Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O "Arroz-com-feijão" da espiritualidade


sandrofabres

Recommended Posts

Eu suponho que exista algo mal compreendido ou mal explicado nesse papo de " o espirito não regride". Se você chamar de Espirito uma espécie de Eu superior, que na verdade nem encarna, ok, de fato ele só absorve o crescimento obtido pela experiencia. Mas se você analisa a parte que encarna, qualquer livro contando memórias de vidas passadas mostra regressão aparente das condições de vida do encarnado,  em função de erros em vidas passadas. Até mesmo doenças congênitas, que lhe dificultarão a compreensão/ expressão do espirito na sua encarnação.

Se numa vida o sujeito era um nobre culto e na seguinte  é alguém que vive na miséria e cheio de doenças você diria que ele regrediu? Porque é nesse nível de observação da situação exterior de vida que as pessoas julgam essa questão não é? 

E ha também a regressão interna, porque numa vida o sujeito pode ainda não ter sido exposto a certos tipos de desafios, e na seguinte pode ser. E aí, sua natureza pode se revelar mais fraca do que se pensava, e ele se entregar aos excessos, aos vicios, e por consequência da confusão geral, a crimes. Então numa sequência de vidas simples o sujeito era um bom ciadão, mas quando foi exposto a mais oportunides acabou administrando mal e se mostrou um sujeito muito pior que antes ( mas antes ele não tinha os meios para cometer abusos). Então não podemos dizer que ele regrediu internamente, ainda que tenha avançado externamente?

Seria um retrocesso do Espirito ou seria outro tipo de retrocesso?

Se determinads ações geram um carma parece óbvio que há algum tipo de retrocesso em termos de condições encarnatorias. A afirmação  de que o Espirito não retrocede deve provavelmente estar relacionada a outras questões, como a aquisição REAL de compreensão e virtudes do Espirito.

 

Mas o sujejto encarnado aqui  com sua lucidez ofuscada por tudo, desde a simples materialidade do corpo até a falta de informações corretas para julgar  ou a falta de desenvolvimento mental suficiente a atual personalidade  acaba sendo um mero rascunho borrado do que é seu Espirito. Então fica dificil fazer o melhor juizo em cada situação. Precisa uma sintonia boa entre a parte encarnada e seu " eu superior" digamos assim, para que uma parte maior da lucidez espiitual se manifeste no encarnado. Uma dor de dente, um desemprego, o interesse de aprovação dos seguidores, já comprometeria uma expressão natural das virtudes do espirito adquiridas no processo de muitas vidas né? 

E acho que aí é que pode residir  TALVEZ, alguma carma. Porque me parece que só quem de fato SABE que está apoiando o lado da trevas, usa do da mentira, das taticas de manipulação para ajudar um grupo que ele SAIBA ser negativo é que poderia ter de encarar alguma consequência carmica. Quem não sabe é apenas vitima das estratégias de manipulacão, e não faria sentido punir as vítimas por serem ingênuas né?

Me parece que quem está trabalhando sempre em nome da Verdade , tal como a compreende, com suas limitações, está fazendo o mesmo que quem está do lado oposto. Ambos bem intencionados, querendo o melhor para o país. Já quem sabe que está mentindo, enganando, manipulando, de ambos os lados, é que cria um problema para si no futuro. 

Claro que as responsabilidades são criadas  pelos ATOS, não pelas intenções. Se a pessoa estava com a melhor das intenções lá no nazismo e acabou ajudando a produzir tanto mal porque tinha lá um cargo importante, isso não deve passar em branco. Mas não creio que se possa comparar com a situação atual.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Só é preciso ter em mente o seguinte:

As pessoas que tem algum grau de influência recebem propostas em astral. Elas aceitam ou não.

E ao voltar para o corpo podem lembrar ou não. 

E aí, se estando consciente em astral fez algum acordo, sabendo para qual lado estaria trabalhando, o fato de aqui encarnado não lembrar não vai eximir-lhe das responsabilidades. 

 

Link to comment
Share on other sites

Já que estamos falando um pouco sobre política e espiritualidade eu gostaria de fazer uma pergunta para ver a opinião de vocês.

O que vocês acham do Putin?

Depois que eu vi alguns reels de propaganda do Putin onde utilizaram a música Rasputin, do Boney M, fiquei pensando se não seria possível que o Putin seja realmente a reencarnação de Rasputin.

O que vocês acham?

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que regrida. Se uma consciência muda suas ações de positivas para negativas, na minha opinião é regredir, tanto internamente em espírito, como para futuras reencarnações. Como dizem que a nossa verdadeira essencia, Deus, é o amor, eu costumo pensar que quem faz algo que prejudique alguém não possui uma consciência desperta para o amor, não possui uma consciência amorosa, não age com base no amor que já existe dentro de cada um.

 

Obs. ficou em aberto a pergunta do Sidinei, por conta da minha resposta após a pergunta.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, Sidinei disse:

Já que estamos falando um pouco sobre política e espiritualidade eu gostaria de fazer uma pergunta para ver a opinião de vocês.

O que vocês acham do Putin?

Depois que eu vi alguns reels de propaganda do Putin onde utilizaram a música Rasputin, do Boney M, fiquei pensando se não seria possível que o Putin seja realmente a reencarnação de Rasputin.

O que vocês acham?

Obrigado, MIC.

Além de outras semelhanças entre os dois, como a influência política exercida por ambos, dizem as más línguas, que Putin costuma eliminar seus inimigos por envenenamento que, coincidentemente ou não, foi o método utilizado para eliminar Rasputin.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Sidinei disse:

se não seria possível que o Putin seja realmente a reencarnação de Rasputin.

Olha, a gente sempre corre o risco de falar besteira ao tomar como real uma experiência astral sem comprovação. Mas eu também não posso ignorar as experiências, então tenho que pelo menos levá-las  em conta no cálculo. 

Pelo que eu já vi em astral o Rasputin ainda está desencarnado, em processo de " recuperação, prestando serviços de ajuda a outros desencarnados nos hospitais de tratamento astral. É exatamente por isso que eu acho que existe alguma coisa de verdade nos livros do Robson Pinheiro: no final de um dos livros, acho que Senhores da Escuridao, ele relata uma cena de um combate entre luz e trevas, em que Rasputin foi levado desacordso por um anjo, para os planos superiores  enquanto os demais colegas dele naquele combate foram arremessados de volta ao umbral. Esse livro foi escrito DEPOIS da experiencia que eu tive, e que exatamente por ser algo inusitado eu não tinha colocado muita fé. Mas quando li isso no livro do Robson  meio que  tomei como "confirmação".

Agora, Rasputin era só um mistico e curandeiro né?  Putin é um homem de ação  ( porque era da KGB se não me engano) e um intelectual, com alguns livros escritos. Me parecem tipos de personalidade totalmente diferentes para que fossem a mesma pessoa.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O problema é que seria um "desperdicio de recursos" não aproveitar esse diferencial.

 

 Claro que em tese muita gente que já foi rei depois reeencarna como pessoa comum. Agora, "veja bem"... algumas pessoas de destacam por seus proprios méritos. Para ser faraó, rei  o que o sujeito precisava ter de especial? Nada. Era apenas filho de reis. Então era uma pessoa sem nenhum valor interior  memhuma grande capacidade em coisa alguma, e se colocado numa nova condição na proxima vida, ficaria nela  por ser incapaz de transcendê-la.

Mas alguns reis se destacaram entre outros, por capacidades pessoais. E algumas pessoas de outras classes, sejam navegadores, comerciantes, e até criminosos.   Para o Bem ou para o Mal essas pessoas revelaram talentos/ capacidades  que são únicos. Então quando escolhem fazer uso delas para o Bem ou para o Mal não faltam grupos do Bem ou do Mal interessados em posicioná-los onde sua ação possa gerar mais frutos, ter mais alcance. 

Isso acaba colocando os mesmos, para o Bem ou para o Mal,  de novo em posições de destaque, a menos, claro, quando são tirados de circulacao pelas forças do Bem, que afinal de contas é quem administra esta bagaça né? Ai essas forças do Mal ficam esoerando o cara voltar do "exilio" para que ele os lidere novamemte. Então se o cara evoluiu durante esse tempo  ele pode ser tentado novamente pelos antigos colegas no Mal. Em parte é o que você vê acontecer com certos médiuns famosos que acabam caindo em desgraça. Os caras nascem equipados para fazer um certo trabalho exatamente porque  a "ficha corrida" é grande. Tem todo uma equipe de suporte do invisível, e de repente a fama os derruba pelo orgulho, pelo desejo de poder, pelo sexo. Porque esses traços são os que caracterizam a turma do lado negativo né? São os prêmios pelos quais eles sempre trabalhavam antes. Então agora no novo trabalho eles se revelam ainda vulneráveis às velhas fraquezas. 

Mas seja no Bem ou seja no Mal, se você se destaca é porque  tem méritos pessoais ( disciplina? dedicacão? corpo mental robusto? dominio energetico?) que seria um desperdicio evolutivo não utilizar. 

Acho que por isso esses caras acabam sempre reaparecendo  em posições sociais em que possam afetar o mundo  No livro do Roger Paranhos sobre  Moises ele conta que o Moises era um mago negro da atlantida, que depois mudou de lado e reencarnou para ser o primeiro faraó do egito ( o livro sobre esse período não foi escrito) e alguns séculos depois como Moisés, de cujas habilidades mágicas ficamos  sabendo nos relatos bíblicos. Curiosamente o W.W da Matta e Silva  autor umbandista que morreu nos anos 80 ainda também falava isso numa de suas obras, que Moisés tinha sido na verdade um mago negro, mas não dá mais detalhes.

E as vezes o cara nasce sim numa vida bem comum, correndo até risco de não sobreviver às dificuldades da infância, como foi o caso do Lula, mas consegue passar por cima de tudo. Algo há ali.... porque a maioria  de nós tem a vida bem mais fácil e não costuma dar saltos tão grandes.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/10/2022 at 08:07, sandrofabres disse:

Pelo que já se estudou sobre esse fenômeno, as fake news não tem influência nas eleições, o que elas fazem é fornecer um "argumento qualquer" para quem não tem capacidade de argumentar em favor do seu candidato. Ou seja, pessoas que apenas "gostam porque gostam" de um lado, ou "odeiam porque odeiam" o outro, sendo intelectualmente incapazes de explicar suas preferências quando questionadas, se utilizam das fake news para simular uma racionalidade na sua escolha. E seu grupo político fabrica sem parar essas fake news para que seu exército de chimpanzés possa usar como "arma". 

Estava vendo estes dois casos aqui e fiquei pensando se o discurso religioso não se enquadraria na mesma categoria das fake news:

apenas fornecer uma justificativa qualquer, na direção que interessa ao ouvinte. 

Porque quando ele é adaptado à crença politica dos ouvintes fica parecendo que é o lider religioso que manipula os ouvintes:

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2022/10/pastores-evangelicos-criam-fiscais-do-mito-para-pressionar-fieis-no-nordeste.html

Mas quando dessa mesma base de crenças destacam-se elementos que se mostram em oposição às crenças politicas dos ouvintes , aí os ouvintes saem da passividade, talvez porque lhes privaram da ferramenta que queriam usar. Ou pior, porque perceberam que não há conciliação possível entre as duas crenças que eles alegam defender.

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2022/10/bolsonaristas-promovem-invasoes-igrejas-catolicas-agressoes-padres-todo-brasil.html

 

Link to comment
Share on other sites

Informação falsa pra manipular, então se enquadra.

E nas notícias se vê que o fiél entra na igreja católica com a camiseta do candidato mas o padre não pode falar no discurso que é contra armas.

Em resumo o que se vê é:

- uma enxurrada de notícias falsas pra ganhar voto.

- só os apoiadores de um candidato podem se expressar, quem é contra tem que ficar calado pelo medo de reações violentas dos extremistas.

- e querem ganhar no grito, obrigando mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 21/10/2022 at 12:12, sandrofabres disse:

 Porque me parece que só quem de fato SABE que está apoiando o lado da trevas, usa do da mentira, das taticas de manipulação para ajudar um grupo que ele SAIBA ser negativo é que poderia ter de encarar alguma consequência carmica. Quem não sabe é apenas vitima das estratégias de manipulacão, e não faria sentido punir as vítimas por serem ingênuas né?

Talvez a explicação para o que anda acontecendo seja até bem simples:

https://youtu.be/TBh4R4BzlpI


https://fb.watch/gnpTYtscMt/

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

 De ontem pra hoje o pessoal espiritualista vem relatando "energias pesadas" nessa eleição, e que se intensificaram adivinha quando? Quando o Lula venceu hahaha, um monte de gente falando que acordou de madrugada e não conseguiu voltar a dormir, interessante pois não senti nada disso. (e eu sou do Sul, onde o pessoal deveria estar com "medo" pois é só isso que esse pessoal prega) Claramente esse pessoal é bolsonarista enrustido 

Link to comment
Share on other sites

É o que eu ainda falando por aí. Esse pessoal que alega "sentir coisas" só pode ter alguma razao se a cidade em que vivem tiver a maioria doa eleitores bolsonarista né? Aqui no RS as cidades do norte sao fortemente bolsonaristas, chegando a 70 ou 80%. Entao ai sim, se você vive numa cidade dessas estará dentro de uma região em que 70% ou mais estarão revoltados, deve ser ruim mesmo, independente da sua opção.

O que não dá pata acreditar é em gente que mora em cidade com maioria dos eleitores que votaram no vencendo, porque messe caso  a maioria da cidade esta feliz, comemorando. Então quem estiver alegando energias pesadas esta sentindo apenas as energias do bolsão pensênico no qual está inserido, sintonizado, eheeh. Na minha cidade deu 65% para o Lula, na cidade do Saulo, recife, deu 56%. Então quem não for bolsonarisra não tem desculpa justificativa para estar sintonizado com a minoria das energias presentes na cidade né? 

Link to comment
Share on other sites

É... Agora começou a piorar, não sei se é porque ontem eu estava feliz e não percebia as energias, aqui em SC uns 70% da população é bolsonarista, tô começando a sentir forte o choro deles kkk. Pior ainda é a galera indo aos montes comprar combustível, same vibes do papel higiênico na pandemia 

Link to comment
Share on other sites

Sim, porque agora estão tentando contaminar mais gente com os protestos. Esse grupo  cresceu no ódio alimentado pela mídia depois do estopim dos protestos de 2013, e isso foi fermentando na mente das pessoas. Agora eles tentarão manter essa chama acesa, porque precisam disso para continuarem unidos. Só que aparentemente muita gente já cansou disso.

Não tantos quando se esperaria após 6 anos experimentando na pele (e pelas gerações futuras, graças às reformas da previdência e trabalhista) as consequências  de dar ouvidos ao ódio, mas pelo menos foi gente suficiente para permitir um retorno ao rumo do qual o país só foi desviado pela via das anomalias legais.

Link to comment
Share on other sites

Depois de pensar bem, acho que cabe postar aqui um alerta, para que se veja o quanto de falsidade existe nesse mundo espiriitualista.

Se tem algo positivo que esse governo Bolsonaro nos legou foi a excelente oportunidade de conhecer o caráter das pessoas.  Nem TANTO pelas escolhas que fizeram nas urnas, mas sim sobre como atuaram nesse período.

Exemplo: Olhem a biografia do sujeito:

http://www.casadechicoxavier.com/geraldo-lemos-neto/

Apoiou Bolsonaro desde  2018, e continua. Ok, cada  um tem direito de permanecer na sintonia em que mais se sente à vontade, entre os seus, mas a questão nem é essa. 

Passadas as eleições, enquanto ainda há massas iludidas e revoltadas sendo manipuladas por todo tido de mentiras, para que mantenham a mobilização, vemos esse elemento publicar postagens FALSAS, como estas, e mesmo com seus seguidores sendo mais éticos do que ele e  avisando, ele nao apaga  Elas continuam lá ate hoje:

20221105_085412.jpg

Já é muito questionável a mediunidade de alguém que não tem discernimento espiritual suficiente para enxergar o mal que, hoje podemos dizer, praticamente o mundo todo já enxergou. Mas o que pensar de alguém que se apresenta como médium, está sempre com as palavras "Jesus" , " amor", "Chico Xavier" na boca mas insiste em propagar mentiras, SABENDO que se tratam de mentiras, já que além de não ser inculto nem deficiente mental ainda foi avisado por seus seguidores? São postagens com 10 comentários por  dia, não se trata de um Felipe Neto, ehehe. .

É possível que alguém que DE FATO conheça as realidade do espírito, do carma, da reencarnacao, opte por deliberadamente confundir, enganar, mentir?

Claro que só cai nessas fakes quem é muito ingênuo. Mas, sendo assim, quem as propaga  revela-se alguém que sente prazer em praticar "abuso de incapaz".

Que um ateu materialista faça isso é desculpável, já que devido a sua ignorância não tem noção das consequências que reserva para si no futuro. Mas alguém que se apresente como médium agir assim???

Só posso concluir que a  mediunidade dele tem a mesma veracidade das suas postagens, por isso ele nem se incomoda em apagar. A consciencia, quando já está muito deformada,  nem apita mais.

Deve estar há uma vida toda dedicada a esse hábito e deve pensar " Se deu certo até aqui...para que mudar, não é mesmo?"

Fica o alerta.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Não sabia que ele tinha feito isso... Chico Xavier deve se remoer com esse pessoal que "continua" o trabalho de divulgação do espiritismo hahaha. Enfim, todos sabemos que o assédio em cima desses comunicadores, ainda mais espiritualista, é gigantesco, basta um mago das trevas manipular o líder que todo o grupo sucumbe pro caminho errado, talvez pela arrogância dele ter vivido junto com o Chico, e talvez por pensar que esses assédios não chegariam nele, simplesmente se cria essas aberrações de divulgação de informações falsas, que aliás deve ser o prato favorito desses magos. 

Esse Geraldo Lemos nunca me passou uma confiança muito grande não, ele coloca o Chico como figura histórica que encarnou em todas as pessoas que praticaram algum bem na antiguidade haha, sem nem questionar a informação... Mas enfim, o espiritismo está cheio de coisas assim, a primeira vez que eu tive contato com o espiritismo foi através do Livro dos Espíritos, que foi jogado na minha vida, sem eu nunca ter tido contato com espiritualidade antes pois vim de uma família católica. Foi só ler aquele livro que eu me identifiquei totalmente, com o viés científico do Kardec, a afinidade dele com o cristianismo e a mediunidade, mas depois de ler os livros dele eu descobri que existiam centros espíritas no Brasil (eu nem sequer sabia disso) que falavam sobre espiritualidade e praticavam a mediunidade, desobsessão coisas que eu só lia nos livros de Kardec, fiquei maravilhado com a possibilidade de termos mini centros de pesquisas realmente científicas baseadas no que Kardec propôs, mas foi só eu ter os primeiros contatos com essa galera que me decepcionei, a religião e os costumes não questionados parece que são a raiz do problema, se esse pessoal tivesse o espírito científico de procurar as informações e questionar tudo, primeiramente não existiria tantos apoiadores de candidatos que se apoiam na divulgação de fake news, e segundo é que não divulgariam fake news, porque vai totalmente contra o espírito questionador que um espírita originalmente deveria ter. 

Link to comment
Share on other sites

Pois é. A mentira é algo que não condiz com quem prentende levar uma vida focada na espiritualidade. Não é à toa que existe aquela frase de que "o Diabo é o pai da mentira".

 A pessoa pode se enganar nas suas buscas, pode defender filosofias,  ideologias , pessoas, soluções que OUTROS acreditem estar erradas, mas o mínimo que se deve esperar de uma pessoa de caráter é que ELA  acredite que há Verdade naquilo que afirma.

Propagar mentiras deliberadamente é algo muito baixo. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 25/10/2022 at 06:40, sandrofabres disse:

Talvez a explicação para o que anda acontecendo seja até bem simples:

 

(Link para vídeo) - PASTORES USAM O POVO COMO CAPITAL POLÍTICO - CAIO FÁBIO

Interessante os pensamentos desse tal Caio Fábio. Eu não o conhecia mas achei muito interessante porque me parece que ele está pregando dentro do movimento evangélico aquilo que tenho visto como algo muito importante como uma tendência crescente no movimento espiritualista atual, que é a libertação do pensamento espiritualista das amarras e dogmas das instituições.

Tenho acompanhado silenciosamente as discussões aqui neste tópico e refletido a respeito.

 O tópico nasceu lá em 2017 de uma provocação do Sandro sobre a atitude do espiritualista e, de uma forma geral, da relação entre ética e espiritualidade, questionando o contrassenso daquele que se diz espiritualista mas que permite que seu ego o domine ao agir em desequilíbrio priorizando a si mesmo em detrimento dos outros.

Se eu não estiver enganado na minha interpretação, me parece que a pergunta implícita que o post inicial do Sandro tenta responder é:

Qual deveria ser a atitude diária do estudante de espiritualidade sério em relação ao mundo?

E a resposta ele coloca logo no segundo parágrafo:

Citar

Colocar-se no lugar dos outros. Fazer aos outros o que você gostaria que te fizessem.

E segue discorrendo a respeito.
 
Logo depois o nosso amigo Lucas (Infinite), muito lucidamente, traça o paralelo do que o Sandro disse a respeito da "atitude do espiritualista" com a atitude política. E se fizermos uma pausa para analisarmos o que é política veremos que uma parte importante da atitude do sujeito que vive em sociedade é sua atitude política porque ela tende a influenciar o bem estar social, e pensar no bem estar social é "Colocar-se no lugar dos outros".

Quando a gente fala aqui de "atitude" isso quer dizer: não ficar apenas no teórico, mas pegar essa teoria e colocar ela em prática, o que me parece também ser um dos pontos centrais da fala do Sandro.

E pra mim é obvio que a política é um dos muitos lugares onde podemos colocar na prática toda essa teoria que visa ao bem de todos e não apenas de si mesmo.

Esse ano com a chegada das eleições o assunto ganhou novo folego, e acabamos transitando sobre temas tais como:

  • A influência da visão política e do conservadorismo no posicionamento do espiritualista, principalmente o espírita kardecista.
  • As incoerências do pensamento de ultra direita (que ganhou destaque na atualidade) com o verdadeiro pensamento fraternal espiritualista.
  • Fake news, seus efeitos perniciosos e daninhos para a sociedade e o posicionamento do espiritualista em relação a esse fenômeno
  • O contrassenso de certos tipos de posicionamento político com as idéias e ideais espiritualistas

Acho que o importante disso tudo é que, o espiritualista que quiser verdadeiramente fazer progressos em seus estudos, precisa se esforçar em aprender a pensar por si próprio, não se prender a dogmas, independente de ele participar de uma ou de outra tradição. E sobretudo, precisa agir e colocar em prática na sua vida cotidiana tudo aquilo que vem estudando. Mas fazer isso com consciência. Não isolado meditando sozinho numa montanha no himalaia mas aqui no caldeirão borbulhante da vida no cotidiano.

Embora a tarefa seja árdua, todo mundo possui meios para fazer de seu próprio corpo, e de sua condição social atual, o cadinho onde será capaz de transmutar os metais inferiores de seus pensamentos carregados de impurezas no ouro da verdadeira iluminação.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, e embora eu sempre tenha sido contra discutirmos politica num forum de espiritualidade, acabei eu mesmo tendo que flexibilizar isso porque a meu ver entramos num momento planetário diferente. O que me alertou foi  esta experiência que já relatei no GVA, mas que na época eu não entendi o que poderia significar.


Se retrocedermos às eleicões de 2014, trata-se apenas de escolher A ou B, escolha normal, privada, sujeita às diversas tentativas normais de manipulacao dos eleitores, de ambos os lados  mas sem riscos de anomalias democráticas, e portanto não justificaria um forum espiritualista ficar perdendo tempo com essas escolhas.

Mas a partir  do caso da Cambridge Analytics/Brexit/Trump entramos em uma Nova Era de manipulação de consciências, que usam as novas feramentas ds redes sociais e whatsapp, a que estamos todos expostos, e aí creio que cabe ao espiritualista perceber que o lado que  faz uso desses processos de manipulação e fabricação de falsas realidades está ao lado das trevas, porque faz tudo ao seu alcance para reduzir a lucidez das pessoas e controlar suas escolhas. Virou  uma guerra contra o " pensar por si próorio  portanto, uma ameaça ao que deveria carqcterizar nossa própria humanidade.

E  isso, por definição, é magia negra. É importante que o espiritualista perceb isso, porque a tentativa de controle das consciências é exatamente isso, e é o método de quem trabalha pelas trevas.  Isso aparece no simbolismo do vampiro que seduz a vítima com seu olhar hipnótico, está no "trabalho" que tenta "trazer a pessoa amada em 7 dias"...

Portanto, ainda que muitos pudessem se sentir como se estivessem escolhendo entre o vampiro e o lobisomen nas eleições de 2018 e 2022, o mínimo que se deve cobrar de  alguém que se pretende espiritualista minimanente lúcido, mesmo que não entenda nada de politica,  é que saiba identificar qual o lado melhor serve às trevas, porque independentemente dos encarnados que ocupam os cargos, as forças por trás de quem serve às trevas é que são a grande  preocupação. 

O sujeitinho no cargo é sempre falho, fraco, medíocre, alguém meramente humano como todos nós, e não importa muito, mas os grupos que se identificam com ele sim. E quando você tem forças pesadas  atuando através deles você terá longos tentáculos atuando sobre a sociedade toda, e quem não se cuidar pode cair nessa influência. Pudemos testemunhar isso acontecendo nos noticiarios de 2017  até agora. Ainda há fenômenos de massa propagando conflitos, vários indivíduos isolados sintonizados com o mal surtando e produzindo crimes pontuais  ( basta ver o aumento de feminicidios, assassinatos de lideranças rurais, de indios, de ataques em escolas...), tudo isso aumentou muito desde que o reoresentante dessas forças chegou ao poder. Não aumentou por iniciativa dele, aumentou porque aparentemente seus apoiadores se abriram mais, internamente, para a ação dessas forcas, aumentando ainda mais seus desequilibrios, antes mantidoa reprimidos talvez para reprovação social. Acharam que os céus ouviram suas lamurias contra o " politicamente correto" e não perceberam que na verdade abriram as portas do infenro.

(Ou talvez sempre desejaram isso..)

 

Estamos num momento em que "política" não é uma palavra que define o que está rolando, mas como é a área de disputa de poder, algo que é sempre o foco principal do pessoal trevoso, ela é a ferramenta principal para propagar a maior quantidade de sofrimento possivel, em escala nacional ( ex: no caso do Brasil coisas como reformas de previdência, trabalhista, iniciativas  de privatizacao e desindustrializacao do país, dificultar acesso a vacinas em época de pandemia, propagar insanidade atraves da estimulação de desconfiancas variadas pelo uso de teorias de conspiração, ou mesmo iniciar guerras. No caso de outros paises  perseguição a minorias étnicas,  a imigrantes, iniciar guerras desnecessarias ou instigar conflitos entre vizinhos por questoes geopoliticas ou de carater de comércio internacional  ),   ou de amenizá-lo.

Se é pela ação individual no seu entorno que cada um pode fazer a diferença no seu curto raio de influência, é pelas escolhas politicas que o mal dentro de cada um de nós pode atingir milhoes, ou o bem que queremos para o mundo pode atingir milhoes, pela nossa escolha individual de representantes daquilo que  defendemos para o mundo. Portanto essa  é uma área que precisa  ser observada, para que não sejamos capturados na rede de influenciadores das trevas para que venhamos a  trabalhar para eles também nas nossas relações pessoais, familiares, sociais.  

Porque aí, na prática, nos tornamos isto sem perceber

images (94).jpeg

 

A situação tende a piorar no mundo todo, embora aqui no Brasil tenhamos ganho uma pequena trégua, ao que parece. Quem sabe em 4 anos as forças trevosas que parecem estar se ampliando no mundo tenham sofrido um refluxo e o período 2013-2022 tenha sido só uma marolinha da Tsunami mundial que começou talvez em  2010 e ainda não acabou. Mas acho dificil...acho que vai piorar nos proximos 10 anos.


Se não temos poder para afetar o destino do mundo nem do nosso pais, temos pelo menos o dever de perceber com qual lado um espiritualista não pode compactuar em nenhuma situação, porque essas forças são caóticas, destrutivas para a sociedade. Em geral  temos feito algum progresso do final dos anos 90 ate agora no campo da " humanidade" digamos assim. A luta contra o racismo, a defesa climática, os direitos animais, o reconhecimento das culturas das minorias em geral, e esse avanço perturbou os agentes reacionários que embora temham nascido já nessa nova época tem ainda o espírito com mentalidade medieval. 

Pode ser que esse renascimento do atraso seja apenas  as últimas  reacões desses espiritos antes de serem despachados para algum outro planeta mais sintonizado com sua mentalidade. Mas acho que ainda tem muita água para rolar. 

( segundo o Roger Paranhos esse despacho dos retardatarios deve ir   até 2070).

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...