Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Insucesso nas tentativas


Recommended Posts

Estou a 6 meses na tentativa, porém é estranho não ter nenhuma sensação diferente que ao menos faça parecer que estou entrando em um estado alterado de consciência.

Já tentei várias técnicas, li bastante sobre o assunto, escutei todos os áudios do Saulo, desde os áudios para principiantes, o intermediário e o avançado, ouvi e li bastante testemunhos pela web afora, além dos relatos aqui do fórum, li e reli o livro do Raduga,  tentei aplicar as técnicas indiretas várias vezes, pois tenho facilidade de acordar no meio da noite, porém sem sucesso, simplesmente nada sinto, apenas durmo e acordo no outro dia com lembranças de sonhos apenas.

O que poderia estar faltando? penso que posso estar deixando escapar algo, mas não sei o que é, estou buscando com afinco a viagem astral, ou pelo menos um sonho lúcido, porém o insucesso é continuo, nada que me faça pensar.. opa! algo diferente está ocorrendo! absolutamente nada! simplesmente durmo e sonho normalmente.

Qualquer dica e/ou orientação será bem vindo.

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Você está conseguindo ficar por bastante tempo num estado que não está nem dormindo nem acordado? Digo, por pelo menos 1h? Porque se não consegue ficar nesse estado, está apagando muito rápido ou desperto demais. Não tem como nada funcionar sem que você entre nesse estado meio "nebuloso"primeiro.

Oberve, cada caída dessas acontece quando o corpo astral retira a cabeça astral da física (já pude testemunhar bem isos em mim mesmo, você descola a cabeça e sente os tecidos internos, como nariz, garganta, afrouxarem na mesma hora, é simultâneo com a saída da cabeça). Então você tem que buscar essa sonolência, mas sem apagar totalmente, assim aprovieta o momento para aplicar uma tecnica de dseparaçaõ. Se apaga, ainda vai se separar,  mas nao vai notar, e vai sonhar:

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Então Sandro, já cheguei algumas vezes nesse limiar entre o sono e a vigília, o problema é tentar aplicar qualquer técnica nesse estado, pois praticamente fico entorpecido, o raciocínio é lento, o pensamento é confuso, se forço um pouco mais, o estado de vigília se sobressai me despertando completamente, se deixo fluir um pouco mais, o sono vence.

Nas técnicas indiretas a mesma coisa, quando sinto que estou acordando, tento aplicar qualquer técnica de separação e nesse momento o estado de vigília se fortalece completamente, aí durmo novamente pra tentar na próxima, e assim vai..

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Luciano Bandeira disse:

pois praticamente fico entorpecido, o raciocínio é lento, o pensamento é confuso, se forço um pouco mais, o estado de vigília se sobressai me despertando completamente,

É, isso é algo que a gente tem que tentar ajustar, não tem fórmula; O que eu faço, quando sinto esse estado mais entorpecido, e tentar só rolar na cama, devagar, sem na verdade fazer todo o esforço necessário para mover o corpo. Isso é algo que você faz normalmente quando está muito sonolento, para mudar de posiçao na cama, sem que isso gere um despertamento que perturbe.

Mas usando menos esforço você não vai mover o corpo físico. Então se faz esse esforço suave, de rolagem (como se estivesse submerso na água) e nada acontece,  é porque o corpo astral não está solto ainda, tem que aprofundar mais.  ( nesse caso pode tentar algo mais duradouro que a rolagem, como imagina-se deitado numa rede que embala, e fica ali tentando, secochilar cochilou, acorda e segue se imaginando na rede embalando. Vai curtindo..a hora que embalar de verdade, é proque pegou no tranco, eheehe.)

Mas se com pouco esforço já sente que rola, em geral está o vendo apenas o corpo astral, aí pode terminar de rolar até cair da cama. (e cai mesmo, não se espante!) 

As vezes uma técnica mais mental pode te deixar mais estimulado pelas tentativas frustradas a ponto de romper o estado, mas cada dia édifenet,e cada estado é diferete.

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, sandrofabres disse:

É, isso é algo que a gente tem que tentar ajustar, não tem fórmula; O que eu faço, quando sinto esse estado mais entorpecido, e tentar só rolar na cama, devagar, sem na verdade fazer todo o esforço necessário para mover o corpo. Isso é algo que você faz normalmente quando está muito sonolento, para mudar de posiçao na cama, sem que isso gere um despertamento que perturbe.

Mas usando menos esforço você não vai mover o corpo físico. Então se faz esse esforço suave, de rolagem (como se estivesse submerso na água) e nada acontece,  é porque o corpo astral não está solto ainda, tem que aprofundar mais.  ( nesse caso pode tentar algo mais duradouro que a rolagem, como imagina-se deitado numa rede que embala, e fica ali tentando, secochilar cochilou, acorda e segue se imaginando na rede embalando. Vai curtindo..a hora que embalar de verdade, é proque pegou no tranco, eheehe.)

Mas se com pouco esforço já sente que rola, em geral está o vendo apenas o corpo astral, aí pode terminar de rolar até cair da cama. (e cai mesmo, não se espante!) 

As vezes uma técnica mais mental pode te deixar mais estimulado pelas tentativas frustradas a ponto de romper o estado, mas cada dia édifenet,e cada estado é diferete.

Ok Sandro, obrigado, vou continuar tentando, um dia eu consigo!!!

Link to comment
Share on other sites

Não creio. Isso de controlar melhor a hipnagocia tem a ver com sua mente mesmo, o trienop ara não apagar. Já a OLVE é mais para contrle de energias e melhorar a soltura do corpo astral. De nada adianta seu corpo astral se soltar facilmente, se você apaga quando ele se solta, que é na verdade o único problema da projeçao.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, sandrofabres disse:

Não creio. Isso de controlar melhor a hipnagocia tem a ver com sua mente mesmo, o trienop ara não apagar. Já a OLVE é mais para contrle de energias e melhorar a soltura do corpo astral. De nada adianta seu corpo astral se soltar facilmente, se você apaga quando ele se solta, que é na verdade o único problema da projeçao.

Obrigada pela orientação, Sandro! Gostaria de tirar só mais uma dúvida, referente a essa melhor soltura do corpo astral que você citou:

Quanto mais OLVEs fizermos por dia melhor será essa soltura do corpo astral, ou para essa soltura é suficiente fazermos a OLVE apenas na hora de aplicarmos as técnicas projetivas?

Link to comment
Share on other sites

Toda vez que você faz a OLVE, o resultado é essa soltura momentânea, tanto que gera uma vertigenzinha leve, se você fizer em pé caminhando, você talvez note.

Essas solturas  vão durar um tempo bem curto , talvez segundos apenas (por isso é recomendável fazer  tecnicas de separaçao logo que você acorda de um sonho, porque não deu tempo de grudar ainda). Mas alguns segundos depois já grudou.

Mas fazer isso várias vezes por dia, vai aumentar seu nível de soltura geral provavelmente porque  uma parte dessa "cola" parece estar ligada à vários tipos de bloqueios, que são energias estagnadas, então mexendo mais frequentemtne seu campo, a tendência é ir reduzindo esses bloqueios, e assim ficaria mais fácil, na hora que você for fazer a projeçao de fato, durante o EV projetivo, ter uma soltura mais efetiva NAQUELE MOMENTO..

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 27/03/2017 at 12:13, Luciano Bandeira disse:

Estou a 6 meses na tentativa, porém é estranho não ter nenhuma sensação diferente que ao menos faça parecer que estou entrando em um estado alterado de consciência.

Já tentei várias técnicas, li bastante sobre o assunto, escutei todos os áudios do Saulo, desde os áudios para principiantes, o intermediário e o avançado, ouvi e li bastante testemunhos pela web afora, além dos relatos aqui do fórum, li e reli o livro do Raduga,  tentei aplicar as técnicas indiretas várias vezes, pois tenho facilidade de acordar no meio da noite, porém sem sucesso, simplesmente nada sinto, apenas durmo e acordo no outro dia com lembranças de sonhos apenas.

O que poderia estar faltando? penso que posso estar deixando escapar algo, mas não sei o que é, estou buscando com afinco a viagem astral, ou pelo menos um sonho lúcido, porém o insucesso é continuo, nada que me faça pensar.. opa! algo diferente está ocorrendo! absolutamente nada! simplesmente durmo e sonho normalmente.

Qualquer dica e/ou orientação será bem vindo.

Obrigado!

Boa Tarde Luciano, tudo bem ?

Não se sinta mal com isso, eu estou em busca da projeção a praticamente 4 anos e até agora nada... 

Diferente de você, quando pulso os chacras, eu sinto como se fosse um segundo coração pulsando na região em que estou prestando atenção, mas só consigo sentir isso do chacra umbilical para cima, nos 2 debaixo nada sinto... 

Quando estou deitado prestes a dormir, eu sinto o meu corpo bem leve, principalmente os braços e as pernas, então começo a fazer a OLVE ou MBE (que é a msm coisa), porém não consigo passar de 1 minuto antes de apagar, ja tentei me esforçar para manter a lucidez mas começam a vir imagens e pensamentos confusos que dominam a situação e eu realmente acabo por dormir.. 

 

Vou acompanhar esse tópico de perto para ver  se realmente está faltando alguma coisa, ou se estou praticando algo de forma errada.

 

PS: Com todas essas informações que o SANDRO passou, eu acredito que cada 1 de nós possui o momento exato para o desprendimento do corpo e cabe somente a cada individuo descobrir por si só o seu momento exato, e para isso dispomos da técnicas para nos auxiliar.

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, IIIBRUNO disse:

OLVE ou MBE (que é a msm coisa),

Uma pequena observação aqui:

OLVE e MBE não são a mesma coisa. OLVE é a Oscilação Longitudinal Voluntária das Energias que é uma dos três tipos básicos de movimentação energética e cujo objetivo, em geral, é levar o indivíduo ao estado de EV.

Já MBE significa Mobilização Básica das Energias que pode ser dividida em três tipos: Exteriorização energética, Absorção energética e Circulação energética (OLVE e EV).

Observação importante: a prática de OLVE gera efeitos positivos mesmo que o indivíduo não chegue ao EV (Estado Vibracional) de fato, pois vai agindo sobre os bloqueios energéticos e aumentando a quantidade de "energia livre" do indivíduo e isso, a longo prazo, tende a aumentar a percepção energética. Quanto menos bloqueios energéticos e, assim, mais energia livre, mais fácil é de se atingir o EV.

Lembrando que, embora não seja essencial a prática de OLVE e EV para a projeção astral propriamente dita. Certos bloqueios energéticos tendem a impedir a sua saída consciente e, daí, a sua importância como técnica auxiliar ao processo como um todo. Sem falar da assepsia energética que, por si só, já constitui motivo suficiente para a prática de OLVE e EV.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Iogui disse:

Uma pequena observação aqui:

OLVE e MBE não são a mesma coisa. OLVE é a Oscilação Longitudinal Voluntária das Energias que é uma dos três tipos básicos de movimentação energética e cujo objetivo, em geral, é levar o indivíduo ao estado de EV.

Já MBE significa Mobilização Básica das Energias que pode ser dividida em três tipos: Exteriorização energética, Absorção energética e Circulação energética (OLVE e EV).

Observação importante: a prática de OLVE gera efeitos positivos mesmo que o indivíduo não chegue ao EV (Estado Vibracional) de fato, pois vai agindo sobre os bloqueios energéticos e aumentando a quantidade de "energia livre" do indivíduo e isso, a longo prazo, tende a aumentar a percepção energética. Quanto menos bloqueios energéticos e, assim, mais energia livre, mais fácil é de se atingir o EV.

Lembrando que, embora não seja essencial a prática de OLVE e EV para a projeção astral propriamente dita. Certos bloqueios energéticos tendem a impedir a sua saída consciente e, daí, a sua importância como técnica auxiliar ao processo como um todo. Sem falar da assepsia energética que, por si só, já constitui motivo suficiente para a prática de OLVE e EV.

Muito Obrigado pelo esclarecimento Iogui, sinceramente pelo o que eu havia entendido sobre as 2 técnicas pra mim era a mesma coisa, que na realidade não é..

Então é isso pessoal OLVE e MBE não são praticamente a mesma coisa.. rsrs

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, IIIBRUNO disse:

Muito Obrigado pelo esclarecimento Iogui, sinceramente pelo o que eu havia entendido sobre as 2 técnicas pra mim era a mesma coisa, que na realidade não é..

Então é isso pessoal OLVE e MBE não são praticamente a mesma coisa.. rsrs

rs :-D

Na verdade OLVE é subconjunto de MBE.

MBE é o conjunto dos três tipos de movimentação distintas que se pode fazer com a energia.

Além de poder fazer a circulação fechada (OLVE), você também pode exteriorizar sua energia (e isso tem muitos usos como fazer assistência/doar, atacar, etc) e também pode absorver energia (pra reenergizar as baterias).

 

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, IIIBRUNO disse:

Não se sinta mal com isso, eu estou em busca da projeção a praticamente 4 anos e até agora nada... 

Diferente de você, quando pulso os chacras, eu sinto como se fosse um segundo coração pulsando na região em que estou prestando atenção, mas só consigo sentir isso do chacra umbilical para cima, nos 2 debaixo nada sinto... 

Boa Tarde Bruno, 4 anos é bastante , o que me encoraja e você  também deve levar isso em consideração, é que realmente cada um tem o seu tempo, e cada um é cada um, tanto é verdade que você disse que sente apenas do chacra umbilical para cima, no meu caso eu sinto apenas o chacra da pineal (na testa entre as sobrancelhas), uma sensação de pulsar e algo como se tivesse sendo massageado levemente. Mas é só isso mesmo por enquanto.Realmente é uma busca constante, se vamos chegar lá? não sei, mas como iremos saber se não tentarmos de forma constante e persistente não é mesmo? 

Link to comment
Share on other sites

Acho que meu problema é ansiedade, faço os exercicios em uma hora, e depois deito e em cerca de uma hora quando estou entrando em hipnagogia ou sempre que percebo que meu corpo está se soltando, eu fico tão ansioso e feliz que eu perco o controle, meu coração acelera a respiração fica fora de controle e eu desperto...Acredito que o meu principal problema seja a ansiedade nessas ocasiões, eu já havia visto alguns audios do Saulo acerca de ansiedade, mas alguem tem alguma dica? pra controlar a respiração e os batimentos cardiacos e não perder o foco?

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Luciano Bandeira disse:

chacra da pineal (na testa entre as sobrancelha)

Há uma controvérsia aí, o Wagner Borges, por exemplo, defende que o Chakra frontal não está diretamente ligado a glândula pineal (hipófise) e sim à pituitária. Segundo ele, o Chakra ligado à pineal é, na verdade o Coronário apesar de muitos autores associarem a glândula pineal ao chakra frontal. Teoricamente a confusão se dá porque está tudo muito interligado.

Geralmente o chakra frontal é mesmo mais fácil de sentir do que os outros e é um dos primeiros que começamos sentir pulsar conforme vamos trabalhando as energias.

Link to comment
Share on other sites

34 minutos atrás, Iogui disse:

Há uma controvérsia aí, o Wagner Borges, por exemplo, defende que o Chakra frontal não está diretamente ligado a glândula pineal (hipófise) e sim à pituitária. Segundo ele, o Chakra ligado à pineal é, na verdade o Coronário apesar de muitos autores associarem a glândula pineal ao chakra frontal. Teoricamente a confusão se dá porque está tudo muito interligado.

Geralmente o chakra frontal é mesmo mais fácil de sentir do que os outros e é um dos primeiros que começamos sentir pulsar conforme vamos trabalhando as energias.

Entendi... mas independente da controvérsia, isso é tudo que sinto, no começo imaginei, bom, isso é apenas um sintoma meramente físico, mas me questionei...  porque então não ocorre em outras regiões quando o foco é direcionado?  a única explicação plausível é que, de fato trata-se um sintoma energético, já é um progresso..rssss!

Link to comment
Share on other sites

Para quem tem dificuldade em projeção da consciência (como é o caso do meu marido), mas tem facilidade para trabalhar os chakras, será que é interessante tentar uma técnica projetiva que envolva algum chakra? Em caso positivo, existe uma boa técnica com essa característica?

Apenas para exemplificar minha pergunta, vi no site abaixo, no texto "Técnica Básica para Projeção Astral", uma técnica que envolve o chakra frontal. Mas eu nunca testei essa técnica, não sei de nenhuma referência sobre ela. Estou citando apenas para exemplificação de técnica que envolve chakra:

http://www.voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=3&id=59

Obs.: Parece haver um bug nessa página do link que citei. Só consegui acessar o texto da página por meio do celular na versão mobile. Quando tentei na versão desktop, o texto não abriu.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Cintia Fly disse:

Para quem tem dificuldade em projeção da consciência (como é o caso do meu marido), mas tem facilidade para trabalhar os chakras, será que é interessante tentar uma técnica projetiva que envolva algum chakra? Em caso positivo, existe uma boa técnica com essa característica?

Infelizmente não vou conseguir te dar uma dica em relação a isso porque eu mesmo acho que não tenho muita facilidade de conseguir uma projeção consciente já que ainda não consegui nenhuma em cerca de dois anos de tentativas. E eu trabalho bastante os meus chakras mas também nunca empreguei empenho total em me projetar pois meu foco tem sido outro apesar de o assunto me interessar bastante.

Agora... eu acredito em trabalho duro, em empenho, em determinação. Se você realmente quer conseguir alguma coisa tem que ser 100% transpiração. Ninguém deve ficar dependendo da sorte ou de uma conjunção adequada dos astros... hehehe

Se o seu marido realmente quer obter uma projeção consiente ele tem que buscar isso com muito afinco e fazer tudo que estiver ao alcance dele para conseguir isso e não desistir mesmo que passe 1, 2, 3 ou 10 anos tentando. Ele deve procurar ler muito a respeito pra poder saturar a mente com esse assunto, deve pesquisar, ver vídeos e fazer tecnicas todas as noites. Se ele tiver determinação não importa o tempo que vai ser preciso, uma hora ele vai conseguir.

Agora, só como curiosidade e porque você perguntou, vi em algum post antigo do Sandro, ele falando que existe uma tecnica projetiva que consiste em estimular bastante o chakra da nuca. Não sei os detalhes, talvez ele consiga se lembrar. ;-)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito obrigada pelas orientações, Iogui. Vou passar para o meu marido todos esses conselhos!

 

14 minutos atrás, Iogui disse:

Agora, só como curiosidade e porque você perguntou, vi em algum post antigo do Sandro, ele falando que existe uma tecnica projetiva que consiste em estimular bastante o chakra da nuca.

O post antigo do Sandro que você mencionou é o do tópico abaixo?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...