefone, email, endereço, etc. Acredito que essa prática leva a uma transferência da "mesma mente da lucidez de vigília" para fora do corpo.

É controverso, porque para se projetar em estados mais sutis agente tem que justamente deixar de lado essa mente física. Porém se fizer isso não vai ter uma boa rememoração nem compreensão do que aconteceu. Em resumo? Vai sobrar duas mentes distintas: uma de vigília, e outra de projetor lúcido, e por incrível que pareça as duas vão perdendo comunicação. A minha opinião é que isso não serve! Sempre acreditei que o melhor é "integrar toda a consciência".

Na minha prática isso me leva ao esforço de fazer com que cada lado se importe com o outro, ou seja, não posso admitir dar pouca importância para a vida física quando estou projetado. Vejo isso como "uma falta de consideração com o meu eu encarnado". Acredito que essa prática traz bastante lucidez, porque você vai começar a se encontrar projetado com bastante consciência "de vigília física", o que rende experiências muito vívidas e de fácil rememoração. Mas sim, são experiências próximas da dimensão física. Isso não te impede de se projetar mais longe quando quiser, com "consciência mais sutil", mas pra mim esse elo entre a mente física e a mente astral mais próxima do físico é fundamental, que é exatamente o que você está procurando.

E a continuidade dessa prática é aquela regra fundamental: sempre ter um objetivo para fazer fora do corpo. Isso força a consciência de vigília a atuar fora do corpo. Não importa o que você inventar, pode ser "contar 20 passos", mas se você fizer isso vai ver que o resultado é impressionante. Você precisa ter uma "insistência desumana", uma "teimosia especial" em inventar suas próprias tarefas e insistir em realizá-las em astral ignorando todas as distrações que surgem e pareçam "mais interessantes".

Quanto a técnica do Raduga e você não estar conseguindo voltar a dormir tendo acordado após 6 horas de sono, eu insistiria em ver primeiro em detalhes tudo o que está acontecendo, e insistiria ainda nas 6 horas, que é o padrão. Caso não funcione mesmo, não tem problema alterar esse tempo de sono para mais ou para menos, e ir regulando até descobrir como funciona.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Gábor disse:

O Raduga tenta espantar todo mundo de praticarem essas técnicas, mas no meu caso acho que funcionarão, já que o maior desafio é não dormir. Além do mais, dizem que com a projeção direta você sai com mais consciência.

Ele espanta para o principiante apenas, mas as técnicas diretas são a única forma de você um dia conseguir se projetar quando quiser.

Citar

Vamos começar a ganhar experiência usando as técnicas mais fáceis, as técnicas indiretas, que são realizadas imediatamente após o despertar. Elas são bastante simples. Depois de dominar essas técnicas você pode tentar deixar o seu corpo à noite ou durante o dia, sem sono prévio. (pg7)

 O que o Raduga tenta combater é a conclusão de que projeção é algo muiot difícil, conclusão que surge do fracasso regular na aplicação das técnicas diretas:

Citar


Por definição, técnicas diretas englobam a realização de ações específicas para um intervalo pré-definido de tempo. Aplicados com sucesso, métodos diretos resultam em uma entrada na FASE sem passar por qualquer estado intermediário. Para 90% da população estas técnicas são as mais difíceis porque a mente existe naturalmente em um estado excessivamente ativo. Tem sido comprovado dentro do corpo de estudantes da Escola de Viagens Fora do Corpo que os praticantes novatos não se beneficiam inicialmente de um regime de treinamento com técnicas diretas. Isto acontece porque as técnicas diretas exigem um conhecimento aprofundado e o domínio da aplicação de técnicas indiretas para serem eficazes. A noção incorreta de que é extremamente difícil de se entrar no estado de FASE se deve ao fato de que as pessoas são mais frequentemente direcionadas para as técnicas mais difíceis, as diretas. É sempre melhor implementar técnicas diretas somente após tornar-se especialista no uso das técnicas indiretas. (p.145)

Mas esse fracasso se deve à dificuldade em atingir o relaxmento:

Citar

Deve-se entender que as técnicas diretas são, por si só, métodos de relaxamento, na medida em que nenhuma FASE pode ocorrer sem que haja relaxamento.(..)Um relaxamento completo e pacífico só pode ser coagido por aqueles especializados e com profunda experiência. Geralmente essas pessoas empregaram uma grande quantidade de tempo e esforço para dominar os estados meditativos e de transe. O relaxamento, nestes casos, não deverá demorar mais que 1 a 3 minutos, pois, quando o praticante é especialista em relaxamento, pensar sobre ele é suficiente para fazer com que o mesmo ocorra.(pg190)

Não às técnicas em si:

Citar

As técnicas utilizadas para a obtenção das entradas diretas na FASE são exatamente as mesmas utilizadas para a obtenção das entradas indiretas. A única diferença está no método de implementação(...) A principal diferença na prática das técnicas diretas em relação às indiretas é o tempo necessário para a execução de cada uma delas. Se o teste de uma técnica indireta leva apenas de 3 a 5 segundos, serão necessários vários minutos para a execução da mesma técnica na versão direta. (pg 191)

Eu não creio que existam diferenças de qualidade ou lucidez na projeção em que você desperta a consciência ´no meio do sonho, ou aquela em que você levanta do corpo, embora eu tenha tido no máximo  uma meia dúzia dessas em que despertei no meio do sonho. No entanto há alguma diferença entre o que acontece dentro dos primeiros 2-3 minutso, logo que você levanta do corpo, e o que acontece nos minutos posteriores. É meio indefinível, mas tem uma diferença sim, e aquela primeira fase te dá uma projeção mais "visceral', enquanto que o que acontece depois parece mais "fantástico". Então se você só desperta depois, está perdendo uma parte mais "concreta" da experiência. Acho que foi isso que o Raduga quis dizer com este parágrafo

Citar

Consciência do Sonho


Tornar-se totalmente consciente enquanto sonha, ou seja, ter pleno conhecimento do que o que está ocorrendo é um sonho, também constitui-se em um método de entrada e de separação que não envolvem técnicas diretas ou indiretas. Não há necessidade de voltar ao corpo a fim de se separar, embora muitos assim o façam a fim de obter sensações mais vívidas. (p.163)

Porém, note que o que vem abaixo parece contradizer isso, talvez exatamente porque a diferença seja mais na sensaçaõ que você tem ao fazer uma projeção levantando do corpo mesmo, com consciência continua. Mas depois dos primeiros 2 ou 3 minutos é tudo igual.

Citar

A qualidade da experiência de FASE não depende da técnica de entrada escolhida. Ao serem comparadas com as técnicas indiretas, as técnicas diretas não levam necessariamente a uma FASE mais profunda e duradoura.(p186)

Mas existe uma diferença entre as projeçoes feitas no início da noite, logo que você deita, e aquelas feitas no final da madrugada. Aquelas que acontecem entre 22h e 00:30 (no meu caso) costumam ser de um tipo mais "realista", mais tipo "ocorrência espiritual", enquanto que as que acontecem após as 5 da manhã costuma ser mais "mentais", mais do tipo de "exploração de ambiente", mais coloridas, o waldo comenta sobre isso também no projeciologia, como se as que acontecem no início da noite sejam para um tipo de amparo diferente do que acontecem no final da madrugada.

Alguns pontos que destaquei no livro do Raduga, que me parecem detalhes importantes que não convém deixar passar despercebidos:

Citar

Tentativas de técnicas diretas devem durar apenas de 10 a 20 minutos.(189)

Isso aí, se você vem da vigília completa como tentar logo que deita, ou deitar no meio da tarde, não tem cabimento. Reserve 2h para cada tentativa, antes de desistir. O pior que pode acontecer é apagar e acordar horas depois, na mesma posição, ehhe. Mas calro, se estiver muito desperto, insone, aí não vale a pena, você precisa atrair um estado de sonolência. Se a tetnativa te deixa ligadão demais, vá dormir, e na próxima acordada tente de novo

 

Citar

Em relação à disposição do tempo, o método diferido (adiado) proporciona o melhor momento para a realização das técnicas diretas e indiretas. Existem algumas diferenças importantes. Pode-se interromper o sono em praticamente qualquer hora da noite ou da manhã. Depois de ter acordado (5 a 15 minutos) não se deve voltar a dormir, mas sim proceder imediatamente às técnicas.(p.187)

 

Citar

Se o praticante repetidamente cair no sono, mesmo utilizando a forma ativa de sequenciamento, deve-se iniciar a utilização dos ciclos de técnicas indiretas, com cada técnica sendo executada num tempo que fique entre 10 segundos a 1 minuto.(pg193)

 

Citar

Ao realizar as variações das técnicas, o praticante poderá começar a oscilar entre o estado de alerta total e o sono completo.Para evitar cair no sono faz-se necessário um forte desejo de retornar ao estado de vigília. Isto pode ser realizado através de uma forte determinação (agressividade) por parte do praticante, mesmo que ocorram entradas e saídas no sono ao ser executada uma técnica direta. O praticante deve afirmar vigorosamente que, no momento em que a consciência diminuir, deve ocorrer o imediato despertar. Por outro lado, se os lapsos não ocorrerem e forem substituídos pelo completo estado de vigília, os seguintes truques poderão ajudar: concentração total em ações mentais ou, inversamente, meditação e devaneio deverão ser utilizados em paralelo com a técnica. Note que essas ajudas só serão eficazes na FASE inicial de utilização das técnicas diretas, pois podem causar um forte efeito indutor do sono.(pg194)

 

Citar

Se técnicas diretas não conduzirem ao sono leve ou a lapsos singulares após um longo período de prática regular, deve-se supor que o praticante está lidando com algum erro significativo na técnica ou na duração do procedimento. A regulação do número de lapsos pode ser feita modificando a posição do corpo durante a prática ou alterando a variação usada durante a execução das técnicas.


A entrada na FASE através de um estado de livre flutuação da consciência, na maioria das vezes, ocorre como o resultado de três fatores-chave. Primeiro: durante um lapso, uma técnica ou outra pode começar a funcionar bem. Segundo: após um lapso, a proximidade da FASE pode inesperadamente manifestar-se através de sons ou vibrações. Nesse momento, deve-se proceder a transição para técnicas que correspondam aos sintomas acima (ouvir, tensionar o cérebro). Terceiro: às vezes, ao sair de um lapso, é fácil alcançar diretamente a separação ou encontrar rapidamente uma técnica que funcione, prestando atenção nos indicadores iniciais.(195)

Que é aquele esquema de ,caso ouça um ruído, prestar atenção nele, a´te que fique nítido. Se parecem ser vozes, preste atenção nelas, até que entendam o que estão dizendo, se notar formegamento, preste atenção nele, que ele aumentará virando um EV(ou aplique a OLVE, para forçar a intensificação DESSE SINAL....

Porque isso são SINTOMAS, ao dar atençao aos sintomas, o ESTADO SE APROFUNDA.

E o mais importante nas técnicas diretas é isto aqui embaixo, porque de madrugada a sonolência te gera essa indiferença, mas partindo da vigília isso é mais difícil de atingir

Citar

antes de começar, ou pior, durante uma tentativa deve haver um elemento de quietude interior e indiferença para com o resultado final. Você precisa deixar de tentar controlar incisivamente o momento de sua ocorrência e empenhar-se para entrar na FASE. A mente deve estar completamente parada e quase completamente indiferente em relação a quão bem-sucedida será a tentativa: se ele funcionar, ótimo. Se não funcionar, quem se importa? Deve haver uma intenção de entrar na FASE que deve ser mantida em seu interior e não encontrar expressão em um desejo excessivo ou controle sobre a situação.(pg196)

 

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, sandrofabres disse:

 

" esse contato extrafisico" ????

 

Estou me referindo ao tema do tópico. 

No caso pessoas que trabalham com apometria quântica poderiam realizar esse pedido do Gábor?  

Mesmo que alguém o encontre em astral, acredito, não necessariamente o faria desperta a lucidez. Isso deve depender unicamente da própria pessoa, não?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...